Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vitor Lobo

[Dúvida] Baffles: O que são? Para que servem?

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

 

Durante minha pesquisa sobre baffles aqui no fórum, encontrei varias pessoas indicando esses tais de baffles para melhorar a qualidade do som do mid na porta.

 

Ok, ok..

 

Mas o que são baffles?

 

Para que servem?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa vc fez pesquisa sobre baffles e nao descobriu oque sao? precisa pesquisar mais.......

 

topico desnecessário mas vamos la...

 

 

baffles nada mais é q um suporte pra parafusar o mid na porta.... o baffle é parafusado na porta e o mid parafusado nele!!

 

si procurar no classificados tem um user fabricando e vendendo pra qualquer carro!

 

respondido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa vc fez pesquisa sobre baffles e nao descobriu oque sao? precisa pesquisar mais.......

 

topico desnecessário mas vamos la...

 

 

baffles nada mais é q um suporte pra parafusar o mid na porta.... o baffle é parafusado na porta e o mid parafusado nele!!

 

si procurar no classificados tem um user fabricando e vendendo pra qualquer carro!

 

respondido?

 

Se você achou o tópico desnecessário, não deveria ter respondido amigo!

 

Mas, já que respondeu...

 

Eles influem na qualidade dos mids nas portas, perceptivelmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se você achou o tópico desnecessário, não deveria ter respondido amigo!

 

Mas, já que respondeu...

 

Eles influem na qualidade dos mids nas portas, perceptivelmente?

Cara eu nao uso pois sou mais voltado para o trio entao som só na mala.... ja ouvi dizer q pra ter boa qualidade de som interno primeiro precisa de um bom equipamento depois um bom tratamento acustico com manta asfaltica nas portas e só depois um baffle bem feito pra vedar 100% e ficar um som agradavel....

 

Agora si é como EU q o equipamento é simples e nao tem tratamento na porta...o baffle é serve apenas para fixar o mid....

 

 

a meu ver essa é uma breve explicação sobre baffle!

 

 

 

E siiimm o topico foi desnecessário pois com uma simples pesquisa vc encontra tudo q falei.... ja conferiu a parte de ARTIGOS do forum? Aprendi MUITA coisa la....

 

Boa sorte no projeto!

 

Ps: topico com teu projeto em execução sim seria uma boa pedida! (Desculpa se fui grosso kkkkkkkkk)

 

Edit: ps

 

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Editado por dihmon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Durante minha pesquisa sobre baffles aqui no fórum, encontrei varias pessoas indicando esses tais de baffles para melhorar a qualidade do som do mid na porta.

 

Ok, ok..

 

Mas o que são baffles?

 

Para que servem?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

 

Vitor,

 

Tem hora que a pesquisa não nos proporciana a resposta que buscamos, entendo seu lado!

 

Vamos lá, existem baffles fabricados de plasticos ou madeiras, os de madeira são os melhores, pois alem de servir de suporte como mencionaram acima, ele ajuda na acustica da porta eliminando algumas vibrações e aumentando o rendimento do mid bass, em alguns casos servem para ganhar volume na porta ou afastá-lo de um possivel contato com o vidro ao descer.

 

Num tratamento descente, ele é fundamental, pois alem de tudo que citei acima ele ajuda a vedar a porta, assim dando a sensação do mid tocar numa caixa selada ou pezinho.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você achou o tópico desnecessário, não deveria ter respondido amigo!

 

Nossa...Bem vindo

Começou bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus gente! Relaxa!!!

Aew mano!!!

O Lira's ja deu uma moral aew!

Se me permite, só pra tentar complementar

Os Baffles são aros de madeira!

Vc arranca aqueles orginais do carro, que geralmente não são muito bons e coloca aros de MDF. Faz uma fixação legal, um tratamento acúsitico e boua!!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha dúvida talvez seja idiota (peço que tenham paciência, pois sou novato!)

Será que podem esclarecer???

 

É o seguinte:

Após ler muitas sugestões de equipamentos de entrada para SQ, montei o meu primeiro sistema de som para um fiesta hach:

  • Clarion DXZ585usb
  • Amplificador R300-4 Rockford Fosgate
  • Kit 2 vias 650-CS-2 Nar
  • Subwoofer 0804-SW-2 Nar
  • Cabos da knukonceptz

Para o tratamento acústico (a princípio, apenas nas 2 portas dianteiras) usarei:

  • manta da Focal Bam XL

Agora vem a minha dúvida em relação aos baffles!

Consultei 3 instaladores, e eles mal sabiam o que eram baffles! O mais "confiável" deles, (diga-se, que melhor explicou como seria a instalação dos equipamentos e da manta) disse que não tem como colocar esse aro de madeira no fiesta, pois iria ficar desalinhado com a abertura do forro de plástico, e que ficaria "esquisito" o alto-falante saltado para fora desse forro....

Ele sugeriu deixar o mid no local original do carro mesmo (preso à lataria interna) e apenas colocar uma "aba" (c/ manta, plástico, ou mesmo pedaço de madeira etc) ao redor do mid, "direcionando" o som para essa abertura de plástico!...

É melhor eu procurar outro instalador?? rs...

No caso de não achar um instalador que queira instalar esse baffle, mas que transmita ser confiável, como eu explico pra ele como instalar???

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha dúvida talvez seja idiota (peço que tenham paciência, pois sou novato!)

Será que podem esclarecer???

 

É o seguinte:

Após ler muitas sugestões de equipamentos de entrada para SQ, montei o meu primeiro sistema de som para um fiesta hach:

  • Clarion DXZ585usb
  • Amplificador R300-4 Rockford Fosgate
  • Kit 2 vias 650-CS-2 Nar
  • Subwoofer 0804-SW-2 Nar
  • Cabos da knukonceptz

Para o tratamento acústico (a princípio, apenas nas 2 portas dianteiras) usarei:

  • manta da Focal Bam XL

Agora vem a minha dúvida em relação aos baffles!

Consultei 3 instaladores, e eles mal sabiam o que eram baffles! O mais "confiável" deles, (diga-se, que melhor explicou como seria a instalação dos equipamentos e da manta) disse que não tem como colocar esse aro de madeira no fiesta, pois iria ficar desalinhado com a abertura do forro de plástico, e que ficaria "esquisito" o alto-falante saltado para fora desse forro....

Ele sugeriu deixar o mid no local original do carro mesmo (preso à lataria interna) e apenas colocar uma "aba" (c/ manta, plástico, ou mesmo pedaço de madeira etc) ao redor do mid, "direcionando" o som para essa abertura de plástico!...

É melhor eu procurar outro instalador?? rs...

No caso de não achar um instalador que queira instalar esse baffle, mas que transmita ser confiável, como eu explico pra ele como instalar???

 

 

Qual modelo de Fiesta vc tem?? Eu tenho um Fiesta tb e coloquei baffles de 18mm e não ficou desalinhado com o forro da porta não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, o meu fiesta é o hatch rocam 2013...é o mesmo que o seu???

 

Cmpicolo, eu procurei muito antes de postar aqui.... Como escrevi lá em cima: "...minha dúvida talvez seja idiota (peço que tenham paciência, pois sou novato!)"

 

A minha dúvida é basicamente essa:

"...É melhor eu procurar outro instalador?? rs...

No caso de não achar um instalador que queira instalar esse baffle, mas que transmita ser confiável, como eu explico pra ele como instalar???..."

 

Cmpicolo, você saberia resolver essa minha dúvida, ou então me ajudar a procurar nesses 997 resultados? Porque eu não achei!...

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, a gente se cadastra no forum, justamente pra tirar uma dúvida mais especifica e alguns respondem: "vai lá procurar", ao invés de ajudar... Se eu me cadastrei, é justamente porque procurei muito e não achei, né... senão nem teria feito a pergunta! E quem tem paciencia em procurar em 900 resultados????

E só lembrando: todos que hoje são expert um dia já foram novatos!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, a gente se cadastra no forum, justamente pra tirar uma dúvida mais especifica e alguns respondem: "vai lá procurar", ao invés de ajudar... Se eu me cadastrei, é justamente porque procurei muito e não achei, né... senão nem teria feito a pergunta! E quem tem paciencia em procurar em 900 resultados????

E só lembrando: todos que hoje são expert um dia já foram novatos!

 

cara fazem uns 5 anos q eu leio sobre som e sou um completo novato...porem tem perguntas q irritam... ao menos vc usou um topico ja aberto....

 

 

deixa eu ver se eu intendi....

seu instalador nao sab oq eh baffle e vc quer saber se troca d ESTALADOR siiimmm vc troca....

 

vc intendeu oq eh baffle?

aquele aro d madeira!

abre vc msm a porta e confere se a possibilidade de por um... nao confia em ESTALADOR....

 

tem um membro q faz pra vender aki no forum troca uma ideia com ele derrepente ele ja fez pro modelo do teu carro...

 

o topico dele ta nos classificados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns dihmon, no mesmo tópico deu esporro em 2 novatos, rs....

 

Vou tomar cuidado para não postar peguntas que "irritam", mesmo tendo pesquisado antes e não tendo encontrado as respostas que eu queria!!

Com certeza quando você fez perguntas há 5 anos atrás deve ter irritado muitas pessoas, mas torcido muito para que alguém respondesse suas dúvidas, mesmo sendo dúvidas idiotas iguais as minhas!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cogumelo Jones, lira´s e Marcos Yamacita pela paciência! e dihmon pela ajuda e gentileza,rs...

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns dihmon, no mesmo tópico deu esporro em 2 novatos, rs....

 

Vou tomar cuidado para não postar peguntas que "irritam", mesmo tendo pesquisado antes e não tendo encontrado as respostas que eu queria!!

Com certeza quando você fez perguntas há 5 anos atrás deve ter irritado muitas pessoas, mas torcido muito para que alguém respondesse suas dúvidas, mesmo sendo dúvidas idiotas iguais as minhas!

ai q começa a parte errada do forum....

eu tentei explicar a situação sem nenhuma intenção de dar esporro QUEM SOU EU PRA ISSO... eu aprendi oq eh baffle AKI NO FORUM LENDO!!! si eu consegui vcx tbm podem.....

 

 

ONDE ESTÁ O ESPORRO?

 

simplesmente te dei a ideia de desmontar a porta e ver si tem espaço ou nao... e nao confiar em ESTALADOR... dei a dexa de um user q faz baffles derrepent ele ja fez algo pro modelo do teu carro...

 

 

 

vcx sao muito mal agradecidos.... tem q ser igual na parte spl q moderador olha diz PESQUISE e fecha o topico.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe dihmon, mas agora sim foi um esporro, rs....(brincadeira)

De qualquer forma agradeço pela sua ajuda, de verdade.... Boas dicas!!

E vamos pra próxima!!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...