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ederlima

Qual carro escolher pra preparar

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eu tenho um golf gti...sobre os outros não sei falar

 

Mais enfim, sobre o gti, o miolo stock tem um limite (por parte de biela) na casa dos 40 a 42 kgf...o melhor para mexer é os 150cv (cabeçote AGU, não tem acelerador eletronico e etc). O Up padrão dele é uma turbina maior (k-16 por ex), inlet/downpipe 3 pol, escape 3pol, bicos, bomba e chip...é possivel se ter um carro com aparencia 100% original e proximo a casa dos 300cv sem nenhum mistério. Tem alguns defeitos classicos que exigem mudanças (trizetas e afins). Mais o carro em si é bem resistente.

 

Os mareas tem uma manutenção relativamente cara, mais o resultado é mto superior...com um investimento ridiculo vc já ta na casa dos 3xx cv e o negócio aguenta mto!

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Se vc não quiser a marea 2.0 turbo que apenas com reprogramação de chio e escape já chega na casa dos 300cvs no motor;

Pode optar pela 2.4 que parece um trator de tanto torque em baixa que ela oferece, e turbina-lá, que na media com 0,6 kg e miolo original chega nos 300-315cvs e +31kgfm

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Melhor opção é comprar um preparado já pronto, que tenha procedência, tu saiba que foi bem montado. Quase sempre, o preço é muito abaixo do que foi investido no carro. Gosto do VTI, e acho interessante tbm. pelo custo benefício e mecânica simples de turbinar moderadamente um GM 2.0 8v ou mesmo um motor AP (pensando no custo e acessibilidade) . Mas eu procuraria um carro já montado, é questão de ter paciência mas já vi vários bons sendo vendidos.

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Cara, dentre as suas opções, eu pegaria o Golf com certeza.

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Melhor opção é comprar um preparado já pronto, que tenha procedência, tu saiba que foi bem montado. Quase sempre, o preço é muito abaixo do que foi investido no carro. Gosto do VTI, e acho interessante tbm. pelo custo benefício e mecânica simples de turbinar moderadamente um GM 2.0 8v ou mesmo um motor AP (pensando no custo e acessibilidade) . Mas eu procuraria um carro já montado, é questão de ter paciência mas já vi vários bons sendo vendidos.

 

 

 

Tbm estou pensando em comprar um Gol GT 1.8 1983 (meu nascimento) não sei se tem neste ano.

 

O valor da preparação é muito baixo, com R$1.500,00 compra pistões 83mm e bielas 144mm forjados novos.

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Infelizmente não tem baboo, GT só a partir de 1984, como o que eu tinha.

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Infelizmente não tem baboo, GT só a partir de 1984, como o que eu tinha.

 

 

Cara, tem um preto Todo original, de um vendedor da concessionaria Fiat daqui do meu Bairro, o carro parece 0km!!!

 

Mas o motor tbm esta original :(

 

 

Mas o problema de Gol, é que o pessoal viaja nos preços... Já achei GTI 94 amarelo por R$20.000,00 !!!

 

Com este valor abre um leque enorme de carros pra fuçar.

 

O problema em ter um Gol, Voyage, Saveiro e Parati muito preparado +ou- 350cvs, fica impraticavel pra uso diario ou viagens longas, e outro ponto negativo neles é a total falta de conforto...

 

Battousai, compara seu Corolla com o conforto do seu antigo Gol...

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Cara, não vai considerar nenhum GM?

Eu tenho um Kadett GSi turbo com 380cv, coloquei um cabeçote 16v e uma Garrett roletada. Funcionamento liso, parece um original, e quando pisa o carro é simplesmente sensacional, acelera e responde prontamente em função da turbina roletada...

Vou te dar uma sugestão: procura um Astra 2001/02 2.0 16v, principalmente se tu achar um com caixa F23, (a melhor da GM) que tu não vai te arrepender!

Qualquer coisa estou à disposição do amigo, de GM eu entendo um pouco, hehe...

Abraço e boa sorte!!!

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Sim, não tem como comparar por que são carros de épocas, e também de propostas diferentes. A vantagem do Gol é poder preparar até a alma e até onde seu bolso permitir com relativa facilidade. Só chegar na padaria e pedir, tem até blocos de aluminio forjado AP. Ou bloco de Amarok Diesel, cabe tudo lá e guenta uns 800cvs o negocio sem quebrar na primeira puxada, o cambio que normalmente é o problema, já tem kits de engrenagens de dentes retos para cambio de GTi 16volts e Passats 1.8T. O céu é o limite. Agora, tente preparar um Corolla... Vi um Brad automático turbo com 0,5 de pressão e só... Além disso o Gol fica quase indirigivel, o que é a parte mais legal.

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Ap não tem comparação, preço e varias receitas. (muito tempo de mercado)

Gm faz um orçamento de peças forjadas,,,, preço nas nuvens.

Mareia acaba com seu bolço tenha dois amigos que tem quando tem que ir no preparador o olho do cara brilha. (natal chegou)

Parati logo loga vai estar gripada. (documentada e tudo mais, freio e suspensão)

0,6/1,2 booster

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Subaru Impreza é o melhor custo benefício, anda bem, é 4x4, original aguenta muito e pra preparar não gasta tanto assim não.

E ainda já vem com bancos, freios, suspensão, barras estruturais de fábrica.

Original tem entre 200 - 300cv (isso falando em WRX original), e com 15mil passa de 400cv fácil.

Difícil ter algum com mais vantagens, claro que analisando o preço também.

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Preparar AP é divertido: Barato e fácil de encontrar peças.

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Eu, se fosse preparar um carro, não iria querer fazer algo que tem outro igual a cada dois quarteirões, em qualquer lugar.

 

Mas aí é de cada um. Gostos diferentes e possibilidades diferentes.

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hum ele gosta de ser diferente, vai saber onde vai Dar isso.

:vts

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O unico problema dos APs que são carros de reta apenas, e não de curva e geralmente sem freios...

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Bom pessoal, depois de uns 3 meses longe do fórum, vim dar uma lida nos ultimos posts que fiz, obrigado a todos pelas respostas, acabei comprando um Golf GTI, encontrei um aqui na cidade por um preço bem abaixo do mercado, banco de couro, teto solar, manual, aquecimento nos bancos, etc, ano 2003, GTI 180cv original.

 

Gostei bastante do carro, comprei ele barato porem com muitos detalhes pra fazer. Depois da manutenção básica, ja fiz embreagem de ceramica com plato duplo, ja comprei algumas peças pra upgrade no motor, estou com turbina, intercooler frontal, pressurização, bomba de combustivel, manometros...

Ainda faltam algumas coisas mas pretendo montar até final do ano com 300 a 350cv no álcool que é o limite que esse motor tem com miolo stock, e pro ano que vem quem sabe forjar.

 

[]'s

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o tempra também não é turbo de fábrica? é um bom carro. ja vi na net mais não lembro em que site um gol 1.0 16vT. o cara colocou uma turbina maior e mais algumas coisas e deu 260 cv.

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Fotos?

Se tiver tempo amanha crio um topico aqui no forum.

 

o tempra também não é turbo de fábrica? é um bom carro. ja vi na net mais não lembro em que site um gol 1.0 16vT. o cara colocou uma turbina maior e mais algumas coisas e deu 260 cv.

 

Cara pra gol 1.0T dar 260 algumas coisinhas incluem pistao, biela forjados, coletor, bicos, bomba, e muitas outras coisas nesse caso não vale a pena...

Tempra tem também uma versao turbo de fabrica mas ai sao carros muito antigos já e não se acha mais quase NENHUM inteiro, missão impossível eu diria.

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Amigo meu aqui da cidade roda com uma parati 1.0 16v Turbo com 202cv na roda, miolo original. Fez turbina, bicos, bomba, tirou a vvt, escape e roda com a central original. Quando ele preparou, falei com ele que não aguentava nem 1 semana... Calei a boca, já tem mais de 1 ano, e sempre anda dando pau mesmo.

Manutenção ? IMPECÁVEL !!!

 

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

 

 

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Amigo meu aqui da cidade roda com uma parati 1.0 16v Turbo com 202cv na roda, miolo original. Fez turbina, bicos, bomba, tirou a vvt, escape e roda com a central original. Quando ele preparou, falei com ele que não aguentava nem 1 semana... Calei a boca, já tem mais de 1 ano, e sempre anda dando pau mesmo.

Manutenção ? IMPECÁVEL !!!

 

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Conheci um maluco que fez isto no miolo original. Na terceira puxada uma biela quis dar uma olhada no movimento da rua.

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peguei um fire 1.0 55cv original da pau em gol 1.0 16v....

o acoord então anda pra carai....

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Amigo meu aqui da cidade roda com uma parati 1.0 16v Turbo com 202cv na roda, miolo original. Fez turbina, bicos, bomba, tirou a vvt, escape e roda com a central original. Quando ele preparou, falei com ele que não aguentava nem 1 semana... Calei a boca, já tem mais de 1 ano, e sempre anda dando pau mesmo.

Manutenção ? IMPECÁVEL !!!

 

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Esse motor é bom. Aguenta bastante. Só o cabeçote dele que dá muito pau, por falta de lubrificação.

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