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Joel SS

Hatch c/ câmbio Automático ou Automatizado

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Para comprar novo , nem fudendo que eu gastaria grana num golf .

 

um 10-11 bem conservado , 1.6 completinho , iria sem pestaneja , não tem melhor na faixa de $$$

 

Consumo é muito bom mesmo , 9-10kmL ar full time em cidade pequena ,12-14 110-130 na estrada ar full time , anda bem sobe nos 180 e crava ali , pode subindo descendo não perde velocidade.

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Concordo..

 

Aliás, essa faixa de valor e de modelo, é difícil mesmo comprar zero!

 

Se fosse pra comprar zero, com o dinheiro na mão e sem me preocupar com o futuro e seria por gosto, acho que compraria um 308 pq acho bonito demais..

Mais teria que ser manual, at jamais!

 

Mais já ciente que na revenda, peças, etc.. estaria lascado!

Se fosse AT acho que encararia um cruze, também por achar bonito e ter um bom cambio.. Pq motor, peso, seguro... esquece

 

Na boa, acho que se fosse pra comprar um hatch medio, nesse valor, ainda iria no golf! kkkkk

 

Quero ver no final do ano, se realmente vier o VII, o que a concorrência vai fazer pra vender..

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Não sei de onde vc tirou essa informação, só se foi de algum dado informado em 2008/2009 aproximadamente..

 

Isso mudou, faz um teeeeempo já..

 

Troquei de carro faz 4 meses e o golf passou na lista e saiu imediatamente após o valor do seguro.

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Já comigo, foi o oposto, troquei faz 3 meses, e, tirando o 308, foi o mais barato, entre cruze, vectra, golf e 308

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FIT interessa? OldFit é um belo carrinho... Barato, seguro barato, peças razoaveis, cambio CVT.... Não é um hatch, mas vale considerar...

To com um e estou satisfeito...

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Isso no papel, agora me mostra tanta diferença assim na prática.. Não existe!

 

E os 120cv do golf estão disponíveis em rotações mais baixas, sendo mais interessante para andar no dia a dia, tem boas saídas e retomadas.

 

Principalmente para usar esse argumento que o outro motor é super moderno..

 

Em desempenho, pug 308/C4 com seus 151cv realmente se sobressaem, porém pecam no cambio, na desvalorização, revenda, etc..

 

Não é porque um carro é 2 segundos mais rápido no 0-100, ou tem 20 km/h a mais de final que vai me decidir em qual comprar, e sim o conjunto

 

Tem um bom motor, bom cambio, boa revenda, menor desvalorização, seguro barato, manutenção na média, opcionais satisfatórios, e por aí vai.

 

É nisso que penso qdo compro um carro, pois quero fugir de problemas futuros, quando for vender por ex.. E não pq ele acelera 2 segundos mais rápido.

Você ta fanboy absurdo :vts

 

Na pratica o golf é o carro mais lerdo deles...

 

O 1.6 se arrasta, motor fraco para o peso do carro.

 

Claro que é um câmbio maravilhoso, um carro gostoso de andar... Mas tira toda a graça de ir com um médio que se arrasta.

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Cara, to loonge de ser fanboy, sempre fui extremamente crítico.

 

Já tive todos os carros que citei (exceto o 308, mais tive o 307, mesmo motor praticamente)

 

Não estou falando sem parâmetros.

 

E vc dizer que o 2.0 praticamente se arrasta é no mínimo desconhecer totalmente o carro..

 

Garanto pra vc que é muito melhor de andar que o vectra gt (manual) que tive antes dele, que viva pedindo marcha, só anda com o pé embaixo, e o desempenho não é lá tão superior na estrada.

 

Moro na serra, com o vectra subia de 3a pisando.. Quarta nem pensar! Sem contar que em subidas mais ingrimes, vinha celtinha atras empurrando, ou seja, tem que pisar! Por isso bebe um absurdo.. Difícil ver a 2a do golf em algum lugar.. Só numa puta subida e bem devagar..

 

Não to falando que o vectra é ruim, pelo contrário, gostei muito do carro. Não fosse a guerra pra vender e desvalorização teria outro fácil!

 

E não to falando que o golf é melhor, pelo contrário, tem muito o que evoluir, agora falar que se arrasta e não é um bom carro, é pq não conheçe.

 

E o argumento que vc usou, digo o oposto: De que adianta um motor super moderno se tem um câmbio totalmente ultrapassado? Nada! Pelo contrário.. atrapalha..

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Da uma lida nessa matéria.. (e não é a única falando isso) http://revistaautoes...6-15846,00.html

 

"Voltando ao embate dos dois, quer dizer que o Golf tomou uma surra na pista, certo? Errado. Embora tenham revelado exatamente o mesmo peso na balança (1.287 quilos), os dois andaram muito próximos em todas as provas, mas com vantagem sempre para o Volkswagen. Como pode ser conferido no quadro de resultados, o Golf GT foi mais rápido no 0 a 100 km/h (10,9 s, ante 11,1 s do Vectra), alcançou velocidade maior (188,8 km/h, contra 185,2 km/h) e também obteve retomadas melhores."

 

Isso pq no comparativo, os câmbios são manuais.. se for falar de at então..

 

Novamente falando, o golf ainda precisa mudar muito! Afinal, são 3 modelos de diferença com relação ao europeu..

 

Mais não é por isso que deixou de ser um bom carro, isso é fato.

 

Os concorrentes evoluíram bem mais, correto!

 

O que me intriga, é toda essa modernidade a mais, porém os carros continuam bebendo absurdos e não tem um desempenho tão enorme assim quanto a diferença na cavalaria.

 

Este é meu argumento, não é questão de ser fanboy ¬¬'

Editado por Fega

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Você ta fanboy absurdo :vts

 

O 1.6 se arrasta, motor fraco para o peso do carro.

 

E vc dizer que o 2.0 praticamente se arrasta é no mínimo desconhecer totalmente o carro..

 

sobre o 1.6 hehehe, meu pai teve um que foi roubado em assalto a mão armada pra variar, meu corsinha 1.4 andava mais [-] ainda mais na subida da serra quando íamos pra Curitiba

 

mas entre GT da GM e VW, ficou com o VW por gosto mesmo.

Editado por peagaah

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Ah sim! Concordo Peagaah!

 

Não acho que deveria ter disponível esse 1.6

Ou merecia uma boa atualização nesse motor..

 

Tive um polo 1.6, gostei muito.

Não era um exemplo de desempenho, mais para rodar por aí, é bem esperto em baixa.

 

Andei num prisma 1.4 e num corsinha.. Eeeeita motor brabo! hehehehe

Anda bem pra caramba.

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O golf anda muito até 70km depois vc já sente o motor perder força, depois de 110km ele é uma negação perante os concorrentes, O Golf acima de 120 vc já sente o carro levitar, enquanto que no Focus vc tem total confiança para entrar em uma curva a 130.

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Golf, sem NENHUMA sombra de dúvidas.

 

Depois que entrei no sportline zero km, meu coração tá pedindo um test drive...hauhahuha

 

MT? Vectra, sem dúvidas!

 

AT? Ae vectra eu não colocaria na lista, sobraria golf.

 

Por que isso? Porque Vectra é menos visado, seguro mais barato e é um motor muito durável de fácil manutenção. Para quem vai rodar 4 mil km por mês isso conta MUITO (não ser alvo de ladrão, ter seguro barato e manutenção fácil).

 

Realmente bebe um pouco mais, mas acho que é compensado em outros fatos. Vectra MT vai fazer uns 6,5km/l na cidade (álcool) e uns 9 na estrada (álcool).

 

Agora, se quiser AT... Ae a história é outra. O AT do vectra é horrível! Só o Elite que acaba sendo bom devido ao motor 2.4...

 

O preconceito contra o GOLF são dois só... Alvo de ladrão e extorquido pelas seguradoras.

 

Pra mim é essencial o fato de ter segurança, consumo aceitável e manutenção em conta...Só vejo comentários positivos sobre a manutenção do vectra...Quanto ao consumo, o meu fiesta faz 7/10 com álcool estrada e cidade respectivamente...Se for isso mesmo o consumo do vectra, não vou sentir quase nada...

 

O que me preocupou demais foi o relato do Fega dizendo que em subida, celtinha colava na traseira...PQP, se isso acontecer comigo eu vendo no carro no dia seguinte rsrs...Achei que o vectra tivesse um bom torque em baixa pô...

 

 

Quero mudar minha realidade de "Torque líquido máximo - 9 mkgf a 2.750rpm" do zetec rocam 1.0 e agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pq os dados do vectra gt são "19,6 / 18,3 a 2400 rpm"

Editado por Murimob
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..

 

O que me preocupou demais foi o relato do Fega dizendo que em subida, celtinha colava na traseira...PQP, se isso acontecer comigo eu vendo no carro no dia seguinte rsrs...Achei que o vectra tivesse um bom torque em baixa pô...

 

 

 

Se quiser subir uma serra de 4 marcha sim, agora usa a 3 marcha em alguns casos 2 macha trabalhe com o giro mais alto. O Golf despeja o seu torque em baixo RPM por isso lhe dá essa sensação de andar demais, enquanto os concorrentes precisam de mais giro o Focus por exemplo fica legal acima 2,5K RPM o Punto Tjet só tem graça acima de 2.2K RPM, Tente andar com o giro baixo em um Civic SI que será um dos carros mais sem graça que vc já dirigiu só vai sentir realmente a força em 5/6 k RPM.

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Se quiser subir uma serra de 4 marcha sim, agora usa a 3 marcha em alguns casos 2 macha trabalhe com o giro mais alto. O Golf despeja o seu torque em baixo RPM por isso lhe dá essa sensação de andar demais, enquanto os concorrentes precisam de mais giro o Focus por exemplo fica legal acima 2,5K RPM o Punto Tjet só tem graça acima de 2.2K RPM, Tente andar com o giro baixo em um Civic SI que será um dos carros mais sem graça que vc já dirigiu só vai sentir realmente a força em 5/6 k RPM.

 

Cara, sério mesmo...Tô com trauma do zetec rocam...É um motor excelente e tal, mas pra poder andar só na faixa dos 3500~4krpm...Se for na gasolina então, putz...tem hora que parece que o motor vai morrer...Gastar a maior grana e ter que ficar forçando motor 2.0 seria frustrante...Ainda bem que aqui não tem serras hehehe...

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Meu golf é 1.6 e digo: é frouxo pra ca*****! porque? 1.6 de 100 cv é muito pouco para o peso dele, pelo menos é econômico!

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Cara 2,5k RPM é longe de forçar um motor.

 

Sim, claro...eu tava me referindo ao que disseram antes, de no caso do Vectra GT ter que colocar altas rotações pro motor render...2500rpm com 18~19kgfm de torque já me atende muito bem rsrs...

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Problema do Vectra em relação ao Golf na minha opinião seria o consumo...o 2.0 é beberrão enquanto o 1.6 é bem economico e esperto...já andei com alguns Golfs aqui da empresa e nada a reclamar sobre o desempenho dele! Na estrada já chegou a fazer média de 13 km/l. Na minho opinião entre estes citados, mesmo estando ultrapassado, iria de Golf!

 

Cara, eu tenho um Vectra Elite 2008 2.0 8v 128cv e na estrada com média de 100Km/h ele sempre faz acima de 14Km/L. Ele chega a fazer 13/13,5Km/L quando ando na faixa de 120/140Km/h.

 

Na cidade eu rodo cerca de 400Km por semana, gasto cerca de um tanque, as vezes passo mais de 8 dias com um tanque. Olhe que aqui tem bastante sinal e para ir a Natal (10Km daqui) eu pego um belo engarrafamento na entrada de Natal, gasto mais de 30min se não for a noite. Tirando pela km do painel e a quantidade de litros na bomba, minhas médias variam entre 7,98Km/L e 8,76Km/L nos últimos 10 tanques.

 

Meu carro é automático, com rodas aro 17" e pneus 225/45 R17. Sempre no ar condicionado.

 

Seguro eu pago pela Porto Seguro o valor de R$ 1.625,00 com 100.000 para terceiros, carro reserva 30 dias, guincho 500km, 20.000 por passageiro, 5.000 dano moral, vidros, farois, lanterna, retrovisor e auto mais (residencial). Bônus 5.

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Seguro eu pago pela Porto Seguro o valor de R$ 1.625,00 com 100.000 para terceiros, carro reserva 30 dias, guincho 500km, 20.000 por passageiro, 5.000 dano moral, vidros, farois, lanterna, retrovisor e auto mais (residencial). Bônus 5.

 

 

PeloamordeDeus...mais barato que o meu fiesta 1.0...E pela melhor seguradora do Brasil ainda! caraio...vou entrar em depressão...

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Minha esposa possui um Astra que era meu, mesmo motor 128cv do meu Vectra, sendo MT, o consumo é um pouco melhor que o meu carro, nada que faça eu desistir do automático pelo consumo.

 

Sendo que o carrinho que está com ela já está cansado (ela não tem muito cuidado), então ele ficará para o escritório e irei comprar um novo para ela. Fui olhar o i30 atual 0Km na CAOA de Natal, ela sempre achou o carro lindo, vamos ver se da certo.

 

Tudo bem que a versão mais nova está chegando, mais bem equipado, com motor menor mas virá muito mais caro que esse modelo que temos no mercado hoje. Segundo a vendedora não existe i30 12/13 ou 12/12, está correto isso? Aqui tem estoque de 11/12 e 11/11.

 

Ela me ofereceu um 11/12 automático com ar manual por R$ 54.000,00. Tinha a versão 11/12 automático, ar digital e teto solar por R$ 56.990,00. E tem o 11/11 top de linha, automático, banco em couro, ar digital, teto solar, sensor de ré, som com 6cds, 6 air bags por R$ 55.990,00. Fui na VW olhar o Golf e um 12/13 Sportline MT 1.6 ta saindo a R$ 57.990,00. Liguei pro corretor e o seguro o Golf em nome dela sai por R$ 7.285,25 e o do i30 sai por R$ 2.142,18. Ambos pela Porto Seguro com as mesmas coberturas do Vectra e bônus 5.

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Minha esposa possui um Astra que era meu, mesmo motor 128cv do meu Vectra, sendo MT, o consumo é um pouco melhor que o meu carro, nada que faça eu desistir do automático pelo consumo.

 

Sendo que o carrinho que está com ela já está cansado (ela não tem muito cuidado), então ele ficará para o escritório e irei comprar um novo para ela. Fui olhar o i30 atual 0Km na CAOA de Natal, ela sempre achou o carro lindo, vamos ver se da certo.

 

Tudo bem que a versão mais nova está chegando, mais bem equipado, com motor menor mas virá muito mais caro que esse modelo que temos no mercado hoje. Segundo a vendedora não existe i30 12/13 ou 12/12, está correto isso? Aqui tem estoque de 11/12 e 11/11.

 

Ela me ofereceu um 11/12 automático com ar manual por R$ 54.000,00. Tinha a versão 11/12 automático, ar digital e teto solar por R$ 56.990,00. E tem o 11/11 top de linha, automático, banco em couro, ar digital, teto solar, sensor de ré, som com 6cds, 6 air bags por R$ 55.990,00. Fui na VW olhar o Golf e um 12/13 Sportline MT 1.6 ta saindo a R$ 57.990,00. Liguei pro corretor e o seguro o Golf em nome dela sai por R$ 7.285,25 e o do i30 sai por R$ 2.142,18. Ambos pela Porto Seguro com as mesmas coberturas do Vectra e bônus 5.

 

Cara, que loucura é essa de venderem um zero km com 2 anos de fabricação? Nunca vi isso, sério mesmo...Se eu fosse vc, ligaria em alguma outra concessionária de outra cidade...Mas é NUNCA que eu compraria um carro assim...

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Cara, que loucura é essa de venderem um zero km com 2 anos de fabricação? Nunca vi isso, sério mesmo...Se eu fosse vc, ligaria em alguma outra concessionária de outra cidade...Mas é NUNCA que eu compraria um carro assim...

 

Isso é CAOA.

 

Se você for na Hyundai agora, vai ter Veracruz 10/10 e 10/11 0km.

 

Subaru mesma coisa, Impreza,Tribeca, tudo 10/11 0km.

 

Inclusive até tomaram uma bucha por adulteração dos chassis, pra alterar o ano dos carros, pq tava tudo entulhado e não vendiam, ai simplesmente alteraram a fabricação dos carros pra tentar vender...

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Isso é CAOA.

 

Se você for na Hyundai agora, vai ter Veracruz 10/10 e 10/11 0km.

 

Subaru mesma coisa, Impreza,Tribeca, tudo 10/11 0km.

 

Inclusive até tomaram uma bucha por adulteração dos chassis, pra alterar o ano dos carros, pq tava tudo entulhado e não vendiam, ai simplesmente alteraram a fabricação dos carros pra tentar vender...

 

Uma ótima marca que é a Subaru, com uns put@ carro. Sendo ferrado pela CAOA!!!

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Isso é CAOA.

 

Se você for na Hyundai agora, vai ter Veracruz 10/10 e 10/11 0km.

 

Subaru mesma coisa, Impreza,Tribeca, tudo 10/11 0km.

 

Inclusive até tomaram uma bucha por adulteração dos chassis, pra alterar o ano dos carros, pq tava tudo entulhado e não vendiam, ai simplesmente alteraram a fabricação dos carros pra tentar vender...

 

 

 

 

PQP! Acho que já li sobre esse lance de adulteração de chassis aqui no forum...Organização criminosa essa aí hein...Na boa, se eu decidir comprar outro carro zero não vou nem passar perto da ccs hyundai...Medonho o negócio...

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Alguns carros que tem volume de vendas baixo você encontra um ou dois anos de fabricação e zero km.

 

Tinha um Impreza WRX 2003 que o dono tinha a nota de 2004 ou 2005 não lembro certo.

 

Tinha um Bora aqui, aqueles últimos que saíram, a concessionária VW fazia um ótimo preço porque fazia mais de um ano que estava encalhado. Até que veio alguém e comprou.

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