Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaZ7

Dúvida - Qualidade vs Grave - Qual 2Vias?!

Recommended Posts

Fala galera!

 

Gostaria da ajuda de vocês para dar um up no meu carro. Tenho um Fox modelo novo.

Nunca fui muito "viciado" em som, sempre tive outras prioridades no carro antes dessa.

Por isso eu tinha montado um "kit pirulito" com um 2Vias da Bravox na frente, deixei os falantes originais na porta traseira e um E2K dutado. Tudo ligado a um Huricane H1.

 

No ano passado surgiu uma oportunidade de dar um up nas coisas. Experimentei um JL 12 W0 V3 numa caixa daquelas prontas só para passar o fds e sentir como poderia ser. Na segunda fiz a encomenda.

Montei uma caixa com 2 desses JL ligados a um HTECH 1000 da Audiophonic. (A litragem, formato da caixa e o módulo foram sugeridos pela Koyama Imports)

Nas portas traseiras coloquei um coaxial também da audiophonic, infelizmente não tenho certeza qual agora, mas se não me engano foi o CB 650.

Todo o stereo ficou ligado direto no aparelho, um Pioneer AVH 4280.

 

Os graves, claro, ficaram do jeito que eu queria. Gosto de frequencias bem baixas e graves longos, e ele me atendeu muito bem sem deixar de bater "macio", e fortes quando quero "torcer o cabo" rs

 

O porém ficou no stereo. Passei a torcer mais o volume tirando um pouco o ganho do sub no aparelho para compensar e foi aí que os 2vias deixaram a desejar.

Nos ultimos 5 dias estou sem o Htech pois a posição dos RCAs forçaram a entrada no modulo deixando um mal contato. Deixei na assistência para resolver.

Sem os subs funcionando tentei buscar qualidade sonora e percebi que tenho um lixo quanto a isso. =/

 

Comecei a pesquisar alguns Kits possiveis. Por ser começo de ano e meu trabalho ser sazonal, não posso investir muito agora. Estou pensando em algo de no max uns 500R$.

 

Sempre gostei da PolkAudio para kits em casa, e tentei achar um DB651 por aqui mas parece impossível.

Passei então para um Alpine SPS-610C, mas não sei se vale o investimento... Li bastante sobre os NAR Série 3, e vi muita gente falando bem.

O valor está próximo dos alpine, então estou na dúvida.

 

Gostaria de saber se alguém tem outra sugestão compatível com esses modelos ou pelo menos com a qualidade que estou buscando.

 

Lembrando que a princípio eles ficariam ligados direto no aparelho pois não posso investir em um módulo agora.

Valeria a pena coloca o H1 de volta já que ele está guardado apenas para o stereo ou ele ia mais atrapalhar do que ajudar?

 

A loja que costumo ir me indicou um Kit da Morel ou um DAT KD 6.50. O Morel já vi tocar mas não sei se vale o que custa e os DAT nunca ví, então não sei se são opções a serem pensadas.

 

Desde já obrigado! =D

post-72686-0-22752200-1357829699_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit DAT toca mto bem.. TW com domo de seda e o mid é bem forte.. Em porta tratada toca forte e desce legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na dúvida entre o nacional e o importado , de mesmo valor, sempre escolha o importado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o JBL 309, se conseguir alguém pra trazer do PY ele sai bem mais em conta que qualquer um desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na dúvida entre o nacional e o importado , de mesmo valor, sempre escolha o importado.

Na dúvida entre o nacional e o importado , de mesmo valor, sempre escolha o importado.

 

não é assim não amigão, existem importados ruins e bons, e nacionais ruins e bons... não generalize

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na dúvida entre o nacional e o importado , de mesmo valor, sempre escolha o importado.

 

Claro, se quiser comprar uns lixos que tem por aí!

 

Nacional só vai até um certo nível, empresas como NAR, Questo não teriam mercado pra um kit de R$ 1500,00, embora o NAR serie 3 de 400 contos toque melhor que muito kitzinho de grife de mais de R$ 1.000,00.

 

Agora, ao dono do tópico: no seu caso, como vc tem o grave muito forte, eu não indicaria NAR, não é um kit pra SQPL, procura um kit mais parrudinho. Aì vc vai cair no dilema: mais força ou mais qualidade, pq os dois com R$500,00 eu acho difícil.

 

Edit: "quotei post errado".

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, se quiser comprar uns lixos que tem por aí!

 

Nacional só vai até um certo nível, empresas como NAR, Questo não teriam mercado pra um kit de R$ 1500,00, embora o NAR serie 3 de 400 contos toque melhor que muito kitzinho de grife de mais de R$ 1.000,00.

 

Agora, no seu caso, como vc tem o grave muito forte, eu não indicaria NAR, não é um kit pra SQPL, procura um kit mais parrudinho. Aì vc vai cair no dilema: mais força ou mais qualidade, pq os dois com R$500,00 eu acho difícil.

 

deixa eu ver se entendi direito, o JBL 609C é um lixo só pq veio contrabandeado?

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi direito, o JBL 609C é um lixo só pq veio contrabandeado?

 

:blink:

 

Ups. Quotei post errado, vou corrigir lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, se quiser comprar uns lixos que tem por aí!

 

Nacional só vai até um certo nível, empresas como NAR, Questo não teriam mercado pra um kit de R$ 1500,00, embora o NAR serie 3 de 400 contos toque melhor que muito kitzinho de grife de mais de R$ 1.000,00.

 

Agora, ao dono do tópico: no seu caso, como vc tem o grave muito forte, eu não indicaria NAR, não é um kit pra SQPL, procura um kit mais parrudinho. Aì vc vai cair no dilema: mais força ou mais qualidade, pq os dois com R$500,00 eu acho difícil.

 

Edit: "quotei post errado".

É bem por ai, tipo tem o Hertz ESK que dizem ser parrudo, mas como no caso dele, passou a usar um JL W0, creio que a qualidade da Helix, principalmente do TW do E62C, e mid apesar de nao ser parrudo, é bem equilibrado, deva cair melhor no Set.

 

 

Putz... Agora que li que sao 2 JL W0... Ta muuuuito SPL? Se nao, iria em um Kit2Vias de mais qualidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL e qualidade, na faixa de 500 conto?

Acho que o Helix E62C ficaria legal (não ouvi, minha opinião pe baseada em parêmetros, depoimentos que leio e videos do youtube. Talvez não tenha muita fidedignidade, mas e MINHA opinião)

 

Por falar em SPL aliado com qualidade

Sexta agora ouvi o Focal KRX2 - Parece que tem um Subwoofer na porta! hauahuaha bate Horrores!

Tem um bom detalhamento!

Só achei o Tweeter um poko agressivo, mas é bem detalhado!

Pra quem quer SPL, é O KIT!

 

Ouvi tb o Focal Performance PS165 - é bem mais suave, achei mais gostoso de ouvir!

 

Se pudesse escolher (fazer um Frankstain) eu ficaria com o Mid Bass do KRX2 e Crossover do KRX2, mas o Tweeter do Polyglass!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL e qualidade, na faixa de 500 conto?

Acho que o Helix E62C ficaria legal (não ouvi, minha opinião pe baseada em parêmetros, depoimentos que leio e videos do youtube. Talvez não tenha muita fidedignidade, mas e MINHA opinião)

 

Por falar em SPL aliado com qualidade

Sexta agora ouvi o Focal KRX2 - Parece que tem um Subwoofer na porta! hauahuaha bate Horrores!

Tem um bom detalhamento!

Só achei o Tweeter um poko agressivo, mas é bem detalhado!

Pra quem quer SPL, é O KIT!

 

Ouvi tb o Focal Performance PS165 - é bem mais suave, achei mais gostoso de ouvir!

 

Se pudesse escolher (fazer um Frankstain) eu ficaria com o Mid Bass do KRX2 e Crossover do KRX2, mas o Tweeter do Polyglass!

 

o 609C da JBL tem essas caracteristicas... ouvi um e gostei bastante. e nem tava em amplificador voltado pra SQ, tava tocando com um b.buster 2000gl e uma hu pioneer kkk

 

com certeza será meu próximo up, pois toca muito bem com a porta aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, esta caixa que vc está usandi nos dois subs JL, é dutada ou selada?

 

não bater muito, por ter dois subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Agora que li que sao 2 JL W0... Ta muuuuito SPL? Se nao, iria em um Kit2Vias de mais qualidade mesmo.

 

Eu juro que tinha lido W6.rs. Mesmo assim são 2 de 12'', bate forte se quiser, depende do gosto do freguês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL e qualidade, na faixa de 500 conto?

Acho que o Helix E62C ficaria legal (não ouvi, minha opinião pe baseada em parêmetros, depoimentos que leio e videos do youtube. Talvez não tenha muita fidedignidade, mas e MINHA opinião)

 

Por falar em SPL aliado com qualidade

Sexta agora ouvi o Focal KRX2 - Parece que tem um Subwoofer na porta! hauahuaha bate Horrores!

Tem um bom detalhamento!

Só achei o Tweeter um poko agressivo, mas é bem detalhado!

Pra quem quer SPL, é O KIT!

 

Ouvi tb o Focal Performance PS165 - é bem mais suave, achei mais gostoso de ouvir!

 

Se pudesse escolher (fazer um Frankstain) eu ficaria com o Mid Bass do KRX2 e Crossover do KRX2, mas o Tweeter do Polyglass!

 

Este "Frankzinho" foi a minha opção: Mids Focal do 165KR e TWs Vifa NE19VTA ( Comprei semana passada os seas prestige H1396 para ver como fica no lugar do Vifa).

Até hj eu não encontrei um Kit 100% para o meu gosto. Acho que comprar MID e TWs separados é a melhor alternativa ainda mais para quem tem a possibilidade de fazer Bi-ampli/Cortes ativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este "Frankzinho" foi a minha opção: Mids Focal do 165KR e TWs Vifa NE19VTA ( Comprei semana passada os seas prestige H1396 para ver como fica no lugar do Vifa).

Até hj eu não encontrei um Kit 100% para o meu gosto. Acho que comprar MID e TWs separados é a melhor alternativa ainda mais para quem tem a possibilidade de fazer Bi-ampli/Cortes ativos.

Bacana!

Esse Seas Prestige são muito interessantes! Deve tocar MUITO! Tô de oho!!! hehehe

Tão vendendo tb por duzentos e poko Tweter Helix precision, separado! Parece uma boa tb!

 

E o Cross? Ta usando o que?

Uma vez me disseram que o Cross da Diamond Audio é excelente, mas é meio dificil de achar!

Na R2audio vende separado o Cross da NAR Serie 3, é um Cross bacaninha! Eu to de olho tb! Pra trocar pelo meu Cross PHD (que achei tosco o lance de removerem o Capacitor)

 

Mas parabéns!

Desejo sucesso no se SET

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano..... vou colocar uma caixa dessa no meu set..... selada com 2 jl de 12...

 

quero ver disparar alarme!!

 

:blink: ???UATI??? :blink:

 

Brother

 

Se quiser "disparar alarmes", acho que dutada vai atender melhor!

Na verdade, os Subs JL tem um ótimo SPL, mas acho que "disparar alarmes" num é bem a finalidade!

Por isso recomendei que vc fosse lá no Massami pra ele te mostrar a parada tocando!

Depois vc pega um Sub carão ai e pode até não ser o que vc tá esperando!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser escutar um grave de disparar alarme tem um carro na loja com 2 JL 12W7, esse carro vai ficar um tempo na loja..rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...