Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

Player original + processador

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Fiz um boa pesquisa na fórum, internet... Mas as opiniões são muito "distintas", então gostaria de saber, e quem sabe, até deixar como banco de dados, quem tem ou já ouviu um set composto por : Player Original + processador ...

 

 

 

Uma vez ouvi um comentário que por melhor que seja o set, usando o player original + processador, ficaria como um Pioneer de entrada... Qual a opinião de vocês ?

 

 

Agradeço !

 

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald, tudo bem?

Cara... Minha opiniao:

Com o processador voce ganha os recursos como T.A., Crossover variavel para qualquer canal e frequencia (supondo que o set seja todo ativo), Equalizacao mais completa que a maioria dos players.

Porém, o som continua vindo do player original..... No meu caso... O player original do Fiesta acaba dando uma velada no som...

Perde-se clareza... Agudos não são tão cristalinos.

Porém depende-se do que vai ouvir e do set composto. Não depreciando o seu gosto musical (rsrsr), mas acho que nao ter agudos tão cristalinos e uma leve

velada no som não iria interferir muito, mas deve-se ter isto em mente.

Outro fator é o set. Se for de entrada (módulos, cabos, falantes)... Será menos perceptivel a diferenca entre uma HU original e uma Top.

 

Pretendo utilizar o Galaxy S3 como HU ....(vou tentar obter uma saída ótica digital dele, e jogo no processador). A HU original fica apenas para "tapar buraco" no painel.

A vantagem é que pelo S3 consigo reproduzir, FLAC (inclusive 24bit / 96 KHz), wav, mp3..... Ele tem radio FM tbm... Mas devo ouvir uns 30 minutos de radio por ano... Entao isso nao me preocupa muito....

 

Resumo: se o objetivo é alta qualidade .... HU original não rola....

 

Assim que eu conseguir alguma evolucao com o S3... Edito aqui ! (E no topico do carro tb... que ta abandonado... heheh)

 

Abraços !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald, tudo bem?

Cara... Minha opiniao:

Com o processador voce ganha os recursos como T.A., Crossover variavel para qualquer canal e frequencia (supondo que o set seja todo ativo), Equalizacao mais completa que a maioria dos players.

Porém, o som continua vindo do player original..... No meu caso... O player original do Fiesta acaba dando uma velada no som...

Perde-se clareza... Agudos não são tão cristalinos.

Porém depende-se do que vai ouvir e do set composto. Não depreciando o seu gosto musical (rsrsr), mas acho que nao ter agudos tão cristalinos e uma leve

velada no som não iria interferir muito, mas deve-se ter isto em mente.

Outro fator é o set. Se for de entrada (módulos, cabos, falantes)... Será menos perceptivel a diferenca entre uma HU original e uma Top.

 

Pretendo utilizar o Galaxy S3 como HU ....(vou tentar obter uma saída ótica digital dele, e jogo no processador). A HU original fica apenas para "tapar buraco" no painel.

A vantagem é que pelo S3 consigo reproduzir, FLAC (inclusive 24bit / 96 KHz), wav, mp3..... Ele tem radio FM tbm... Mas devo ouvir uns 30 minutos de radio por ano... Entao isso nao me preocupa muito....

 

Resumo: se o objetivo é alta qualidade .... HU original não rola....

 

Assim que eu conseguir alguma evolucao com o S3... Edito aqui ! (E no topico do carro tb... que ta abandonado... heheh)

 

Abraços !!!!!!

 

E ai tchê, tudo blz !!! Obrigado !!! :legal:

 

Obrigado pela contribuição, sabe que eu criei esse tópico depois de ouvir o seu set... Lembra que eu falei que estava curioso né ? hehe

 

Pois é, fiquei MEGA "preocupado" depois de ouvir... Pq ??? 02 motivos: 01 aquele assunto da instalação, que doeu no meu bolso quase (rsrs) e também que o resultado final ( na minha humilde opinião) não foi compatível com o teu esforço, ou seja: será que o set: Player OEM + processador poderia ter "reduzido" tanto a capacidade de um set tãooo elaborado ?

 

Traduzindo: é notório que VOCÊ gosta de tudo perfeito como eu, mas quem instalou além de cobrar algo "abusivo" ( minha opinião ), não deixou o set regulado ou algo do tipo.

 

P.S.: Quando é o casório ???????

 

Abraço,

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O casório ainda está em avaliação ! heheheheh

 

Pois é... Com relação ao som... Cara... Ao pular de um SQ bom para uma "tentativa" de Hi-Fi facilmente pode-se pular de um set de 4 mil para 20 mil reais... E o som irá melhorar... 10%.... 20%.....

O set do Gustavo (Magal) me chamou muito a atenção, inclusive pelo SPL que atinge e com qualidade...definição....

Mas é aquilo.... Grife voce paga.... Mas não tenho que reclamar da instalação (até porque procurei algumas lojas... E a opção foi minha....)

 

Porém com o tempo a gente vai adquirindo experiência... (E equipamentos !!!)

E aprende a separar o que é melhor... (E nao necessariamente mais caro!)

 

Se der certo, no meio da semana agoras devo ter o set já tocando.... (com entrada otica e tal...)

Me perguntaram porque nao optar por uma HU mais purista... Mas nao tenho paciencia de ficar trocando de CD's toda hora....

Entao prefiro ripar meus CD's para FLAC .... E ainda hoje (acho) que nao tenha HU automotiva que reproduza FLAC e tenha saida otica.

 

Tenta nao se perder muito lá no Santa Monica ! hehehe

Abraços !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald eu já vários sets com HU original mais processador

Tem 2 bons ex. primeiro foi um cívic que competiu na categoria até 11mil e estava com processador jbl ms8 se vc olhar a pontuação de AUDIO foi muito bem

 

Outro foi um H800 que vendi para um cara do mercado livre que instalou em um Fit 2012 ficou muito bom

 

Se vc pegar um processador bom tendi a ganhar muito

Só deixo ressalvas quanto ao bitone que não me agradou muito em alguns sets que ouvi também com HU original, mas pode ser apenas acerto

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald eu já vários sets com HU original mais processador

Tem 2 bons ex. primeiro foi um cívic que competiu na categoria até 11mil e estava com processador jbl ms8 se vc olhar a pontuação de AUDIO foi muito bem

 

Outro foi um H800 que vendi para um cara do mercado livre que instalou em um Fit 2012 ficou muito bom

 

Se vc pegar um processador bom tendi a ganhar muito

Só deixo ressalvas quanto ao bitone que não me agradou muito em alguns sets que ouvi também com HU original, mas pode ser apenas acerto

 

Tudo bem Reginaldo ? Obrigado pelas informações !

 

Você acertou em cheio ! Tanto no carro ( penso em comprar um Civic ) e um JBL... Por sinal, onde acho mais informações desse carro que comentou ?????

 

Na realidade, eu já ouvi sets de campeonatos e( regulagens e afins ) são muito diferentes do "meu" uso no dia a dia, o que acaba deixando "confuso" tudo ... O problema do uso OEM + processador não é se vai ter : palco sonoro, precisão tonal, dinâmica... Mas sim ( exemplificando de forma bem NÃO didática) pegar o carro num domingo para viajar e curtir uma música natural, não um som potente mas que perde em naturalidade para qualquer rádio comum, ligado num kit 02 vias...

 

Esse é o meu receio ...

 

Vamos falando mais sobre ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cívic competiu as 2 etapas do EMMA na primeira ele foi o campeão da categoria até 11mil já na segunda ele ficou em quarto na categoria até 22 mil

 

O sistema é formado por produtos da soundstrem da linha top, eu ouvi esse nas 2 oportunidades posso dizer que ficou muito bom

 

Um dos módulos é um human region pelo que me lembro mais classe A do A/B

 

Quanto a regularem é o seguinte nada mais que uma simples memória

Meu set uso processador quem tem 6 posições de memória eu deixo apenas 3 sendo um backup de cada memória

 

Essas memórias seriam para certos tipos musicais com mais presença de graves ou não

 

Ou os mids tocando mais forte, coisas assim, realmente o acerto de campeonato pode até parecer chato, mas para mim é o que fica melhor com qualquer tipo de música palco cravado no centro do carro imagem e foco bem refinadas no mais um pouco mais de punch já entra em questão de gosto

 

Particularmente não curti o JBL o bitone seria um pouco melhor e se for partir para algo mais serio um H800 é o processador

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cívic competiu as 2 etapas do EMMA na primeira ele foi o campeão da categoria até 11mil já na segunda ele ficou em quarto na categoria até 22 mil

 

O sistema é formado por produtos da soundstrem da linha top, eu ouvi esse nas 2 oportunidades posso dizer que ficou muito bom

 

Um dos módulos é um human region pelo que me lembro mais classe A do A/B

 

Quanto a regularem é o seguinte nada mais que uma simples memória

Meu set uso processador quem tem 6 posições de memória eu deixo apenas 3 sendo um backup de cada memória

 

Essas memórias seriam para certos tipos musicais com mais presença de graves ou não

 

Ou os mids tocando mais forte, coisas assim, realmente o acerto de campeonato pode até parecer chato, mas para mim é o que fica melhor com qualquer tipo de música palco cravado no centro do carro imagem e foco bem refinadas no mais um pouco mais de punch já entra em questão de gosto

 

Particularmente não curti o JBL o bitone seria um pouco melhor e se for partir para algo mais serio um H800 é o processador

 

Estou olhando na net as fotos o Civic... Realmente agradou-me muitooo pela "simplicidade" de instalação x resultado final ( comentado por você ) .

 

Tenho uma leve "simpatia" pelo JBL, penso que seja um belo custo benefício, pelo manuseio e afins ...

 

Não sou muito de medir os $$$ quando acho que algo vale a pena, ex: uma vez fiz uma micro bolha no meus TOYO 17" e como não gosto de nada "meia-boca" troquei o jogo inteiro ! Fazendo um comparativo que até investiria num H800 caso o resultado fosse compatível com o gasto, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou apenas da um exemplo vc com pneus toyo e o outro cara com os ling long

 

Tem um abismo entre um ms8 e um H800

 

Mas aí entra o custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald...

No ultimo encontro ( o que teve a "DEMANDA" ... rsrsr)

Usamos a entrada optica no meu processador.... E o player foi o Galaxy S3

(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183549&st=25 - post 49)

 

Na minha opiniao melhorou MUITO !

De repente ve a opiniao do Joel, Leonardo, Gustavo (Magal)... Eles estavam lá !

 

Abraços !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald...

No ultimo encontro ( o que teve a "DEMANDA" ... rsrsr)

Usamos a entrada optica no meu processador.... E o player foi o Galaxy S3

(http://autoforum.com...t=25 - post 49)

 

Na minha opiniao melhorou MUITO !

De repente ve a opiniao do Joel, Leonardo, Gustavo (Magal)... Eles estavam lá !

 

Abraços !!!!!!!!

 

Mas a "demanda" valeu a pena .... hehe ! Inclusive tive ir até o carro pegar umas chaves Philips para reaparafusar o local onde se dorme ...

 

Voltando ao tópico: deve ter melhorado muuuito mesmo !!! Pena eu não ter ido :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico, é de meu interesse também!

Boa sorte Ronald!

 

Blz !!! Vamos trocando idéias aqui...

 

Em tempo: Ouvi novamente o Set do Luis_Gustavo ( que comentou acima ) onde ele trocou o player original pelo Samsung S3 e a MELHORA foi muito grande !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ronald!!

 

Li num outro tópico que você teria alguma ideia para consertar a frente do Alpine 7998.

 

A frente do meu apagou, não acende mais...

 

Você poderia me ajudar, por favor?

 

Agradeço desde já pela atenção,

 

Um Abraço,

 

Rafaello :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ronald!!

 

Li num outro tópico que você teria alguma ideia para consertar a frente do Alpine 7998.

 

A frente do meu apagou, não acende mais...

 

Você poderia me ajudar, por favor?

 

Agradeço desde já pela atenção,

 

Um Abraço,

 

Rafaello :legal:

 

E aí cara , blz?W

 

No meu caso,e na maioria dos casos que vejo, é problemas do biolite... Tens que achar um , tarefa complica essa... Mandei e-mail para Deus e o mundo e achei uma hora no ebay( cerca de R$ 350 com envio ) e depois disso é mandar para um técnico autorizado para trocar .

 

Espero ter ajudado,

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara , blz?W

 

No meu caso,e na maioria dos casos que vejo, é problemas do biolite... Tens que achar um , tarefa complica essa... Mandei e-mail para Deus e o mundo e achei uma hora no ebay( cerca de R$ 350 com envio ) e depois disso é mandar para um técnico autorizado para trocar .

 

Espero ter ajudado,

 

Ronald

 

Blz Ronald!!

 

Você ajudou sim...

 

Aproveitando, você sabe me dizer se alguma dessas peças (links abaixo) pode resolver o problema, por favor?

 

http://www.ebay.com/...=item231ba3f7e7

 

http://www.ebay.com/...e-/190770108901

 

Muito Obrigado!!

 

Abraços,

 

Rafa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald, minha opinião sobre o assunto do tópico.. Ficou meio grande o post, mas tentei detalhar o máximo possível.

 

Tive um Vectra GT com rádio original GM (Fabricado pela Famar - Delphi). Primeiramente usei com conversor RCA, e estava dentro de uma proposta aceitável pelo investimento (R$200 em um bom conversor) e set de entrada (Hertz EP4, Hertz ESK165 e Hertz ES250).

 

Passado algum tempo, foi surgindo aquela "necessidade" de upgrades. Como não queria perder a originalidade, troquei o conversor RCA pelo aclamado Audison Bit.One. Junto com ele veio o upgrade de cabos, amplificador (ARC 900.6) e subwoofer (Hertz ML3000). Resultado: saudades do tempo que usava o simples conversor, hehe. O investimento no Bit.One não foi justificado. Pareceu que o som tinha perdido vida (a pouca que tinha) e estava muito apagado, chegando até a embolar em músicas antes tocadas de maneira agradável. Mesmo configurando cross, T.A, EQ, ganho, etc. Não gostei do som, me frustrei.

 

Desanimado com o som, resolvi vender o Bit.One, cogitando até voltar pra um conversor RCA quando apareceu a proposta de um DVD 2 Din Pioneer (nada muito top) por um preço interessante. Nada voltado pro Hi-Fi mas eu acreditei que daria pro gasto pra um SQ. Minha surpresa foi muito positiva. O som melhorou bastante, mesmo sem muitas regulagens (se bem me lembro, tinha apenas EQ 8-bandas gráfico, HPF, e regulagens do sub (LPF, Fase, Level)). O som se mostrou muito mais vivo, definido tanto em altas quanto em baixas, preenchendo o ambiente. O grave (nativo dos Pioneer) estava muito mais encorpado e sem embolar. O agudo era agradável, dado ao domo do mesmo composto por tetolon. Resumindo: som muito gostoso pra quem busca um SQ (longe de HI-FI purista), com muito ganho em conectividade (USB, SD, DVD, Bluetooth).

 

Então hoje minha opinião é (baseado no som original da GM/Vectra com Audison Bit.One) que não vale o investimento. Por menos da metade do valor do processador, comprei DVD com moldura e a melhora foi significativa.

 

Atualmente, cogito colocar um processador no meu som para adicionar recursos que vejo necessários (TA, Cross Ativo, etc), porém me pego travado pelo "trauma" do antigo som: adicionar um processador ou trocar o atual DVD (Pioneer 8480BT) por um mais completo? Só testando pra saber com certeza.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald,

 

se levar em consideração só o tipo de som q tu escuta, eu ia dizer pra botar um rádio HBuster que tá bom huahauhauauh

brincadeiras a parte, pelo pouco que te conheço, e pelo tipo de set que tu gosta e tal, acho que o retorno de HU OEM + proc não vai ser muito produtiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Ronald!!

 

Você ajudou sim...

 

Aproveitando, você sabe me dizer se alguma dessas peças (links abaixo) pode resolver o problema, por favor?

 

http://www.ebay.com/...=item231ba3f7e7

 

http://www.ebay.com/...e-/190770108901

 

Muito Obrigado!!

 

Abraços,

 

Rafa :legal:

 

A princípio é nada disso amigo , chama-se biolite display , que explicando de forma simples, seria a parte de atrás do visor do 7998 , cerca de 10 cm de largura e uns 5 de altura .

 

Olhei agora , mas não achei nada ... Se achar postarei para vc...

 

Abraços,

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald, minha opinião sobre o assunto do tópico.. Ficou meio grande o post, mas tentei detalhar o máximo possível.

 

Tive um Vectra GT com rádio original GM (Fabricado pela Famar - Delphi). Primeiramente usei com conversor RCA, e estava dentro de uma proposta aceitável pelo investimento (R$200 em um bom conversor) e set de entrada (Hertz EP4, Hertz ESK165 e Hertz ES250).

 

Passado algum tempo, foi surgindo aquela "necessidade" de upgrades. Como não queria perder a originalidade, troquei o conversor RCA pelo aclamado Audison Bit.One. Junto com ele veio o upgrade de cabos, amplificador (ARC 900.6) e subwoofer (Hertz ML3000). Resultado: saudades do tempo que usava o simples conversor, hehe. O investimento no Bit.One não foi justificado. Pareceu que o som tinha perdido vida (a pouca que tinha) e estava muito apagado, chegando até a embolar em músicas antes tocadas de maneira agradável. Mesmo configurando cross, T.A, EQ, ganho, etc. Não gostei do som, me frustrei.

 

Desanimado com o som, resolvi vender o Bit.One, cogitando até voltar pra um conversor RCA quando apareceu a proposta de um DVD 2 Din Pioneer (nada muito top) por um preço interessante. Nada voltado pro Hi-Fi mas eu acreditei que daria pro gasto pra um SQ. Minha surpresa foi muito positiva. O som melhorou bastante, mesmo sem muitas regulagens (se bem me lembro, tinha apenas EQ 8-bandas gráfico, HPF, e regulagens do sub (LPF, Fase, Level)). O som se mostrou muito mais vivo, definido tanto em altas quanto em baixas, preenchendo o ambiente. O grave (nativo dos Pioneer) estava muito mais encorpado e sem embolar. O agudo era agradável, dado ao domo do mesmo composto por tetolon. Resumindo: som muito gostoso pra quem busca um SQ (longe de HI-FI purista), com muito ganho em conectividade (USB, SD, DVD, Bluetooth).

 

Então hoje minha opinião é (baseado no som original da GM/Vectra com Audison Bit.One) que não vale o investimento. Por menos da metade do valor do processador, comprei DVD com moldura e a melhora foi significativa.

 

Atualmente, cogito colocar um processador no meu som para adicionar recursos que vejo necessários (TA, Cross Ativo, etc), porém me pego travado pelo "trauma" do antigo som: adicionar um processador ou trocar o atual DVD (Pioneer 8480BT) por um mais completo? Só testando pra saber com certeza.

 

Abraços!

 

Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado pela contribuição !!!! É exatamente essa preocupação que tenho, pois vou te dar um exemplo : ouvi o set do Focus do pai do Léo (escortbala ) composto por rádio OEM conversor RCA normal kit resolution Kicker e Sub e amplis Kicker... Resultado : 300000000000 X mais natural, agradável de ouvir que o ex set do Léo com processadore TOP, RCA TOP e por aí vai...

 

LEMBRANDO: issa na MINHA humilde opinião :legal:

 

Continue contribuindo...

 

Abração !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronald,

 

se levar em consideração só o tipo de som q tu escuta, eu ia dizer pra botar um rádio HBuster que tá bom huahauhauauh

brincadeiras a parte, pelo pouco que te conheço, e pelo tipo de set que tu gosta e tal, acho que o retorno de HU OEM + proc não vai ser muito produtiva

 

Sabia que ia sobrar para o tio aqui !!! heheh

 

Cara, os apreciadores de músicas como: house music, funk e afins ... Também podem ter ouvidos "saudáveis..."

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei Ronald, por isso mesmo que acho que pode não dar certo no teu caso, teu ouvido é apurado e ficaria na cara as deficiências

mas só pra saber, manteria o mesmo set que estava no Pug?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente odeio processador, e odeio rca, odeio alto falante bom...

 

Simplesmente pq começam a revelar as reais deficiências do sistema, as reais deficiências da gravação da música, e ai acontece de dar a impressão que um sistema mais mediano é melhor, ou mais natural se assim preferirem dizer, que um sistema top de linhas. Nisso ou vc muda pra ouvir só gravações de capim loucura, ou desiste de ter qualidade/fidelidade. Ou desiste de montar som e vira melomano... Vaisaber....

No caso do player original+processador eu vejo da mesma forma. Pode ter uma melhora sim, mas dependendo a pessoa pode não gostar. Outra coisa é a questão de ASP vs DSP, q acho q seria bem interessante de discutir e acredito q possa sair algo interessante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já faz 6 meses que troquei de carro e ainda to nisso também... se instalo dvd, processador, conversor, etc.

 

eu não queria perder os controles do volante e integração USB que uso no meu iphone como carregador.

até penso em usar um processador simples, mas o simples começa em 1k... e com mais um pouco pego um 2din bacana.

 

por enquanto fico com o som original, e os equips guardados, pois só não instalei ainda por causa desta dúvida maldita e o receio de se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, estava quase comprando o processador.. Agora desanimei! kkkkkk...

 

Mosconi alguém já testou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...