Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

Ele só muda as polaridades se necessário,no meu o que mais teve atraso foi o sub,já as fase deram quase todas invertidas só não o MG que foi tomado como base,agora o limiter e compressão não tiveram nenhuma alteração isso é normal?

 

postado do meu Sony Xperia

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com a behringer por e-mail. Me disseram que realmente o auto-alinhamento só faz isso mesmo, ajuste de delay e polaridade. Pra modificar os ajustes do EQ, só manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reativando aqui.

 

vou dispor de alguns pdf que tenho, e que fala um pouco sobre processadores e alguns outros.

 

tem muitos arquivos que tem calculos muitos irrelevantes pra mim(nao entendo nada so nao sei as outras pessoas),e alguns de facil calculos.

 

acho que e de serventia,apesar de ter alguns repetidos.

 

http://www.4shared.com/folder/e0Hs2tO7/som1.html

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o material para o alinhamento do meu som,com a ajuda do nosso amigo Guitobox comprei a interface behringer,já tinha o ecm8000 fiz os cabos e instalei o smart 6,fiz o alinhamento e gostei do resultado o som ficou bem plano vc esculta todos os instrumentos musicais,ou seja qualidade absoluta,é um pouco complicado para fazer o ajuste fino mas valeu apena,bom essa foi minha experiência que estou passando pra vcs aqui mas valeu apena!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tb dar aqui o meu feddback sobre o alinhamento. Peguei várias dicas com o Meirelles e troquei muitas idéias com o Ferreirinha. Realmente o som depois de alinhado fica melhor pra ouvir e com o ajuste fino vc pode deixar ao seu gosto. Tenho essas duas imagens.Tentei buscar uma curva flat com maior pegada nos graves. Falando em graves, estou usando uma manifold com apenas 2 sds818 e o gráfico ficou parecido com a simulação no bassbox! Só não gostei mesmo foi das 9950.....

 

 

bassbox.jpg

alinhamento_flat.jpg

Editado por guitobox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim mas não vai ficar 100 porcento,mas já ajuda bastante!

 

postado do meu sony

Editado por ferrerinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida,a fórmula de se caucular o delay é feita pra caixa frontal(em que os af estão na frente da caixa).. Na minha mini bazuca,eu tomo como parâmetro o diafragma ou a parte dianteira da caixa ?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq é preciso para um alinhamento via RTA? tbm tenho o px1, queria ver os "buracos" que tenho meu som e corrigir com a equalização...

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma interface de áudio,um microfone condensador,pedestal,o smart 6 eu uso no notebook!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o link para baixar o programa?

é essencial que o mic. seja condensador? nao daria com um mic. comum de grande qualidade (hd)?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem o link para baixar o programa?

é essencial que o mic. seja condensador? nao daria com um mic. comum de grande qualidade (hd)?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Procura na net smart 6.0 com a chave,acho que tem que ser condensador,e a interface tem que ter phaton power 48v,se não ele não funciona!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!!!!

 

Pera ae....

então para eu ajustar corretamente o meu seria; dcx2496 + Maudio fast track pro + ecm8000?

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom!!!!!

 

Pera ae....

então para eu ajustar corretamente o meu seria; dcx2496 + Maudio fast track pro + ecm8000?

Sim isso mesmo,no meu caso peguei a interface behringer uforia 22usb,saiu mais em conta!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se eu comprar dcx2496 e o microfone ecm8000, eu conseguiria uma boa equalização?

Só consegue equalizar com o rta e a interface,que é onde vc vai ver a resposta do Som através do rta!sem a interface é o programa não dá!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha vou tentar com um microfone comum pra ver oq acontece (é um mic. de alta qualidade)

 

em que volume devo medir o rta?

total ou com um volume razoável?

para equalização! nao medir os decibeis :D

 

e qual o ponto de referencia? o grave?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc vai ligar o mic direto no pc ou na interface ?

placa de audio de pc ne muito boa pra isso nao :X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou ligar o mic. no pc e abrir o programa.. nao da? kkkkkkkkk

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...