Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spitz Itu

[Volkswagen G5] JL Audio W7, Pioneer P80rs, Fosgate T2500 bdcp, Kit 3

Recommended Posts

Não é raiva e dinheiro jogado fora :(

 

ehmuiito triste ne.......mas o importante eh que agra vai ficar do jeito que vc quer heheheheheheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando top hein mano, curti demais a coluna e as portas. Quando estiver pronto, me dá um toque pra eu ouvir ;)

 

Abraço.

Opa man demoro, ainda mais que vc manja da parada ai vc pode dar uma opinião melhor hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou excelente a coluna e doorpod... Parabéns. Porto Feliz deixa qualquer um feliz. kkkkkkkkkkkkk

 

Agora sossega esse rabo e curti o projeto que pra mim já estava tocando muito bem... Agora então bem instalado. o-o-

 

Show! []-[]:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é fazer o Rogerio pagar um churrasco na casa dele para escutarmos o som...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo em churrasco e comigo mesmo

 

Como já tinha falado Anderson bora marcar um churras, agita aí Rogério (carro do leite), kazuo

 

Bora que eu quero escutar esse set que tá ficando top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo em churrasco e comigo mesmo

 

Como já tinha falado Anderson bora marcar um churras, agita aí Rogério (carro do leite), kazuo

 

Bora que eu quero escutar esse set que tá ficando top.

Demoro vamos sim, assim que o meu carro estiver pronto... vou falar com a galera se o pessoal topa !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa coluna ficou de bom gosto e o acabamento das portas tbm!

Agora eu num trocaria esse par de W7!

Da ate dó de tirar isto ai!

Apesar de ser muito forte, não sei se seu kit vai acompanhar tanto grave!

Parabens ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade w7 eh w7 aida mais quando se trata do 13.5 po, dislocamento muito maior 13 po mais 33mm de xmax DEusolivresantamariadagraça!!!

acompanhando anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando

 

1 sub desse já é fueda, cortaria bem baixo e deixava só 1.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso contar a vocês mais uma CAGADA encontrada no meu carro.

 

Hoje estávamos refazendo toda a instalação da parte elétrica do som, passando os positivos/negativos, e é claro que eu ia refazer as pontas dos cabos de novo, estanhar de novo e etc ... quando nos deparamos com um problema que fiquei putoooo !!!!!!

 

Todo o meu cabo shock industries, o que sai do positivo do cofre até o positivo traseiro total 6m estava praticamente quase todo preto por dentro, isso mesmo PRETO,

 

Enfim foi diagnosticado o seguinte problema!!! Mau contato, isso mesmo, quando não se faz um serviço de solda descente, cria-se um mal contato no cabo, um ponto de mau contato sempre é provocado por uma fixação inadequada, e se essa mer** não foi corrigida tende a piorar como foi no meu caso.

 

Um ponto de mau contato sempre apresenta maior resistência elétrica que o resto dos condutores do circuito. Isso quer dizer que todo mau contato é um ponto de produção de calor (efeito Joule).

 

Sabemos, do estudo da Química, que a velocidade das reações químicas sempre aumenta com o aumento da temperatura. Como todos os metais se oxidam, isto é, reagem como o oxigênio do ar, formam óxidos que se depositam em suas superfícies. A velocidade dessa reação, para o cobre, é muito baixa à temperatura ambiente, mas cresce na região do mau contato, devido à temperatura maior. Os óxidos que se formam são isolantes, o que aumenta mais a resistência elétrica no ponto de mau contato. Com isso a temperatura aumenta ainda mais, o que acelera a oxidação. Cria-se, então, um ciclo vicioso que só torna o problema mais grave.

 

O mau contato é perigoso pois, não produzindo sobrecarga de corrente, não provoca operação da proteção (fusíveis ou disjuntores). Um mau contato num ponto de alta corrente pode produzir um incêndio sem que a proteção atue.

 

A coisa é séria gente !!!!! por isso procure um instalador capacitado, que faça um trabalho de solda descente, para preservar seus equipamentos e até a sua vida, por 3 xs power 3100 com 15.000ah de pico não se brinca não, fica a dica aqui e segue as fotos logo abaixo para vocês tirarem suas proprias conclusoes, e mais uma vez fiquei com no prejuízo com 6m de cabo shock.

 

Diego Ianaconi, poderia fazer um Workshop para seus revendedores oficiais de como fazer uso do cabo, claro que nem todos tem esse problema, mas fica a dica.

 

 

Equipamento não é tudo gente, sem um bom instalador a coisa vira coco.

 

Segue as imagens:

 

96b959eab870ad43b50ca85aab656713.jpg

 

 

Esses cabos foram feitos no máximo 6 meses.

 

58f16f68da0409bcf9bc0d14b908941c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ja fez isso tbm e vi esses dias mais nao levei mto a serio pq eu pensei q fosse oxidação da mao en contato com o cobre

chega ate ficar tudo essa parte queimada ai eu cortei fora e fiz um novo.

e como pode fazer pra isso nao acontecer mais...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é complicado mesmo, já ví muito disso e a situação piora quando o cabo é de baixa qualidade, quando é cabo "residencial, industrial" então nem se fala.

O pior de tudo é que ainda tem gente que diz que é tudo igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...