Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ederlima

Qual carro escolher pra preparar

Recommended Posts

Ola a todos, a muito tempo eu venho pensando em qual carro tem uma estrutura boa pra uma preparação.

Em resumo o que quero é algo forte (não um monstro de 4 rodas com mais de 400HP) para andar no dia a dia, que não faça 1km/L (não sou dono de posto), um carro que tenha boa pegada, não precisa ter final, pois pra viajar ainda mais nas estradas daqui é praticamente impossível andar a mais de 150 então não preciso de um carro que de 250 de final por exemplo...

 

Pensei em muitas opções:

 

Civic VTI:

Prós: Carro exclusivo, forte por natureza, 1.6 aspirado com 160hp, ECONÔMICO pela potência que oferece, fácil de fazer ups, com turbo básico e stock internals chega fácil aos 250hp e o carro é LEVE, anda demais.

Contras: Antigo, achar um inteiro quase missão impossível, os que ainda estão meia boca pessoal quer uma fortuna, peças muitas só importando, demora, etc.

 

Golf GTI / Audi A3 1.8T (ambos cambio mecânico, óbvio)

Prós: Base muito boa pra ups, motor stock aguenta 350hp fácil, caixa muito forte também, só com troca de turbina por uma roletada boa, tipo uma GT30 ou GT35 + injeção boa + filtro + escape completo o carro pula pra mais de 300hp, custo baixo para montar isso, se comparado o ganho total de potência, e mesmo assim o carro fica bem econômico quando não se quer pisar, chega a fazer 13 a 15 Km/L na estrada. Se acha peças fácil, mecânica VOLKS, carro mais novo de ano (2003 até 2006) e se acha ainda alguns inteiros se procurar bem)

Contras: Seguro, mas pra mim isso não importa, pois não faço seguro dos carros, sempre tive carro rebaixado, ou velho demais, ai nunca fiz e nem pretendo fazer. É um carro relativamente comum, ou seja, não tão exclusivo quanto um civic VTI por exemplo.

 

AP turbo forjado "trêskilimei"

Prós: Peça em qualquer esquina, carro de mais baixo valor, menos visado que um golf GTI por exemplo ou um audi a3, ainda mais se não ficar MOSTRANDO que é turbo em toda esquina e não colocar 40 adesivos escrito FUELTECH, SUL TURBOS, TURBÃO É NOIX VIDA LOKA, além de poder passar nas blitz dando risada dos pnc por estar legalizado.

Contras: Consumo principalmente. Quem monta gol quadrado, saveiro, etc, geralmente faz mal feito (me desculpe mas é verdade) colocam la 16 bicos de astra flex (arrombado até a alma) e mais 10 bomba de GTI e a merd@ do carro faz 2km/L se der sorte.

 

Clio/Peugeot 1.6 Turbo ou Focus 2.0 (modelo antigo ano 2008)

Prós: Exclusividade grande, afinal por estas bandas não EXISTE nenhum peugeot 207 ou clio turbo nem ford, só APsão 3kilimei e audi e golf, e alguns SI dos playssom...o carro fica relativamente forte com 0.8 apesar de um risco de quebra um pouco alto, e peças forjadas não são fáceis de se encontrar, e quando encontra é uma facada. ECONOMICA. Se bem feito, andando sem pisar e antes da turbina entrar gasta praticamente igual original.

Contras: Menos mecânicos sabem regular, montar, etc. Não tem como legalizar turbo, ou seja, nao posso sair espirrando por ai, tem que ser um carro MUITO DISCRETO, tem o risco de quebra por nao ser forjado.

 

Meu atual carro é um Peugeot 207 1.4 8V, até cogitei a idéia de turbinar ele, mas não vale a pena, indo a fundo, eu iria gastar 8 mil pra deixar ele com míseros 150HP, pois a injeção que possui os recursos pro carro ficar bom somente a FT400, só ai ja morre 2 pau, mais um kit turbo com turbina 2 mil, mão de obra do mecânico no peugeot 1000 conto de instalação do kit + 500 da injeção, e por ai vai, ou seja, inviável.

 

Estou pra vender meu carro então daqui uns 3 meses, e até lá preciso decidir o que compro pra começar o projeto. A anos eu sonhei com um carro turbo ou forte aspro, porém nunca tive a oportunidade $$, agora que consegui emprego novo, etc, e to quase quitando meu carro, consigo vender ele por uns 28mil e ai começo a montar o possante OpO

 

Enfim, gostaria de dicas de algum outro carro ou o que vocês montariam avaliando as necessidades e o que eu quero em resumo, carro fortinho, confiável, pro dia a dia, bem acertado. Se tiverem outros veículos também irei analisar.

 

Agradeçomuito desde já a ajuda.

:legal::rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saveiro ap 1.8 melhor que tem mete um comandão 306 rebaixa 2,5mm

troca bomba, lixa os dutos de passagem, forja tudo, mete uma turbininha com intercooler junto

e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saveiro ap 1.8 melhor que tem mete um comandão 306 rebaixa 2,5mm

troca bomba, lixa os dutos de passagem, forja tudo, mete uma turbininha com intercooler junto

e por ai vai...

 

Pois é, mas ai, saveiro quadrada não rola, não tem nem ar quente...sair de um carro com AR, DH, estabilidade, conforto pra ir pra sava quadradona é meio tenso sem falar que naoda pra passa de 150 sem correr risco de se matar...tem que trocar metade do carro pra fica bom, freios, suspensão, etc...mesmo assim não tem aerodinamica nenhuma.

Se fosse uma G3, ai ja ficaria legal, mas tem que ser do RS, legalizada, pois de outros estados na transferência perde os documentos legalizados, ai a coisa começa a complicar...

 

E ainda ter a sorte de pegar uma que não esteja quebrada ao meio regaçada de pau? Fica complicado, por isso tantas dúvidas.

 

Mas agradeço as respostas e as dicas da preparação, com certeza se achar alguma coisa que me interessa por esse raciocínio irei refletir a respeito do comando, etc.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ford Ka + Zetec 2.0 16v + câmbio do zetec 1.6.

 

Se é pra brincar, tem que brincar direito.

 

Cara essa poura com 1.6 stock ja anda pk7, imagina no 2.0..... [¨]

 

Agora EU, digo EU quero tentar achar um VTi inteiro bacaninha pra brincar, MAS ja faz uns 3 anos que não consigo achar um realmente bacana em um preço normal. A galera ta pedindo absurdos nos bixin, ai e osso! :banghead to quase comprando um hatch qq e comprando o b16a2/3 a parte.

 

Outro carro bacana e a eclipse 95-98, hj tem umas meia boca(tah 1/3 de boca) com uns preços bons.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria num Focus... dava pra fazer um sleeper interessante, e ainda teria um carro bom pro dia dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito do quanto pretende gastar!

 

eu to vendendo meu Punto T-JET, se tiver interesse...

 

Existe algumas receitas bacana pra ele, como chip, escapamento, intercooler = Stage1, ai se quiser algo mais forte, ai já parte pra troca da turbina, da pra deixar com 250cv's tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas trocar motor? Legal, fica forte e diferente, mas e pra legalizar? Pode um bloco maior? Tipo pegar o 2.0 e jogar num 1.6 ou 1.0...alguem sabe informar?

 

 

Eu faria num Focus... dava pra fazer um sleeper interessante, e ainda teria um carro bom pro dia dia...

 

Eu gosto bastante do focus, e com o que pretendo gastar ele se encaixaria, mas será que acho peças e mecânico bom pra fazer um bem feito? E depois como falei, não legaliza mais, ai tem que ficar correndo riscos, não é por nada mas se pegam, eu vou ter que pagar mão de obra pra tirarem o kit turbo de cima, pra poder ir na vistoria, pegar doc de novo, e depois pensar em instalar e regular de novo, só nessa brincadeira vai 2000 mais multa...ai é osso, e depois de conhecido (cidade não muito grande) já viu né.

 

 

depende muito do quanto pretende gastar!

 

eu to vendendo meu Punto T-JET, se tiver interesse...

 

Existe algumas receitas bacana pra ele, como chip, escapamento, intercooler = Stage1, ai se quiser algo mais forte, ai já parte pra troca da turbina, da pra deixar com 250cv's tranquilo

 

Eu gosto bastante dos tjet, apesar de estarem ainda um pouco caros, gosto de carros ja turbo de fábrica por não precisar se encomodar com legalizar, etc, pode colocar 500hp que não podem fazer nada, ta nos DOC turbão :D

E pra comprar seu carro eu teria antes que vender o meu, pra isso, preciso quitar ele, e pra isso, esperar até março hehe

Mas valeu quem sabe conversamos se ainda estiver com ele daqui uns 2 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer luxo ?

Compra uma ferrari....

?

 

Comentário nada ver...

 

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

 

Comentário nada ver...

 

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Alguém pediu tua opinião ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra que discutir....enfim.

 

Essa semana andei vendo vídeos do clio 1.6 motor K4M, não sei se todos os clios 1.6 são K4M ou quais anos que ele veio, mas me pareceu um ótimo motor pra preparar, ele já é bem forte original, o carro é leve e bastante estável...

 

Me agradei e muito.

 

Estou entre as opções de um GM corsa ou montana 1.8, clio 1.6 ou golf GTI.

O que eu achar destes 3 mais inteiro e pelo menos com o basico (AR e direção) acho que vai ser a vítima.

 

Se for o clio ou o corsa/montana vai ser turbo forjado com turbina roletada BOA e intercooler frontal com injeção programável, se for um GTI penso em troca de turbina por uma roletada top + ajustes de injeção, pretendo chegar nos 350hp quem sabe, mais que isso já é loucura...

 

Aguardo opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em Marea 2.0 20v Turbo 182hps???

 

 

ABS

EBD

teto solar

Couro

ABS

6 air bags

0-100 na casa dos 7s

Foi considerado o carro nacional + veloz

 

Manutencao cara, mas se feita em dia nao te da dor de cabeca.

 

Tenho uma 2.4 aspro, e nunca quebrou pois faco manutencao preventiva;

 

Andar acima dos 190 - 210 km/h em rodovias é baba e é dificil alguem acompanhar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honda B16A2/3, peça em quaquer padaria... tem milhares de sites na internet com TUDO a pronta entrega...

 

A ECU original pode ser reprogramada via "Chrome" e funciona igual uma fuel-tech da vida (So que sem a interface no painel).

 

Esse motor B-series que saiu nos VTi, pode facilmente receber um bloco B20 (2.0) e usar o mesmo cabeçote do b16 (cabeçote A2 ou A3). E voce vai ter um carro com 190cv originais, girando 8500rpm original... mais uns tapinhas na ECU, alcool, pistao p29, escape... POW, 260cv na sua mao.

 

Se for pra turbinar... Pica o pau no 1.6zinho.

Esse é o 1.6 dum amigo meu aqui do ES.

 

Esse é do ronaldo aqui do estado tambem.

https://www.youtube.com/watch?v=9W6AhhVuzqE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra te animar. Os Honda CR-V ano 2000 saíram com transmissão manual e caixa 4x4. Da pra instalar ela em casa mesmo kkkkkkk de tao poucas adaptações. Tudo tem as mesmas dimensões e encaixes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos mil nessas brincadeiras ae?

 

 

Honda B16A2/3, peça em quaquer padaria... tem milhares de sites na internet com TUDO a pronta entrega...

 

A ECU original pode ser reprogramada via "Chrome" e funciona igual uma fuel-tech da vida (So que sem a interface no painel).

 

Esse motor B-series que saiu nos VTi, pode facilmente receber um bloco B20 (2.0) e usar o mesmo cabeçote do b16 (cabeçote A2 ou A3). E voce vai ter um carro com 190cv originais, girando 8500rpm original... mais uns tapinhas na ECU, alcool, pistao p29, escape... POW, 260cv na sua mao.

 

Se for pra turbinar... Pica o pau no 1.6zinho.

Esse é o 1.6 dum amigo meu aqui do ES.

 

Esse é do ronaldo aqui do estado tambem.

https://www.youtube....h?v=9W6AhhVuzqE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, a muito tempo eu venho pensando em qual carro tem uma estrutura boa pra uma preparação.

Em resumo o que quero é algo forte (não um monstro de 4 rodas com mais de 400HP) para andar no dia a dia, que não faça 1km/L (não sou dono de posto), um carro que tenha boa pegada, não precisa ter final, pois pra viajar ainda mais nas estradas daqui é praticamente impossível andar a mais de 150 então não preciso de um carro que de 250 de final por exemplo...

 

Pensei em muitas opções:

 

Civic VTI:

Prós: Carro exclusivo, forte por natureza, 1.6 aspirado com 160hp, ECONÔMICO pela potência que oferece, fácil de fazer ups, com turbo básico e stock internals chega fácil aos 250hp e o carro é LEVE, anda demais.

Contras: Antigo, achar um inteiro quase missão impossível, os que ainda estão meia boca pessoal quer uma fortuna, peças muitas só importando, demora, etc.

 

Golf GTI / Audi A3 1.8T (ambos cambio mecânico, óbvio)

Prós: Base muito boa pra ups, motor stock aguenta 350hp fácil, caixa muito forte também, só com troca de turbina por uma roletada boa, tipo uma GT30 ou GT35 + injeção boa + filtro + escape completo o carro pula pra mais de 300hp, custo baixo para montar isso, se comparado o ganho total de potência, e mesmo assim o carro fica bem econômico quando não se quer pisar, chega a fazer 13 a 15 Km/L na estrada. Se acha peças fácil, mecânica VOLKS, carro mais novo de ano (2003 até 2006) e se acha ainda alguns inteiros se procurar bem)

Contras: Seguro, mas pra mim isso não importa, pois não faço seguro dos carros, sempre tive carro rebaixado, ou velho demais, ai nunca fiz e nem pretendo fazer. É um carro relativamente comum, ou seja, não tão exclusivo quanto um civic VTI por exemplo.

 

AP turbo forjado "trêskilimei"

Prós: Peça em qualquer esquina, carro de mais baixo valor, menos visado que um golf GTI por exemplo ou um audi a3, ainda mais se não ficar MOSTRANDO que é turbo em toda esquina e não colocar 40 adesivos escrito FUELTECH, SUL TURBOS, TURBÃO É NOIX VIDA LOKA, além de poder passar nas blitz dando risada dos pnc por estar legalizado.

Contras: Consumo principalmente. Quem monta gol quadrado, saveiro, etc, geralmente faz mal feito (me desculpe mas é verdade) colocam la 16 bicos de astra flex (arrombado até a alma) e mais 10 bomba de GTI e a merd@ do carro faz 2km/L se der sorte.

 

Clio/Peugeot 1.6 Turbo ou Focus 2.0 (modelo antigo ano 2008)

Prós: Exclusividade grande, afinal por estas bandas não EXISTE nenhum peugeot 207 ou clio turbo nem ford, só APsão 3kilimei e audi e golf, e alguns SI dos playssom...o carro fica relativamente forte com 0.8 apesar de um risco de quebra um pouco alto, e peças forjadas não são fáceis de se encontrar, e quando encontra é uma facada. ECONOMICA. Se bem feito, andando sem pisar e antes da turbina entrar gasta praticamente igual original.

Contras: Menos mecânicos sabem regular, montar, etc. Não tem como legalizar turbo, ou seja, nao posso sair espirrando por ai, tem que ser um carro MUITO DISCRETO, tem o risco de quebra por nao ser forjado.

 

Meu atual carro é um Peugeot 207 1.4 8V, até cogitei a idéia de turbinar ele, mas não vale a pena, indo a fundo, eu iria gastar 8 mil pra deixar ele com míseros 150HP, pois a injeção que possui os recursos pro carro ficar bom somente a FT400, só ai ja morre 2 pau, mais um kit turbo com turbina 2 mil, mão de obra do mecânico no peugeot 1000 conto de instalação do kit + 500 da injeção, e por ai vai, ou seja, inviável.

 

Estou pra vender meu carro então daqui uns 3 meses, e até lá preciso decidir o que compro pra começar o projeto. A anos eu sonhei com um carro turbo ou forte aspro, porém nunca tive a oportunidade $$, agora que consegui emprego novo, etc, e to quase quitando meu carro, consigo vender ele por uns 28mil e ai começo a montar o possante OpO

 

Enfim, gostaria de dicas de algum outro carro ou o que vocês montariam avaliando as necessidades e o que eu quero em resumo, carro fortinho, confiável, pro dia a dia, bem acertado. Se tiverem outros veículos também irei analisar.

 

Agradeçomuito desde já a ajuda.

:legal::rever1: :rever1: :rever1:

 

poha, tem vti por mais de 60conto.....

no mercado livre tem uns baratos, da uma olhada....

 

e outra opção, seria um Marea Turbo, aqui na Staudt diz o zé que consegue tirar quase 800hp com 30k... da uma conversada com ele...

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja vi ate na TV. Astra com pouca grana deixa ele com 250 ou 300cv, nao to bem lembrado. Forte ja é de fabrica, e quando o know-how de turbinar é mais "popular", as chances de sair mais barato tanto a instalaçao, quanto a manutençao, é muito maior. E fica brabu! Carro por si so ja é confortavel e forte. Como tem varios a venda, pra char um mais inteiro tmb é maior.

 

 

Edit: Nao era ai no Sul que tinha copa Clio? Da uma pesquisada em quem preparava eles, podem vender Kit Turbo pronto e tudo por ai... Como é o mesmo motor 1.6 do 207, deve servir pra esse modelo tmb, que acho mais bonito.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas trocar motor? Legal, fica forte e diferente, mas e pra legalizar? Pode um bloco maior? Tipo pegar o 2.0 e jogar num 1.6 ou 1.0...alguem sabe informar?

 

 

 

 

Eu gosto bastante do focus, e com o que pretendo gastar ele se encaixaria, mas será que acho peças e mecânico bom pra fazer um bem feito? E depois como falei, não legaliza mais, ai tem que ficar correndo riscos, não é por nada mas se pegam, eu vou ter que pagar mão de obra pra tirarem o kit turbo de cima, pra poder ir na vistoria, pegar doc de novo, e depois pensar em instalar e regular de novo, só nessa brincadeira vai 2000 mais multa...ai é osso, e depois de conhecido (cidade não muito grande) já viu né.

 

 

 

 

Eu gosto bastante dos tjet, apesar de estarem ainda um pouco caros, gosto de carros ja turbo de fábrica por não precisar se encomodar com legalizar, etc, pode colocar 500hp que não podem fazer nada, ta nos DOC turbão :D

E pra comprar seu carro eu teria antes que vender o meu, pra isso, preciso quitar ele, e pra isso, esperar até março hehe

Mas valeu quem sabe conversamos se ainda estiver com ele daqui uns 2 meses.

Tranquilo cara, qualquer coisa só dar um toque!

 

depois da uma olhada

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/fiat/punto/1-4-mpi-t-jet-16v-turbo-gasolina-4p-manual/4-portas/2012/9517674

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara, qualquer coisa só dar um toque!

 

depois da uma olhada

 

http://www.webmotors...as/2012/9517674

Acho esse T-Jet, disparadamente mais bonito que o atual. Vi que muitos gostaram do novo, mas pra mim ta com cara de Punto Sporting, o atual. Boa sorte na venda. Se souber de alguem procurando, te indico.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos mil nessas brincadeiras ae?

 

com 3k vc monta ele aspro com bloco 2.0.

 

E turbao bruto com uns 10k~15k

 

Miolo do motor stock e pendurar um turbo, ja da pra tirar 300cv na roda. Ai vai uns 5k... Dependendo, BEM menos.

Tem uns kits turbo para D16 e B16 no ebay, prontinos. So pendurar. Coisa de $ 500,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...