Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Andrade

Roadstar 400.1FRD ou SD400.1?

Recommended Posts

certo... não vou questionar questões políticas.

mas e se o SD fosse fabricado na china? Custaria uns 15 reais? ou menos?

;)

Muito pelo contrário, não só o SD como qualquer nacional que use os componentes que usamos custaria muito mais. O motivo pelo qual os amps genéricos da China (leia-se roadstar, pyle, boss, pyramid, etc etc) são enormes e custam pouco é porque usam componentes antigos e comuns. Um microcontrolador dos usados nos nacionais equivale a um circuito inteiro deste roadstar em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, não só o SD como qualquer nacional que use os componentes que usamos custaria muito mais. O motivo pelo qual os amps genéricos da China (leia-se roadstar, pyle, boss, pyramid, etc etc) são enormes e custam pouco é porque usam componentes antigos e comuns. Um microcontrolador dos usados nos nacionais equivale a um circuito inteiro deste roadstar em questão.

é uma situação complicada, eu acredito que tenha coisa boa no meio dos xing ling, do mesmo jeito que tem muita coisa ruim nacional.

o bom mesmo seria testar os dois e tirar uma conclusão lógica e prática. já que vc entende dessas paradas de circuito e tal, oq é aquela peça preta quadrada comum em todos (que eu ja vi por dentro) os amps digitais?

Compartilhar este post

Link para o post

é uma situação complicada, eu acredito que tenha coisa boa no meio dos xing ling, do mesmo jeito que tem muita coisa ruim nacional.

o bom mesmo seria testar os dois e tirar uma conclusão lógica e prática. já que vc entende dessas paradas de circuito e tal, oq é aquela peça preta quadrada comum em todos (que eu ja vi por dentro) os amps digitais?

se for oq to pensando, é um relé.

pessoal, comprei o roadstar mesmo.

obrigado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhado, roadstar sempre me interessa.

Inclusive vou trocar uma stetsom 2k5 por uma agressive spl pra tocar sub :+1

Compartilhar este post

Link para o post

E acrescentar algumas baterias também né? Porque chupa cabra é seu sobrenome!

Compartilhar este post

Link para o post

Rs rs espero nao precisa colocar mais baterias,mas se tocar bonito e me agradar mais q a 2k5 vai ser o jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Rs rs espero nao precisa colocar mais baterias,mas se tocar bonito e me agradar mais q a 2k5 vai ser o jeito

Não tem vontade de por um SD não ? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem vontade de por um SD não ? :vts :vts

Ultimamente eu tenho ouvido bastante fosgates e nao to gostando nem da minha stetsom mais, n tem comparacao entre eles...entre a SD prefiro nao comentar nada... [^]

Só falta ouvir uma banda das 30 hz q dizem q faz milagre pq as normais n tem nd de especial,é só mais um módulo nacional.

Eu nao sei se eu sou chato mesmo ou se sou exigente....kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É um relé, os projetos mais simples todos utilizam o relé porque tem um grande offset na saída. (Problema comum da topologia half-bridge), então a saída é desconectada usando o relé quando o amplificador é desacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

vim pra avisar o pessoal que o amp ainda nao ta na minha mao... o cara perdeu a mercadoria na viagem :banghead .

hoje fui procurar o sub e tive uma surpresa, rato roeu uma beirada da borda dele o-o- . o buraco deve ter uns 7mm, será que precisa trocar a borda ou com araldite resolve a parada? rato lazarento... :huh:

sem falar que algum experto colocou uma sacola cheia de bagulho em cima do sub, fez uma marca feia no cone, mas parece que é só estética mesmo. guardar som na dispensa da nisso :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Resucitando....

Adquiri um destes, Rs 400.1 frd, 170 dilmas, e o tive uma primeira impressão boa dele, parece ser bem parudo. Inicialmente minha idéia seria de usar num trio com um 12" e um driver, ai hoje testei no carro, tem um subgrave marcante, para quem curte um spl em baixa potencia pode ser uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

já que ressucitaram o tópico.............

eu já instalei esse roadstar e o módulo é muito show

toca muito forte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gutto, você que já instalou tinha ligado ele em que alto falantes?? Poderia me dar umas dicas de como tirar o máximo deste amplificador??

Eu acabei pegando ele por ser full e queria montar um triozinho de baixo custo, mas depois do teste que fiz ontem, acredito que possa utilizar ele em algum projeto melhor... com um pioner 3xx d4 acredito que deve ficar bala...

Eu testei em um fosgate P1s4-12 250 rms, fica gelado, só um detalhe... tem um bass bost na alma deste amplificador, tirando isso supreendentemente. para corigir isso pensei no seguinte: se colocar a chave na posição slave e utilizar a entrada bridge in para inserir o sinal, penso que vou colocar o sinal diretamente no amplificador sem passar pelo crossover, o que vc acha disso??? será que poderia ter uma melhora???

Compartilhar este post

Link para o post

com 1% de THD no dobro de impedância (imagina na impedância mínima), o mínimo que o roadstar tem que parecer eh que toca um grave pesado (embolado) mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...