Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipe ps

02 e2k bobina dupla 4+4

Recommended Posts

Eae pessoal

comprei 2 e2k bobina dupla 4+4 800w rms cada

agora falta eu comprar o modulo estava vendo a ta2000 taramps para toca to comprando pela net

porem minha duvida é ta2000 4 ohms ou 2 ohms para casa certinho os 02 e2k to com dificudade pra intender a impedancia

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eh bobina de 4+4 tem que ver o esquema que você vai querer ligar... se em Serie ou paralelo.... se ligar em série... tem que termódulo de 1ohms.... se ligar em paralelo tem que ter módulo de 4 ohms.... Pq as bobinas do falante em paralelo ficam em 8 ohms...

 

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acho qe deveria colocar módulo mais forte

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo então eu compro de 2 ohms porque só tem de 2 ohms e 4 mais uma pergunta o modulo so tem 1 canal mono como vou liga tudo nele e ta 2000 vai fica fraco é 800 w cada sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco não vai ficar.... mais o que acontece eh que o módulo sempre tem que ser mais que os falantes...eu tenho dois e2k de 15. 900 rms e vou comprar o HD3000 da taramps também....

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E caso você vá comprar esse mesmo.... a ligação das bobinas tem que ser em série.... e o módulo de4 ohms

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao intendo muito mais se ela tem 2000 w rms dividido por 2 vai da 1000 w rms pra cada e2k de 800 wrms sobraria 200 w rms forçaria muito eu não intendo to tentando aprende kk

como voce fez a conta pra chega na conclusão que o modulo tem que ser 4 ohms me ajuda por favor valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais módulo melhor...lógico que você não vai tocar todo o módulo.... mais com certeza você irá tocar com mais qualidade.... quanto a impedância eh assim... bobina dupla... 4+4 se ligada em série cai pra 2 ohms.... se ligado em paralelo sobe pra 8... como o módulo que você quer só tem 2 ou 4.... vai ter que ligar as bobinas em paralelo... e depois pra sair pro módulo.... em série... que vai cair pra 4 ohms

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo eu ia pega um modulo mais forte so que liguei numa loja de som um tempo atra e me falaram que pode queima os falantes ae fiquei perdido kk outra coisa tem como voce explica como voce fez a conta da impedancia ? muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a ligação:

 

Ligando as duas bobinas de um dos sub's em paralelo vai resultar 2ohms. portanto ligando em paralelo se divide a impedância!

Seguindo esse raciocínio, ligando os dois sub's da mesma forma citada acima cada sub ficara com 2ohms, e liga-los em paralelo novamente resultara 1ohm. ou liga-los em serie resultando 4ohms

Com isso o ideal e comprar um amp com impedância minima de 1ohm.

 

Ligando as bobinas em serie vai resultar 8ohms, portanto em serie soma-se a impedância!

Fazendo isso, vc pode ligar eles em paralelo resultando 4ohms.

 

Bom sobre o amp, e bacana trabalhar com um headroom, mas não e so querer usar assim, tem que saber usar e não abusar de distorção...pq se fizer barbeiragem e caixão.

 

Bom sobre comprar um amp, se estiver querendo investir compre um amp 2ohms com o dobro da potencia dos seus sub's e ligue no dobro da impedância, portanto 4ohms, fazendo isso so tem vantagem.

Se não quiser gastar muito pegue um amp 1ohm mesmo com uns 2kwrms.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais módulo melhor...lógico que você não vai tocar todo o módulo.... mais com certeza você irá tocar com mais qualidade.... quanto a impedância eh assim... bobina dupla... 4+4 se ligada em série cai pra 2 ohms.... se ligado em paralelo sobe pra 8... como o módulo que você quer só tem 2 ou 4.... vai ter que ligar as bobinas em paralelo... e depois pra sair pro módulo.... em série... que vai cair pra 4 ohms

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

 

Se ligada em paralelo a impedancia cai amigo, ao inverso do que vc falou. 4+4 em serie dá 8ohms pq se soma, e em paralelo que seria 2ohms cada sub. Concorda?

 

certo eu ia pega um modulo mais forte so que liguei numa loja de som um tempo atra e me falaram que pode queima os falantes ae fiquei perdido kk outra coisa tem como voce explica como voce fez a conta da impedancia ? muito obrigado pela ajuda

 

Felipe, para ter um bom rendimento vc pode trabalhar com o dobro da potencia para cada sub. Recomendo o Stetsom 2k5 que tem 3300W em 14.4V ou qualquer outro a partir de 2500W RMS até uns 3500W. O importante é manter o sinal limpo, ou seja, sem distorções. Recomendo se quer aprender um pouco mais, acesse www.autosom.net/artigos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto me equivoquei e falei o contrário

 

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fica melhor ligá-los de qual forma, série ou paralelo? É msm coisa que ligar um bom kit e 2 bridges por desleixo, que mandará distorção e berrêiro e não aquele som que mais se aproxima de força+pureza ? Força e qualidade em subs fica melhor de qual jeito então, série ou paralelo por favor?

[-]

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fica melhor ligá-los de qual forma, série ou paralelo? É msm coisa que ligar um bom kit e 2 bridges por desleixo, que mandará distorção e berrêiro e não aquele som que mais se aproxima de força+pureza ? Força e qualidade em subs fica melhor de qual jeito então, série ou paralelo por favor?

[-]

 

A assosciação de bobinas é apenas para que consiga obter a resultante final com impedancia ideal para o amplificador. Se é serie ou paralelo não importa (salvo casos com quantidades de falantes a partir de 4), desde que consiga formar a impedancia mais proxima do que o amplificador trabalha como limite minimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...