Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phnmoraes

Manifold do Projeto do Wendel Pronta ! Vídeos e Fotos !

Recommended Posts

Olá Galera,

Depois de muito tempo pesquisando ,finalmente montei meu trio.

Foi o que a grana deu.

 

Comprei 2 alto falantes usados Eros 815 Sds e o resto foi tudo 0.

 

Segue as configurações:

 

Taramps Hd3000

Taramps Tsx400

2 Eros Sds 815

2 Drivers d250x

2 St's200

Cabeamento de 35mm para o 3000 com fusivel de 200 A.

Cabeamento de 16mm para o Tsx400 com Fusivel de 40 A.

Bateria Herbo 160 ah auxiliar

Bateria 60 ah no cofre

Alternador 90ah

Controle JFA longa distancia

Crossover Stetsom STX 64

 

dsc0693x.jpg

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=xxDtgg12W4s&feature=youtu.be

 

http://www.youtube.com/watch?v=t4JRyWvpVEw&feature=youtu.be

 

 

http://youtu.be/Om_XFsFBiPA

 

 

 

caixamr.jpg

 

Pra ajudar o pessoal ai ou quem quiser saber os cortes tão assim :

 

SDS : 50~250hz

D250x: 1k~5 khz (apróximadamente)

St200: 5k~ 20 ( aprox)

 

Tudo 12db/8

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é pouca bateria pra 3.400rms o certo era 340amp

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é pouca bateria pra 3.400rms o certo era 340amp, você tinha que ter pelo menos 250amp tirando cofre

A Heliar da conta pois ela é AGM, mas se você ficar tocando 3 horas vai demora pro alternador carrega tudo de novo :unsure:

Pega uma usina spark de 120amp [¨]

Jovem , pelo amor de Deus já tem dias que voce posta coisas erradas , isso que esta fanzendo postando sem conhecimento para tal é encher linguiça e flooder para contar posts .

 

Onde voce viu que heliar é AGM ?? :banghead

 

A moderação esta de olho , vá com calma, aprenda primeiro antes de sair falando como papagaio de pirata repetindo o que escuta sem saber se é verdade ou não , tenha certeza no que fala ou escreve, pois as medidas cabíveis serão tomadas em seu tempo certo. :legal:

 

Ta mais chato que o viepper quando entrou rapaz ... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que seria ideal 340 Ah , mas eu não tenho onde enfiar mais bateria...

Vou inutilizar um lado atrás do banco , acho que cabe até uma de 170 ah , mas a de 200 ah não cabe atrás do banco.

Ficaria muito ruim se eu inutilizasse os dois lados... Meu carro só tem 1 ano de uso, quando eu for trocar a bateria do cofre eu coloco uma de 90 amperes lá na frente, ou a maior que couber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para tocar 3 horas ai só com bateria voce precisa de 800a de bateria no minimo..

 

Compre a moura 150ah e depois coloque uma fonte de boa qualidade , entre 80-160ah Dbsound, JFA ,usina, Overload e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem , pelo amor de Deus já tem dias que voce posta coisas erradas , isso que esta fanzendo postando sem conhecimento para tal é encher linguiça e flooder para contar posts .

 

Onde voce viu que heliar é AGM ?? :banghead

 

A moderação esta de olho , vá com calma, aprenda primeiro antes de sair falando como papagaio de pirata repetindo o que escuta sem saber se é verdade ou não , tenha certeza no que fala ou escreve, pois as medidas cabíveis serão tomadas em seu tempo certo. :legal:

 

Ta mais chato que o viepper quando entrou rapaz ... <_<

Realmente , passei algumas infos errada... :pirou: perdoe-me :legal:

Sobre a heliar confundi serão com é.

Pode ficar suave que vou pesquisar bem antes de escrever algo ... ;)

e tenha em mente que não era minha intenção ficar TOP Poster e nem prejudicar o fórum ou alguém aqui do fórum :)

 

agora não entendi o pq no minimo 800amp pra tocar 3h, o modulo o consumo max musical max dele é 153amp e no topico ele diz que vai ficar com o volume razoavel

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top poster quase todo dia sou eu , que alem de ajudar bastante no que posso tenho que tar chamando atenção do pessoal e cuidando do trio ai vai post paka7te.hehehhe

 

Calculo de duração da bateria só aprende no dia dia praticando , depende muito do set , e no trio 99% quado fala "volume razoavel" é clip piscando como louco heheheh.

 

Alimentar som tipo trio só na bateria é caro ,muito caro e inviavel , Depois de uma boa fonte é uma nova vida no som, mais deixa quieto ja conversei com o dono do topico por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top poster quase todo dia sou eu , que alem de ajudar bastante no que posso tenho que tar chamando atenção do pessoal e cuidando do trio ai vai post paka7te.hehehhe

 

Calculo de duração da bateria só aprende no dia dia praticando , depende muito do set , e no trio 99% quado fala "volume razoavel" é clip piscando como louco heheheh.

 

Alimentar som tipo trio só na bateria é caro ,muito caro e inviavel , Depois de uma boa fonte é uma nova vida no som, mais deixa quieto ja conversei com o dono do topico por MP.

kkk clipando vai gastar mesmo [¨], e realmente 800amp ia sair bem caro

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da fonte, imprescindível para um sistema de alto consumo, nio seu caso, adotar falantes paa médios, seria bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida.

 

sera que e verdade ou mito o fato de deichar a bateria diretamente no chao e ela se descarregar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade , estraga as baterias , porque ? sei não , mais sempre coloco uma madeira ou qualquer coisa embaixo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da fonte, imprescindível para um sistema de alto consumo, nio seu caso, adotar falantes paa médios, seria bem interessante.

 

Pretendo adotar médios sim , mais ou menos quando eu gastaria em uns 2 AF de médios ? E qual módulo bom pra tocar eles ?

Eu pesquisei no forum e vi bastante coisa sobre oversound e uns mg da eros tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo adotar médios sim , mais ou menos quando eu gastaria em uns 2 AF de médios ? E qual módulo bom pra tocar eles ?

Eu pesquisei no forum e vi bastante coisa sobre oversound e uns mg da eros tbm.

Amigo poderia pegar os wpu 1209 eles são em torno de 500 reais, mais tem uma boa qualidade, mais voce pode pegar que são bem baratos e tem bom custo beneficio esv610, esx310, ou os eros E312 amigo um modulo de 800 wrms toca bem.

 

Edit: Não esqueça das fotos da montagem do som.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade , estraga as baterias , porque ? sei não , mais sempre coloco uma madeira ou qualquer coisa embaixo .

 

Essa das baterias no piso é mito do passado.

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o problema é com as carcaças antigas que não ofereciam isolamento adequando as baterias.

 

Mais por prevenção eu sempre apoio em alguma coisa. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tirar umas fotos de como tá o som, não vão me zuar, é humilde , as vezes deixo de comer pra juntar $$ rsrs , mas eu não trabalho né, então é fo** msm . Amanhã tiro fotos do meu carro e posto . Tenho algumas aqui por enquanto ( não reparem na qualidade )

 

Meu antigo humilde Trio :

73542316544711799632147.jpg

 

( Cachorrinha de brinde rsrs )

 

Meu novo trio ( como está ficando ) :

 

65244316544931799610184.jpg

 

 

Mais de perto ( Alto falantes pintados , comprei assim , usados, mas estão 100% nao quis pintar o cone denovo pra não dar mer**)

 

73722316545031799600149.jpg

 

Comprei mais duas cornetas pra enfeitar e pintei as 4 de prata ( Gostei do resultado , aqui não acho cornetinha bonitinha , as pinturas são horriveis )

 

14875531654515179958820.jpg

 

 

Aqui é a mesma foto mais de perto , pintei o duto da cor das cornetinhas, tava mt feio cor de madeira . (ainda vou tirar as cornetas e tirar as manchas de tinta da caixa )

 

60288131654514846625520.jpg

 

 

 

Instalei um strobo de led azul dentro do porta-malas, o porta malas do fox é horrível , quase não fecha o banco de trás , quando finalmente consegui prender , agora o banco não levanta mais kkkkk

 

73505831654487513294913.jpg

 

 

Não reparem nos fios e tal, aceito sugestões de como esconder legal os fios dos amplificadores. Estou esperando o HD3000 chegar, mas foi extraviado e estou aguardando o envio de outro módulo. Vou colocar em cima da caixinha de cornetas porque atrás do meu banco não passa nem um dedo.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu talvez de branco ,mas aqui no Pará é normal , eles fazerem essas merdas coloridas nos cones ... Os pares de SDS que vi a venda , todos estavam "grafitados"

 

Eu queria tirar essa tinta, o cara sugeriu de jogar mais tinta preta em cima e eu não quis. Tão tocando bem.

 

Tipo esses SDS aqui :

 

547380_369541069807824_823477341_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu talvez de branco ,mas aqui no Pará é normal , eles fazerem essas merdas coloridas nos cones ... Os pares de SDS que vi a venda , todos estavam "grafitados"

 

Eu queria tirar essa tinta, o cara sugeriu de jogar mais tinta preta em cima e eu não quis. Tão tocando bem.

 

Tipo esses SDS aqui :

 

547380_369541069807824_823477341_n.jpg

 

Tomahawk Style [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu talvez de branco ,mas aqui no Pará é normal , eles fazerem essas merdas coloridas nos cones ... Os pares de SDS que vi a venda , todos estavam "grafitados"

 

Eu queria tirar essa tinta, o cara sugeriu de jogar mais tinta preta em cima e eu não quis. Tão tocando bem.

É já vi essas paradas ai, vi um gol com som todo colorido, das caixase falantes, até o moludo tava pintado, não sei se era tinta ou adesivo, só sei que tava colorido e creio de luzinhas tocando tecno brega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente , fui medir as dimensões da caixa agora, olha a mer** :/

 

A Espessura de mdf no meio é 15mm , em cima e dos lados parece ser uns 18mm.

 

caixa2r.jpg

 

caixanc.jpg

 

Eu tentei simular alguma coisa no Winisd , mas não consegui direito :/

 

os Falantes são dois Eros 815 Sds

 

Lembrando que as caixas estão sem quebra cantos. Notei um pequeno buraco entre as duas camaras, compensa tirar os falantes e vedar com silicone ?

 

Eu tava até gostando do som , tá uma batida bem gostosa.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fo** que o espaço é esse mesmo, não da pra fazer nada maior pq não cabe no porta-malas, se alguem conseguisse me dar uma mão da sintonia dessa caixa eu ficaria grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUIDADO COM ESSA CAIXA, pode queimar teus falantes.

 

58L livres para cada AF e sintonia em 58hz .

 

Muito pequena e sintonia muito alta, deve tar muito seco e o xmax la em cima.

 

 

 

Para ficar bom , faça uma nova , mais Quadrada com 46cm em cima tambem "banco fica em 90º' e com 52cm de altura .

 

Medidas externas , 52x46x92 , mdf18mm , 2 dutos de 43,3 x 6 e 25 de fundo .

 

Vai ficar 75L livres para cada e sintonia em 54hz.

 

Fica bem misto , Hpf em 50hz e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...