Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
adm

TIRANDO A LIMPO B.BUSTER 3000GL SS1 SAI 400 RMS EM BRIDGE OU NAO?

Recommended Posts

Pessoal, vamos "matar" a charada. tenho uma b.buster ss1 3000.gl diz nas especificações que sai 400 rms em bridge x2 4 ohms. mas ja vi review aqui, meio bagunçado mas já vi dizendo que sai SÓ 240 rms e não 400. tenho o premium plus com caixa fibra lateral 12 polegadas bob simples de 220 rms, achei fraco ou nao regularam direito e 2 par de 6x9 1 par buster e outro da bravox. to querendo trocar esse premium plus de 220 rms da bravox, pelo bravox bravo de 350 rms (ja que a potencia manda 400 rms, entao na logica fica ótimo) de bobina simples 4 ohms. Que voces acham??

 

to doido, acho que sou comsumidor compulsivo rsrsr

 

mas, so que mais tarde uns meses depois vou colocar os dois o bravo e o premium plus e ao inves de corneta uso os 4 6x9 para os agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se sai 400wrms ou próximo a isso eu não sei, mas sei que esse negocio de "caixinha lateral de fibra" para ocupar pouco espaço, deve ser 99% de probabilidade de pouco SPL, ainda mais se ela for selada, para ter pouquinhos litros e fica bem bunitinha no canto, uma fofura. BEM pequeneninha,

 

ilustras_fofura-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ligado num premium export (um modelo antes do Plus) e gostei muito. Acho que o problema aí é a caixa, a minha é dutada

com 50L com dois dutos de 3" por 20 cm.

 

Eu me baseio pelos fusíveis a potência desses módulos duvidosos, apesar de os Bbuster serem bem realistas em vista dos Explosound, SSL e outros do PY, e o 3000GL tem 80A de fusível o mesmo que o Roadstar Power One, então acho que deve ter potência parecida.

 

Pelo menos 300W deve dar sim.

 

Edit: mas ainda tem a questão da fiação do módulo, eu to usando 16 mm², enquanto usar somente um sub 16 acho suficiente.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um apostando na sua caixa. Não duvide, caixa faz milagres. Uma época eu tocava dois bravox premium (daquele antigo prata) com 300 rms pra cada um, mas numa caixa muito mal feita, pequena e selada que vazava ar, pq queria ocupar pouco espaço. Dps quando a caixa tava quase desmontando fiz outra com todo o cuidado, bem feita e bem maior e coloquei os premium. Com um módulo de 360 rms eles já tocavam MUITO mais do que anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ligado num premium export (um modelo antes do Plus) e gostei muito. Acho que o problema aí é a caixa, a minha é dutada

com 50L com dois dutos de 3" por 20 cm.

 

Eu me baseio pelos fusíveis a potência desses módulos duvidosos, apesar de os Bbuster serem bem realistas em vista dos Explosound, SSL e outros do PY, e o 3000GL tem 80A de fusível o mesmo que o Roadstar Power One, então acho que deve ter potência parecida.

 

Pelo menos 300W deve dar sim.

 

Edit: mas ainda tem a questão da fiação do módulo, eu to usando 16 mm², enquanto usar somente um sub 16 acho suficiente.

 

Humm, agora não sei , andei mexendo eu mesmo na potencia consegui aumentar os decibeis, mas o sub nao fico "aquela coisa" mas igual diz pode ser a caixa.

obs minha fiação é de 9mm.

 

Mais um apostando na sua caixa. Não duvide, caixa faz milagres. Uma época eu tocava dois bravox premium (daquele antigo prata) com 300 rms pra cada um, mas numa caixa muito mal feita, pequena e selada que vazava ar, pq queria ocupar pouco espaço. Dps quando a caixa tava quase desmontando fiz outra com todo o cuidado, bem feita e bem maior e coloquei os premium. Com um módulo de 360 rms eles já tocavam MUITO mais do que anteriormente.

 

humm entendo, eu uso caixa lateral de fibra por causa dos equipamentos da empresa que enche o porta malas, sou tecnico de dados, e dai vai ferramenta atras, modens, gabinetes, roteadores e etc. fora no banco traseiro, o que sobre é somente o banco do passageiro e do motorista mesmo. eu vo tira uma foto agora que ele ta vazio (tinha dado problema o carro, dai to usando o do pai) é um uno economy.

Então eu dei uma mexida nos decibeis, aumentei um pouco, para o sub ele bateu mais, não sei que regulagem eu mexi, rsrsr que deixou os 6x9 batendo forte e o sub tambem, mas depois voltei ao normal nao sei como (os agudo saindo no 6x9 e batidão no sub). só que agora a bateria como ta fraca um certo tempo o carro tem que fica ligado, ou se deixar ele desligado, logo que aumenta forte o volume ele corta a musica , como se desligasse o player. vo ve se faço um video.

 

Mas assim, tava querendo saber se manda pelo menos uns 300 rms, pois pelo que andei pesquisando o pessoal diz que manda so 240 rms :( em bridge eis o "X" da questão, será que a potencia manda 400 rms em bridged a 4 ohms? se manda vale a pena comprar o sub bravo de 350 rms (utilizando a mesma caixa) vai bater mais ?

 

pensei que negocio de som era facil nao é muito facil nao. até duto tem medida !

 

assim se alguem souber quanto manda realmente , de exemplo que mande 300 rms em bridge, e eu comprar o bravox bravo de 350 rms, e joga todo rms da potencia no sub vai faltar é claro, mas o som vai bater mais devido a caixa??? ou vai continuar a mesma coisa??? se for continuar a mesma coisa eu fico com o premium plus.

o meu premium plus n ao é aquele prata é um novo cinza que saiu agora esse da foto.

Subwoofer-Bravox-Premium-Plus-12-Polegadas-220w-Bobina-Dupla-1-.jpg

Editado por adm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz esses Premium plus são muito bons , tocam bastante e com exelente qualidade para o que custa .

 

Tente fazer uma caixa de mdf mesmo , encostada no banco de lado a lado , ocupa pouco espaço e da pra tirar seus 40-50 litros sem atrapalhar o porta malas , acredito que vai gostar bastante desse sub na caixa certinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, vi hoje que minha caixa de fibra ta partida, mas nao ta vazando som nao, mandei fazer uma tampa em MDF amanha vo pega ela, vo ve se tenho tempo para tirar fotos. e mandar aqui, o cara disse que manda uns 280 watts de rms so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...