Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luidi

Ligação som

Recommended Posts

Opa galera, agora que comprei o cd player (deh-pioneer 6450bt), vou para a estrutura do som,

 

Meu objetivo é um som mais voltado para dentro, mas que 'quebre o galho' caso eu queira aumentar o volume p/ fazer um pouquinho de barulho hehe

 

 

Inicialmente, eu vou colocar um kit 2 vias, minha escolha no momento é essa:

Kit 2 Vias Selenium 62v2a 6 Polegadas 120w Rms 4 Ohms 88db

 

kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db_MLB-F-138637957_748.jpg

 

(http://produto.merca...4-ohms-88db-_JM)

 

1 - Esse kit é bom? ou tem algum na mesma faixa de preço que é melhor que ele?

 

 

2 - Eu tenho um módulo (digisound HL1560), mas ele possui 2 canais para estéreo (72w rms 2 Ohms), se eu ligasse o kit que é de 4 ohms nele, a potencia cairia pela metade correto? Desse modo cairia para uns 35w rms, se for isso mesmo nem vale a pena colocar nesse módulo, ja que não vai ser uma diferença notavel em relação a ligar o kit direto no cd player

 

Aproveitando essa duvida. Vi alguns anuncios de módulos, desse modo:

 

Modulo Amplificador Stetsom

CL500 HE- 2 Canais - 120Wrms

 

MAX POWER 2X120W - 2 OHM

RMS 60W - 2 OHM

 

MAX POWER 2X100W - 4 OHM

RMS 50W - 4 OHM

 

Vi vários assim, e a perda de potencia x resistencia fica em torno de 20%, e não 50% (metade) , o que ja invalida o que eu disse acima...qual a informação mais correta?

 

 

Se meu módulo não é compativel para ligar o kit 2 vias, vale a pena comprar um módulo para ligar só eles, e deixar o que ja tenho para ligar outra parte do som (ficando com 2 módulos), ou compro um módulo para ligar tudo nele só? Qual o melhor levando em conta consumo de bateria talz?

 

 

bom, vlw galera, duvidas de novato hehe

Editado por Luidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe...valeu.....e qto a pesquisar no google, eu tenho feito isso, inclusive pelo q tenho visto acho q não vou mais pegar esse kit 2 vias da 62v2a selenium, vo pega um cs60b bravox que pelo q estou lendo é melhor...

 

e realmente esse sd400.4 parece uma boa aquisição, mas minhas duvidas ainda continuam, apesar que ele esta de acordo com o que eu conclui nas pesquisas, que a potencia cai pela metade conforme as impedancias (2 e 4 ohms no caso), só fiquei curioso com esses outros módulos como o q eu dei de exemplo, que só tem perdas em torno de 20%, não fazendo muito sentido....estou achando q não é a potencia real desses módulos hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o bravox é melhorzinho que o Selenium! Mas ainda é fraquinho!

Mas se for pra quebrar o galho, até passa batido!

 

Pense na possibilibade de fazer uma focinha e pegar um Helix B62C no classificados aqui tá 282 reais! MUITO melhor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe...vo acaba fazendo isso q vc falo....e pra eles esse modulo sd 400.4 ta bom ou tem algo na mesma faixa de preço dele (uns 250) q de mais qualidade para o kit?

 

esse aqui: ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458819418-modulo-bbuster-1600gl-tampa-de-acrilico-bridge-400rms-_JM

Editado por Luidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...