Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto_de_Almeida

CIVIC - Band-Pass 15" com equipamentos CLARION

Recommended Posts

FAAALA Galera, pra quem pensou que eu tinha me aposentado de projetos, ai está um que participei esses tempos... eu achei que ficou MUITO LEGAL o resultado final.

Só pra lembrar, esse projeto não é um Hi-Fi, o cliente gosta de escutar música ALTA e com Qualidade, essa é a finalidade!

O BitTen está sendo usado mais para a parte de equalização e alinhamento de Fase! Não existe uma preocupação em PALCO e FOCO!

 

Carro de um Cliente assíduo Clarion.

Eu participei da parte de projeto da Caixa Band-Pass de 4ºOrdem e da escolha dos equipamentos a ser utilizado no sistema. A instalação foi feita pela http://www.andersound.com.br/home.htm.

 

 

Equipamentos:

Central - VX709B + GPS - GB700 + TV Digital

Processador - BitTen + Controle DRC

Cabos Monster Cable

Amplificador 4 Canais - XN3410

Kits 2 vias - SRU1720M

Amplificador Mono – DPX1851

Sub-Woofer 15” – PXW1552

Bateria Impact 80A

Mega Capacitor 2F Technoise

 

 

 

735189_4826224288729_622237945_n.jpg

 

396136_4826224488734_1839105321_n.jpg

 

582399_4826224528735_2140522821_n.jpg

 

19486_4826224768741_853378534_n.jpg

 

74168_4826224928745_612723376_n.jpg

 

394885_4826225088749_581428705_n.jpg

 

396022_4826225248753_799722311_n.jpg

 

396078_4826225448758_1746277339_n.jpg

 

72270_4826225608762_1930689941_n.jpg

 

 

 

Essa tampa é Motorizada com um Motor de Trava elétrica (não faço a mínima ideia de como isso é feito hahahahaha)

 

25989_4826225688764_147762705_n.jpg

Editado por Guto_de_Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bonito Guto.. parabens..

mas deixa eu perguntar.. o duto nao ficou meio proximo do sub? da a impressão que vai bater nele com um alto nivel de excursão..

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana em Guto!!!

Belo projeto, a cx ficou show!! Mas e ai como ta tocando?

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios galera!

 

O cone não "TEM" que bater no duto, se é que me entendem rsrsrs. A caixa foi calculada bonitinha, não tem riscos desse tipo de coisa acontecer não! E Também tem que se levar em consideração que caixas Band-Pass tem maior controle de cone.

A Caixa está tocando como eu pensei que tocaria, grave Mostruoso e presente dentro de um Sedan e com sensibilidade Alta, isso significa que não precisa de muita coisa pra tocar bem.

Para se ter uma ideia, o Sub é 700W e o Amplificador de 800W, e está tocando MUITÍSSIMO bem no que se refere a pressão sonora e banda passante de Resposta.

 

 

Em Relação aos amplificadores, eu não conheço nenhum amplificador Clarion que toque ruim rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit Clarion SRU1720M é bom em qualidade ?

sei que não é o foco do projeto

mas gostaria de saber como é o comportamento dele

 

Parabéns !!!

O projeto esta LINDO, finíssima qualidade de acabamento

deve estar tocando muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Guto, blz? Cara, muito lindo o acabamento. Só trocaria a bateria (particularmente não gosto dessa) e colocaria telas nos falantes (acho que isso foi escolha do dono, né?).

 

Pergunta: os dutos vibram em volume alto? Eu já fiz BP e toda vez que uso cano eu tenho que endurecê-lo pra não vibrar em notas de bumbo, por exemplo. Pelas fotos os dutos parecem ter a mesma espessura de um cano de PVC. Esses dutos de acrílico são mais rígidos que os de PVC?

 

Abraço mano!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brigado galera, achei que ficou beeem legal o trampo mesmo! a Loja que montou tá de parabéns!

 

 

 

E ae Guto, blz? Cara, muito lindo o acabamento. Só trocaria a bateria (particularmente não gosto dessa) e colocaria telas nos falantes (acho que isso foi escolha do dono, né?).

 

Pergunta: os dutos vibram em volume alto? Eu já fiz BP e toda vez que uso cano eu tenho que endurecê-lo pra não vibrar em notas de bumbo, por exemplo. Pelas fotos os dutos parecem ter a mesma espessura de um cano de PVC. Esses dutos de acrílico são mais rígidos que os de PVC?

 

Abraço mano!.

 

 

FAAALA CHU, feliz ano novo cara! (bem atrasado hahaha)

Então, o cara não quis colocar as telinhas mesmo hahahaha Mas como o carro vai ser mais para "desfilar", acho que vai ficar tudo certo, não terá problema hahaha

Quanto ao duto, ele tem 5mm de espessura, é bem grosso. Mas não tenho como responder com certeza se tá ressonando, escutei o carro uma vez só até agora, e os ganhos estão bem baixos para dar uma amassiada, os falantes ainda estão BEM Duros, acho que vai melhorar bastante ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse kit Clarion SRU1720M é bom em qualidade ?

sei que não é o foco do projeto

mas gostaria de saber como é o comportamento dele

 

Brother, tenho um kit desse e mesmo sendo linha de entrada, é um ótimo kit pra quem quer uma melhora na qualidade do set!

 

Guto, mais uma vez parabéns pelo projeto, ficou dahora hehehe

 

 

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Luizito's!

 

Cara, na realidade o SRU é o TOP da marca rsrsrsrs.

Mesmo não fabricando mais, é o Kit mais parrudo e "xique" que a Clarion tem.

Ele tem a possibilidade de se tornar um Coaxial com o TW em Fase (só desrosquear o Plug de faze que ele tem e rosquear o Tw).

 

Eu acho esse kit Monstro em Pesinho/Porta tratada, fica com uma presença de Graves Impressionante na frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae Luizito's!

 

Cara, na realidade o SRU é o TOP da marca rsrsrsrs.

Mesmo não fabricando mais, é o Kit mais parrudo e "xique" que a Clarion tem.

Ele tem a possibilidade de se tornar um Coaxial com o TW em Fase (só desrosquear o Plug de faze que ele tem e rosquear o Tw).

!

 

Verdade, o meu é SRP kkkk e esse esquema de fazer dele um coaxial é tip demais! Bem útil

 

 

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da instalação, os acabamentos ficaram muito bem feitos, tanto no porta malas, quanto o doorpod e o tampao. Guto, você fez o projeto pra caixa tocar em qual banda passante? Acho que era um kit desses que o Foca instalou no civic do Moti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da instalação, os acabamentos ficaram muito bem feitos, tanto no porta malas, quanto o doorpod e o tampao. Guto, você fez o projeto pra caixa tocar em qual banda passante? Acho que era um kit desses que o Foca instalou no civic do Moti.

 

Valew cara meu rapaz :) Realmente o pessoal da loja trampou MUITO BEM!

 

 

A Caixa tem faixa atuante entre 40hz até 100hz. Lembrando que o F3 da caixa ficou em 30hz :)

Com o ganho de cabine, escuta-se FÁCIL 25hz, mas tem que existir um processamento em 60hz, pq se não só escuta-se PANCADA Na oreia rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gutao, faz tempo mesmo que vc nao mostra seus belos projetos por aqui hehehehhehehe

 

parabens

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação/projeto ficou tão f.o.d.a que salvei todas as fotos para uma futura diarréia mental... kkkk

 

Gutovisck de parabéns novamente !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usou programas pra simular a caixa ?

Uma coisa que eu achava antes, é que Band Pass precisavam ser gigantes pra ficarem boas. Pelo jeito tudo vai do acerto neh ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o projeto, e o acabamento ficou 10 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...