Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Ideias para reforço de caixa - fibra de vidro!

Recommended Posts

Toquinhos de MDF + massa plastica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera,

Gostaria de aproveitar o topico e tirar uma duvida estou fazendo uma caixa em meu carro onde a parte traseira sera de fibra de vidro e a frente inteira sera de mdf gostaria de mais detalhes de como devo fazer a junção entre os dois.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta está acima parceiro. Use pedaços de MDF no espaço entre a chapa de madeira frontal e o molde de fibra de vidro, e passe massa plástica por cima, unindo as 2 partes.

 

Como relatei aqui, usei uma mistura de massa plastica, com um pouco de resina da fibra de vidro e talco industrial verde. Ficou um PEDRA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal...

 

Me tirem uma duvida, meu sub ta numa caixa de fibra na lateral e nao fui eu quem fiz, quando recebi reparei q tinha partes muito fininhas e justamente era a parte onde eu tinha q parafusa a caixa no carro...e bem aí q ela trincou!

 

Eu posso por mais algumas camadas de fibra aí por cima? Seria por dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, mas se tá fino, recomendo passar massa plastica tambem. Sempre por dentro, pois qualquer alteração por fora vc afeta o molde e a caixa nao encaixa mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aa legal...e quais os procedimentos dai? Fibra, resina e massa plástica?

 

Seria interessante colocar em toda a caixa ou so nos locais mais finos?

 

Eu nunca mexi com isso, tem o risco de estragar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem usar a calcita como carga para acrescentar densidade, funciona bem.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando eu fiz, misturei a massa com um pouco de resina e talco industrial verde (pra dar uma resistencia e dureza maior... Passei por dentro da caixa. Não vejo a ecessidade de passar mais fibra depois, a nao ser por questões esteticas... Se fizer em toda caixa, aumenta a resistencia, fica mais pesada a caixa (bem mais pesada digamos) Mas se acha que esta bom, nao é necessario passar nela toda

fica a seu criterio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera mais uma ajuda por favor,

Procurei hoje a cera de desmolde e não achei para comprar existe outro produto que possa ser usado no lugar.

vou moldar a lateral do porta mala que ficara escondida, é necessário mesmo utilizar a cera ou pode ser feito encima da fita crepe mesmo?

terei muita dor de cabeça para retirar a fica crepe do molde?

Quem puder me ajudar com informação, pretendo fazer isso amanhã.

Um abraço galera e bom noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só na fita crepe mesmo, só usar duas camadas ou um plastico film por cima .

 

Não vai descolar , quando resinar a fita vai ficar colada , arranca os pedacinhos que ficarem soltos e se quiser da uma pincelada de resina por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só na fita crepe mesmo, só usar duas camadas ou um plastico film por cima .

 

Não vai descolar , quando resinar a fita vai ficar colada , arranca os pedacinhos que ficarem soltos e se quiser da uma pincelada de resina por fora.

 

so em le ja estou com preguiça de fazer os peitinhos para os de 4" e colocar o tw na coluna!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada , vai postando ou abre um topico pra mostrar o som .

 

Ps ,To com material comprado a 5meses pra fazer uma caixa e peitinhos, mais quando lembo da coceira desisto uahsuahsuhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada , vai postando ou abre um topico pra mostrar o som .

 

Ps ,To com material comprado a 5meses pra fazer uma caixa e peitinhos, mais quando lembo da coceira desisto uahsuahsuhas

 

Usa um tecido então, coceira zero e vc só tem que tomar mais cuidado pra não deixar fofo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um tecido então, coceira zero e vc só tem que tomar mais cuidado pra não deixar fofo.

Poise , ja usei o tecido desses que usam para prancha de surf , muito melhor na parte da coceira , mais da um trabalho ordinario pra não fica 'embolhado' entre as camadas, tem que aplicar a lycra antes, resinar e esperar a cura pra ficar uma base firme pra passar um rolinho pra juntar as mantas do tecido , se tentar ir de uma vez fica todo fofado.

 

rs... mas cuidado que dependendo da resina tem validade a que comprei tem validade de 3 meses

Perdi um balde de 20L de resina esses dias, meu velho comprou para uns reparos nos Parachoques dos caminhões e ficou jogado la , quando fui olhar tava tudo qualhado .

 

 

A caixa do sub não estou animado não , acho que vou de mdf mesmo , mais os Door Pods vou ter que fazer , acho que semana que vem ja tem fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise , ja usei o tecido desses que usam para prancha de surf ,

 

Já usei até uma cueca velha. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[/size]

 

Já usei até uma cueca velha. kkkkkk

Tava falando no "tecido" de fibra , que é a fibra entrelaçada que eles usam pra fazer prancha .

 

Pra esticar na peça eu usei muito meia calça da minha mãe auhsuahsuhas , qualquer uma com um buraquinho que eu via ja pegava , levei altos esparros .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to terminando minha caixa de fibra. não usei reforço mais usei 5lts de resina e 5 pacotes de fibra de 320grms.

fico bem resistente sim. usei 6 camadas de fibra cada parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava falando no "tecido" de fibra , que é a fibra entrelaçada que eles usam pra fazer prancha .

 

Pra esticar na peça eu usei muito meia calça da minha mãe auhsuahsuhas , qualquer uma com um buraquinho que eu via ja pegava , levei altos esparros .

 

Já usei muito tecido pra delaminar também, funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Muito boa todas as dicas... vou me aventurar nessa de fazer uma caixa lateral pra ASX e se a paciência deixar ($$$) eu faço um suporte pro modulo.

Mas surgiu uma outra duvida aqui... como vocês medem a litragem final da caixa?

Porque eu queria construir uma com a litragem proxima a recomenda, mas dai como que faço, no decorrer da construção, pra deixar com o volume aproximado do desejado?

 

Ja vi um tempo atras um cara usando saquinhos com areia, no volume de +- 1L , dai ele vai empilhando e deixando meio que na forma da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma excelente idéia. Na verdade eu quando fiz não me atentei pra esse detalhe, fiz mais ou menos de olho, ams acabou que deu certo. Medi no fim usando saco de lixo e agua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma excelente idéia. Na verdade eu quando fiz não me atentei pra esse detalhe, fiz mais ou menos de olho, ams acabou que deu certo. Medi no fim usando saco de lixo e agua...

 

Po boto fé! Mas ai no caso só teria a medição no produto final... errou ja era! ahahahah por isso pensei em seguir esse padrão empilhando os saquinhos de areia, pequenos msm pra poder conseguir uma forma curva mais suave quando tiver empilhado e pra ter uma visão melhor do formato da caixa.

 

Queria fazer uma previsão da litragem antes de começar a queimar $$.

Editado por (_NOS_):; Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil , calcula a caixa recomendada como quadrada , ai com a trena da pra ir medindo no carro e ter uma base do volume .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...