Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PLinio

SPL Soundstream TSQ-124

Recommended Posts

Galera acompanho o fórum a um bom tempo mais como simples leitor do que user ativo, e resolvi mudar essa situação, pois pesquisei e vi que existe pouco assunto sobre o Soundstream TSQ-124. E, algum dia atrás me surgiu à oportunidade de pegar o subwoofer em questão por um $$ camarada. Eu sempre tive mais contato com trios e hoje passarei para spl... Portanto simulei uma caixa para o subwoofer, 70 L líquidos sintonizada em 45hz, veja como ficou o gráfico.

 

parametros.jpg

 

 

Detalhe se eu manter o mesmo volume e baixar a sintonia para 35 o pico da caixa vai para 58 hz + 6dbs e manterá praticamente o mesmos dbs em outras frequência aumentando somente o deslocamento do cone e diminuindo em -2db a intensidade sonora... Então o que vocês acham?

 

Outra dúvida que tenho é em relação ao módulo, estou entre um banda 800 e um SD 700.1D, qual dos dois iria se comportar melhor?

 

Quando os produtos forem chegando irei postar aqui

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o tsq 2+2 caixa 77L sintonia 35....

descia nada quase,caixa fico muito alta,mas caso objetivo seja tocar frequencias mais altas abrindo mal do subgrave,vai fundo,ele toca beeem spl.

 

Vai de banda

 

Video do meu antigo set :

http://www.youtube.com/watch?v=MW26HICdl8k

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TSQ com ou sem Durepox?

 

 

não pude perder a oportunidade....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TSQ com ou sem Durepox?

 

 

não pude perder a oportunidade....kkkk

 

Se colocar Durepox ele desce até descolar/ quebrar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKK, vi e acompanhei esse tópico, mas é zero bala... O Fod* que tá vindo de transportado... demora mnuitooooo! =//

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu sempre tive mais contato com woofers, então estou com o pé atrás em relação a caixa, será vai ter um bom rendimento? Equilíbrio entre intensidade sonora e grave? Alguém tem outra opinião em relação a caixa? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TSQ com ou sem Durepox?

 

 

não pude perder a oportunidade....kkkk

 

sorry but..... :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta abaixar mais a frequencia,tá picuda d+, coloca nos 38hz

 

Vou baixar para 40hz, mas vai perder muita força baixando a frequência? o que vc acha? valeu

 

tem que ficar esperto com o x-max/potencia.

 

Quando eu tava simulando fiquei ligado com isso, o subwoofer é um pouco bruto xmax 15mm com um ótimo BL.

 

Eu faria com 70L sintonia em 35hz !

 

Valeu pela dica, mas em que ponto você acha que ia melhorar? Valeu :DD

Editado por PLinio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...