Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MartinCRVG

Me Ajudem passar fio positivo do módulo em um fiesta 2011

Recommended Posts

galera tenho um fiesta 1.6 2011,

fui instalar meu som com um amigo ai veio o problema de jeito nenhum achei lugar para passar o fio positivo que vem do módulo no fiesta,acabei com muita pena fazendo um buraquinho embaixo de onde fica os pés do motorista embaixo do carpete,ficou até legal mas to com medo de por algum problema esse fio acabar descascando embaixo do carro e fechar curto,então alguem sabe onde passar esse fio? ai fecho o buraco que fiz!

vocês nem imaginam o quanto to preocupado com essa situação se alguém que entenda puder me ajudar fico muito agradecido,amanhã se der posto fotos de como está no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, alem de ter o risco de cortar o cabo e entrar em curto ainda corre uma grande chance dependendo do lugar em que vc furou de entrar agua.

Pegue algum tampo de borracha sem utilização e fure em forma de cruz (+) com um estilete, caso não tenha faça onde entra o chicote original com corte do msm jeito, mas um pouco do lado dos chicotes, sempre se deve furar em partes altas do cofre para não ter infiltrações e tbm com acabamentos de borracha para não cortar o cabo de alimentação dos modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem no canto direito sempre um buracao em todos os carros...

como se foi faze um buraco pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem no canto direito sempre um buracao em todos os carros...

como se foi faze um buraco pqp

 

namoral esse carro é muito chato de instalar som e se tem esse furo eu não achei,

o buraco ta bem pequeno a conta do fio mesmo acho que não vou ter problema(tomara) fiquei bolado de furar mais não achei outra saída

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, alem de ter o risco de cortar o cabo e entrar em curto ainda corre uma grande chance dependendo do lugar em que vc furou de entrar agua.

Pegue algum tampo de borracha sem utilização e fure em forma de cruz (+) com um estilete, caso não tenha faça onde entra o chicote original com corte do msm jeito, mas um pouco do lado dos chicotes, sempre se deve furar em partes altas do cofre para não ter infiltrações e tbm com acabamentos de borracha para não cortar o cabo de alimentação dos modulos.

 

vou ver aqui,vlw mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui como está por enquanto:

 

20130201181209.th.jpg

 

20130201181043.th.jpg

 

20130201181235.th.jpg

 

o que vocês acham vai dar problema?

 

aqui ele montado:

 

20130201180957.th.jpg

 

20130201181011.th.jpg

 

 

ah e AlanFortes vlw pela ajuda em escolher o módulo naquele tempo to gostando bastante do BB4500D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MInha nossa sinhorinha, tu furou o assoalho, rsrs.

Na boa, sei q dá mor preguiça mas refaça da maneira q eu disse, ficou tão justo que ate roçou o fio na hora de puxar, rs.

O carro dependendo do terreno ele sofre torçoes minimas, mas o suficiente pra cortar o cabo aos poucos.

Mas faz isso, faça um corte na lateral do chicote que entra pro interior do carro ou vá em uma auto vitras e compra um tampo de borracha,

depois tira a medida do diametro de encaixe dele e com uma serra copo pequena fure a parede corta fogo, depois passa o cabo dentro do tampo e encaixa nu furaco, kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No celta do meu amigo, abriram um buraco(próximo a bateria) pra passar o cabo do positivo, e fizeram um "vulcão" de durepox, esse é o nível das lojas de som aqui.

 

Por isso vou fazer eu mesmo o trampo de instalação [^]

 

Mano que trampo horrendo, refaz isso pelo amor de Deus kkk vc fixou o cabo na bandeja, que está sempre em movimento, e sei lá, pode puxar o cabo.

 

Deve ter um local sim, na maioria dos carros sempre tem, tenta passar junto com o chicote

Editado por Mazza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tenso isso ai passando perto da suspensão e por baixo, tenta passar pela parede corta fogo nem que tenha que fazer algum pequeno furo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae meu camarada,blz?! Passe esse cabo por de baixo do acabamento de plastico preto, onde fica o limpador do lado do motorista tem uns buracos e com tampoes ja. O primeiro buraco sai entre a porta e a coluna e nesse msm local tera uma borracha vedando a parte interna da coluna ,passe o fio por ali e desca o fio por dentro da coluna do veiculo e o resto passa pela caixa de ar ate a parte de traz do veiculo. Mas atencao ! Passe espuma e depois fita isolante no cabo de forca evitar curto. Consegui passa um cabo de 25mm sem fazer furos . Para os neagtivos lixe MUITO bem ,ate aparecer a lata. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um fiesta tb e sei como é chato passar o cabo de alimentação pro cofre. Atras dos fusíveis do carro tem uma borracha que da pra passar cabos pequenos, porém corre risco de infiltração. A unica maneira que achei foi passar pelo paralama do lado do motorista, olhando pela porta da pra ver que tem uma borracha um pouco acima de onde passam os cabos para as portas. Qualquer coisa manda mp que mando fotos..

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura o furo por onde entra os chicotes originais e passa junto! eu sempre passei pelo furo do chicote original, dá uma cortadinha na borracha passa o fio e veda dps. Agora se nao achar e quiser continuar com seu furo acho que se vc fizer um "vulcaozinho" de durepoxi como foi citado aí em cima segura de boa e evita de cortar. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na moral, pq tu não procurou o tópico do meu fiesta, onde eu mostrei como passar um cabo 54mm num fiesta 2011 igual ao teu sem furar nada?

 

não digo q seja fácil, mas dá pra passar tranquilo, espaço tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...