Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

Vou conseguir um bom rendimento com o sd16k ?

Recommended Posts

Posted

Boa noite, devo terminar de montar meu set amanha. Apareceu uma boa oportunidade de pegar 4 moura clean 170ah, e eu ja estava com 4 alphacell 110ah.

Resumindo, 170+170+170+170+110+110+110+110+60(cofre) =1180 ah, E vou usar 1 megacapacitor 35 farad, e fonte ricsom 200A. Sera que vai da pra tirar um bom rendimento do sd 16 ? Vou usar cabeamento 100mm ate o megacapacitor, e do megacapacitor 4 fios de 50mm para o modulo.

E nao tenho espacao para colocar mais bateria, alguma dica de aterramento ou metodo para melhorar meu sistema ? obrigado a todos !

Posted

Vai ficar bom amigo,

O minimo que recomendamos pro SD16k é 800Ah, Como você vai ter mais que 800 Ah e ainda de varias bateria, você acaba tendo bastante corrente de pico.

Posted

Aterramento é o basico , faz no parafuso do cinto lixando a lata até tirar toda a tinta.

Big 3 é um reforço do cabeamento original do Alternador , aumenta a Tensão "volts" para o maximo e ajuda bastante nos picos.

Mais não vai fazer muita diferença , esse alternador nunca vai carregar essas baterias , isso é trabalho da fonte.

Posted

Quase acabei de montar tudo hoje, mas deixei pra terminar segunda... So falta passar os cabos pra traz. O cabo da bateria do cofre para bateria auxiliar precisa ser de 70 mm ? Um de 35 mm aguenta ? penso eu que nunca vai carregar os 1200 . E vai ficar dificil passar , obrigado !

Posted

uso cabo de 25mm entre as baterias do cofre e auxiliar, e nunca tive problemas meu alternador é 50Ah descontando ainda o consumo do carro, carga para bateria principal os 25mm creio que seja suficiente para carregar minha auxiliar.

abraco

Posted

35mm ta otimo , ja que o alternador nunca vai mandar mais que 100a mesmo .

Para carregar é so na fonte mesmo , Coloque um disjuntor la na frente , assim quando for tocar por muito tempo não corre risco de ficar sem bateria para dar partida no carro.

Posted

E necessario eu ligar a bateria do cofre nas auxiliares ? o alternador vai carregar alguma coisa ? to pensando em deixar elas so carregando pelo fonte. Oque voces acham ? muito obrigado

Posted

E necessario eu ligar a bateria do cofre nas auxiliares ? o alternador vai carregar alguma coisa ? to pensando em deixar elas so carregando pelo fonte. Oque voces acham ? muito obrigado

se fosse vc nao colocaria a bateria do cofre junto com o som ja que vai ter uma fonte não vai precisar afinal sao só 60ah.

Posted
35mm ta otimo , ja que o alternador nunca vai mandar mais que 100a mesmo .

Para carregar é so na fonte mesmo , Coloque um disjuntor la na frente , assim quando for tocar por muito tempo não corre risco de ficar sem bateria para dar partida no carro.

Com 1200ah digo que é quase impossível ficar sem corrente para dar partida no carro.

_

Eu passaria um cabo de 21mm colocaria os disjuntores, mas deixaria o disjuntor desligado,

Pq com esse banco de baterias o alternador ficaria sempre "excitado" ou seja sempre tentando fornecer sua corrente máxima e desta forma reduziria sua vida útil e aumentaria consumo do carro.

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Posted

melhor assim ne, quando foi ligar o som desligo o carro e ligo o disjuntor, qual o disjuntor recomendado ? a corrente do alternador + a da bateria ?obg

Posted

valeu vou colocar um disjuntor de 120 a, Nao quero forcar demais o alternador, praticamente toda semana irei carregar com a fonte, obrigado a todos !

Posted

cara pode tirar esse mega capacitor dai, a não ser que vc tenha pagado muito caro nele, ele jamais dará 35 farads e só vai atrapalhar o sistema, tinha um de 25 farads na minha viking e só me dava dor de cabeça, acho q ele nao dava sem 5 farads no final das contas pois quando tirei o som foi mais longe no volume sem clipar e o amplificador esquentou menos.

sei la pode ser só no meu caso, mas andei pesquisando e vi que um monte de maga capacitor só mentia o q entregava, compensa comprar mais bateria ou mais fonte do que deixar o mega capacitor

ainda mais que vc tem muita bateria ja

Posted

Esse capacitor manda 10F reais e não tem como ele atrapalhar , muito pelo contrario vai ajudar sim e bastante .

Mega capacitor sempre ajudar , só não vale trocar bateria por MC.