Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
yuricore

Som SQ Honda Civic 99

Recommended Posts

Olá galera, depois de ler um pouco aqui no forum resolvir postar minha dúvida sobre o projeto de um Som SQ que quero colocar no meu Honda Civic 99 EX - MT. Tava afim de colocar um Hi end, mas ainda não to com essa grana.

Bom, gosto de ouvir rock pesado (death metal pra ser mais especifico) mas tb ouço muito Drum bass, eletro house, musica eletrônica em geral, sei la eu gosto é de ver o grave arrebentando rsrrs por isso já optei por pela caixa dutada.

Vamos la aos equips:

 

Cd player:

 

Kenwood Kdc-bt6048u Bluetooth Usb Aux (3 pares rca 2,5 volts) ou

Kenwood Excelon Kdc-x496 Aux/usb (3 pares rca 4,0 volts)

 

Módulo:

Audiophonic Club 5.1HP (@4 Ohm 4x150W + 1x380W ou @2 Ohm 1x650W)

 

Na frente:

 

Kit 2 Vias Rockford Fosgate T1652s 100rms/200 Watts ( não achei esse no site da fosgate e não sei a diferença pro outro modelo)

ou

Kit 2 Vias Rockford Fosgate T2652-s 100rms/200 Watts.

 

Subwoofer:

 

Audiophonic Sub Hi-Fi C1-12D2 12" 400WRMS 2+2ohms

 

Atras:

 

6x9 Fosgate T1692 Coaxial 100 RMS ou

6x9 Audiophonic Cb-690 Coaxial 110 RMS ou

6x9 Polk audio db 690 100 RMS

 

Cabos RCA serão technoise

Cabos de força 21mm

 

Os questionamentos:

 

No cd player a duvida é sobre a saida RCA, não consegui achar um som com RCA de 4,0 volts e bluetooth ao mesmo tempo por um bom custo beneficio, a coisa ta ficando cara. Dai ainda estou decidindo se tenho bluetooth ou não, na verdade até que ponto compensa tê-lo? E saida RCA 4,0 volts, dizem que som melhora muito, alguem ja comprovou isso?

 

No módulo a dúvida paira sobre a qualidade do equip, pois vi muita gente reclamando que ta esquentando muito, e alguns casos de queima do módulo. Mas achei uma maravilha mandar 4x150w, por isso estou quase decidido a pegar o fosgate.

 

Sobre o kit 2 vias, to pegando mais ele pq não quero desperdiçar a potencia do módulo rsrs, ja que tem vamos usar rsrs, mas aceito sugestões de kits mais em conta visto que ele ta o mesmo preço do módulo, por volta de 750,00 dilmas.

 

O subwoofer eu achei interessante o custo beneficio, por ser um sub forte, so falta saber se toca bem.

 

As caixas traseiras eu não daria pra colocar agora pq o limite pra mim seria R$ 2.000 dilmas, e talvez passe um poquinho.

 

A minha bateria é de 50 ah, precisaria de outra adicional?

 

Se eu não pegar esse módulo da Audiophonic pretendo todo o set da JBL, módulo, kit 2 vias, triaxial, sub.

 

 

Me ajudem, aceito opniões de um melhor custo x benefício, pq ainda tenho um monte de coisa pra comprar esse ano hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLayer OK! Mas considere tb o Clarion DXZ786 USB (ou DXZ 785 USB) e o JVC KD-SH1000, que tb são legais! Tem uns modelos bons da Alpine tb, mas naum conheço!!!

 

Modulo: Sou mais o DAT que o Audiophonic! Audiophonic da muito POBREMA!!!

 

Kit 2 Vias, esse ai deve ser baum. mas pesquise bem, porque por esse preço da pra vc pegar:

- Morel Tempo

- Ground Zero GZRC 16x (Eu iria nesse Ground Zero)

Ou expremendo um poko mais

- Helix Precision

- Hertz HSK

- DLS performance

- Focal Performance

Sobre Kit desperdiçar potência. Não se avexe com isso naum Homi!!! O legal é o Headroom! Só saber equalizar bonitinho e usar com cuidado, que fica tudo lindo!

 

Esses 6x9 (apesar de os modelos que vc postou serem bons e serem coaxiais) acho bobagem

Pense em algo que não vai atrapalhar o palco!

E num precisa gasta muito com falante traseiro naum!

Uma opção interessante e barata são os Full Range da NAR! O Serie 2 de 5 polegadas tem um ótimo Custo benefício e o Serie 3 são bem Suaves!

Mas ai é vc que sabe! Hehhee

 

RCA OK

 

Sub eu pensaria em um Questo audio. Ou expremendo um poko mais, um JL audio W3!!! Hehehe

 

CD PLayer com saida 4 Volts e BlueTooth, vc vai achar aqueles JVC 2 DIN! São bacanas!

 

Esqueçe essa pilha de montar SET todo JBL!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro seu gosto musical, aposto que o subwoofer que voce citou em caixa dutada vai embolar.

a massa móvel desse subwoofer é pouca coisa menor que um pioneer 309, subwoofer referencia em EMBOLAR.

por esse preço do audiophonic, eu apostaria no questo.

 

quanto aos kits: só digo que os morel, de entrada pelo menos, não tem mids cavalos, tocam bem, mas tem outros com graves melhores. mas no conjunto da obra é melhor que VÁRIOS outros kits de preço parecido. sempre vale a pena analisar.

tinha uns focal com preço bom nos classificados também, mas de linhas mais caras que as de entrada e mainstream

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de acabamento

http://autoforum.com...ic=113760&st=50

 

Valeu pela indicação, estava mesmo pensando em por o tweter naquele lugar, mas não sabia como, ja que não pretendo furar a peça, mas aqui na minha cidade carece de profissionais na área de som automotivo. Inclusive se eu quiser fazer o tratamento da porta vou ter que pedir tudo da internet mesmo. Mas o trabalho ficou show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLayer OK! Mas considere tb o Clarion DXZ786 USB (ou DXZ 785 USB) e o JVC KD-SH1000, que tb são legais! Tem uns modelos bons da Alpine tb, mas naum conheço!!!

 

Modulo: Sou mais o DAT que o Audiophonic! Audiophonic da muito POBREMA!!!

 

Kit 2 Vias, esse ai deve ser baum. mas pesquise bem, porque por esse preço da pra vc pegar:

- Morel Tempo

- Ground Zero GZRC 16x (Eu iria nesse Ground Zero)

Ou expremendo um poko mais

- Helix Precision

- Hertz HSK

- DLS performance

- Focal Performance

Sobre Kit desperdiçar potência. Não se avexe com isso naum Homi!!! O legal é o Headroom! Só saber equalizar bonitinho e usar com cuidado, que fica tudo lindo!

 

Esses 6x9 (apesar de os modelos que vc postou serem bons e serem coaxiais) acho bobagem

Pense em algo que não vai atrapalhar o palco!

E num precisa gasta muito com falante traseiro naum!

Uma opção interessante e barata são os Full Range da NAR! O Serie 2 de 5 polegadas tem um ótimo Custo benefício e o Serie 3 são bem Suaves!

Mas ai é vc que sabe! Hehhee

 

RCA OK

 

Sub eu pensaria em um Questo audio. Ou expremendo um poko mais, um JL audio W3!!! Hehehe

 

CD PLayer com saida 4 Volts e BlueTooth, vc vai achar aqueles JVC 2 DIN! São bacanas!

 

Esqueçe essa pilha de montar SET todo JBL!

 

Quando comecei a montar esse SQ não pensei que fosse ter tanto trabalho rs, mas é isso não tenho outra anternativa a não ser pesquisar

 

O cdplayer acho que vou ficar com kewood mesmo, mas vai ser excelon que tem bem mais recursos que os demais. Dei uma olhada nos Clarions e no JVC e tem uma infinidade de funções mas nem cabe no meu orçamento um aparelho novo desses modelos, comprar usado nem pensar, aqui na minha cidade é mal servido de assistências, se der problema só mandando pra fora. E 2din não dá, só se fizer uma reengenharia .

 

O amplificador DAT DA 5.1 não é o mesmo projeto do audiophonic audioclub 5.1? Pq um da problema e o outro não? Mas realmente nao vi ninguem reclamando de DAT...

 

Quanto ao kit 2 vias eu pensei que o fosgate era o tampa de tudo rs, mas to pesquisandou um a um os que vc me indicou... nem durmo direito kkk.. quero comprar tudo semana q vem...

 

O sub JL audio to tentando não pegar o danado, pq a facada é feia rsrs

vamos ver como vai ficar meu orçamento.

 

Vou continuar minha saga de pesquisa e revolta. Pq som aki no brasil é tão caro? É daki que sai grande parte do silício usados nas placas... mas tudo bem um dia o brasileiro cansa e joga tudo pro alto.

 

Flws..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Som do audiophomic é muito bom, mas o DAT tem o mesmo nível de qualidade (ou melhor) porém não vejo tantas reclamações! Até agora só vi um DAT 5.1 de um amigo aqui que deu problema! Ele tá com um chiado que ta fod@! Mas esse é o único que eu ví!

Auidophonic se vc pesquisar aqui vai ver uma PORRAD@ de problema!

 

Se for comprar DAT, manda Mensagem Pessoal pro Massami aqui do forum que ele vende! O melhor preço que vi até agora no mercado!

 

Uma dica! Não se afobe pra comprar! Pesquise com calma, que vc faz bom negócio!

Não tenha pressa, leia bastante aqui no forum!

Que adquirindo conhecimento aqui, o sucesso é garantido!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Som do audiophomic é muito bom, mas o DAT tem o mesmo nível de qualidade (ou melhor) porém não vejo tantas reclamações! Até agora só vi um DAT 5.1 de um amigo aqui que deu problema! Ele tá com um chiado que ta fod@! Mas esse é o único que eu ví!

Auidophonic se vc pesquisar aqui vai ver uma PORRAD@ de problema!

 

Se for comprar DAT, manda Mensagem Pessoal pro Massami aqui do forum que ele vende! O melhor preço que vi até agora no mercado!

 

Uma dica! Não se afobe pra comprar! Pesquise com calma, que vc faz bom negócio!

Não tenha pressa, leia bastante aqui no forum!

Que adquirindo conhecimento aqui, o sucesso é garantido!

 

Abs

 

O dat to vendo com o massami.. agora os kits 2 vias... morel vi comentários de que o mid é muito suave, o que não me agrada muito, o focal acho o preço um absurdo...DLS não me agradou não sei pq...

 

Tava vendo o ground zero gostei mt mas to na duvida entre :

 

http://www.r2audio.c...o-gzrc-16x.html

e esse outro

 

http://www.r2audio.c...-gztc-165t.html

 

e os Hertz tb gostei dos comentário mas to na duvida entre o ESK 165:

http://www.r2audio.c...rtz-esk165.html

 

ou o HSK 130

http://www.r2audio.c...rtz-hsk130.html

 

O sub to indo de Questo mesmo, me impressionei com as especificações dele, qts muito baixo, mas a sensibilidade dele é de 89, 17 db, contra 92-93 da maioria de sua categoria... será q esse 3 db praticamente não vão fazer falta não?

http://www.r2audio.c...50a-12dvc4.html

 

Cabo de energia qual a bitola recomendada? ja vi opniões a partir de 21 mm ate 40 mm..... haja dinheiro rs

 

Flws..

Abs.

Editado por yuricore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal recomenda muito esse Titanium GZTC-165T, mas ta sem estoque na R2audio!

Acho que esse GZRC-16x deve ser muito bom!

Mas não ouvi nenhum deles!

Ai fica FOD@

O Hertz HSK é bacana, mas o 130 é de 5 polegadas

O Hertz ESK vira e mexe alguém reclama que é estridente!

 

Desses que vc falou eu iria no GZRC-16x

 

Se o DAT que vc for pegar for o 800/4. pode pegar de 21mm mesmo!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos la. Eu iria com fé no esk 165. E cogumelo, tive um, e vou te falar que o tweeter nao é nada estridente! Muito pelo contrario! Ele é de silk, e é muito agradavel. Atenuando em 3 db pelo cross, fica excelente.

O hsk é linha mais top, porem o citado é de 5", ou seja, nao serviria, e o de 6" é bem mais caro...

As outras opçoes sao o morel tempo e o helix e 62c, todos com preços e resultados parecidos. Mas posso dizer que o meu ESK no meu set antigo descia MUITO.

 

Quanto ao amp, acho que ficaria com um dat tmb, ou alguma outra opçao... A ideia do audiophonic nao me agrada nem um pouco...

Subs legais seriam o questo citado, ou algum fosgate punch linha 2 ou 3. Dizem que o site da NAR esta com promoçoes orimas desses equips.

Cabeamento va de technoise, e RCA linha TZ, ok? As outras nao sao boas.

Cabo de energia pegue de 21, a diferença nao é grande e é melhor ter uma sobra do que falta, pensa do num futuro up.

Dá pra montar um set MUITO legal. Vc vai gostar muito...

Editado por thalles M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O herts HSK ja pulou fora do meu set, ta muito caro....

 

E Como o Hertz ESK 165, Ground ZERo GZTC-165T e GZRC-16x são praticamente na mesma faixa e creio que ficarei satisfeito com qualquer um deles... vou ter mais do que nunca usar o Custo benefício... o que aparecer mais barato entre eles será minha escolha....

nessa semana q estarei comprando os equips.. como nem o HU eu tinha, meu orçamento ja ta muito acima do que eu queria.... vou parcelar o máximo q der..

 

ate mais.

Editado por yuricore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me Bateu uma duvida, o que fica melhor? DAT 5.1 mas o restante do conjunto? o

u DAT 800/4 + um módulo mono pra tocar o sub?

 

Mas futuramente quero adicionar 2 coaxias atras.

O sub Questo de 12 aguenta quantos RMS?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tô com um sub questo e mandando 425wrms pra ele. tá tocando bem. depois vou adc outro e mandar 350w pra cada. e mesmo sem headroom devo ganhar em graves pela área do cone.

 

aí vai a seu critério, se colocar 1 amp ou 2 é vc que decide, mas a conta sobe, E MUITO! vai mais cabo, bateria extra, terminais, e blábláblá!

pode fazer assim...

compra um dat 800/4, instala um kit 2 vias na frente e um sub (se quiser, coloca um coaxial direto ligado direto no player nas portas traseiras) e depois se quizer dar um up, compra um amp mono e liga os coaxiais traseiros no dar 800/4.

cara... pra quem curte metal e rock pesado... indico um sub em caixa selada, viu?! eu diria até de 10", que costuma ser mais rápido nas respostas.

se faltar grave, coloca outro sub em selada igual depois (quando vc for dar aquele up e comprar outro amp só pro mono).

no meu caso, como gosto de grave reforçado, comprei logo 2 subs de 10" pra colocar na selada. 2 Questos de 10"

por enquanto só instalei um, mas toca um absurdo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel.. Sub questo 2+2 ou 4+4? Lembrando que to querendo pegar o DAT 5.1 que é 380rms a 4ohms ou 650rms a 2ohms se efetivamente eu conseguir ligar esse junto com os 4 canais.

 

Alguem tem esse amplificador pra me dizer com certeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Sub Questo 4+4. ACabei de ligar na DAT, fui muito bem atendido e me falaram que posso sim fazer esse tipo de ligação, estereos a 4 ohms e sub a 2ohms. Irruu.. vou mandar ver hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Sub Questo 4+4. ACabei de ligar na DAT, fui muito bem atendido e me falaram que posso sim fazer esse tipo de ligação, estereos a 4 ohms e sub a 2ohms. Irruu.. vou mandar ver hehehe.

 

Subwoofer Questo = Ótima escolha

Amplificador DAT = Ótima escolha

 

E o kit ? já decidiu entre o ESK e o GZRC ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer Questo = Ótima escolha

Amplificador DAT = Ótima escolha

 

E o kit ? já decidiu entre o ESK e o GZRC ?

 

O GZRC ta bem carinho... to na duvida entre o ESK (93.5 db, 60 hz - 23 khz) e o GZTC-165T (91 db, 50 hz - 20 khz), ambos de 100rms. Mas to apostando no GZTC... mais pela critica positiva sobre ele, se for tudo isso to no céu.. rs...

 

Agora só falta o HU, to pegando um Kenwood x595 excelon....

 

Cabos RCA comprados tb.. Technoise TZ.

 

Dúvida sobre o consumo, o DAT 5.1 em uso máximo é 120A de consumo... vou ter que partir para um cabo de 25mm ou 35mm, e receio que tenha q pegar um disjuntor de 140A, pq o de 120A não encontrei. Esta correta essa informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GZRC ta bem carinho... to na duvida entre o ESK (93.5 db, 60 hz - 23 khz) e o GZTC-165T (91 db, 50 hz - 20 khz), ambos de 100rms. Mas to apostando no GZTC... mais pela critica positiva sobre ele, se for tudo isso to no céu.. rs...

 

Agora só falta o HU, to pegando um Kenwood x595 excelon....

 

Cabos RCA comprados tb.. Technoise TZ.

 

Dúvida sobre o consumo, o DAT 5.1 em uso máximo é 120A de consumo... vou ter que partir para um cabo de 25mm ou 35mm, e receio que tenha q pegar um disjuntor de 140A, pq o de 120A não encontrei. Esta correta essa informação?

Entendi, então boa sorte na escolha, como nunca ouvi nem um dos dois então não posso te ajudar,

 

Mas uma coisa é certa, qualquer um dos dois você vai ficar satisfeito, cada um tem uma característica diferente (mas são de níveis iguais - acima de entrada), e se adepta a vários gostos !

 

Um pode falar que o GZ é melhor (por melhor agradar ele), ou o ESK, é questão de gosto, o certo seria você ouvir os dois bem montados e acertados, para decidi o que melhor se em caixa no seu gosto.

 

Pois um kit pode ter um tweeter mais presente e brilhante (com isso pode não casar com amplificadores excessivamentes aberto nas altas), ou outro pode ser mais manso e suave, o outro pode ter um midbass bem presente e desce mais, ou outro pode descer menos só que tem um médio bem preciso e detalhado, então vai de gosto !

 

Nessa faixa de preço, poderia colocar o morel tempo também, muita gente elogia o tweeter do tempo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então boa sorte na escolha, como nunca ouvi nem um dos dois então não posso te ajudar,

 

Mas uma coisa é certa, qualquer um dos dois você vai ficar satisfeito, cada um tem uma característica diferente (mas são de níveis iguais - acima de entrada), e se adepta a vários gostos !

 

Um pode falar que o GZ é melhor (por melhor agradar ele), ou o ESK, é questão de gosto, o certo seria você ouvir os dois bem montados e acertados, para decidi o que melhor se em caixa no seu gosto.

 

Pois um kit pode ter um tweeter mais presente e brilhante (com isso pode não casar com amplificadores excessivamentes aberto nas altas), ou outro pode ser mais manso e suave, o outro pode ter um midbass bem presente e desce mais, ou outro pode descer menos só que tem um médio bem preciso e detalhado, então vai de gosto !

 

Nessa faixa de preço, poderia colocar o morel tempo também, muita gente elogia o tweeter do tempo !

 

 

Aqui na minha cidade só tem mais é trio.. Kit 2 duas vias só ouvi JBL e audiophonic... Hertz e Ground arrisco dizer que poderei ser o primeiro a ter por aki... realmente mt raro rs...

 

Tb tenho certeza que ficarei satisfeito pq é mt grana rs kkkkk

Logo que eu montar posto as primeiras impressões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano o Helix E62C tá 500 conto no classificados aqui do forum! Tb é um bom Kit!

 

Esse Kit eu acho caro pelo que ele oferece... Apenas 50rms... o dat manda 150rms.... e vou de SQPL msm...

achei o Ground GZTC-165T e Hertz ESK 165 pelo mesmo valor e é muito melhor...

 

Ate mais.

Editado por yuricore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esk não é de 50wrms cada lado?

acho que esse E62C é de 60wrms cada lado...

e o dat manda 150wrms a 4Ohms? compra um HSK entao! hUASHDuAHSD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esk não é de 50wrms cada lado?

acho que esse E62C é de 60wrms cada lado...

e o dat manda 150wrms a 4Ohms? compra um HSK entao! hUASHDuAHSD

 

ESK É 100w rms de cada lado, com 93,5 db, mt forte hehe

è to vendo queo E62 C é 60wrms , mas nao me atende pois quero qualidade com spl

O HSK é caro demais...mas é baum q só.

 

Pra mim esse dat é o melhor custo beneficio... em vez de colocar dois módulos, ponho só ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano o Helix E62C tá 500 conto no classificados aqui do forum! Tb é um bom Kit!

Menino Helix, só recomenda Helix, por acaso você trabalha na helix disfarçado ? :vts :vts

 

É brincadeira :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...