Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NighTiger

DVD Alpine W520 Dúvidas

Recommended Posts

Estive pesquisando sobre as opções, e vi que o Alpine w520 parece atender minhas expectativas, que é um DVD touch, com o mínimo de botões, com muita qualidade sonora.

As dúvidas são:

 

Entre outros modelos da Alpine (Ou de outro fabricante) o w520 é uma boa escolha se tratando de qualidade ?

Pelo que percebi o preço desse modelo é em torno de 3.2K a 3.6K, acho que não vale a pena investir mais do que isso, concordam ?

 

Estou comprando um DVD para ser compativel com o painel do meu carro, mas não tenho muito interesse em ficar rodando videos, nesse caso seria necessário adquirir um processador para melhorar a qualidade do audio ?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W520 não tem saída óptica, se for comprar pega um W505 e compra um processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez vi um comentário dizendo que o W520 era o substituto do W505, isso procede ?

Estou tendo dificuldades para encontrar um fornecedor confiável e com preço razoável (Submarino por exemplo está custando 3.8K) para comprar o W505, já o W520 encontrei até nas lojas americanas por 3.2K. Sabe algum ?

 

A saída óptica é tão importante assim a ponto de ser um fator decisivo na compra ? Se tratando de qualidade é claro.

Editado por NighTiger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo depende. Qual o restante do set? A nao ser que vc tenha um set interessante no carro, nao vai mudar em nada colocar processador. E seria totalmente desnecessario um player desse, tem opçoes muito mais baratas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, sai fora desse dvd, pegue logo o W530 tem no mercado livre novo na loja por 1200,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato... Entre o 520 e 530 a diferença é pouca...

 

Se for um set mais serio, vale a pena investir no 505 (dependendo do valor, claro). Se não o w530 é melhor.

 

Quanto à loja do ML, eu recomendo tomar cuidado. Ia comprar o meu lá, pois dizia ter garantia, nota e tudo o mais. Quando entrei em contato, o cara veio com conversinha, dizendo que nao podia me dar nota pessoalmente, que eu teria que comprar pelo ML, criou historianha pra eu nao retirar pessoalmente, e eu sai fora... Alem disso, o cara vende muito abaixo do valor de mercado. Ja ouvi reclamações dessa loja no ML, entao nao arrisquei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Sonnic??

 

Comprei um DVD pioneer nesta loja paguei retirei instalado para um amigo fui muito bem atendido

 

Falei com um tal de Bruno

Cobraram 80,00 para instalar um DVD retratil

Com nota e garantia

 

Recomendo a loja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigo toebe, não entendi, existe uma relação entre usar processador e saída ótica ?

 

thalles M, o Set é: Kit 2 Via Bravox 60D, Módulo Elgin 1004, e 1 Sub Pionner 12" 307.

Acho que o Set é razoável, mas não vejo problemas em melhorar caso necessário.

Também não quero comprar um DVD com qualidade mediada só para acompanhar o Set e depois ter que comprar outro melhor.

 

O W530 tem saída ótica ? Será necessário um processador certo ? Lembrando que não vou ficar assistindo videos.

Em termos de qualidade o W520 e W530 não tem diferença ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 530 nao tem nem ai net. Como eu disse, é um player para usar em set sq de entrada, ou no maximo um mediano. Ele seria otimo pro seu set atual, mas como vc diz que pretende fazer upgrade, ele te limitaria no futuro.

 

Mas vale lembrar tmb que um processador nesse seu set atual nao ia mudar nada... Pro processador render o que promete, vc precisa de equips que consigam entregar isso. Nao acho que seja um investimento lucrativo agora. Ou vc muda seu set, ou pega um player que seja adequado. Minha humilde opiniao. Ao inves de gastar 3.5k no player, gasta 1.5 e usa os outros 2 pra comprar amp, kit e modulo novo!

É com certeza a melhor opçao, pois o w505 nao faz milagre nesse seu set, nem com processador ( que custa mais 1k), e o w 520 nao serve pra muita coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria relação à ligação do processador ao aparelho via ótica, pois usaria rca's mais curtos. E se não usar pocessador agora é bom pra up mais tarde, mas se for manter o set atual, o mais indicado seria o 530.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thalles M, considere que posso investir 3K em um player bom agora (Se compensar é claro), e daqui uns 2 meses + uns 2K para fazer um upgrade no restante do set.

Pelo que percebi você não considera o W520 uma boa opção independente do Set que eu estiver usando.

Eu pretendo montar um set mais "serio", e agora pretendo adquirir um Player pensando nesse set futuro, sendo assim você recomendaria o w505 e descarta o w520 ?

 

rodrigo, obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thalles M, considere que posso investir 3K em um player bom agora (Se compensar é claro), e daqui uns 2 meses + uns 2K para fazer um upgrade no restante do set.

Pelo que percebi você não considera o W520 uma boa opção independente do Set que eu estiver usando.

Eu pretendo montar um set mais "serio", e agora pretendo adquirir um Player pensando nesse set futuro, sendo assim você recomendaria o w505 e descarta o w520 ?

 

rodrigo, obrigado pela resposta.

 

3k num HU se ja pega um DVD igual ao que uso no meu carro DVA 9965

na boa se vc tem essa grana para gastar eu diria para vc comprar um compo de qualidade

W205 + PXA H 701 vai sair menos do que 3K vc vai todos os recursos em questão de qualidade e ajustes

vai ter entrada por fibra otica para ligar o processador

 

Tem outra opção que estou considerando muito em montar no carro da minha esposa

 

D310 + MRA D550 + MRP M1000 no seu caso pode ser W205 + MRA D550 + MRP M1000

 

entenda a ligação os DVD's D310 ou W205 tem saida óptica o MRA D550 tem óptica também

 

so um detalhe que o MRA D550 ligado por ai-net lhe da um processador com direito a crossover e TA na ligação por fibra

 

e o melhor que vc so vai usar apenas 1 cabo RCA ligado da MRA p/ MRP pronto seja feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim parceiro!

 

Mas não engane a si mesmo, certo! Digo por experiencia propria... Só opte pelo mais caro se tiver certeza que vai partir para o up... Se não o investimento não compensa!

 

Então vá de 505 !

Alem disso, existe a opção de comprar pelo ML, existem alguns novos e usado lá, dá uma pesquisada... Tem uns usados por 2k, e Alpine é o tipo de marca que dura pra sempre, então se estiver bem conservado é uma boa opção. Mas vai do gosto tmb, um equip novo, pra quem pode, é sempre bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, a diferença é que o w505 tem recursos que o 205 não tem, como usb e controle direto de ipod. Isso, a meu ver, já conta MUITO... Alem de ser um player mais novo... Se fosse optar por usado, pegaria um 505 usado, com certeza.

 

Aliás, só não pego atualmente porque to sem grana, mas com certeza vai ser meu proximo up!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, a diferença é que o w505 tem recursos que o 205 não tem, como usb e controle direto de ipod. Isso, a meu ver, já conta MUITO... Alem de ser um player mais novo... Se fosse optar por usado, pegaria um 505 usado, com certeza.

 

Aliás, só não pego atualmente porque to sem grana, mas com certeza vai ser meu proximo up!

não indico W505 e nem D106 pelo simples fato do grave problema do conjunto otico, quando dá problemas tem de ser trocado todo o conjunto, ja o W200, W205 e D310 é apenas a unidade otica que custa 150,00 contra R$ 600,00 ou mais de um conjunto otico

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar um w505 ainda será necessário um processador caso o Set seja realmente bom ?

Se sim, o preço do w505 + processador vai lá nas alturas, já chega a ser questionavel.

 

O w205, não aceita USB ? Ou seja não posso usar um pendrive nele é isso ?

Sobre o ipod não importo, eu não tenho ipod.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar um w505 ainda será necessário um processador caso o Set seja realmente bom ?

Se sim, o preço do w505 + processador vai lá nas alturas, já chega a ser questionavel.

 

O w205, não aceita USB ? Ou seja não posso usar um pendrive nele é isso ?

Sobre o ipod não importo, eu não tenho ipod.

 

Cara são apenas sugestões,

 

na verdade quem vai bater o martelo é vc, pois o carro é seu.

 

EU, não uso usb e pendrive,

 

Ja prefiro um iPod que pode ser comprado no mercado livre por 250,00 e pegar um de 80gb que também ja serve como pendrive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo Reginaldo, inclusive a sugestão do ipod no lugar do pendrive foi uma boa.

Já estou cogitando comprar esse w205 + ipod, em vez de um w505. E deixar a compra do processador para quando eu for fazer o up do restante do set.

 

Por agora vou aguardar mais opiniões/sugestões, seja de vocês ou de outros usuários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um w205 e te digo uma coisa, sem processador ele não é bom, foi pelo menos o que eu achei, tem pouco ajustes, tanto que eu to comprando um pxa h800 em uns 20 dias eu instalo.

Se for pra comprar sem processador, acho que você não vai gostar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um w205 e te digo uma coisa, sem processador ele não é bom, foi pelo menos o que eu achei, tem pouco ajustes, tanto que eu to comprando um pxa h800 em uns 20 dias eu instalo.

Se for pra comprar sem processador, acho que você não vai gostar muito.

 

adiciona H100 ja ajuda,

adiciona H701 vai melhorar muito

adiciona H800 ja da pra pensar em competir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NighTiger, te mandei uma MP, depois da uma olhadinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o w205 , d300, d310, sozinhos, são melhores do que qualquer outro dvd do mercado em questao de qualidade de audio... Nao estou falando de recursos, ajustes, etc. To falando de qualidade de audio. Rodei, rodei, rodei pelo mundo dos dvds, e vou parar na serie w 200 com h701

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...