Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mplove

Conexão SYMBILINK. Qual o nível de qualidade?

Recommended Posts

Pessoal, possuo dois amplificadores Zapco (ag200 e ag360) que possuem entrada SYMBILINK.

Estive pesquisando e não consegui estabelecer um parâmetro de comparação entre a qualidade dessa conexão com conexão óptica (usando processador nesse caso) coaxial digital ou um rca top.

 

Se fosse possível pelo menos descobri a qual nível de rca essa conexão é equivalente, já seria de grande valia, já que não investi ainda na HU e essa informação pode ser crucial para ajudar na escolha.

 

Agradeço a opinião de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo dois amplificadores Zapco (ag200 e ag360) que possuem entrada SYMBILINK.

Estive pesquisando e não consegui estabelecer um parâmetro de comparação entre a qualidade dessa conexão com conexão óptica (usando processador nesse caso) coaxial digital ou um rca top.

 

Se fosse possível pelo menos descobri a qual nível de rca essa conexão é equivalente, já seria de grande valia, já que não investi ainda na HU e essa informação pode ser crucial para ajudar na escolha.

 

Agradeço a opinião de todos.

 

Também gostaria de saber. O que sei é apenas de ouvido.

 

Usando um reference 360.4 que tem entrada rca normal e a balanceada, fiz o teste com o mesmo cabo, pois possuo um adaptador symblink, e a difirença foi perceptível. Inclusive suprimiu o ruído de motor. O barulho simplesmente desapareceu. Ruído esse que não era na entrada rca do zapco, pois já tinha testado em dois outros amplificadores e o ruído permanecia.

 

Espero que alguém esclareça essa dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No set da assinatura eu usava os symbilink, o som para mim sempre foi excelente quando ainda não tinha meu set residencial eu ia no carro escutar musica pasmafaute mas nunca fiz comparaçoes com RCAs de referência, pois os RCAs bons que tenho são curtos e para uso residencial.

 

Se a linha da zapco c2k usa a mesma conexão e ainda é considerada excelente acho que não há nenhum problema em utilizar essa forma de conexão.

 

Espero ter ajudado,

 

 

att

marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No set da assinatura eu usava os symbilink, o som para mim sempre foi excelente quando ainda não tinha meu set residencial eu ia no carro escutar musica pasmafaute mas nunca fiz comparaçoes com RCAs de referência, pois os RCAs bons que tenho são curtos e para uso residencial.

 

Se a linha da zapco c2k usa a mesma conexão e ainda é considerada excelente acho que não há nenhum problema em utilizar essa forma de conexão.

 

Espero ter ajudado,

 

 

att

marcelo

 

Pois é Marcelo, problema não há, mas o que preciso decidir é se invisto nos cabos symbilink + conversor + rca curto e top, o que seria mais caro ou apenas rca's top grandes.

 

Eu precisava saber se a diferença é grande ou se vou apenas gastar mais dinheiro...

 

Se alguém mais puder ajudar..

 

Abraço.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo dois amplificadores Zapco (ag200 e ag360) que possuem entrada SYMBILINK.

Estive pesquisando e não consegui estabelecer um parâmetro de comparação entre a qualidade dessa conexão com conexão óptica (usando processador nesse caso) coaxial digital ou um rca top.

 

Se fosse possível pelo menos descobri a qual nível de rca essa conexão é equivalente, já seria de grande valia, já que não investi ainda na HU e essa informação pode ser crucial para ajudar na escolha.

 

Agradeço a opinião de todos.

 

Essa conexão é analógica e balanceada, ou seja, equivalente a conexão XLR, mas com um conector exclusivo da Zapco.

 

A vantagem do XLR em relação ao RCA convencional é a imunidade total a ruídos, inclusive como o Alexi percebeu e comentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!! Se é analógica, posso construir os cabos...

 

Onde eu encontraria esses conectares? Rs...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo dois amplificadores Zapco (ag200 e ag360) que possuem entrada SYMBILINK.

Estive pesquisando e não consegui estabelecer um parâmetro de comparação entre a qualidade dessa conexão com conexão óptica (usando processador nesse caso) coaxial digital ou um rca top.

 

Se fosse possível pelo menos descobri a qual nível de rca essa conexão é equivalente, já seria de grande valia, já que não investi ainda na HU e essa informação pode ser crucial para ajudar na escolha.

 

Agradeço a opinião de todos.

 

Posta uma foto das entradas e dos cabos para ajudar agente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão no carro os AMPLIS, amanhã posto as fotos da entrada dos AMPLIS aqui..

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acrescentar ao tópico, estão aí as fotos que tirei da entrada e do cabo.

 

img0085bg.jpg

img0082oq.jpg

Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece uma entreda de cabo S-vídeo

 

Eu achei bastante parecido, mas agora que você falou, fui dar uma procurada e vi que eles tem muita coisa em comum. Eles tem uma função muito semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para acrescentar ao tópico, estão aí as fotos que tirei da entrada e do cabo.

 

img0085bg.jpg

img0082oq.jpg

 

As entradas são essas mesmo... E então? Dá pra construir? Onde acho conectores?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...