Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jheff

Vibração no volante

Recommended Posts

Pessoal, me ajudem! Tenho um classic 2012, 20 mil km rodados. Percebo que o volante do meu carro vibra quando passo em paralelepípedos e em buracos, lembrando que foi feito alinhamento, balanceamento e cambagem. É normal acontecer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em paralelepípedos?

Sim, é normal, em buracos e terreno ruim o volante vibrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem! Tenho um classic 2012, 20 mil km rodados. Percebo que o volante do meu carro vibra quando passo em paralelepípedos e em buracos, lembrando que foi feito alinhamento, balanceamento e cambagem. É normal acontecer isso?

 

Você sente alguma pancada seca (mesmo que mínima)? Se sim, pode ser articulação ou terminal de direção com folgas.

 

Coluna de direção de corsa costuma dar folga com o tempo. Tive um que quase me deixou doido, até que descobri que era coisa meio simples. Mas é coisa que dá com muito tempo de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não tem Dh, as vibrações são mais fortes no volante.

 

vc percebe alguma folga no volante?

 

pode ser rolamento da coluna,

caixa de direção, braço axial, terminal de direção, etc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monza aqui vibrava muito a direção acima dos 120km/h, balanceava e alinhava e nada.

falaram que era as rodas tortas,mandei desempenar e ainda sim continuava vibrando, só parou depois que trocou os pneus

e os terminais da direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, foi trocada a caixa de dh, trocaram os rolamentos da coluna de direção! A vibração acontece mais em paralelepípedos e buracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, foi trocada a caixa de dh, trocaram os rolamentos da coluna de direção! A vibração acontece mais em paralelepípedos e buracos!

a vibraçao eh forte ou bem pouca? vc nao respondeu se vc sente alguma pancada seca, como falaram pode ser rolamento da coluna,

caixa de direção, braço axial, terminal de direção,etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só analisando cada item da suspensão mesmo,

não esqueça dos coxim de motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com 20.000km leva na autorizada e pega garantia, ou leve no mecânico de sua confiança, veja se o setor tem folga, peça para fazer uma revisão na suspensão, coisa de 15 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a vibraçao eh forte ou bem pouca? vc nao respondeu se vc sente alguma pancada seca, como falaram pode ser rolamento da coluna,

caixa de direção, braço axial, terminal de direção,etc.

Sentia antes de trocar a caixa, e o rolamento da coluna foi trocada. Agora é somente vibração, no classic 2011 do meu cunhado também faz, acho que é por conta do carro ser popular e com pneu fino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentia antes de trocar a caixa, e o rolamento da coluna foi trocada. Agora é somente vibração, no classic 2011 do meu cunhado também faz, acho que é por conta do carro ser popular e com pneu fino!

 

Vibração em terreno irregular realmente vai ter, ainda mais se a direção for mecânica.

 

Vibrar não é exatamente sinal de problema, o problema é quando há alguma pancada, pois denuncia desgaste.

 

Eu tinha um corsinha GL 1.4 que dava MUITA pancada. Tava ficando puto já, achando que ia ter que trocar a caixa. Bem, um dia numa curva peguei um buraco. De cara deu mais de uma volta de folga, mas ainda consegui chegar em casa com muito esforço. Quando cheguei, a folga já era de 2 voltas. E lá se foi uma caixa de direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vibração em terreno irregular realmente vai ter, ainda mais se a direção for mecânica.

 

Vibrar não é exatamente sinal de problema, o problema é quando há alguma pancada, pois denuncia desgaste.

 

Eu tinha um corsinha GL 1.4 que dava MUITA pancada. Tava ficando puto já, achando que ia ter que trocar a caixa. Bem, um dia numa curva peguei um buraco. De cara deu mais de uma volta de folga, mas ainda consegui chegar em casa com muito esforço. Quando cheguei, a folga já era de 2 voltas. E lá se foi uma caixa de direção.

 

Sentia pancadas e soquinhos antes de trocar a caixa, minha direção é hidráulica. Depois que troquei as buchas da coluna parou com toda folga, agora é só essas vibrações mesmo, mas acho que deve ser normal!

Obrigado ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje andei notando que minha direção hidráulica está fazendo uns chiados, tipo xiiiiii xiiiiii xiiiiiiii, não sei mais o que fazer com essa porcaria que se chama classic!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar por um carro ?? pasmafaute

 

Vende e junta uma graninha pra um usado melhor , se prefere sedan tem os corolla 2006 acima são o BBB baum bunito e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um uno que acontecia isso, troquei de posição os pneus , parou !

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje andei notando que minha direção hidráulica está fazendo uns chiados, tipo xiiiiii xiiiiii xiiiiiiii, não sei mais o que fazer com essa porcaria que se chama classic!

 

No momento de giro?

 

O nivel de fluido esta OK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano o nome disso nao é problema no carro, o problema é quem esta fazendo a manutençao dele, pq se foi trocado até caixa nem preciso falar nada né, faz igual minha parati, gastei 700 conto de peça e ficou a mesma coisa, dai conversei com o ADG q tem um canal no youtube e ele me deu a dica fui no mecanico e mandei fazer o teste q ele flw e foi na primeira, gastei 15 reais em uma peça + 30 de MO e pronto, tivemos um classic aki em casa e de longe foi o carro q menos deu problema de todos q ja passaram aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando pessoal, Andei notando que em paralelepípedos é normal mesmo essa vibração, andei em outro e tirei a dúvida. Troquei a caixa de direção por conta de batidas secas no volante e folgas, e mais, troquei as buchas da coluna de direção por minha conta e sanou toda a folga! Só que fora isso tem mais problemas, a direção do carro está estralando do lado direito; parado com o carro no farol, quando eu viro para direita ele faz "téc, téc". Será que isso está vindo da coluna? Será que teve algum problema na montagem? O que eu fico maluco, é que o carro está com 20 mil rodados!

Desculpem por alugar tano vocês! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...