Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Monosound

Desistir X Continuar

Recommended Posts

Boa noite,criei um novo topico pq as respostas eram muitos antigas.

Alguem Aqui do FORUM pode me dizer com proprieade se loja de som da dinheiro?

se a resposta for sim queria. que uma resposta sincera se devo continuar ou nao.

 

estou na area ha mais de nove anos, e atualmente abri uma loja de balcao, fujindo da area de instalacao (10 reais para ligar um radio nao da ne) e algum tempo veio analizando o mercado e tentando descobrir como e possivel precos mais baixos para consumidor final do que os precos de distribuidor e descobri, tenho certeza mas nao posso provar:

santa efigenia : As lojas grandes fazem pedidos para destribuidoras e na hora da entrega e roubada e o resto nao preciso falar... (kiosks)

tai uma das explicacoes

rua senador daantas muito conhecida aqui na zona sul em santo amaro em equipamentos eletronicos.

semana passada fui vitima de um golpe e levaram 2 raves 18" 2 d405 2 st 400 2 cone jarrao ,1 ice 2500 1 ts 800, cross stx 84, caboss technoise, enfim e mais alguns acessorios, consegui achar o filho da puta mais recuperei metade das "joias" e o resto sabe aonde ele vendeu?

senador Dantas .Tai outra explicacao para precos baixos.

e. justo isso ?

estou pensando em voltar para instalacao ou desistir do ramo com muita dor no coracao .

 

EIS a minha pergunta: Eu tenho Chance de um dia ganhar com som automotivo, ou so com muito dinheiro para receptar as "joias " e obter mercado e finalmente os lucros.

Ou tem saida:

Mao de obra boa ;

Cidades diferentes;

Publico alvo Classe A.

Ajudem ai Galera dependendo do que eu ouvir vou parar com a loja dia 31 ou continuar em outro lugar.

Valew...

 

Meu amigo, publico classe A é o que há.

Aquele tipo de pessoa que paga o quanto for preciso pra ter o som dele bonito tocando quando ele precisar.

 

Cara ,

o meu tio pagou OITO MIL REAIS em um som com 1 Power One , 2 309 , 4 drivers e 2 St's tudo em cima do pone , e alguns ledzinhos. O Acabamento ficou bom mas só foi o acabamento , o som não toca nada. O Cara ainda empurrou uma bateria optima de 55 ah por 1.200 reais dizendo que tocaria o som por bastante tempo ...

Ele voltou lá no cara um dia desses que estava disposto a gastar mais dois mil reais no som dele pra melhorar ( colocar um amplificador separado para os graves) , e o dono da loja simplesmente disse que o amplificador dele tinha o dobro da potencia do sistema ( ????? ) , ele simplesmente aceitou e ponto.

Conheço umas 5 pessoas que gastaram de 6 a 10 mil reais com som nessa mesma loja , tudo da mesma maneira... Olha que fica numa cidade a 200 km daqui...

 

Acho que é isso que dá dinheiro...

 

Enquanto isso eu monto o meu com 3 mil e toco mais que uns 2 carros desses juntos, mas eles estão satisfeitos... Eu sou estudante, o dinheiro é contado , eles são empresários, engenheiros, etc, tem dinheiro e não se arrependem nem um pouco de gastar isso.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, publico classe A é o que há.

Aquele tipo de pessoa que paga o quanto for preciso pra ter o som dele bonito tocando quando ele precisar.

 

Cara ,

o meu tio pagou OITO MIL REAIS em um som com 1 Power One , 2 309 , 4 drivers e 2 St's tudo em cima do pone , e alguns ledzinhos. O Acabamento ficou bom mas só foi o acabamento , o som não toca nada. O Cara ainda empurrou uma bateria optima de 55 ah por 1.200 reais dizendo que tocaria o som por bastante tempo ...

Ele voltou lá no cara um dia desses que estava disposto a gastar mais dois mil reais no som dele pra melhorar ( colocar um amplificador separado para os graves) , e o dono da loja simplesmente disse que o amplificador dele tinha o dobro da potencia do sistema ( ????? ) , ele simplesmente aceitou e ponto.

Conheço umas 5 pessoas que gastaram de 6 a 10 mil reais com som nessa mesma loja , tudo da mesma maneira... Olha que fica numa cidade a 200 km daqui...

 

Acho que é isso que dá dinheiro...

 

Enquanto isso eu monto o meu com 3 mil e toco mais que uns 2 carros desses juntos, mas eles estão satisfeitos... Eu sou estudante, o dinheiro é contado , eles são empresários, engenheiros, etc, tem dinheiro e não se arrependem nem um pouco de gastar isso.

Esse tio seu ai, sabe enganar muito bem os troxas hein ! Espertinho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei se e questão de ser desleal, eu mesmo se um prestador me fizer um serviço impar, por qual motivo não o faria novamente no mesmo lugar?....porem não tolero muitos erros e descaso.

O seu problema e o seguinte, concorrência! vc tem que ver que ai em SP vai gente de todo tipo e lugar, atras de que? PREÇO bx.... se vc quer vender equipos vc tem que sair de perto dos grandes centro de importados/roubados/xinglings......

Pra vc que quer ganhar dinheiro sem investir muito no ramo, o ideal e ir pra periferia, ou cidades menores......ai sim montar uma lojinha legal com uma infra bacana, que consequentemente vai ser mais barata que na capital, fora segurança e qualidade de vida.

 

Hj da dinheiro sim, se tiver acessórios/rodas....cara vc ganha uma grana boa sim.

Como ja falei, aqui não tem 40k habitantes e neguim começa com uma lojinha que cabe um carro dentro e 1 na frete da calçada, estoque de 1,5x2m com coisas básicas.....hj tem duas lojas, carro novo, casa, 2 funcionários por loja ganhando seus 700~1k.......

povo periferico?outro problema ,so querem coisas na manha ,sabe ? esquema etc, digo isso por que sou periferico ,conheco bem a raca.Cidades menores , e uma coisa a se pensar, mas bem pensado memo. No caso seria uma indicacao de uma cidade que falta loja e tenha publico, dai com essas informacoes ir para la fazer uma visita e talz.

Essa semna meu ex patrao me disse que o irmao dele foi pra amapa ou roraima ,nao sei direito o estado, mas ele esta muito bem, tem alguem aqui do forum do norte, pra tal informacao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tempos mudaram e as pessoas querem continuar trabalhando da mesma forma como a 10, 15 anos atrás. Por isto que fecham as portas.

 

Não é o consumidor que se adapta ao que você vende, é VOCÊ que se adapta ao que o consumidor quer.

 

Instalação hoje dá dinheiro? Se for o básico, não. Mas tem instalador que se focou no mercado de luxo e que ganha dinheiro com isto. É uma questão de visão de mercado. O nome disto é planejamento de marketing.

 

Não adianta achar que o consumidor que compra na Sta Efigênia é quem fode o seu negócio. Você como consumidor vai querer pagar barato também. Se o seu problema é este, adapte-se a ele. Esteja onde o consumidor que não vai comprar na Santa Efigênia está. Ofereça o que o cara da Sta não oferece. Você tem que se diferenciar.

 

E se tudo isto parece não fazer lógica nenhuma, feche as portas.

Valeu opiniao de suma importancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Meu amigo, publico classe A é o que há.

Aquele tipo de pessoa que paga o quanto for preciso pra ter o som dele bonito tocando quando ele precisar.

 

Cara ,

o meu tio pagou OITO MIL REAIS em um som com 1 Power One , 2 309 , 4 drivers e 2 St's tudo em cima do pone , e alguns ledzinhos. O Acabamento ficou bom mas só foi o acabamento , o som não toca nada. O Cara ainda empurrou uma bateria optima de 55 ah por 1.200 reais dizendo que tocaria o som por bastante tempo ...

Ele voltou lá no cara um dia desses que estava disposto a gastar mais dois mil reais no som dele pra melhorar ( colocar um amplificador separado para os graves) , e o dono da loja simplesmente disse que o amplificador dele tinha o dobro da potencia do sistema ( ????? ) , ele simplesmente aceitou e ponto.

Conheço umas 5 pessoas que gastaram de 6 a 10 mil reais com som nessa mesma loja , tudo da mesma maneira... Olha que fica numa cidade a 200 km daqui...

 

Acho que é isso que dá dinheiro...

 

Enquanto isso eu monto o meu com 3 mil e toco mais que uns 2 carros desses juntos, mas eles estão satisfeitos... Eu sou estudante, o dinheiro é contado , eles são empresários, engenheiros, etc, tem dinheiro e não se arrependem nem um pouco de gastar isso.

Isso so fortalece minha teoria que :

"Ser honesto nao ganha dinheiro" mas para muitos isso nao e desonestidade.

Mas diga ai onde e a sua cidade ,nao precisa falar o nome da loja nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

Aqui tem um estalador que nao sabe faze nada e tem dinheiro viu !

Tem uns 4 funcionarios por dia ele instala uns 4 sons brincando

Fora que ele vende de tudo de informatica junto...

Ali nele paini ta custando 250,0, mais barato aqui da city em outros lugares chega a ir 350,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico... eu tenho um lavajato e tou pensando em unir o util ao agradavel, já que tenho espaço para isso, tenho um movimento de 20 a 30 carros por dia, aos sábados as vzs chega a 50 carros lavados.. ai, veio a idéia de colocar uma loja de som e acessorios, não será uma enorme loja, mas com espaço para guardar estoque e mecher em 2 carros ao mesmo tempo, inicialmente pretendo começar com pequenas instalações, vidros e travas eletricas, insulfilme, essas coisas basicas, colocarei p venda, tocas cd, dvd, modulos pyramid e roadstar (é o que mais vende aqui), 6x9 , st, alto falante pioneer, modulos soundigital , usina, baterias ...

 

queria contato de como adquirir produtos mais baratos, já que são p/ revenda, na hora de instalar eu me viro aqui, tenho um amigo que trabalha ne uma loja de som, ele entende quase tudo de instalação, se o projeto der certo, farei proposta a ele..

se alguem puder me dar umas dicas, grato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico... eu tenho um lavajato e tou pensando em unir o util ao agradavel, já que tenho espaço para isso, tenho um movimento de 20 a 30 carros por dia, aos sábados as vzs chega a 50 carros lavados.. ai, veio a idéia de colocar uma loja de som e acessorios, não será uma enorme loja, mas com espaço para guardar estoque e mecher em 2 carros ao mesmo tempo, inicialmente pretendo começar com pequenas instalações, vidros e travas eletricas, insulfilme, essas coisas basicas, colocarei p venda, tocas cd, dvd, modulos pyramid e roadstar (é o que mais vende aqui), 6x9 , st, alto falante pioneer, modulos soundigital , usina, baterias ...

 

queria contato de como adquirir produtos mais baratos, já que são p/ revenda, na hora de instalar eu me viro aqui, tenho um amigo que trabalha ne uma loja de som, ele entende quase tudo de instalação, se o projeto der certo, farei proposta a ele..

se alguem puder me dar umas dicas, grato!!!

Amigo so de vc ter espaco e uma boa,procure um free lance de insul -film para nao ter contato de trabalho e talz, e se puder fique sempre no basico,no maximo multimidia,Sonzeira+tempo-dinheiro=dor de cabeca e questao de mercadoria distribuidor nao vai pagar mais barato, ele so te dao prazo para pagar, a minhaa dica pra vc e comprar mercadoria a vista,vendeu =repoe, isso acho que daria certo contigo ja que vc nao vai depender da loja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo so de vc ter espaco e uma boa,procure um free lance de insul -film para nao ter contato de trabalho e talz, e se puder fique sempre no basico,no maximo multimidia,Sonzeira+tempo-dinheiro=dor de cabeca e questao de mercadoria distribuidor nao vai pagar mais barato, ele so te dao prazo para pagar, a minhaa dica pra vc e comprar mercadoria a vista,vendeu =repoe, isso acho que daria certo contigo ja que vc nao vai depender da loja.

 

sabe como os caras fazem pra trazer mercadoria do paraguay ? pesquisei preços e a mercadoria a ser comprada e pra mim seria compensador trazer de lá, desde q não tenha muito risco e uma forma segura de atravessar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso so fortalece minha teoria que :

"Ser honesto nao ganha dinheiro" mas para muitos isso nao e desonestidade.

Mas diga ai onde e a sua cidade ,nao precisa falar o nome da loja nao.

 

Essa loja fica em Castanhal , uns 200 km de Belém, e as pessoas que fizeram o som lá , moram a 300 km de Castanhal , olha pra você ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

sabe como os caras fazem pra trazer mercadoria do paraguay ? pesquisei preços e a mercadoria a ser comprada e pra mim seria compensador trazer de lá, desde q não tenha muito risco e uma forma segura de atravessar...

cara acho meio dificil alguem da essa dica preciosa assim de mao beijada. E arriscado tudo e arricasdo, mas eu ja ouvir dizer qie indo pra la e a melhor foorma la vc arruma quem traz e talz etc .num tem jeito cos boa que se ganha dinheiro ninguem fala e fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Essa loja fica em Castanhal , uns 200 km de Belém, e as pessoas que fizeram o som lá , moram a 300 km de Castanhal , olha pra você ver...

segunda pessoa que me fala da regiao norte .hum... uma luz no fim do tunel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é o mesmo de muitos instaladores daqui da minha região.

 

Cobra 20reais para instalar um cd , eu cobro $50 e $dvd 80-100 e tenho o dobro de clientes mesmo sendo apenas nos dias de folga.

 

Uma caixa para 2x 18' nas lojas custa 250 e a de medio 100 e entrega no mesmo dia , eu cobro 600 nas duas demoro 3-4dias e não falta cliente.

 

Só uso material de boa qualidade na instalação , se o dono concordar em fazer bem feito eu fasso com gosto , se quiser economizar ja mando procurar os passa fome.

 

Outra coisa , cliente é cliente amizade aparte , não da para misturar.

 

Assim seleciono o meu publico alvo , ganho mais que os outros , trabalho 1/10 do que trabalham e tiro muito mais $ no fim das contas .

 

Compro pela net e em distribuidores que tenho contato, meu lucro é 30%-40% no mínimo em cima de qualquer coisa , seja um fusivel de 10 cents ou um modulo de R$2000.

 

 

Não faço nada com pressa , só pego um serviço por vez , faço bem feito como se fosse para mim com o máximo de qualidade que eu conseguir .

 

 

Dica , selecione seu publico alvo , veja que as lojas ao seu redor combram 3-4-5vezes o seu preço e garanto que tem fila de espera na porta, cliente BOM não procura preço e sim Custo X beneficio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é o mesmo de muitos instaladores daqui da minha região.

 

Cobra 20reais para instalar um cd , eu cobro $50 e $dvd 80-100 e tenho o dobro de clientes mesmo sendo apenas nos dias de folga.

 

Uma caixa para 2x 18' nas lojas custa 250 e a de medio 100 e entrega no mesmo dia , eu cobro 600 nas duas demoro 3-4dias e não falta cliente.

 

Só uso material de boa qualidade na instalação , se o dono concordar em fazer bem feito eu fasso com gosto , se quiser economizar ja mando procurar os passa fome.

 

Outra coisa , cliente é cliente amizade aparte , não da para misturar.

 

Assim seleciono o meu publico alvo , ganho mais que os outros , trabalho 1/10 do que trabalham e tiro muito mais $ no fim das contas .

 

Compro pela net e em distribuidores que tenho contato, meu lucro é 30%-40% no mínimo em cima de qualquer coisa , seja um fusivel de 10 cents ou um modulo de R$2000.

 

 

Não faço nada com pressa , só pego um serviço por vez , faço bem feito como se fosse para mim com o máximo de qualidade que eu conseguir .

 

 

Dica , selecione seu publico alvo , veja que as lojas ao seu redor combram 3-4-5vezes o seu preço e garanto que tem fila de espera na porta, cliente BOM não procura preço e sim Custo X beneficio .

Duvida Fora a sua experiencia, qual outro argumento para cobrar mais caro?materiais?quais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, isso me lembrou uma loja aqui de Joinville que fez o meu primeiro som.

 

O dono que era o instalador queria fazer sistemas de qualidade, se tu falasse em corneta ele dava uma sugestão pra mudar e dificilmente faria se quisesse manter a corneta.

 

ele fez muitos sistemas legais, tinha um ótimo conhecimento e experiência (ex juiz IASCA da Colômbia)

 

Infelizmente o público em Joinville naquele tempo era TRIO do tipo 2 subs e 14 cornetas, o que ele fez? vendeu tudo e foi trabalhar como funcionário numa grande distribuidora de bebidas aqui, cuidando da parte elétrica.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pobre bixo :vts

 

aqui os sets são

 

2 extreme 15'' boss 2400 kkkkk

12 corneta 4 Super boss cx600 kkkkkkk

Meu set com 4 309 da coro em qualquer 1 desses de mala fechada brincando :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida Fora a sua experiencia, qual outro argumento para cobrar mais caro?materiais?quais?

 

Mão de obra qualificada e com melhor qualidade.

 

Fora os pequenos diferenciais , não fico emporcando carro de cliente com mão suja , deixando pedaços de casca de fio no piso , ferramentas arranhando o painel do carro, coisas "bestas" mais que eu como cliente não admitiria.

 

Sei o que estou fazendo , o que parece ser simples não é , vejo muito player com fiação puxada de local errado causando problemas na instalação elétrica do carro , fio não proporcional ao consumo e etc.

 

Só uso material de qualidade , termo retratil ou fita isolante de boa qualidade "Real ou 3m" , estanho de boa qualidade , fiação correta de marca boa e corretamente dimensionada.

 

Ou seja , eu instalo por $50 e o cliente tem certeza que não vai ter dor de cabeça e que o serviço foi bem feito.

 

 

Tenho pena do pessoal que fica trabalhando por "um trocado" qualquer , pois sei que se estão fazendo isso é porque precisam do dinheiro para colocar comida na mesa .

 

Eu tenho mais experiencia e conhecimento ,serviço melhor e com garantia ,e acho justo cobrar por tudo isso.

 

 

50 pau pra meter um player [^]

 

É meu preço , o cliente tem que analisar o custoXbeneficio e saber se vale apena para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, isso me lembrou uma loja aqui de Joinville que fez o meu primeiro som.

 

O dono que era o instalador queria fazer sistemas de qualidade, se tu falasse em corneta ele dava uma sugestão pra mudar e dificilmente faria se quisesse manter a corneta.

 

ele fez muitos sistemas legais, tinha um ótimo conhecimento e experiência (ex juiz IASCA da Colômbia)

 

Infelizmente o público em Joinville naquele tempo era TRIO do tipo 2 subs e 14 cornetas, o que ele fez? vendeu tudo e foi trabalhar como funcionário numa grande distribuidora de bebidas aqui, cuidando da parte elétrica.

 

:legal:

 

O que eu sempre falo , PUBLICO ALVO .

 

Infelizmente ai ele não tinha esse publico , neste caso ou se adepta ao mercado ou sai dele .

 

 

Eu não faço questão de instalar 2 painer com 10x D250xis e 8x tuita , mais só faço com fiação dimensionada , caixa projetada corretamente , casamento das impedâncias correto, cabeamento dos modulos dimensionado .

 

O buraco entre 80hz a 1khz vai estar la e eu vou alertar ao cliente e mostrar as escolhas que podem ser tomadas , adição de af para medio-grave ou a troca dos painer por woofers que atendam melhor o projeto.

 

Tambem vou falar que apenas 1x D250xis e 1x tuita acompanha tranquilamente o par de w309 dele , mais a opção de montar 10 ou 1 é unica e exclusiva dele.

 

O som pode ficar horrivel , tocando uma porcaria , mais eu fiz minha parte "instalação" e sei que não vai ter problema com meu serviço .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem falado, todo mundo tem que entender que experiencia e conhecimento não se compra e sim se conquista e isso não tem valor.

50,00 pra ligar um player ao meu ver ainda esta barato, se fosse aqui em sampa um serviço com essa qualidade não e feito por menos de 90,00 e quem acha que e muito compra um hbuster e "espeta "la no painel e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é quando o cliente acha que o som não toca legal por conta da instalação, e não do equipamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudei de ramo profissional, som pra mim agora é só hobby e um pouco para poucos que vale a pena fazer, isso só nas horas vagas e cobrando o que é justo, tanto para eles quanto pra o que eu investi em conhecimento por toda minha vida.

 

Você até pode tentar continuar, mas apenas se ainda tiver com muita vontade disso, senão nem tenta.

 

Outra coisa é ter uma loja completa, com coisas que realmente vão te dar lucro, por exemplo película e acessórios que não se acha em qualquer lugar, mas a pior parte que encontrei em manter a loja, foi encontrar pessoas habilitadas e com vontade de trabalhar.

 

BOA SORTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui cobram uns 20 pila....

90 conto pra emendar os fios ta de brincadeira né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...