Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dmac

Opinião para futuro UP! E impressões do set atual

Recommended Posts

Galera, sou novo por aqui, mas já estive lendo muitos tópicos para aprender um pouco mais sobre esse mundo viciante do SQ. (já peguei o vírus)

 

Em cima do que li por aqui, montei o seguinte set junto com o Alex da styleaudio (indicação do fórum) :

 

HU: Pioneer DEH P4UB (já tinha esse player instalado)

RCA stinger SHI 233

cable speakrs audison ( não sei qual modelo)

Amp: Hertz HDP4

Kit 2 Vias Hertz HSK 165XL

Cabo de força e do sub não sei detalhes.

 

Por que desse set.

 

O player eu já tinha então mantive inicialmente.

Os cabos foram escolha do Alex, pois ainda não conheço muito.

O amplificador escolhi o Hertz hdp4 pois ele é pequeno (permitiu ser instalado embaixo do painel), alimenta bem os falantes e o futuro sub, baixo consumo de energia, economia de cabos rca, dificuldade de ser roubado por causa do posicionamento e segundo o Alex, dificilmente eu perceberia diferença para um bom AB como o Audison SR4 que era uma opção. Para compensar ele disse ter escolhido cabos acima dos que ele costuma instalar quando o amplificador fica longe do player.

O Kit 2 vias Hertz HSK165 XL, escolhi pois ele desce muito bem e inicialmente, não pretendo tratar as portas agora e não estou usando subwoofer e o tweeter é um degrau acima dos outros da hertz.

 

Não tenho muita experiencia com som sq, o que eu conheço são conjuntos originais de carros top, mercedez, audi, bmw, volvo.

Os alto falantes ainda estão amaciando, o Alex fez uma regulagem bem flat e eu na regulagem do player puxei um pouco mais de graves. Fiquei de voltar a loja depois de amaciados, para nova regulagem. Os mids estão instalados normalmente nas portas e os tweeters na base do retrovisor.

 

Por enquanto estou gostando muito, mas acho o palco ainda um pouco indefinido. Quando eu desloco o banco mais para trás melhora a definição do palco e quando fico com a cabeça entre os bancos aumenta a amplitude dele. Acho que pode melhorar com um player com T.A. e mudando posicionamento dos tweeters, o que acham?

 

Futuro UP

 

DVD 2 Din com T.A (entretanto, fico com receio de roubarem mesmo com film g5 na janela)

estou pensando em um Kenwood já com T.A. ou um JVC com frente removível e algum processador para ter T.A. (estou mais tendencioso ao kenwood)

 

Sub 12 (meu carro é um sedan popular)

estou pensando em um Morel Primo ou Hertz ES 300D ( mais tendencioso para o Morel)

 

E em um futuro distante....

Bi amp, usando o atual para mids e subwoofer e um amp com THD menor para tweters. (vou esperar lançarem amps menores e mais econômicos, com THD baixíssimo)

E um kit 2 vias superior que permita bi-amp.

 

O que acham do meu set atual? O que posso melhorar com pequenas mudanças? E quais sugestões para os futuros UPs?

A galera Sq do Rio de Janeiro é tão pequena que não fazem encontros? Não achei nenhum no fórum.

 

Sou bem eclético nas musicas que escuto, mas costumo ouvir aquelas mais populares que poucos do sq forum gostam =x

 

Abraços

Editado por dmac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dmac. Não esquenta que daqui a pouco o pessoal começa a postar sugestões. Eu prefiro não opinar porque não conheço todos os equipos. Mas comprei recentemente um kit da NAR série 3 que é excelente. Por isso quando for atualizar o set de graves no meu sedan pretendo conhecer melhor os subs série 3 da mesma marca. Fica a sugestão.

Abs.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amp é muito legal mesmo

acho que voce deveria partir pra uma HU mais top mesmo

2 din ou não.

 

adcionando o subwoofer também vai dar outra vida pro som.

 

tá no caminho certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último item a ser dado um up seria o amp.

O gargalo do seu set é o player, ele que está mandando mais distorção pro amp e não o próprio amp.

Já instalei esse amp com player Alpine 9855 e Clarion DRZ9255 e posso te dizer que esse amp surpreende.

O Morel Primo e o ES são um pouco parecidos.

O ES tem um SPL um pouco maior e o timbre lembra um pouco o JL, só que um pouco mais seco.

O Primo tem um grave gostoso de ouvir, mas o seu SPL não é tão alto qto o ES. O Primo é mais macio e extenso.

Já escutei um kit igual ao seu com um HDP5, gostei bastante mas o player ainda era um gargalo(DVD Sony).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último item a ser dado um up seria o amp.

O gargalo do seu set é o player, ele que está mandando mais distorção pro amp e não o próprio amp.

Já instalei esse amp com player Alpine 9855 e Clarion DRZ9255 e posso te dizer que esse amp surpreende.

O Morel Primo e o ES são um pouco parecidos.

O ES tem um SPL um pouco maior e o timbre lembra um pouco o JL, só que um pouco mais seco.

O Primo tem um grave gostoso de ouvir, mas o seu SPL não é tão alto qto o ES. O Primo é mais macio e extenso.

Já escutei um kit igual ao seu com um HDP5, gostei bastante mas o player ainda era um gargalo(DVD Sony).

 

massami,

pensei num dvd 2 din apenas por dar uma boa aparencia e em carros com radio integrado, é só comprar uma moldura que fica muito bom.

Estou pensando em um DVD kenwood 7480 ou um jvc 848 + processador. Estou tendendo mais para o kenwood. Aceito sugestões.

 

como falei tenho pouca experiencia ouvindo sq e não consegui muitos detalhes sobre subs, escolhi essas duas opções em cima do que li e com o que acho que casa com o amp, ele vai mandar 460w 4ohms. Sub é complicado, sempre eh bom em alguma coisa e menos bom em outra. Estou querendo algum que não decepcione em nenhum quesito, consiga ser suave e profundo, mas que não seja muito lento e sem ataque (ta difícil, to parecendo querer o impossível)

 

esse amp é muito legal mesmo

acho que voce deveria partir pra uma HU mais top mesmo

2 din ou não.

 

adcionando o subwoofer também vai dar outra vida pro som.

 

tá no caminho certo

murillo,

Tem alguma sugestão para esses dois gargalos? estou ancioso para resolve-los.

 

Dmac. Não esquenta que daqui a pouco o pessoal começa a postar sugestões. Eu prefiro não opinar porque não conheço todos os equipos. Mas comprei recentemente um kit da NAR série 3 que é excelente. Por isso quando for atualizar o set de graves no meu sedan pretendo conhecer melhor os subs série 3 da mesma marca. Fica a sugestão.

Abs.

Jotacê,

Obrigado pela dica, vou olhar com carinho. Mas se não me falha a memória o sub de 12 da Nar não casa a impedância com meu amp. Vou verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último item a ser dado um up seria o amp.

O gargalo do seu set é o player, ele que está mandando mais distorção pro amp e não o próprio amp.

Já instalei esse amp com player Alpine 9855 e Clarion DRZ9255 e posso te dizer que esse amp surpreende.

O Morel Primo e o ES são um pouco parecidos.

O ES tem um SPL um pouco maior e o timbre lembra um pouco o JL, só que um pouco mais seco.

O Primo tem um grave gostoso de ouvir, mas o seu SPL não é tão alto qto o ES. O Primo é mais macio e extenso.

Já escutei um kit igual ao seu com um HDP5, gostei bastante mas o player ainda era um gargalo(DVD Sony).

 

Como é a velocidade e o ataque desses subs?

Tem mais algum para sugerir?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Alpine 9855, um desses que o massami falou que tava ligado num amp como o seu e deu um bom resultado.

Eu optei por um player antigo e reconhecidamente de boa qualidade sonora do que um player meia boca pelo mesmo preço só que com recursos de usb, bluetooth, etc.

Pelo que leio aqui no fórum ele briga com o 80PRS da pioneer em termos de qualidade sonora, mas é um player mais novo, com USB, etc, e que custa bem mais caro.

 

Trocando por uma HU de boa qualidade como essas ai você vai se surpreender com o resultado.

 

Quanto ao subwoofer, acho que os W3 da JL podem te atender, são rápidos, timbre muito bom, boa extensão mesmo na selada.

 

Tenho curiosidade de ouvir um sub morel, principalmente o morel ultimo, referencia de subwoofer leve. 1000W, 120g de massa movel :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murillo,

 

Ai o Buraco é mais embaixo. hahahhahah

Eu vi na sua assinatura que você ta com um amp jbl 1004, você o preferiu em relação ao Hertz? Se sim porque?

Acho que esses 2 subs que você citou, passariam um pouco de fome no meu set e o $$$$ é alto. Eu ia fica ansioso pra fazer acelerar um up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é a velocidade e o ataque desses subs?

Tem mais algum para sugerir?

Obrigado pela ajuda.

 

Então! Vc está com os subs que são melhor em cada coisa.

Se vc quer sub macio ----> Primo

Se vc quer ataque ---> ES

Dificil ein..huahuahuah

 

Outra alternativa que juntaria um pouco dos 2 seria o RE SRX12(300RMS), porém a caixa dutada dele pede uns 70L e esse sub sai na faixa de R$700,00 e o de 10 sai uns R$600,00..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Alpine 9855, um desses que o massami falou que tava ligado num amp como o seu e deu um bom resultado.

Eu optei por um player antigo e reconhecidamente de boa qualidade sonora do que um player meia boca pelo mesmo preço só que com recursos de usb, bluetooth, etc.

Pelo que leio aqui no fórum ele briga com o 80PRS da pioneer em termos de qualidade sonora, mas é um player mais novo, com USB, etc, e que custa bem mais caro.

 

Trocando por uma HU de boa qualidade como essas ai você vai se surpreender com o resultado.

 

Quanto ao subwoofer, acho que os W3 da JL podem te atender, são rápidos, timbre muito bom, boa extensão mesmo na selada.

 

Tenho curiosidade de ouvir um sub morel, principalmente o morel ultimo, referencia de subwoofer leve. 1000W, 120g de massa movel :rever1:

 

O Ultimo toca bem pra caramba.. Gostei mais dele do que o JLW6... Tem um grave mto firme e com extensão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ultimo toca bem pra caramba.. Gostei mais dele do que o JLW6... Tem um grave mto firme e com extensão

 

deve ser super rápido também pelo mms dele...

acho que ele briga mesmo é com o w7 ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser super rápido também pelo mms dele...

acho que ele briga mesmo é com o w7 ou não ?

Nada a ver com o W7... O W7 não vai bem em baixas frequencias, eu sinto que falta folego nas baixas. O Ultimo já vai bem em todas as faixas..

O W7 eu prefiro mais para SPL..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com o W7... O W7 não vai bem em baixas frequencias, eu sinto que falta folego nas baixas. O Ultimo já vai bem em todas as faixas..

O W7 eu prefiro mais para SPL..

 

saquei, legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquei, legal.

O Ultimo toca bem pra caramba.. Gostei mais dele do que o JLW6... Tem um grave mto firme e com extensão

Então! Vc está com os subs que são melhor em cada coisa.

Se vc quer sub macio ----> Primo

Se vc quer ataque ---> ES

Dificil ein..huahuahuah

 

Outra alternativa que juntaria um pouco dos 2 seria o RE SRX12(300RMS), porém a caixa dutada dele pede uns 70L e esse sub sai na faixa de R$700,00 e o de 10 sai uns R$600,00..

 

Na faixa dos 600 a 900 reais, vi os JL w0 w1. Eles ficam entre o Morel e o Hertz? Mais musical que esse da RE?

 

Vou estudar um pouco sobre TA sem bi-amp, ver se vale mto apena ou não. já vi que tem tópicos sobre isso.

 

E assinatura sonora de HU, só ouvi falar que os pioneer puxam os graves e entre kenwood, jvc, alpine, quais as características?

 

Obrigado pela ajuda que vocês tem me dado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu w3 eu paguei 750 com sedex. menor preço que eu vi num JL 12w3 até hoje no forum.

 

mesmo sem bi amp o TA faz um puta diferença.

sem TA o palco sonoro fica muito estranho, a não ser que você tenha um mclaren f1 e sente no meio do carro [¨]

tem gente que prefere sem TA e diz que soa mais "natural"

eu prefiro ter um palco e imagem bem definida com o centro no meio do painel, acho mais interessante e não soa "artificial" pra mim

 

os pioneers comuns que são o que mais se ve por ai são puxados pro grave sim, e muito!

foi a primeira coisa que notei quando coloquei o alpine.

não conheço outros alpines mas posso te falar que os médios e os agudos são maravilhosos, e o grave é mais natural e musical que o pioneer, que era bem boomy.

 

se pegar um pioneer mais SQ aí a conversa muda.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa dos 600 a 900 reais, vi os JL w0 w1. Eles ficam entre o Morel e o Hertz? Mais musical que esse da RE?

 

Vou estudar um pouco sobre TA sem bi-amp, ver se vale mto apena ou não. já vi que tem tópicos sobre isso.

 

E assinatura sonora de HU, só ouvi falar que os pioneer puxam os graves e entre kenwood, jvc, alpine, quais as características?

 

Obrigado pela ajuda que vocês tem me dado

 

O W1 e W0 está num patamar abaixo do Primo e ES...

O W3 que o Murilo falou é bem bacana.. O W3 brigaria com o RE...

 

Vale mto a pena pegar um player com TA, é outro mundo!!rsss

Um player que vale a pena é igual do Murilo Alpine 9855, gosto bastante dele.. Só que vc só acha usado. Outro player bem completo que tem novo no mercado é o Clarion DXZ785, custa uns R$700,00..

Só não vai nos Alpines novos, pois a qualidade se som piorou mto..A partor do CDA-117 não rola..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W1 e W0 está num patamar abaixo do Primo e ES...

O W3 que o Murilo falou é bem bacana.. O W3 brigaria com o RE...

 

Vale mto a pena pegar um player com TA, é outro mundo!!rsss

Um player que vale a pena é igual do Murilo Alpine 9855, gosto bastante dele.. Só que vc só acha usado. Outro player bem completo que tem novo no mercado é o Clarion DXZ785, custa uns R$700,00..

Só não vai nos Alpines novos, pois a qualidade se som piorou mto..A partor do CDA-117 não rola..

no meu w3 eu paguei 750 com sedex. menor preço que eu vi num JL 12w3 até hoje no forum.

 

mesmo sem bi amp o TA faz um puta diferença.

sem TA o palco sonoro fica muito estranho, a não ser que você tenha um mclaren f1 e sente no meio do carro [¨]

tem gente que prefere sem TA e diz que soa mais "natural"

eu prefiro ter um palco e imagem bem definida com o centro no meio do painel, acho mais interessante e não soa "artificial" pra mim

 

os pioneers comuns que são o que mais se ve por ai são puxados pro grave sim, e muito!

foi a primeira coisa que notei quando coloquei o alpine.

não conheço outros alpines mas posso te falar que os médios e os agudos são maravilhosos, e o grave é mais natural e musical que o pioneer, que era bem boomy.

 

se pegar um pioneer mais SQ aí a conversa muda.

 

Então nos subs vou ficar entre o morel e o hertz, vou tentar ouvir eles ou w3 se aparecer boa oportunidade. A HU estou querendo um dvd 2 din, tem sugestão? to pensando no kenwood 7480 ou equivalente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um sub 12 da RE audio desse q o massami falou e posso te dizer toca muitooooo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um sub 12 da RE audio desse q o massami falou e posso te dizer toca muitooooo.

O W1 e W0 está num patamar abaixo do Primo e ES...

O W3 que o Murilo falou é bem bacana.. O W3 brigaria com o RE...

 

Vale mto a pena pegar um player com TA, é outro mundo!!rsss

Um player que vale a pena é igual do Murilo Alpine 9855, gosto bastante dele.. Só que vc só acha usado. Outro player bem completo que tem novo no mercado é o Clarion DXZ785, custa uns R$700,00..

Só não vai nos Alpines novos, pois a qualidade se som piorou mto..A partor do CDA-117 não rola..

no meu w3 eu paguei 750 com sedex. menor preço que eu vi num JL 12w3 até hoje no forum.

 

mesmo sem bi amp o TA faz um puta diferença.

sem TA o palco sonoro fica muito estranho, a não ser que você tenha um mclaren f1 e sente no meio do carro [¨]

tem gente que prefere sem TA e diz que soa mais "natural"

eu prefiro ter um palco e imagem bem definida com o centro no meio do painel, acho mais interessante e não soa "artificial" pra mim

 

os pioneers comuns que são o que mais se ve por ai são puxados pro grave sim, e muito!

foi a primeira coisa que notei quando coloquei o alpine.

não conheço outros alpines mas posso te falar que os médios e os agudos são maravilhosos, e o grave é mais natural e musical que o pioneer, que era bem boomy.

 

se pegar um pioneer mais SQ aí a conversa muda.

Dmac. Não esquenta que daqui a pouco o pessoal começa a postar sugestões. Eu prefiro não opinar porque não conheço todos os equipos. Mas comprei recentemente um kit da NAR série 3 que é excelente. Por isso quando for atualizar o set de graves no meu sedan pretendo conhecer melhor os subs série 3 da mesma marca. Fica a sugestão.

Abs.

 

Falei com o Massami, surgiu a oportunidade de um sub hertz 300 por menos de 300 reais, perfeito estado e pouco uso.

A caixa selada recomendada é de 30l, posso fazer com um pouquinho maior para o sub descer mais?

 

Vou depois aprender e postar um vídeo de como esta o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, intalei o sub hertz es300, deu outra ambiência para o som.

Por ser sedan, no início esperava mais spl, depois percebi qUE as músicas não ajudavam heheh.

Em subgrave achei q ele se saiu legal, dentro do esperado, em ataque não testei c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...