Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_Sonzera

SNAKE 3082

Recommended Posts

Boa noite pessoal , alguém sabe me dizer se o driver Snake 3082 é bom ? É gigante o driver ... Pesado pra caramba ... Grita mais que D405 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o Driver é bom, é gigante, é pesado pra caramba tb.

 

"Grita mais que d405?" Depende do que vc se refere a esse grito....

 

edit.: especificação do driver

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o Driver é bom, é gigante, é pesado pra caramba tb.

 

"Grita mais que d405?" Depende do que vc se refere a esse grito....

 

Esse driver é TI, ou seja reproduz frequencias mais altas que o d405!!!

O cara tá querendo vender a 350 o par , vale a pena ? Ele também tá com um par de SD375 eu iria pegar as 4 , pra tocar junto com 2 Tornados de 18 ' Um módulo 1000rms stéreo , consegue tocar essas 4 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse driver é das antigas da SNAKE, para quem falou que ele é titanium, está errado, é fenólico. quanto ao reparo da d405 pegar nele, não pega, o reparo desse driver é enorme, e vai ser dificil de encontrar te garanto. vai ser mais facil comprar o preparo parcial e aproveitar o anel deste ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so pra clarear, esse driver deve pesar entre 12 a 15 kg cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gritar ? meu amigo para esse proposito use as HDC2000 são perfeitas e tem reparo fácil e barato.

 

 

Quanto ao Snake 3082

 

Pesa exatos 11,3kg , um monstro das antigas , bobina de SNME 5-6Pol FENÓLICO e ruim de achar reparo , quando acha não é original e apenas parcial tendo que usar o anel original"como falou wendell".

 

Se não tiver com reparos para usar o anel desista , não vai encontrar fácil nem barato.

 

Agora para quem busca um driver que aceita corte ativo de meros 300hz@24db8ª aplicando 50-70w limpos em um Amp com DF alto e classe AB, com extrema qualidade , pode ir nele fácil.

 

Ou uma aplicação mais normal 150w Limpos com corte de 500hz@12db8ª ou 300w@900-1000hz a 12db8ª "todos passivos"

 

Um verdadeiro médio grave cornetado, hehehe

 

OBS,"informações dadas por o melhor profissional de P.a que conheço 40 anos de experiencia e tem varias unidades do mesmo em funcionamento "

 

 

Só vou manter o tópico pois não tem quase nada de material sobre esse driver na net "ja pesquisei muito" e serve como uma referencia para futuras pesquisas.

 

Quem tiver mais material vamos acrescentar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q ele tem o mesmo peso e força da d400. pena q eles sairam de linha pra entrar outros com custos reduzidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na sequência deste, a Snake lançou o 3085 (fenólico) e o 3050 (Ti). Tenho os 02 modelos e vou dizer ambos são animais, não só no tamanho e peso, rs rs.

 

Olhem o tamanho das crianças perto de um Stw da Snake.

 

30854202zu5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando tem os parâmetros ou manual desse 3085? "aparece com mais facilidade $$ que os 3082 :rolleyes: "

 

Ahh esses 4202 OpO OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Original , bom em , não achei caro por ser completo com anel e tudo.

 

Então a 3085 é a mesma 3082 com redução de peso e mais bonita hehehe.

 

Resta saber se é igual D400 -D405 que usa o mesmo reparo , mais a D400 com reparo original dela da um banho na D405 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estão falando desses equipamentos da Snake mais antigos, alguém sabe me dizer algo sobre os STs Snake 3022?

 

Amigo meu tem dois, achei eles muito fortes. Ele comprou de um conhecido vendedor de equipamentos profissionais usados, e ele tem vários ainda, se eu não tiver enganado pagou 70 ou 80 reais em cada, vale a pena?

 

Dessas coisas mais antigas eu não conheço muita coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artur, infelizmente não posso testar com cortes tão baixos como o seu chegado testou, porque não tenho elementos (divisor variável) para isso, mas já vi comentários e pude constatar e todos dizem que o 3085 em qualidade, supera os D-405.

 

Esse do anúncio já foi pintado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458325986-driver-snake-3085-150wrms-_JM

 

Estou pensando em voltar a vender. Meu objetivo é só usar Ti (corte de custo com divisores) e também me ajudaria a terminar de comprar meus itens de som profissional que estou montando. Se alguém se interessar, favor mandem MP.

 

E o 3050, por exemplo, tem o mesmo reparo do 3051 (mais recente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estão falando desses equipamentos da Snake mais antigos, alguém sabe me dizer algo sobre os STs Snake 3022?

 

Amigo meu tem dois, achei eles muito fortes. Ele comprou de um conhecido vendedor de equipamentos profissionais usados, e ele tem vários ainda, se eu não tiver enganado pagou 70 ou 80 reais em cada, vale a pena?

 

Dessas coisas mais antigas eu não conheço muita coisa...

 

Depende muito da utilização. Já li relatos de gente que usa esses equipamentos antigos e por muito tempo, sem problema, mas por precausão é bom ter reparos de reserva.

 

Algumas marcas ainda tem interesse em manter a fabricação de reparos (não deixa os clientes "órfãos"), mas vai que a política da empresa muda, principalmente quando já é uma pessoa de idade e quando o patriarca (matriarca) morre os filhos não mantém o mesmo padrão de qualidade/atendimento.

 

Com relação ao uso em si, pelo menos dos Snake, costumam ser muito mais frágeis (verifique a potência nominal dos falantes).

 

Costumeiramente aplica-se 100w, 150w, num Stw, enquanto que no Snake a potência nominal é de 30w RMS. Aplique somente esse valor e tenha um bom Divisor (bem construído se for passivo). Tem muitas dicas sobre os STW 4202 no audiolist ("Hmmmm.... o que mais gosto nessas caixas sao os agudos. Os graves nao condizem com o tamanho da caixa, a quantidade de falantes, nem com o que se espera delas por isso. Para o tweeter, se nao tiver nada importado a vista, use um Snake 4202. E' uma tentativa de copia de um JBL. Funciona melhor se voce usar um resistor de 22ohms/10W em paralelo: ajuda a reduzir aquelas ressonancias sempre presentes em tweeters com diafragma metalico". Edu Silva -- ES2 Audio- http://audiolist.org...a_fal_const.htm)

 

Toca menos do que os outros? Claro que não. Compare as sensibilidades (dB/SPL) e verá que isso se justifica.

 

Se algum dia em vender algum item antigo meu é porque mudei de ideia. Me arrependi muito de ter vendido algumas coisas minhas no passado, apenas por não saber a qualidade deles.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artur, infelizmente não posso testar com cortes tão baixos como o seu chegado testou, porque não tenho elementos (divisor variável) para isso, mas já vi comentários e pude constatar e todos dizem que o 3085 em qualidade, supera os D-405.

 

Esse do anúncio já foi pintado.

http://produto.merca...085-150wrms-_JM

 

Estou pensando em voltar a vender. Meu objetivo é só usar Ti (corte de custo com divisores) e também me ajudaria a terminar de comprar meus itens de som profissional que estou montando. Se alguém se interessar, favor mandem MP.

 

E o 3050, por exemplo, tem o mesmo reparo do 3051 (mais recente).

Esse meu amigo é um senhor de 70anos, que sempre me ensinou muita coisa , Eu conheci o filho dele ainda criança , certo tempo 15-16anos eu usava os caminhões da fabrica do meu pai para levar o P.A dele em festas em troca de equipamentos , e nos dias de semana ele fazia a manutenção e revisão do equipamento , sempre que podia eu estava por la ajudando e aprendendo.

 

Ele tem uma sala tratada , com uma imensa banca de testes com todo tipo de equipamento , no tempo livre esta sempre testanto coisas novas .

 

Hoje estou nos finalmente para abrir minha loja-distribuidora , e gastar com som agora não é prioridade, do contrario elas viriam com meu primo que está ai em são luiz .

 

Então voce se agrada mesmo das Ti ? acho que meu averso a som metalizado tira a possibilidade de uma me agradar 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando tem os parâmetros ou manual desse 3085? "aparece com mais facilidade $$ que os 3082 :rolleyes: "

 

Ahh esses 4202 OpO OpO OpO

 

:+1 :+1

 

Babo MUITO por esses tw! Na configuração que o edu indicou, toca parecendo um 1tw1 selenium *-*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artur, infelizmente não posso testar com cortes tão baixos como o seu chegado testou, porque não tenho elementos (divisor variável) para isso, mas já vi comentários e pude constatar e todos dizem que o 3085 em qualidade, supera os D-405.

 

Esse do anúncio já foi pintado.

http://produto.merca...085-150wrms-_JM

 

Estou pensando em voltar a vender. Meu objetivo é só usar Ti (corte de custo com divisores) e também me ajudaria a terminar de comprar meus itens de som profissional que estou montando. Se alguém se interessar, favor mandem MP.

 

E o 3050, por exemplo, tem o mesmo reparo do 3051 (mais recente).

 

Esse cara ae eu ja conversei com ele. ACHO que ainda nao vendeu, mas o reparo NÃO é original, e esta ruim.

Ele ta pedindo 400 nas duas pessoalmente. e

 

edit: tua caixa ta cheia Fcoelhogomes. rsrsrs

 

edit 2:Especificaçoes do 3085, ja procurei muito e nao achei a do 3082....

 

Znom: 8 ohms

Re: 4.2 ohms

Pot max: 150W PGM (xover 1kHz)

Sens: 117dB SPL 1W/1m em udo de 1"

Resp: 500Hz / 6kHz

Xover min: 800Hz - 12dB/8ª

Dens. de fluxo: 1.75 T (17.500 Gauss)

Diafragma: fenólico

Bobina: 100mm (4") com retangular de alumínio

Garganta: 50 mm (2")

Dimensões: 213 mm (diâm.) x 141 mm (alt)

Peso: 11.4 Kg

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: tua caixa ta cheia Fcoelhogomes. rsrsrs

Chorei largado ,, Fdp louco por Snake . :vts

 

 

 

 

Valeu pelos parametros :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fcoelhogomes tem o forro de cama igual ao meu shuahsauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente qual módulo toca fácil : 4 D250X , 4 D200 E 2 D405 ?

 

da uma pesquisada né amigo q vai achar oq procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...