Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

TESTE subwoofer FOSGATE P1S410

Recommended Posts

Ow Show de bola heim!

Agora que eles tão na promoção no site da NAR! Os P1 tão quase o mesmo preço dos NAR serie 2!

Sou mais o Fosgate!

E Putaquepariu!!!!!

Que MONSTRO de conjunto magnético MANO!

PPORRAAA prum sub de 150W!!!

CABULOSO!!!

 

Em fim SHow de bola!

Aguardando os testes!

 

 

Esse conjunto magnético parrudo deve ser pra aguentar verdadeiros 150rms na casa dos 20hz .....

 

não se enganem.. ali muito é apenas capa.. o conjunto eh bem pequeno, mas suficiente para mais de 200rms..

o P2, que é mais forte, o conjunto é a metade do diametro da capa.. entao acredito que esse seja mais ou menos isso tambem.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson,

 

Uma coisa que fiquei impressionado, foi a ventilação para a bobina ! algo desse nível só encontramos em subwoofers nacionais bem TOPS !!! e estamos diante um sub mediano... de "apenas 150w rms".

 

Vejam como eles se preocupam com os "pequenos detalhes". Com essa ventilação bem dimensionada, acredito que para queimar esse bobina com sinal limpo é "quase" impossível... claro que trabalhando no limite da potencia musical de 320w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson,

 

Uma coisa que fiquei impressionado, foi a ventilação para a bobina ! algo desse nível só encontramos em subwoofers nacionais bem TOPS !!! e estamos diante um sub mediano... de "apenas 150w rms".

 

Vejam como eles se preocupam com os "pequenos detalhes". Com essa ventilação bem dimensionada, acredito que para queimar esse bobina com sinal limpo é "quase" impossível... claro que trabalhando no limite da potencia musical de 320w.

 

soh queima por distorção.. se aplicar potencia limpa, pode ir com ate uns 400rms que ele nao abre o bico (se não ate mais)..

faz um teste rapido.. liga ele invertido numa caixa e poe pra tocar..

rapaz.. o sistema de resfriamento dele chega a "assoprar".. eh extremamente eficiente.. tu fica ate de bobeira..

e poe o troço pra tocar pra gente ver Marcelo! aakkakak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh queima por distorção.. se aplicar potencia limpa, pode ir com ate uns 400rms que ele nao abre o bico (se não ate mais)..

faz um teste rapido.. liga ele invertido numa caixa e poe pra tocar..

rapaz.. o sistema de resfriamento dele chega a "assoprar".. eh extremamente eficiente.. tu fica ate de bobeira..

e poe o troço pra tocar pra gente ver Marcelo! aakkakak

 

Para quem quer saber sobre o preço

 

 

fosgate.png

 

Gledson,

 

Até sexta-feira tenho que trabalha... talvez, sexta a tarde ou sabado de manha... mas até domingo ele está tocando... hj a noite vou passar o cabo para o subwoofer... um technoise 2x 3mm2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, também comprei um Fosgate de 10" esses dias para animar o sonzinho original do meu Palio Sporting. Mantive tudo original e coloquei o sub (de 250wrms) com um SD250.1D, ficou perfeito, grave rapido e de extrema definição, gostei mto dos resultados em audio de pedais de baterias e bumbos, bem como nos baixos.

 

Realmente muito musical o subzinho, o modelo é o R2D410, peguei com o Gutto aqui do forum, e veio também muitissimo bem embalado, e achei mto show os parafusos allen que vem com ele, juntamente com um bit para por na parafusadeira, específico para aquele parafuso, realmente coisa de subwoofer gringo de primeira!

 

Fiz uma caixa de 40L brutos com duto de 4" com 45cm, em compensado naval, vedada com silicone preto. desce MUITO bem, show de bola... Toca bem pesado mesmo, grave macio e profundo.

 

 

Em breve postarei um topico para demonstrar o som todo também

 

Falta apenas cobrir a caixa com o curvin preto que eu ja comprei também...

 

 

 

 

Marcelo, te digo uma: Você fez uma otima compra, quero ver tocando isso ai numa seladinha para ver como se comporta!

 

Boa sorte na montagem do som ai!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se enganem.. ali muito é apenas capa.. o conjunto eh bem pequeno, mas suficiente para mais de 200rms..

o P2, que é mais forte, o conjunto é a metade do diametro da capa.. entao acredito que esse seja mais ou menos isso tambem.. :legal:

HHHUUUMMMM

Entendi!

Mesmo assim, Subzinho interessante esse viu!

Me arrisco a dizer que nessa faixa de preço num tem pra ninguém!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, no R1 eu estava aplicando 500w e ia de boa, e olha que não ouço baixo. A diferença é que o R1 está numa LT. Na selada do manual ficou bem fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, também comprei um Fosgate de 10" esses dias para animar o sonzinho original do meu Palio Sporting. Mantive tudo original e coloquei o sub (de 250wrms) com um SD250.1D, ficou perfeito, grave rapido e de extrema definição, gostei mto dos resultados em audio de pedais de baterias e bumbos, bem como nos baixos.

 

Realmente muito musical o subzinho, o modelo é o R2D410, peguei com o Gutto aqui do forum, e veio também muitissimo bem embalado, e achei mto show os parafusos allen que vem com ele, juntamente com um bit para por na parafusadeira, específico para aquele parafuso, realmente coisa de subwoofer gringo de primeira!

 

Fiz uma caixa de 40L brutos com duto de 4" com 45cm, em compensado naval, vedada com silicone preto. desce MUITO bem, show de bola... Toca bem pesado mesmo, grave macio e profundo.

 

 

Em breve postarei um topico para demonstrar o som todo também

 

Falta apenas cobrir a caixa com o curvin preto que eu ja comprei também...

 

 

 

 

Marcelo, te digo uma: Você fez uma otima compra, quero ver tocando isso ai numa seladinha para ver como se comporta!

 

Boa sorte na montagem do som ai!

To com o mesmo carro! Tentei tirar a duvida na CSS, mas eles nao sabiam dizer... A HU original tem saida RCA? 1 par?

 

 

Estou com abstinencia de Bass faz tempo ja, desde que desmontei o som. =S

Um Clarion 4361, HT600, CS60D e UXP 12". O ideal seria pegar outro Kit, e Sub para tocarem apenas no 4361. E com HU nova. Mas vou ver o que faço ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HHHUUUMMMM

Entendi!

Mesmo assim, Subzinho interessante esse viu!

Me arrisco a dizer que nessa faixa de preço num tem pra ninguém!

 

mas vale lembrar que esse preço eh promocional.. o preço normal dele eh mais de 350..

se fosse sempre nesse valor.. nao teria pra ninguem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vale lembrar que esse preço eh promocional.. o preço normal dele eh mais de 350..

se fosse sempre nesse valor.. nao teria pra ninguem!

Tentação viu!

Se eu num tivesse acabado de pega um Questo!

Eu ia lança um desses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tentação viu!

Se eu num tivesse acabado de pega um Questo!

Eu ia lança um desses!

Po Jones, o teu Questo ja ta virando lenda rapaz, rsrsrs. Mas a a compra do Marcelo foi muito bem feita. Evc vai montar quando a tua caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô me coçando para perdir outro de 10" e ligar ambos no SD700.1

 

Se depois do carnaval, ainda tiver a promoção! eu peço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um tambem e estou com o mesmo amp o SD400.4. Chegou em qnts dias depois da compra?

 

Estou na dúvida se instalo numa caixa selada ou dutada.

O lance da selada é que fica numa caixa menor e som com mais qualidade, já na dutada tem mais grave, mas a caixa é maior.

Editado por T4C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô me coçando para perdir outro de 10" e ligar ambos no SD700.1

 

Se depois do carnaval, ainda tiver a promoção! eu peço...

 

Marcelo, pede logo outro, porque se tu deixar pra depois do carnaval e a promoção tiver acabado... pense num peso na consciência que tu vai carregar. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Jones, o teu Questo ja ta virando lenda rapaz, rsrsrs. Mas a a compra do Marcelo foi muito bem feita. Evc vai montar quando a tua caixa?

hahahahahh

É mesmo!

Cara! Meu carro tá agarrado na oficina!

Ainda vou comprar a chapa de MDF e fazer os cortes, pra fazer a caixa! hhehehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô me coçando para perdir outro de 10" e ligar ambos no SD700.1

 

Se depois do carnaval, ainda tiver a promoção! eu peço...

Vai fica Bruto! É bem capaz que a promoção continue! Faz um tempo que eu venho observando esses preços e eles estão caindo devagar!

Deve ser porque a fosgate ja ta com um modelo novo! Inclusive o manual que eles disponibilizam no site da NAR ja é do modelo novo!

O pessoal da NAR deve estar um grande estoque desses Punch modelo antigo!

Mas acho um excelente negócio! Ta quase o mesmo preço do Sub NAr Serie 2!

Sou mais o fosgate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fica Bruto! É bem capaz que a promoção continue! Faz um tempo que eu venho observando esses preços e eles estão caindo devagar!

Deve ser porque a fosgate ja ta com um modelo novo! Inclusive o manual que eles disponibilizam no site da NAR ja é do modelo novo!

O pessoal da NAR deve estar um grande estoque desses Punch modelo antigo!

Mas acho um excelente negócio! Ta quase o mesmo preço do Sub NAr Serie 2!

Sou mais o fosgate!

 

como falei.. pega desse modelo pq o novo não eh tao bom..

:legal: :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falei.. pega desse modelo pq o novo não eh tao bom..

:legal: :legal:

Doido pra pega um!

Mas se eu pega vai ser de fominhage mesmo hehehehehe!

Nem montei meu questo ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vale lembrar que esse preço eh promocional.. o preço normal dele eh mais de 350..

se fosse sempre nesse valor.. nao teria pra ninguem!

 

Ah bom....se fosse assim, seria o rei do CXB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de instalá-lo no meu carro, em caixa selada de uns 18L no bridge de um Hertz EP4.

 

Como eu não tenho referência de outro subwoofer, não sei dizer se ele é bom ou não. O que eu posso dizer é que, no meu carro (Corolla), eu achei ele pouco "musical". Eu ouço praticamente só o "kick" do bumbo. Falta aquele subgrave do baixo elétrico. Se é que me entendem... rs.

 

Isso tudo pode ser consequencia da HU original, que é basicamente um lixo, ou até da vedação do porta malas que é dureza. Tirei inclusive os 6x9 do tampão pra tentar amenizar essa vedação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de instalá-lo no meu carro, em caixa selada de uns 18L no bridge de um Hertz EP4.

 

Como eu não tenho referência de outro subwoofer, não sei dizer se ele é bom ou não. O que eu posso dizer é que, no meu carro (Corolla), eu achei ele pouco "musical". Eu ouço praticamente só o "kick" do bumbo. Falta aquele subgrave do baixo elétrico. Se é que me entendem... rs.

 

Isso tudo pode ser consequencia da HU original, que é basicamente um lixo, ou até da vedação do porta malas que é dureza. Tirei inclusive os 6x9 do tampão pra tentar amenizar essa vedação.

É mano!

Acho que o seu caso o porta malas do Corolla deve tá matando os graves!

Sub de 10 em caixa selada, em carro Sedan! Perde muito mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falei.. pega desse modelo pq o novo não eh tao bom..

:legal: :legal:

 

Gledson,

 

isso tb serve para o p3? o modelo do site da nar é melhor que os novos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson,

 

isso tb serve para o p3? o modelo do site da nar é melhor que os novos?

 

P3 vamos montar 2 carros talvez semana que vem.. entao ainda nao posso falar muito sobre ele..

mas todos os subs da linha P estão vindo bem travados.. para suportar potencia mas com FS bem alta e bem picudos na casa dos 60hz..

resumindo.. sub misto.. estilo UXP.. bem diferente dos ainda vendidos no site da NAR..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...