Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Hatch c/ câmbio Automático ou Automatizado

Recommended Posts

Golf só tem cambio automatizado nos modelos 2.0, anda pouco e bebe muito! Vectra GTX mesmo esquema, cambio deplorável de 4 marchas! Então ficaria entre o i30 ou o focus, ai vai do seu amigo fazer o test drive em ambos e ver qual se identifica mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golf só tem cambio automatizado nos modelos 2.0, anda pouco e bebe muito! Vectra GTX mesmo esquema, cambio deplorável de 4 marchas! Então ficaria entre o i30 ou o focus, ai vai do seu amigo fazer o test drive em ambos e ver qual se identifica mais!

 

Se não me engano, o cambio do Focus e do i30, também são 4 marchas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf só tem cambio automatizado nos modelos 2.0, anda pouco e bebe muito! Vectra GTX mesmo esquema, cambio deplorável de 4 marchas! Então ficaria entre o i30 ou o focus, ai vai do seu amigo fazer o test drive em ambos e ver qual se identifica mais!

 

Tá mal informado brother.

 

Apesar de ser um carro desatualizado é um excelente carro e o seu cambio era o melhor da categoria (desbancado pelo Cruze).

 

Ele usa o cambio AUTOMATICO Tiptronic de 6 MARCHAS.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf só tem cambio automatizado nos modelos 2.0, anda pouco e bebe muito! Vectra GTX mesmo esquema, cambio deplorável de 4 marchas! Então ficaria entre o i30 ou o focus, ai vai do seu amigo fazer o test drive em ambos e ver qual se identifica mais!

 

O câmbio do Golf 2.0 é automático de 6 marchas e não automatizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente cambio automático, desculpe pelo erro, Mas o problema que eu digo não é o cambio, e sim o motor 2.0 de 116 cavalos (120 com etanol) , pouca potencia e pelo que eu sei é muito beberrão. Concordo que o golf é um ótimo carro, mas só compraria se for 1.6!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente cambio automático, desculpe pelo erro, Mas o problema que eu digo não é o cambio, e sim o motor 2.0 de 116 cavalos (120 com etanol) , pouca potencia e pelo que eu sei é muito beberrão. Concordo que o golf é um ótimo carro, mas só compraria se for 1.6!

 

Blz......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, resumindo e sendo direto:

 

Considerando valor e automático, não existe melhor custo x benefício que o Golf.

Pode ficar dias pesquisando na internet e não vai encontrar outro carro..

 

Não estou falando isso por falar, mais sim pq foi minha experiência própria.

 

Estava com um Vectra GT e precisei vender para comprar um automático.

Aí começou a batalha, foram aproximadamente 3 meses, para vender o vectra e pesquisar qual comprar..

 

O vectra foi um bom carro sim, meio xoxo em baixa e não bebia tanto assim não (considerem que moro na serra, muita subida.. e descida tbm)

Masss, a guerra para vender e a desvalorização absurda, matam o carro..

 

Comprei um Golf Black Edition 2011, top do top, era de um engenheiro da volks, aí vem com todos os opcionais, inclusive as rodas da cor do carro 17'.

 

Pq digo que é a melhor opção na faixa de preço: Começando pelo câmbio tiptronic de 6 marchas.. Nenhum no mercado na faixa de preço tem um melhor, pode pesquisar.

 

Antes que comecem a falar, concordo PLENAMENTE que o modelo esta desatualizado, lá fora chegou o VII.. concordo!

 

Mais isso não faz do Golf um carro ruim, pelo contrário!

 

O 'motorzinho' de 120cv não decepciona para rodar na cidade e vai bem na estrada.

O toque máximo está disponível em baixa rotação, diferente dos 140cv dos concorrentes, que só aparecem lá em cima..

Anda muito bem, tem respostas rápidas no acelerador, é até mais que preciso para rodar por aí e pegar uma estrada de vez enqd, afinal, não comprei um carro de corrida..

 

Seguro BARATO!

Esse tabu precisa cair, isso não existe mais!

Ficou mais barato que o vectra, 1715 reais, contra 1800 do vectra.

O seguro só vai ficar caro se no perfil de até 24 anos e morar em área de maior risco, mais ainda sim é um preço competitivo.

 

Bem completinho, cheio de frescuras que vc nem usa todas, muito confortável,

Trocas de marcha extremamente suaves, consumo excelente, etc..

 

Tirando o fato da desatualização, é um puta carro sim..

 

Ahhh.. e sem contar que é volks, abriu a boca.. Vende! E não desvaloriza o absurdo dos outros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O 'motorzinho' de 120cv não decepciona para rodar na cidade e vai bem na estrada.

O toque máximo está disponível em baixa rotação, diferente dos 140cv dos concorrentes, que só aparecem lá em cima..

 

 

Nosso Jetta tem esse motor e eu já cansei de falar isso.

 

Não é o motor mais economico, não é o mais moderno e não é o mais potente, porém desde que vc não queira pilotar em circuito a 6000 giros constantes (pois ele perde rendimento após os 5.000) ele dá conta do recado tranquilamente. Em uma rodovia esticou o o cabo? Ele responde. Quer andar a 1500-2000 giros na cidade? Ele te atende.

 

Sim. Concordo que é um motor que deveria ser aposentado dando espaço para outros mais eficientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se não me engano, o cambio do Focus e do i30, também são 4 marchas ;)

O do focus funciona por causa do motor... Mas é uma mer** :vts

 

Perde toda a graça do 2.0... Apesar de ser melhor que o vectra, sem dúvidas, EM TERMOS DE CÂMBIO.

 

Já o carro, não recomendo a ninguém comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que disse, concordo plenamente que o Golf poderia ser atualizado, mais não é por isso que deixou de ser um bom carro..

 

Acho que não é o objetivo da maioria comprar um carro para acelerar e andar acima dos 200..

 

O que acho interessante é um carro ágil para rodar na cidade e que responda bem na estrada, e o Golf atende perfeitamente!

 

Parando para analisar, todos os concorrentes automáticos e na faixa de preço, desvalorizam mais (muuuito mais), câmbios de 4 marchas ultrapassados, bebem mais e não tem nada de tão superior assim por serem 'super atualizados'..

 

Se os motores desses moderninhos fossem absurdamente superiores ao do golf, eu nem discutiria isso.. Mas não é o caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, resumindo e sendo direto:

 

Considerando valor e automático, não existe melhor custo x benefício que o Golf.

Pode ficar dias pesquisando na internet e não vai encontrar outro carro..

 

Não estou falando isso por falar, mais sim pq foi minha experiência própria.

 

Estava com um Vectra GT e precisei vender para comprar um automático.

Aí começou a batalha, foram aproximadamente 3 meses, para vender o vectra e pesquisar qual comprar..

 

O vectra foi um bom carro sim, meio xoxo em baixa e não bebia tanto assim não (considerem que moro na serra, muita subida.. e descida tbm)

Masss, a guerra para vender e a desvalorização absurda, matam o carro..

 

Comprei um Golf Black Edition 2011, top do top, era de um engenheiro da volks, aí vem com todos os opcionais, inclusive as rodas da cor do carro 17'.

 

Pq digo que é a melhor opção na faixa de preço: Começando pelo câmbio tiptronic de 6 marchas.. Nenhum no mercado na faixa de preço tem um melhor, pode pesquisar.

 

Antes que comecem a falar, concordo PLENAMENTE que o modelo esta desatualizado, lá fora chegou o VII.. concordo!

 

Mais isso não faz do Golf um carro ruim, pelo contrário!

 

O 'motorzinho' de 120cv não decepciona para rodar na cidade e vai bem na estrada.

O toque máximo está disponível em baixa rotação, diferente dos 140cv dos concorrentes, que só aparecem lá em cima..

Anda muito bem, tem respostas rápidas no acelerador, é até mais que preciso para rodar por aí e pegar uma estrada de vez enqd, afinal, não comprei um carro de corrida..

 

Seguro BARATO!

Esse tabu precisa cair, isso não existe mais!

Ficou mais barato que o vectra, 1715 reais, contra 1800 do vectra.

O seguro só vai ficar caro se no perfil de até 24 anos e morar em área de maior risco, mais ainda sim é um preço competitivo.

 

Bem completinho, cheio de frescuras que vc nem usa todas, muito confortável,

Trocas de marcha extremamente suaves, consumo excelente, etc..

 

Tirando o fato da desatualização, é um puta carro sim..

 

Ahhh.. e sem contar que é volks, abriu a boca.. Vende! E não desvaloriza o absurdo dos outros..

 

preciso parar de ler esse fórum até trocar o carro... Mais um entrando na minha lista: golf (MT). Rsrs...

 

Cara, sendo bem direto: carro pra viajar em média 700km/semana e rodar uns 200km na cidade/semana, Vectra gt ou golf?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

preciso parar de ler esse fórum até trocar o carro... Mais um entrando na minha lista: golf (MT). Rsrs...

 

Cara, sendo bem direto: carro pra viajar em média 700km/semana e rodar uns 200km na cidade/semana, Vectra gt ou golf?

 

Golf, sem NENHUMA sombra de dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!

 

Acho que esse preconceito contra o golf deve acabar!

 

Deveria ser atualizado: FATO!

 

Continua sendo competitivo e bom: FATO!

 

Ou seja, como qualquer outro, tem seus defeitos e qualidades.

 

Mais é um carro que vc compra despreocupado, e isso pra mim é essencial!

 

Quando precisar vender não terá problema, mecânica extremamente confiável, etc..

 

Agora de que adianta comprar esses 'moderninhos', com os câmbios desatualizados que têm??

Editado por Fega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

preciso parar de ler esse fórum até trocar o carro... Mais um entrando na minha lista: golf (MT). Rsrs...

 

Cara, sendo bem direto: carro pra viajar em média 700km/semana e rodar uns 200km na cidade/semana, Vectra gt ou golf?

MT? Vectra, sem dúvidas!

 

AT? Ae vectra eu não colocaria na lista, sobraria golf.

 

Por que isso? Porque Vectra é menos visado, seguro mais barato e é um motor muito durável de fácil manutenção. Para quem vai rodar 4 mil km por mês isso conta MUITO (não ser alvo de ladrão, ter seguro barato e manutenção fácil).

 

Realmente bebe um pouco mais, mas acho que é compensado em outros fatos. Vectra MT vai fazer uns 6,5km/l na cidade (álcool) e uns 9 na estrada (álcool).

 

Agora, se quiser AT... Ae a história é outra. O AT do vectra é horrível! Só o Elite que acaba sendo bom devido ao motor 2.4...

 

O preconceito contra o GOLF são dois só... Alvo de ladrão e extorquido pelas seguradoras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MT? Vectra, sem dúvidas!

 

AT? Ae vectra eu não colocaria na lista, sobraria golf.

 

Por que isso? Porque Vectra é menos visado, seguro mais barato e é um motor muito durável de fácil manutenção. Para quem vai rodar 4 mil km por mês isso conta MUITO (não ser alvo de ladrão, ter seguro barato e manutenção fácil).

 

Realmente bebe um pouco mais, mas acho que é compensado em outros fatos. Vectra MT vai fazer uns 6,5km/l na cidade (álcool) e uns 9 na estrada (álcool).

 

Agora, se quiser AT... Ae a história é outra. O AT do vectra é horrível! Só o Elite que acaba sendo bom devido ao motor 2.4...

 

O preconceito contra o GOLF são dois só... Alvo de ladrão e extorquido pelas seguradoras.

 

Considerando esses fatores, só sobraria 'alvo de ladrão', pois o seguro estou pagando mais barato que o do vectra gt que eu tinha..

 

E mesmo manual, compraria o golf sem pensar, pois alia o seguro mais barato, motor muuuuito durável, fácil manutenção, etc.. tudo o que vc disse

 

E mais: cambio muito superior (tanto at quanto manual), facilidade na venda e desvalorização muuuuuuuito menor..

 

A desvantagem é ser mais visado.. Mais nem sei se é tão mais assim nesse comparativo..

Editado por Fega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Considerando esses fatores, só sobraria 'alvo de ladrão', pois o seguro estou pagando mais barato que o do vectra gt que eu tinha..

 

E mesmo manual, compraria o golf sem pensar, pois alia o seguro mais barato, motor muuuuito durável, fácil manutenção, etc.. tudo o que vc disse

 

E mais: cambio muito superior (tanto at quanto manual), facilidade na venda e desvalorização muuuuuuuito menor..

 

A desvantagem é ser mais visado.. Mais nem sei se é tão mais assim nesse comparativo..

Seguro do vectra para mim era 3 conto, do golf era 6.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clamae, pra discuir seguro, ainda mais de VW, a região/perfil, conta MUITO.

Fica difícil generalizar, ou pior, nivelar por São Paulo, John...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clamae, pra discuir seguro, ainda mais de VW, a região/perfil, conta MUITO.

Fica difícil generalizar, ou pior, nivelar por São Paulo, John...

Nas capitais Stilo e Golf são os com seguro mais alto, isso é nacional.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde vc tirou essa informação, só se foi de algum dado informado em 2008/2009 aproximadamente..

 

Isso mudou, faz um teeeeempo já..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde vc tirou essa informação, só se foi de algum dado informado em 2008/2009 aproximadamente..

 

Isso mudou, faz um teeeeempo já..

Segurei meu carro em 2010 e foi a informação que tive. Realmente, está desatualizada :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o cambio do Golf é melhor que os concorrentes (AT). O resto é inferior em tudo. Comparar motor do Golf com C4 hatch, Focus, I30, 308 é uma piada. Interior: vejam um 308, C4, I30 depois um Golf. Suspensao do Golf com Focus, I30 e etc também não dá. Essa conversa de que " já que na vou andar a 200 o motor me atende" coisa de Brasileiro mesmo. O Golf na Europa é um excelente carro, no Brasil já foi um bom carro, agora é inferior a todos os concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria mesmo de saber o quão superior é motor dos concorrentes citados, já que bebem mais e o desempenho não é tão superior assim..

 

Veja o nível de ruído de um pug 308 e depois de um golf, que tem um dos melhores revestimentos acústicos atualmente..

 

Com relação a suspensão acho que está enganado novamente.. De uma pesquisada melhor..

 

E para andar acima de 200, não é coisa de brasileiro, mais nenhum dos citados atende..

 

Não foram feitos para isso, se começarmos a falar de carros em linha com motor de sobra, não estaríamos falando em 50 mil reais.

 

Agora, os moderninhos visualmente e com motores novos com esses câmbios encrenca, totalmente desatualizados, sem contar que o i30 ainda é gasolina, fazendo aí seus 8 e pouco por litro, se fizer..

 

Realmente gostaria de saber, na prática, onde estão todas as qualidades que os outros tem e o Golf não que só aparecem no papel.. Tirando, claro, a desatualização de modelo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria mesmo de saber o quão superior é motor dos concorrentes citados, já que bebem mais e o desempenho não é tão superior assim..

 

Veja o nível de ruído de um pug 308 e depois de um golf, que tem um dos melhores revestimentos acústicos atualmente..

 

Com relação a suspensão acho que está enganado novamente.. De uma pesquisada melhor..

 

E para andar acima de 200, não é coisa de brasileiro, mais nenhum dos citados atende..

 

Não foram feitos para isso, se começarmos a falar de carros em linha com motor de sobra, não estaríamos falando em 50 mil reais.

 

Agora, os moderninhos visualmente e com motores novos com esses câmbios encrenca, totalmente desatualizados, sem contar que o i30 ainda é gasolina, fazendo aí seus 8 e pouco por litro, se fizer..

 

Realmente gostaria de saber, na prática, onde estão todas as qualidades que os outros tem e o Golf não que só aparecem no papel.. Tirando, claro, a desatualização de modelo..

Se não me engano o golf tem meros 120cv... Enquanto qualquer concorrente passa dos 140.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso no papel, agora me mostra tanta diferença assim na prática.. Não existe!

 

E os 120cv do golf estão disponíveis em rotações mais baixas, sendo mais interessante para andar no dia a dia, tem boas saídas e retomadas.

 

Principalmente para usar esse argumento que o outro motor é super moderno..

 

Em desempenho, pug 308/C4 com seus 151cv realmente se sobressaem, porém pecam no cambio, na desvalorização, revenda, etc..

 

Não é porque um carro é 2 segundos mais rápido no 0-100, ou tem 20 km/h a mais de final que vai me decidir em qual comprar, e sim o conjunto

 

Tem um bom motor, bom cambio, boa revenda, menor desvalorização, seguro barato, manutenção na média, opcionais satisfatórios, e por aí vai.

 

É nisso que penso qdo compro um carro, pois quero fugir de problemas futuros, quando for vender por ex.. E não pq ele acelera 2 segundos mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...