Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Patrikizumi

Opnião sobre set JBL visando qualidade

Recommended Posts

Olá a todos do forum! Não entendo quase nada de som, pesquisei algumas coisas mas 90% das dúvidas ainda restavam quando resolvi comprar o sistema de som, visando qualidade. Vi diversas recomendações sobre a marca então me arrisquei. Comprei tudo da mesma marca supondo que tudo seria bom, gostaria da opnião do pessoal se fiz cagada.

 

Eu já possuia o Player Sony MEX-BT3907U, como ele tem 3 pares de saida rca (1 par pro subwoofer) resolvi pronlongar o tempo dele comigo.

 

 

abaixo os equips adquiridos na net

Modulo Amplificador 5 canais JBL GTO 5355

Características dos canais 1 ao 4

4 canais de 75w rms em 2ohms ou 55w rms em 4ohms

Impedância mínima por canal: 2ohms*

Crossover: ajustável em Flat, HPF (de 32 a 320Hz) ou LPF (de 32 a 320Hz)

 

Características do canal 5 (mono)

1 canal de 360w rms em 2ohms ou 225w rms em 4ohms

Impedância mínima: 2ohms*

Crossover: LPF ajustável de 20 a 200Hz

Filtro subsônico: ajustável de 10 a 100Hz

Bass boost: ajustável de 0 a +12dB

 

Caracteristicas comuns para todos os canais

Resposta de frequências: de 10 a 83.000Hz

Consumo máximo musical: 80 Amperes

Cabo recomendado para positivo e negativo: 21mm²

 

Kit 2 vias JBL GTO 608C

Potência: 70w rms em 2ohms (210w pico)

Sensibilidade: 92dB

Resposta de frequências: de 55 a 21.000Hz

 

Par Alto Falante 6" Coaxial JBL GTO 62

Diâmetro nominal: 6”

Potência: 60w rms em 2ohms

Sensibilidade: 92dB

Resposta de frequências: de 50 a 21.000Hz

Tweeter Level: ajustável em 0dB ou -3dB

 

Subwoofer 12 pol JBL GTO 1214D

Diâmetro nominal: 12”

Potencia: 350w rms em 4+4ohms (bobina dupla)

Sensibilidade: 93dB

Resposta de frequências: de 23 a 400Hz

ou mais detalhado aki http://www.jbl.com/r.../GTO1214DTD.pdf

 

3 pares cabos RCA Stetsom

Tripla blindagem

conector banhado a ouro

 

o restante dos cabos e equips vou adquirir na instaladora mesmo (dificil vai ser achar alguem que faça um serviço decente na minha cidade..)

 

pesquisando em diversos foruns, vi que a caixa selada é o mais indicado pra meu estilo musical (rock, metal pesado e ai vai)

 

e a litragem da caixa achei aqui no forum mesmo

http://autoforum.com...howtopic=171064

 

mas ainda tenho duvida se essa informaçao esta correta (pq ta diferente do manual) e nao entendi se na hora de projetar a caixa, a litragem conta com o volume do subwoofer ou sem ele.

 

Se alguem puder me informar a frequencia de corte do sub pro meu gosto musical tb agradeço muito!

Editado por Patrikizumi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! JBL é uma marca boa - pra som residencial! Hehehehe

Pra som automotivo vc acha coisas melhores!

Quer um modulo 5.1? Ok vá de DAT 5.1 - Melhor que esse JBL e custa praticamente a mesma coisa

Ou mesmo um DAT 800/4 (4 Canais) dai vc liga só o Kit 2 Vias e o Sub em Bridge e boua, e dexa esse negoço de coaxial pra lá! hehe

 

Quer um Sub de 12 polegadas bobina dupla de 4 Ohms - Questo 12 DVC4

 

Kit 2 vias se quiser gastar até 300 reais pega um Helix B62C

Agora se tiver disposto a gastar em torno de 500 tem:

- Helix E62C

- Morel Maximo

 

Coaxial nem precisa! Recomendo que economize a grana do coaxial e pegue um Kit 2 vias melhor. Mas se faz questão, pega um Coaxial da Helix DArk Blue (Serie de entrada mesmo). Acho bobagem compra coaxial caro (Tipo o Helix Espirit)!

 

RCA vai de Technoise TZ Series - Mesmo preço do Stetsom e MUITO melhor

Cabo de Força Technoise tb

Cabo pra falantes tem muitas opções, mas uma que é qualidade garantida é o Shock Industries

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele já comprou tudo...

 

Quanto às dúvidas, a litragem normalmente se conta de forma líquida, ou seja, já descontando o volume do SUB (geralmente 2 a 4 litros - no manual deve constar a informação). Pode testar a caixa sugerida no topico, pois segundo o proprio autor a do manual não ficou boa. É teste.

 

O sub pode começar cortando em 80hz Low pass, e o kit tb em 80hz, e depois de um tempo tocando, ir alterando (se o player ou o amp tiverem mais opções). Tem que ouvir e ver como te agrada.

 

abs e boa sorte

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele já comprou tudo...

 

Quanto às dúvidas, a litragem normalmente se conta de forma líquida, ou seja, já descontando o volume do SUB (geralmente 2 a 4 litros - no manual deve constar a informação). Pode testar a caixa sugerida no topico, pois segundo o proprio autor a do manual não ficou boa. É teste.

 

O sub pode começar cortando em 80hz Low pass, e o kit tb em 80hz, e depois de um tempo tocando, ir alterando (se o player ou o amp tiverem mais opções). Tem que ouvir e ver como te agrada.

 

abs e boa sorte

Oppss

Foi malz entaum!

hihihihi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O sub pode começar cortando em 80hz Low pass, e o kit tb em 80hz, e depois de um tempo tocando, ir alterando (se o player ou o amp tiverem mais opções). Tem que ouvir e ver como te agrada.

 

 

eu gosto do sub cortado bem baixo, mas como os auto falantes estão novos é isso aí mesmo, depois de amaciar, 1 mes ou 2 dependendo do uso diário, aí pode descer mais. procurei o player mas não achei se tem como alterar o slope dos cortes e tal, mas vi que tem hpf e lpf e até um TA aí. vai dá pra curtir.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! JBL é uma marca boa - pra som residencial! Hehehehe

Pra som automotivo vc acha coisas melhores!

Quer um modulo 5.1? Ok vá de DAT 5.1 - Melhor que esse JBL e custa praticamente a mesma coisa

Ou mesmo um DAT 800/4 (4 Canais) dai vc liga só o Kit 2 Vias e o Sub em Bridge e boua, e dexa esse negoço de coaxial pra lá! hehe

 

Quer um Sub de 12 polegadas bobina dupla de 4 Ohms - Questo 12 DVC4

 

Kit 2 vias se quiser gastar até 300 reais pega um Helix B62C

Agora se tiver disposto a gastar em torno de 500 tem:

- Helix E62C

- Morel Maximo

 

Coaxial nem precisa! Recomendo que economize a grana do coaxial e pegue um Kit 2 vias melhor. Mas se faz questão, pega um Coaxial da Helix DArk Blue (Serie de entrada mesmo). Acho bobagem compra coaxial caro (Tipo o Helix Espirit)!

 

RCA vai de Technoise TZ Series - Mesmo preço do Stetsom e MUITO melhor

Cabo de Força Technoise tb

Cabo pra falantes tem muitas opções, mas uma que é qualidade garantida é o Shock Industries

 

Valeu pelas informações, mas ja tinha comprado tudo.. mas uma outra dúvida: pra ficar 4 canais nao precisaria do coaxial?

 

Pelo que entendi ele já comprou tudo...

 

Quanto às dúvidas, a litragem normalmente se conta de forma líquida, ou seja, já descontando o volume do SUB (geralmente 2 a 4 litros - no manual deve constar a informação). Pode testar a caixa sugerida no topico, pois segundo o proprio autor a do manual não ficou boa. É teste.

 

O sub pode começar cortando em 80hz Low pass, e o kit tb em 80hz, e depois de um tempo tocando, ir alterando (se o player ou o amp tiverem mais opções). Tem que ouvir e ver como te agrada.

 

abs e boa sorte

 

Valeu cara, era justamente essa duvida que eu tinha. Mas confirmando se entendi, se a caixa tiver que ter 30 litros, entao o total vai ser 30L + 2-4L do sub certo?

Esse corte de frequencia eu faço no proprio amplificador?

 

eu gosto do sub cortado bem baixo, mas como os auto falantes estão novos é isso aí mesmo, depois de amaciar, 1 mes ou 2 dependendo do uso diário, aí pode descer mais. procurei o player mas não achei se tem como alterar o slope dos cortes e tal, mas vi que tem hpf e lpf e até um TA aí. vai dá pra curtir.

 

O que seria hpf, lpf e TA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações, mas ja tinha comprado tudo.. mas uma outra dúvida: pra ficar 4 canais nao precisaria do coaxial?

É ao pé da letra, pra vc ter 4 canais, vc tem que usar 1 canal frontal direita, 1 canal frontal esquerda, 1 canal traseiro direita, 1 canal traseiro esquerda!

Mas vc pode usar os dois canais traseiros de um módulo de 4 canais e fazer uma ponte pra tocar um Subwoofer tb! Nesse caso fica sendo 3 canais! Ou fazer duas pontes, de modo que ficaria 2 canais!

Sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar este tópico, pois a dúvida do Patrikizumi é bem parecida com a minha.

No meu caso, já tenho:

1) Aparelho Sony MEX-BT4007U

2) Kit duas vias JBL GTO508C

3) Coaxial JBL GTO628

 

Tenho um HB20. Mandei o "instalador" colocar o som no carro e ele instalou somente o aparelho e o kit duas vias. Com certeza, instalação das mais vagabundas, pois o som ficou horrível (sem grave nenhum) e a partir do volume 18 já começa a chiar. E o som ainda reseta toda vez que tiro a chave do carro. Enfim, vou refazer tudo de novo!

 

Gostaria de reaproveitar o que tenho e comprar um amplificador e um subwoofer. Não gostaria de gastar mais de R$ 1.000,00 com um amplificador, subwoofer, fiação e uma nova instalação.

 

A maior parte do tempo escuto rock clássico: Beatles, Stones, Led Zepellin e um pouco de metal e um rock mais atual. Então, gostaria de escutar estes estilos musicais com qualidade (não quero som externo).

O que vocês recomendam? Pelo que vi das respostas, não seria uma boa comprar amplificador e subwoofer da JBL.

Estes equipamentos da JBL não são realmente bons?

É normal o kit duas vias instalado diretamente no aparelho ser tão ruim? Porque imaginei que o kit duas vias traria ao menos um pouco de qualidade frente aos coaxiais pioneer que tenho em outro carro ligado diretamente no aparelho também. Ficou com pouquíssimo grave e ainda chia quando aumenta um pouco mais.

Enfim, estou aberto a sugestões!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar este tópico, pois a dúvida do Patrikizumi é bem parecida com a minha.

No meu caso, já tenho:

1) Aparelho Sony MEX-BT4007U

2) Kit duas vias JBL GTO508C

3) Coaxial JBL GTO628

 

Tenho um HB20. Mandei o "instalador" colocar o som no carro e ele instalou somente o aparelho e o kit duas vias. Com certeza, instalação das mais vagabundas, pois o som ficou horrível (sem grave nenhum) e a partir do volume 18 já começa a chiar. E o som ainda reseta toda vez que tiro a chave do carro. Enfim, vou refazer tudo de novo!

 

Gostaria de reaproveitar o que tenho e comprar um amplificador e um subwoofer. Não gostaria de gastar mais de R$ 1.000,00 com um amplificador, subwoofer, fiação e uma nova instalação.

 

A maior parte do tempo escuto rock clássico: Beatles, Stones, Led Zepellin e um pouco de metal e um rock mais atual. Então, gostaria de escutar estes estilos musicais com qualidade (não quero som externo).

O que vocês recomendam? Pelo que vi das respostas, não seria uma boa comprar amplificador e subwoofer da JBL.

Estes equipamentos da JBL não são realmente bons?

É normal o kit duas vias instalado diretamente no aparelho ser tão ruim? Porque imaginei que o kit duas vias traria ao menos um pouco de qualidade frente aos coaxiais pioneer que tenho em outro carro ligado diretamente no aparelho também. Ficou com pouquíssimo grave e ainda chia quando aumenta um pouco mais.

Enfim, estou aberto a sugestões!

Obrigado!

 

Amigo, apesar dos equipamentos serem parecidos, é um projeto seu e pode ter particuliaridades. Sugiro abrir um novo tópico. Seus problemas podem ter várias causas, e várias soluções diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações, mas ja tinha comprado tudo.. mas uma outra dúvida: pra ficar 4 canais nao precisaria do coaxial?

 

Valeu cara, era justamente essa duvida que eu tinha. Mas confirmando se entendi, se a caixa tiver que ter 30 litros, entao o total vai ser 30L + 2-4L do sub certo?

Esse corte de frequencia eu faço no proprio amplificador?

 

O que seria hpf, lpf e TA?

 

O coaxial, se quiser, pode instalar direto nas saidas traseiras amplificadas do CD Player. Sobre acaixa está correto. Os cortes podem ser feitos tanto pelo player ou pelo amplificador, mas escolha só um ou outro (teste qual fica melhor).

 

Quanto às nomenclaturas, HPF é o filtro passa-alta, LPF é passa-baixa, e TA = Time Allignament. Tudo isso você encontra com facilidade em uma pesquisa rápida pelo fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! JBL é uma marca boa - pra som residencial! Hehehehe

Pra som automotivo vc acha coisas melhores!

Quer um modulo 5.1? Ok vá de DAT 5.1 - Melhor que esse JBL e custa praticamente a mesma coisa

Ou mesmo um DAT 800/4 (4 Canais) dai vc liga só o Kit 2 Vias e o Sub em Bridge e boua, e dexa esse negoço de coaxial pra lá! hehe

 

Quer um Sub de 12 polegadas bobina dupla de 4 Ohms - Questo 12 DVC4

 

Kit 2 vias se quiser gastar até 300 reais pega um Helix B62C

Agora se tiver disposto a gastar em torno de 500 tem:

- Helix E62C

- Morel Maximo

 

Coaxial nem precisa! Recomendo que economize a grana do coaxial e pegue um Kit 2 vias melhor. Mas se faz questão, pega um Coaxial da Helix DArk Blue (Serie de entrada mesmo). Acho bobagem compra coaxial caro (Tipo o Helix Espirit)!

 

RCA vai de Technoise TZ Series - Mesmo preço do Stetsom e MUITO melhor

Cabo de Força Technoise tb

Cabo pra falantes tem muitas opções, mas uma que é qualidade garantida é o Shock Industries

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...