Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Alguem ja viu esse topico na STE?(Usina x Overloud)

Recommended Posts

tenho instalada uma dbsound 160a, botei ontem d manha, com som desligado e fonte ligada, 14.4v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu e o user Kikin fizemos teste de corrente nas Usina de 150A, 150A slim e 200A slim. Em breve vídeos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu e o user Kikin fizemos teste de corrente nas Usina de 150A, 150A slim e 200A slim. Em breve vídeos.

 

a minha 150 tijolo até que não fez feio..

 

assim que conseguir um alicate posto um teste mais detalhado também, inclusive com medição de ripple em diferentes cargas.

cabos adequados e várias resistências em paralelo pra que o aquecimento seja o mínimo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu e o user Kikin fizemos teste de corrente nas Usina de 150A, 150A slim e 200A slim. Em breve vídeos.

 

Posta ai pra gente ver...

 

a principio, tem mesmo diferença de rendimento entre a Usina 150 "Normal" e a SLIN?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta ai pra gente ver...

 

a principio, tem mesmo diferença de rendimento entre a Usina 150 "Normal" e a SLIN?

 

Tem diferença sim. Além das versões slim entregarem um pouco mais potência que as versões "normais" seu circuito é mais elaborado.

 

Resultados no post abaixo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito eu e o Kikin testamos alguns modelos da Usina.

 

Segue os resultados:

 

- Spark Usina de 150A:

137,6 amperes em 12,7 V

 

- Spark Usina de 150A Slim:

146,4 amperes em 13,25 V

 

- Spark Usina de 200A Slim:

182,4 amperes em 13,5 V

Vale ressaltar que a rede (220 V nominal) não estava muito boa, a tensão estava caindo de 223 V para até 206 V quando as fontes eram ligadas. Se a rede estivesse "100%" as fontes poderiam entregar um pouco mais (quem sabe uns 5~10 amperes, mas não posso afirmar de fato). Mas dá para mostrar que as fontes funcionam muito bem mesmo em tomadas mais fracas.

 

Vídeos:

 

 

 

 

 

:legal:

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que essas fontes usam tomadas de 20A por isso tem que haver uma tomada compatível, o que mais vejo é a negada passando a faca e trocando a tomada por uma de 10A bipolar sem o aterramento e isso pode comprometer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quizer testar tenho a minha que uso aqui de 150A

 

Vamos marcar de fazer o teste e filmar? Qualquer coisa me fala e a gente posta aqui. Eu tenho interesse em comprar uma fonte dessas da RICSOM.

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal esse teste. parabens rapaziada!

 

PS: Ainda bem que a Dilma abaixou a conta de luz, assim ficamos com carro parado sem gastar gasolina que ta cara e gastando energia "barata". :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que me provem o contrário nunca vi uma fonte automotiva que dá a corrente nominal em 14,4 V sem nenhuma queda.

 

Até a aclamada JFA Turbo 800 de 80A não dá:

 

 

Pelo que vi não deu nem 60A em 13,3V.

 

Por isso estou atrás de uma fonte desta para testes, só vejo gente falar bem mas nunca vi um teste real. Quem tiver fonte JFA (das novas) e for de Goiânia e região e quiser testar a fonte é só me falar que testamos na hora! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todas deram abaixo então?

pq até onde consta.. era pra ser a corrente nominal a 14.4v, não?

 

Também penso nisso.... mas vamos pensar o seguinte tambem, o teste foi ótimo, mas não nas mesmas condições de bancada da fabrica. Então eu entendo que uma variação para baixo de até uns 10% fica dentro dos conforme. Tem muitas coisas que envolvem o produto atingir o declarado, assim como nossos famigerados amplificadores. Para acabar com esse negocio, so mesmo um orgao regulador como inmetro resolveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também penso nisso.... mas vamos pensar o seguinte tambem, o teste foi ótimo, mas não nas mesmas condições de bancada da fabrica. Então eu entendo que uma variação para baixo de até uns 10% fica dentro dos conforme. Tem muitas coisas que envolvem o produto atingir o declarado, assim como nossos famigerados amplificadores. Para acabar com esse negocio, so mesmo um orgao regulador como inmetro resolveria.

 

concordo..

o inmetro tinha que pegar pesado nas empresas de amplificadores.. pois o que estao fazendo eh complicado (TODAS).

agora.. um queda de 10% realmente eh aceitável.. mas seria margem para + ou -.. e sempre vem pra menos..

e isso se aplica a praticamente TUDO fabricado no Brasil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeito os testes !

 

 

teve um teste feito por fabricante que um modelo 150A deu 170 em 13,8...

 

 

tudo que é testado na fábrica rende mais né.. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos marcar de fazer o teste e filmar? Qualquer coisa me fala e a gente posta aqui. Eu tenho interesse em comprar uma fonte dessas da RICSOM.

 

abraços!

 

e so dar uma ligada que disponibilizo essa minha ou se quizer abro uma nova para teste assim não tem o que falar quanto ao produto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeito os testes !

 

 

teve um teste feito por fabricante que um modelo 150A deu 170 em 13,8...

 

 

tudo que é testado na fábrica rende mais né.. rs

 

Lembro deste teste, mas teste divulgado por fabricante com certeza não é confiável, seja qual fabricante for, não confio. :legal:

 

Parabens pelos testes Lucas!!! :legal:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA turbo 1400 139a @14.2v bem aceitavel não ?

 

Com certeza. Testa uma aí pra nós e faz um vídeo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o lucas vc já testou as dbs? dizem q elas dao a corrente prometida em 14v.

 

Ainda não. O problema das dBs é que pelo que todo mundo comenta elas não estabilizam em 14,4V, passam fácil dos 15V.

 

Mas arruma uma aí pra gente que a gente testa. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Testa uma aí pra nós e faz um vídeo. :legal:

Oia o video ai mouzz. ou esse não vale ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...