Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

Vou conseguir um bom rendimento com o sd16k ?

Recommended Posts

Boa noite, devo terminar de montar meu set amanha. Apareceu uma boa oportunidade de pegar 4 moura clean 170ah, e eu ja estava com 4 alphacell 110ah.

 

Resumindo, 170+170+170+170+110+110+110+110+60(cofre) =1180 ah, E vou usar 1 megacapacitor 35 farad, e fonte ricsom 200A. Sera que vai da pra tirar um bom rendimento do sd 16 ? Vou usar cabeamento 100mm ate o megacapacitor, e do megacapacitor 4 fios de 50mm para o modulo.

 

E nao tenho espacao para colocar mais bateria, alguma dica de aterramento ou metodo para melhorar meu sistema ? obrigado a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bom amigo,

 

O minimo que recomendamos pro SD16k é 800Ah, Como você vai ter mais que 800 Ah e ainda de varias bateria, você acaba tendo bastante corrente de pico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado, mas tem alguma dica de aterramento, aquele tal de big 3 ? Que ate hoje nao consigo intender ? obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterramento é o basico , faz no parafuso do cinto lixando a lata até tirar toda a tinta.

 

Big 3 é um reforço do cabeamento original do Alternador , aumenta a Tensão "volts" para o maximo e ajuda bastante nos picos.

 

Mais não vai fazer muita diferença , esse alternador nunca vai carregar essas baterias , isso é trabalho da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O megacapacitor ai é capaz de nao fazer diferença...

 

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase acabei de montar tudo hoje, mas deixei pra terminar segunda... So falta passar os cabos pra traz. O cabo da bateria do cofre para bateria auxiliar precisa ser de 70 mm ? Um de 35 mm aguenta ? penso eu que nunca vai carregar os 1200 . E vai ficar dificil passar , obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso cabo de 25mm entre as baterias do cofre e auxiliar, e nunca tive problemas meu alternador é 50Ah descontando ainda o consumo do carro, carga para bateria principal os 25mm creio que seja suficiente para carregar minha auxiliar.

 

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35mm ta otimo , ja que o alternador nunca vai mandar mais que 100a mesmo .

 

Para carregar é so na fonte mesmo , Coloque um disjuntor la na frente , assim quando for tocar por muito tempo não corre risco de ficar sem bateria para dar partida no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E necessario eu ligar a bateria do cofre nas auxiliares ? o alternador vai carregar alguma coisa ? to pensando em deixar elas so carregando pelo fonte. Oque voces acham ? muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E necessario eu ligar a bateria do cofre nas auxiliares ? o alternador vai carregar alguma coisa ? to pensando em deixar elas so carregando pelo fonte. Oque voces acham ? muito obrigado

se fosse vc nao colocaria a bateria do cofre junto com o som ja que vai ter uma fonte não vai precisar afinal sao só 60ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35mm ta otimo , ja que o alternador nunca vai mandar mais que 100a mesmo .

 

Para carregar é so na fonte mesmo , Coloque um disjuntor la na frente , assim quando for tocar por muito tempo não corre risco de ficar sem bateria para dar partida no carro.

 

Com 1200ah digo que é quase impossível ficar sem corrente para dar partida no carro.

 

 

 

_

 

 

Eu passaria um cabo de 21mm colocaria os disjuntores, mas deixaria o disjuntor desligado,

Pq com esse banco de baterias o alternador ficaria sempre "excitado" ou seja sempre tentando fornecer sua corrente máxima e desta forma reduziria sua vida útil e aumentaria consumo do carro.

 

 

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor assim ne, quando foi ligar o som desligo o carro e ligo o disjuntor, qual o disjuntor recomendado ? a corrente do alternador + a da bateria ?obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu vou colocar um disjuntor de 120 a, Nao quero forcar demais o alternador, praticamente toda semana irei carregar com a fonte, obrigado a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pode tirar esse mega capacitor dai, a não ser que vc tenha pagado muito caro nele, ele jamais dará 35 farads e só vai atrapalhar o sistema, tinha um de 25 farads na minha viking e só me dava dor de cabeça, acho q ele nao dava sem 5 farads no final das contas pois quando tirei o som foi mais longe no volume sem clipar e o amplificador esquentou menos.

sei la pode ser só no meu caso, mas andei pesquisando e vi que um monte de maga capacitor só mentia o q entregava, compensa comprar mais bateria ou mais fonte do que deixar o mega capacitor

ainda mais que vc tem muita bateria ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capacitor manda 10F reais e não tem como ele atrapalhar , muito pelo contrario vai ajudar sim e bastante .

 

Mega capacitor sempre ajudar , só não vale trocar bateria por MC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...