Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhcomando

Caixa Dutada - Sub Questo Audio QS350A-12 4x4 350RMS

Recommended Posts

Fala galera..belezaa?!

 

Acabei comprando o sub Questo Audio QS350A-12 4x4 350RMS após uma cansativa pesquisa de opinião aqui no forum.....rs...eu queria algo que me retorna-se um bom SQPL até uns 400 reais.

 

Comprei tbm um amp SD400.1d 2Ohms 400RMS pra empurrar o questo.

 

Minha duvida é sobre a caixa dutada, no manual do questo, para o modelo que eu comprei, para uma caixa dutada ele diz:

 

 

Caixa Plana

57 Litros

2 dutos ( 7.5 cm de diametro ( 3 polegadas ) por 35cm de comprimento )

F3 de 45Hz

 

Queria saber a opinião de vocês, se sigo o manual ou se existe alguma outra litragem e etc que me daria um melhor rendimento com o questo. Eu gosto de um grave forte...mas com qualidade...n gosto daquele grave embolado....seria um SQPL mesmo...

 

Me indicaram fazer a caixa com 51 litros ao invez de 57 e seguir o restante do manual... mas queria saber a opinião de mais gente.

 

vlw...abraçoos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega aquele WinISD joga os valores dos parêmetros lá direitinho! Dai vc faz as simulações e vê como vai ficar!

Mas o fabricante da duas recomendações pra dutada! Uma com maior volume (resposta plana) e uma com menor volume (reforço)

Da uma conferida la pra vc ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega aquele WinISD joga os valores dos parêmetros lá direitinho! Dai vc faz as simulações e vê como vai ficar!

Mas o fabricante da duas recomendações pra dutada! Uma com maior volume (resposta plana) e uma com menor volume (reforço)

Da uma conferida la pra vc ver

 

eae..belezaaa?!

 

Eu vi isso no manual sim cara... mas não sei se é isso ainda que eu quero.... n manjo mto dessa coisa de frequencia e etc...dai fico meio perdido....

 

eu queria um grave forte, encorpado, mas com boa qualidade, n aquela embolação toda.... e que atende-se uma certa variação de musicas sem destacar nenhuma....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então! No meu modo de ver!

Acho que vc deveria tentar se aproximar o máximo possível do recomendado pelo fabricante!

Se vc fizer de 51 litros como disse, num vai fica ruim não! Vai tocá tranquilo!

Mas acredito que o rendimento com 57 litros seja melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois diz ae se a SD toca bem o questo

 

tem um outro cara aqui no forum que tem esse kit questo + sd.... ele disse que ficou show...

 

é que nao lembro o nome dele agora...rs

 

mas assim q eu instalar, posto aquii oque achei! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um outro cara aqui no forum que tem esse kit questo + sd.... ele disse que ficou show...

 

é que nao lembro o nome dele agora...rs

 

mas assim q eu instalar, posto aquii oque achei! :D

O meu ta recebendo 250W, mas eu ja queria partir pra uns 700/800w ahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esta com 600 W no rabo dele e tocaa muuito... e olha que esta ainda na caixa de 50L brutos, semana que vem irei fazer a caixa recomendada e vamos ver o que vira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...