Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Continuar com JBL ou trocar por MTX ?

Recommended Posts

Galera, boa tarde.

 

Estou com 2 JBL GTO 1214 de 350rms cada. Da uma batida boa. Queria saber se vale a pena trocar um 1 MTX T812 500rms ?

Ou o ideal seria trocar 2 por 2 ?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o objetivo? Diminuir espaço no PM? Aumetar qualidade? Aumentar SPL?

Apesar de não ter ouvido, acredito que esse MTX seja melhor que o JBL. Isso se vc fosse trocar um JBL por 1 MTX, mas se vc trocar 2 JBL por 1 MTX é complicado!

Em SPL duvido que 1 MTX ganhe dos 2 JBLs! Agora se vc colocar 2 AIIII é diferente!

Por isso te perguntei qual o objetivo da troca!

Vai usar o que pra amplificar?

 

Aqui, vc tá ligado que os fosgate tão na promoção no site da NAR né?

Da uma olhada lá! Quem sabe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o objetivo? Diminuir espaço no PM? Aumetar qualidade? Aumentar SPL?

Apesar de não ter ouvido, acredito que esse MTX seja melhor que o JBL. Isso se vc fosse trocar um JBL por 1 MTX, mas se vc trocar 2 JBL por 1 MTX é complicado!

Em SPL duvido que 1 MTX ganhe dos 2 JBLs! Agora se vc colocar 2 AIIII é diferente!

Por isso te perguntei qual o objetivo da troca!

Vai usar o que pra amplificar?

 

Aqui, vc tá ligado que os fosgate tão na promoção no site da NAR né?

Da uma olhada lá! Quem sabe!

 

A idéia seria mais SPL com 1 sub só... pq ach oq vou trocar de carro, pegar um hatch e talvez não sobre espaço no PM entendeu....

Pq dei uma pesquisada aqui no fórum e vi que esse MTX bate forte (vi no youtube tb) ai fiquei interessado.

Dependendo do hatch até pego 2 MTX sim...

Tenho um amp JBL GTO 14001 1500rms à 2ohms... o bicho é monstro!!!

 

É então, fiquei sabendo.... vou dar uma olhada lá!

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia Esse modulo é monstro mesmo! HEhe

 

O Sub tb parece interessante! Dei uma olhada aqui! Num fragava ele naum

 

Pelas especificações, acho que ele da uma Briga boua com o Fosgate Punch P3! A vantagem é que o P3 tá na promoção! por isso te falei!

 

Da uma olhada lá!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em um Mtx da serie T95 ???

 

Imagino que um de 12 seria capaz de fazer frente aos 2 Jbl. 15" então nem se fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

´E derrepente um Sub de 15 pode ser interessante!

Mas tem que ver a litragem se vale a pena!

Porque se a litragem pra um de 15 for quase a mesma que pra 2 de 12!

Sou mais 2 de 12!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

´E derrepente um Sub de 15 pode ser interessante!

Mas tem que ver a litragem se vale a pena!

Porque se a litragem pra um de 15 for quase a mesma que pra 2 de 12!

Sou mais 2 de 12!

 

É, ai tb prefiro 2 de 12"..... então , eu vi no site, ta barato mesmo só que é o modelo antigo né.... queria esse modelo novo. Poderia até ser o P2D2 de 12" mesmo, só q se fosse o de 400rms....

 

Ja pensou em um Mtx da serie T95 ???

 

Imagino que um de 12 seria capaz de fazer frente aos 2 Jbl. 15" então nem se fala.

 

Seria qual ? O T9512 ? Tb achei interessante... mas como o Jones falou, deve precisar de uma caixa gigante.... ai tb prefiro 2 de 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, ai tb prefiro 2 de 12"..... então , eu vi no site, ta barato mesmo só que é o modelo antigo né.... queria esse modelo novo. Poderia até ser o P2D2 de 12" mesmo, só q se fosse o de 400rms....

 

Num se AVEXI naum HOMI!!!!

Esse modelo antigo é bom BAGARAAAIIIIIII

 

Realmente o modelo antigo suoprta menos potência aplicada do que o novo! Mas num acho que isso seja tão primordial assim naum!

 

O Gladson Borba (Manja muito de Sub) ja ouviu os 2 e falou que o antigo toca com mais qualidade que o Novo!

 

Acho que essa promoção é uma oportunidade de OURO!

 

O P1 e o P2 (Apesar de proporcionarem um ótimo SPL) são mais voltados pra qualidade! O P2 é semelhante ao P1! A diferença física é que o P2 é bobina dupla e tem 2 Imâs ao invés de um só (como o P1, que tem uma borrachona protejendo o conjunto magnético. Isso nos leva a crer que o ima é enorme, mas o imã na verdade é muito parecido com o do Sub NAR serie 1 e seire 2!)

 

Mas o P3 é BEM MONSTRO e é voltado pra SPL! O conjunto magnético é diferente do P2 e P1! O P3 antigo suporta 500W (O novo Suporta 600W) Num é muita diferença naum!

 

Se vc colocar 2 P3 desse antigo vai fica MUITO monstro!

 

Fica a dica!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os parâmetros do P3D212

  • Tamanho: 12 "
  • Impedância: 2 x 2 Ohms
  • Potência de 500 Watts RMS
  • Fs (Hz) 27
  • Re (Ohms) 3,30
  • Le (mH) 3,6
  • Qms 7,00
  • Qes 0,52
  • Qts 0,48
  • Vas (Litros) 43,9
  • Sd (cm2) 500
  • SPL (dB 1W/1m) 85 dB
  • Xmax (mm) 16,2
  • Woofer Deslocamento 0,094 cu. ft (2,66 litros)
  • Recorte Diâmetro 11,25 polegadas (28,58 centímetros)
  • Profundidade de Montagem: 6,75 polegadas (17,15 centímetros)

 

Detalhe! Xmax - 16mm - Exceuciona muito o bichinho!

Fs - 27Hz - Desce bem

Suporta 500W aplicados!

Vc lança 2

Vai fica um Head room bacana ainda pra cada um!

Acho que se vc ta afim de investir mesmo!

É uma excelente pedida mano!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num se AVEXI naum HOMI!!!!

Esse modelo antigo é bom BAGARAAAIIIIIII

 

Realmente o modelo antigo suoprta menos potência aplicada do que o novo! Mas num acho que isso seja tão primordial assim naum!

 

O Gladson Borba (Manja muito de Sub) ja ouviu os 2 e falou que o antigo toca com mais qualidade que o Novo!

 

Acho que essa promoção é uma oportunidade de OURO!

 

O P1 e o P2 (Apesar de proporcionarem um ótimo SPL) são mais voltados pra qualidade! O P2 é semelhante ao P1! A diferença física é que o P2 é bobina dupla e tem 2 Imâs ao invés de um só (como o P1, que tem uma borrachona protejendo o conjunto magnético. Isso nos leva a crer que o ima é enorme, mas o imã na verdade é muito parecido com o do Sub NAR serie 1 e seire 2!)

 

Mas o P3 é BEM MONSTRO e é voltado pra SPL! O conjunto magnético é diferente do P2 e P1! O P3 antigo suporta 500W (O novo Suporta 600W) Num é muita diferença naum!

 

Se vc colocar 2 P3 desse antigo vai fica MUITO monstro!

 

Fica a dica!!!

 

Pô Jones... vc ta me convencendo hein mano!!! Vou analisar certinho as dicas e decidir o que vou fazer!!!

É eu vi os parâmetros dele tb, não muda mto do modelo novo.

Imagina.. esses P3's empurrados pelo GTO 14001... hein hein.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, manda uma MP pro Gladison Borba! (O Avatar dele é do Pastor Metralhadora do Mundo Canibal)

E conhece muito de Sub

E ja ouviu esses modelo ai tudo!!!

Troca uma ideia com ele, que ele vai te orienta pela ORDI!!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o modelo antigo, dizem que o modelo novo não é tão bom no subgrave quanto o antigo !

 

Mas se for ouvir músicas com graves rápidos partiria pra um sub mais rápido de mais qualidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o modelo antigo, dizem que o modelo novo não é tão bom no subgrave quanto o antigo !

 

Mas se for ouvir músicas com graves rápidos partiria pra um sub mais rápido de mais qualidade !

 

É, acho q vou no modelo anterior mesmo....

Não seria pra graves rápidos não, seria para os prolongados mesmo... escuto mta black music em volumes altos. Volume baixo só um rock de boa.

Valeu pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...