Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Akingmeg

Qual o melhor carro para turbinar ?

Recommended Posts

Olá ! Meu nome é André sou do Rio de Janeiro, e como sempre fui adepto a moto racing , passei a curtir carros turbinados. Me chamou atenção o Marea turbo; o que vcs acham, é uma boa compra ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mesmo... Se quer dor de cabeça compre um...

ANDA MUITOOOO mas quando tem que fazer o motor ( que não demora muito) vc gasta no minimo uns 5 mil ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os melhores na minha opinião são os AP( volks, ford), e os motores 4 e 6cc os mesmos usados no opala por exemplo. Um 6cc turbo? Nossa vai ficar animal.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! Meu nome é André sou do Rio de Janeiro, e como sempre fui adepto a moto racing , passei a curtir carros turbinados. Me chamou atenção o Marea turbo; o que vcs acham, é uma boa compra ?

 

depende, como o carro não tem valor de mercado, qualquer oferta que vc fizer o dono aceita na hora. se o motor estiver em bom estado pode ser uma boa sim. mas se pegar o carro pra arrumar é complicado, as peças nem são tão caras, o problema é a mão de obra que vai te arrancar um ovo. fiquei com uma weekend turbo por quase 1 ano, não me deu dor de cabeça nenhuma, comprei por 15 e vendi por 15,500. mas o atual dono dela quer ver o capeta mas não anda de marea nunca mais o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais barato, e com preparação conhecida por muitos são motores AP, gol, golf, e algumas variações mais caras dele, como os A3.

 

Na ford, tem o ROCAM q é um motor q nasceu pronto, mas que o pessoal não está acostumado a preparar e o Duratec, q é outro baita motor. uma preparação desses motores supera facilmente qualquer preparação de AP, mas os preparadores cobram mais caro, pq é menos comum.

 

Marea turbo, pra preparar e ficar bom mesmo, sem risco de quebra, gasta mais de 20 mil em cima. os fire, mais atuais vc gasta bem menos, e tem tido bons resultados, mas não tira tanta cavalaria.

 

Na GM, tem o fase 2 q é um bom motor e não costuma custar tanto pra preparar, é bem conhecido tb, com facilidade de arranjar peças de preparação assim como VW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais barato, e com preparação conhecida por muitos são motores AP, gol, golf, e algumas variações mais caras dele, como os A3.

 

Na ford, tem o ROCAM q é um motor q nasceu pronto, mas que o pessoal não está acostumado a preparar e o Duratec, q é outro baita motor. uma preparação desses motores supera facilmente qualquer preparação de AP, mas os preparadores cobram mais caro, pq é menos comum.

 

Marea turbo, pra preparar e ficar bom mesmo, sem risco de quebra, gasta mais de 20 mil em cima. os fire, mais atuais vc gasta bem menos, e tem tido bons resultados, mas não tira tanta cavalaria.

 

Na GM, tem o fase 2 q é um bom motor e não costuma custar tanto pra preparar, é bem conhecido tb, com facilidade de arranjar peças de preparação assim como VW...

 

Assino +1

 

Só acrescentaria no caso dos FORD´s, q o zetec tb tira muita potencia com pouca coisa, soh complica a parte de achar peças...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais barato, e com preparação conhecida por muitos são motores AP, gol, golf, e algumas variações mais caras dele, como os A3.

 

Na ford, tem o ROCAM q é um motor q nasceu pronto, mas que o pessoal não está acostumado a preparar e o Duratec, q é outro baita motor. uma preparação desses motores supera facilmente qualquer preparação de AP, mas os preparadores cobram mais caro, pq é menos comum.

 

Marea turbo, pra preparar e ficar bom mesmo, sem risco de quebra, gasta mais de 20 mil em cima. os fire, mais atuais vc gasta bem menos, e tem tido bons resultados, mas não tira tanta cavalaria.

 

Na GM, tem o fase 2 q é um bom motor e não costuma custar tanto pra preparar, é bem conhecido tb, com facilidade de arranjar peças de preparação assim como VW...

Só acrescento que as peças são muito caras, mais em desmanche encontre barato as peças do rocam. Uno fire em um carro 1.0 que acho que mais aguenta pressão, e por isso que é facil ainda de encontrar muitos unos com 200, 300 mil km e rodando tranquilo.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O marea só pra trocar a correia tem que tirar o motor fora pois é muito apertado aquele espacinho, mais tem uns mecânicos desgraçados que colocam com o motor no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim...o problema dos marea é o preço das peças, o carro não é ruim, não vai quebrar se bem cuidado e com manutenção em dia. O duro é que um simples coxim de câmbio custam R$600 ou radiador de R$2500.

 

Agora vai ver o preço dessas peças de um carro AP, com o preço dessas 2 peças do marea você compra um motor AP kkkk não é desmerecendo os AP, acho excelentes, até porque são á nível Brasil mesmo, pois tudo desses motores modernos é caro e nunca tem nada em auto peças e nem em concessionários, é tudo sob encomenda. Acaba ficando na mão as vezes por causa de algum peça simples. Que no caso dos AP você acha em tudo quanto é canto.

 

O motor você já sabe, o carro vai do gosto seu, pois a receita é praticamente a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O marea só pra trocar a correia tem que tirar o motor fora pois é muito apertado aquele espacinho, mais tem uns mecânicos desgraçados que colocam com o motor

 

Só mecanico porco e boca de lixo

 

 

A correia da Marea troca no lugar mesmo, mas é necessario ferramenta propria pra isto.

Esta ferramenta é fabricada pela Raven

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ANDA MUITOOOO mas quando tem que fazer o motor ( que não demora muito) vc gasta no minimo uns 5 mil ^^

 

Se nao der manutencao correta é claro q vai dar dor de cabeça, alias, qualquer carro sem manutencao vai dar dor de cabeca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...