Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexx

som simples p/ propaganda

Recommended Posts

pessoal, preciso montar um som simples para fazer propaganda, vai ser montado na garupa de uma moto, vai ser 2x12 virado 1 p/ cada lado, e 1 corneta e tweeter virado p/ traz...

alguem me dá uma sugestão de quais falantes usar e o modulo de preferencia pequeno que caiba dentro da caixa dos falantes!

obs: não quero gastar muito, 1,500,00 no maximo pra fazer tudo isso, incluindo bateria, cd player, caixa e os equips!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x 10pw3 (um p/ cada lado) + drive ti + sd400.4 ja da conta.

fica uma caixa bem leve, com pouco consumo. pode usar um mp3 ou até um celular como player.

acho q não chega a 1000 isso.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparelho simples (pioneer, sony, kenwood)

Coloca um amplificador de 4 canais (algo em torno 4x100w)

Faz 2 kit 2 vias com ( 4 woofer selenium 8pw3 com 4 tweeter Professional ), e cada woofer e tweeter em uma caixa selada de 10 litros

Vai dar um bom volume de som, bastante (médio-grave, médio e agudo) frequencias de 60-20kHz (só pra propaganda), baixo consumo de bateria, pequeno volume das caixas

Compartilhar este post

Link para o post

fica uma caixa bem leve, com pouco consumo. pode usar um mp3 ou até um celular como player.

Desculpa por responder algo parecido com o seu, é que quando comecei a responder vc ainda não tinha postado.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da sugestão, qual drive usar e como ficaria a ligação dos falantes no módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 sem mais . uma bat de 40a roda o dia todo , e lembrar de comprar um carregador estabilizado de 5a para deixar na tomada de noite.

Compartilhar este post

Link para o post

D220ti , bom e barato . "coloque a maior corneta que couber para dispersar legal".

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparelho simples (pioneer, sony, kenwood)

Coloca um amplificador de 4 canais (algo em torno 4x100w)

Faz 2 kit 2 vias com ( 4 woofer selenium 8pw3 com 4 tweeter Professional ), e cada woofer e tweeter em uma caixa selada de 10 litros

Vai dar um bom volume de som, bastante (médio-grave, médio e agudo) frequencias de 60-20kHz (só pra propaganda), baixo consumo de bateria, pequeno volume das caixas

nesse caso ficaria 1 falante e 1 tweeter virado pra cada lado da caixa, mas não faltaria voz , usando so woofer e tweeter ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que a galera usa muito aqui em carrinho de cd e faz zuada pra carai é 2 x 12, 2 driver em corneta "tiro longo" e 2 ST não sei que marca usam pq sempre vejo um diferente do outro, mas faz zuada e muita e ainda tem um gravezinho, os caras passam aqui em frente onde moro todo dia de manhã cedo e depois de meio dia e chega a incomodar dentro de casa, e uma boa bateria com um bom carregador pra não ferrar com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

D220ti , bom e barato . "coloque a maior corneta que couber para dispersar legal".

blz... vou nessa então, e a ligação no modulo como ficaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo drive TI dispensa ST e seu caso ainda poupa espaço

2 10pw3 e drive D220TI + sd 400.4 + bat 40a + carregador 5ah não tem erro. simples e barato e muito eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso ficaria 1 falante e 1 tweeter virado pra cada lado da caixa, mas não faltaria voz , usando so woofer e tweeter ?

Sim, um pra cada lado ! os falantes de 8 vão dar bastante médio e os tweeter faz um corte baixo neles (o pioneer ST-B350PRO

3.5k)

O com 2 de 10 e driver ti tambem fica legal (o módulo em bride)

Compartilhar este post

Link para o post

blz... vou nessa então, e a ligação no modulo como ficaria ?

2x 10pw3 em uma bridge e 2x Ti na outra , com capacitor recomendado no manual da D220ti.

Compartilhar este post

Link para o post

2x 10pw3 em uma bridge e 2x Ti na outra , com capacitor recomendado no manual da D220ti.

blz.. vou fazer orçamento aq e começar a comprar o set.. vlw a ajuda moçada!

Compartilhar este post

Link para o post

De nada , mais posta pelo menos uma voto quando tiver pronto , só para ter um feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

De nada , mais posta pelo menos uma voto quando tiver pronto , só para ter um feedback.

tá ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria 10pw3...

...esses sons geralmente estragam o falante 5x mais rápido que qualquer outro!

Tentaria Magnum ou algum outro baratin!

Um rapaz aqui montou com Eros SDS e Target em cima do carro, se arrependeu HORRORES! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Continuaria no pw3 pela sensibilidade , os magnum são bons mais para levantar o defunto da trabalho .

Maior sensibilidade , menos potencia para o mesmo volume , menor consumo .

Compartilhar este post

Link para o post

Poque não Pw3? cara tenho 2 10pw3 a mais de 4 anos, e ele é empurrado por um tojo ab 4000 e até hoje mesmo com distorção ainda toca muito, gosto muito deles e é por isso que ainda estão cmg, não vendo eles nunca. (nunca troquei reparo nem nada)

Acho melhor pegar o 12pw3 ou 12pw5

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

vou vender o peixe do henriquegyn ele ta vendendo 4 powervox mb200 ai faz um pra cada direcao, agora so pegar mais 4 tweeter desses q vem de brinde em sorvete seco, gasta quase nada kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Blz!

Olha a muito tempo atrás quando eu trabalha em uma loja que vendia componentes eletrônicos incluindo som, na época de politica nós vendiamos bantante caixas prontas, para carros e motos.

Infelismente nesse epoca não existia esse linha nano da SD que para motos seria perfeito.

A Hinor tem para vender os falantes da linha HP que são uma linha super barata e muito boa, 100Wrms e 200Wrms de pico, foram feitos exatamente para propaganda política, e servem para qualquer propaganda de rua, tem um alto SPL e uma boa qualidade.

Eu recomendaria 2 desse de 12" de 8Ω ligaria em 1 bridge de uma SD400.4D e no outro bride Ligaria 1 drive fenólico com bocal 23-25 e 2 SuperTW, só compra um drive 2 tw selenium ou hinor, pode ser a linha de entrada.

Um radio com USB e uma bateria de 60A, pode ser a mais barata, vai durar muito tempo.

Abraço

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Blz!

Olha a muito tempo atrás quando eu trabalha em uma loja que vendia componentes eletrônicos incluindo som, na época de politica nós vendiamos bantante caixas prontas, para carros e motos.

Infelismente nesse epoca não existia esse linha nano da SD que para motos seria perfeito.

A Hinor tem para vender os falantes da linha HP que são uma linha super barata e muito boa, 100Wrms e 200Wrms de pico, foram feitos exatamente para propaganda política, e servem para qualquer propaganda de rua, tem um alto SPL e uma boa qualidade.

Eu recomendaria 2 desse de 12" de 8Ω ligaria em 1 bridge de uma SD400.4D e no outro bride Ligaria 1 drive fenólico com bocal 23-25 e 2 SuperTW, só compra um drive 2 tw selenium ou hinor, pode ser a linha de entrada.

Um radio com USB e uma bateria de 60A, pode ser a mais barata, vai durar muito tempo.

Abraço

Josias Bauer.

ótima opção tbm, vai fundo q fica top

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...