Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte JFA sem bateria, pode?

Recommended Posts

Primeiro quero postar a dúvida.. depois farei um comentário!

 

Mas o que quero saber é isso! Fonte JFA 80ah, pra tocar baixinho, sem bateria... ROLA? Ou dá bronca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ouvi dizer que a tensão sobe..

eu ia fazer a mesma coisa que vc quer.. mas dai acabei desistindo..

acho que vou de dbsound mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que já tenho a JFA :P Vai ser pra tocar baixo.. voz e violão, numa mesinha behringer e talz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq nao usa uma banda vxenergia? Rolar sei que rola e sei que segura numa boa!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que já tenho a JFA :P Vai ser pra tocar baixo.. voz e violão, numa mesinha behringer e talz..

 

acho que pode usar sim..

mas faz o seguinte.. liga ela e checa a tensão de saida..

se nao passa de 15v.. vai sem medo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

14,4 no max 14,5v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro quero postar a dúvida.. depois farei um comentário!

 

Mas o que quero saber é isso! Fonte JFA 80ah, pra tocar baixinho, sem bateria... ROLA? Ou dá bronca?

 

Se o consumo for menor que 80A, pode. Se for maior, não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que já tenho a JFA :P Vai ser pra tocar baixo.. voz e violão, numa mesinha behringer e talz..

 

Se não for joselitar, dá sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for joselitar, dá sim.

 

com essa fonte vai ser facil.. ela tem amperimetro tambem (display).. vai dar de ver quando for abusar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois na verrdade, eu já fiz.. e deu mer**!

 

Era uma mesinha behringer, violão e voz.. numa festinha pra ~80 pessoas.. sendo que o volume tava baixo, pq não era pra ser 'show'.. era música ambiente.. a fonte mal passava de 15a.. e do nada, de um, dois , três estalos.. e fumaçou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Detalhe que o volume tava beeeem baixo!

 

E quem salvou a festa foi a bateria do carro, tive q tirar do motor e talz... pra vcs terem ideia de como tava baixo, uma moura 60ah segurou o som o resto da festa, quase 8h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o lance é que eu tenho a bateria (Opptima D31) mas nesse dia não deu pra ligar! Lasquei-me kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a energia no local é ruim, pode ser por isso que queimou. as DBSound aguentam bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois na verrdade, eu já fiz.. e deu mer**!

 

Era uma mesinha behringer, violão e voz.. numa festinha pra ~80 pessoas.. sendo que o volume tava baixo, pq não era pra ser 'show'.. era música ambiente.. a fonte mal passava de 15a.. e do nada, de um, dois , três estalos.. e fumaçou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Detalhe que o volume tava beeeem baixo!

 

E quem salvou a festa foi a bateria do carro, tive q tirar do motor e talz... pra vcs terem ideia de como tava baixo, uma moura 60ah segurou o som o resto da festa, quase 8h

putz

o carro pegou depois ?

q modulo era ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz aquele set q eu tinha dos protech e aquela corneteira q te emprestei, eu passei quase um ano usando com uma gilsom 120a num taramps t1000 do gold e um falcon 720, nunca deu nada

de uso prolongado q me lembre foram duas vezes, uma festa do condominio q aluguei o som e um aniversario

 

tem o lance da energia do local tbm neh, a uns 2 anos atraz levei o som p porto da folha, mas tava com bateria, a tensao ficava baixa! quase nao dava 12,2v, o pessoal de la falava q sem normal a energia oscilava la imagina nos dias das festas com tanta gente usando.

o som ficou mais de 72h ligado direto, quando voltamos, vendi a bateria hehehe, acho que se fosse so a fonte alguma mer** ia dar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a energia no local é ruim, pode ser por isso que queimou. as DBSound aguentam bem.

 

Acho difícil.. se vc visse o local, ia me entender! Enfim, uma casa grande, toda bem projetada por pessoal qualificado! O que muitos chamariam de "mansão".

 

putz

o carro pegou depois ?

q modulo era ?

 

Pegou de boas! Como falei, tava baixinho o som... BEM baixo mesmo.. o suficiente pra vc ouvir de longe.

 

Um boog 2000wrms arrastando uma eros 2.7k 18' e um SD250.2D arrastando uma WPU 1205 em bridge e uma ETD 7200 em tri-mode.

 

Era som demais pra voz e violão, por isso ficou baixinho ;)

 

rapz aquele set q eu tinha dos protech e aquela corneteira q te emprestei, eu passei quase um ano usando com uma gilsom 120a num taramps t1000 do gold e um falcon 720, nunca deu nada

de uso prolongado q me lembre foram duas vezes, uma festa do condominio q aluguei o som e um aniversario

 

tem o lance da energia do local tbm neh, a uns 2 anos atraz levei o som p porto da folha, mas tava com bateria, a tensao ficava baixa! quase nao dava 12,2v, o pessoal de la falava q sem normal a energia oscilava la imagina nos dias das festas com tanta gente usando.

o som ficou mais de 72h ligado direto, quando voltamos, vendi a bateria hehehe, acho que se fosse so a fonte alguma mer** ia dar

 

Acho dificil q seja a energia! Essa casa foi construída recentemente e toda bem projetada.. ali na coroa do meio!

 

Digo isso pq em uma festa anterior, liguei o som do meu golzinho nela, e foi o único local que o som do golzin ficou ligado na tomada e não fez oscilar as lampadas!

 

As tomadas médias dela, de fato são de média corrente.. as baixas, com proteção anti-fuga (se alguém encostar o dedo na tomada, um disjuntor desarma.. impossível levar choque nela), etc etc. Eu paguei pau quando vi o projeto elétrico dessa casa =) (que é da minha irmã)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom tem manual da fonte ai , é bom dar uma olhada para ver se não tem nenhuma recomendação do tipo "ja li e não me lembre de ter visto nada do tipo, não usar sem bateria".

 

Agora é acionar a garantia e pedir explicações para a JFA hehehe.

 

Ja instalei varias 800 mais nunca sem bateria , ja usei emprestada uma Turbo1400 assim e não foi baixinho não , 2k5 e p.one tirando leite de pedra a noite toda e não deu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fontes foram feitas para isso (usar como fonte de alimentação) sem necessitar de bateria, se estragou os equipamentos a fonte estava com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fontes foram feitas para isso (usar como fonte de alimentação) sem necessitar de bateria, se estragou os equipamentos a fonte estava com defeito.

 

infelizmente nem toda fonte foi feita pra isso.. principalmente as não estabilizadas como Gilsom.. SD.. e mais uma penca delas..

eu achei interessante o topico pois quero fazer o mesmo num som na minha casa.. agora, se pode causar esse problema.. ai a coisa fica seria..

tu nao terias um osciloscopio para medir o ripple da fonte neh Bloom?

ou um multimetro mesmo.. pra quem saber ver se foi ela mesma quem estragou teu equipamento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson quem estragou foi apenas a fonte , ela que pipocou , os amps continuaram tocando com a bateria pelo que o bloom disse.

 

Ou seja não foi problema de Sobtensão nos amps ,foi a fonte que abriu o bico mesmo hehhee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Só a fonte.. deu um teco.. achei que foi impressão.. depois outro.. como o som tava baixo, deu pra ouvir.. mas como era festa, achei que eram os guris brincando e talz.. nisso no terceiro ou quarto, fui pra perto do som pra ver, tavam vindo de dentro da fonte. Quando fui desligar, ela fez "trááá".. aí começou a fumaçar, a corrente zerou e a tensão foi pra ~7 volts.

 

 

Sobretensão certeza que não foi. Nem na entrada nem na saída da fonte.. e por estar baixo, achei q não daria bronca!

 

 

 

No manuel diz: "Cada Turbo 800 consegue manter alimentada cerca de 3.500wrms de música, tocando, desde que utilizando uma bateria em paralelo para suprir os picos de consumo."

 

Apenas isso!

 

No meu caso, tinha 2.250wrms em amps.. mas mesmo assim, estavam em ~25% de sua capacidade total.. coisa que qualquer amp de 500~600wrms tocaria com folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei por mas de 1 ano uma DB sound 160A empurrando uma SD3000, e nunca tive problema voltage ficava entre 12,6 , 13v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...