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GuiFerrari

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Olá amigos, é o seguinte, possuo algumas coisas e gostaria de saber qual a melhor forma de montar o som no meu carro, para melhor aproveitar os itens.

 

Segue o que tenho em mãos:

 

Módulo Soundstream Rub.4500 - 4 Canais - 125w RMS @2 Ohm

Subwoofer Soundstream - 10pol - 350w RMS, bobina 2+2

Kit duas vias Soundstream - TRC.6N - 200W RMS (o par) @4 ohm

Par alto falantes Coaxial Pionner 6" - 35W RMS cada @4ohm.

Módulo Corzus CR 703 - 3 Canais - 2 canais de 70w RMS @2ohm e 1 Canal de 140WRMS @2ohm.

 

Pensei e instalar o som da seguinte maneira:

 

-> O kit duas vias ligado nos dois canais HPF do módulo Rub.4500

-> O Subwoofer em bridge nas saídas LPF do Rub.4500

-> O par de alto falantes coaxial da pionner ligado no módulo da Corzus, que daria certinho os 35WRMS @4ohm para cada falante. Instalado no tampão do carro, pois não tem espaço para som nas portas traseiras.

 

O que acham? Conversei com um instalador e ele disse que seria melhor eu não usar o módulo da corzus, e sim ligar 1 alto falante da pionner em paralelo com 1 lado do kit duas vias, porque desta forma o sistema ficaria com 2ohm e daria para aproveitar os 125WRMS do Módulo. Se fosse ligar só o duas vias o sistema pediria 4ohm e daí só aproveitaria metade da potência do módulo. Ele disse também que a tecnologia dos módulos são diferentes...

 

Mas então questionei ele dizendo: Mas o kit duas vias é de 100W e o Coaxial é de 35W, desta forma não poderei erguer muito o som pois o coaxial pionner não aguentaria e o kit duas não seria bem aproveitado. Ele então sugeriu de instalar um resistor de 15ohm - 20W no coaxial, mas fiquei em dúvida se isto não mudaria a impedância do sistema...?!

 

Bom amigos, o som não foi instalado ainda e estou aceitando qualquer sugestão!!

Se falei alguma besteira e se usei termos genéricos, peço desculpa pois sou um tanto leigo no assunto.

Editado por GuiFerrari

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Eu não perderia tempo em instalar os coaxiais+corzus, acho que somente o kit+sub já atenderia bem, mesmo por que a qualidade dos coaxiais não serão a mesma do kit, então os coaxiais podem atrapalhar todo o sistema, estou falando isto para que vc busque um pouco mais de qualidade sonora no seu carro.

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Luciano, obrigado pela opinião. Acho que vou ficar só com o duas vias e o sub mesmo.

 

O problema agora é o seguinte, quando instalei o som descobri que um dos canais LPH estava com defeito! Entrei em contato com o vendedor e ele me disse para devolver para ele para que levasse ao conserto. Entretanto o instalador que instalou o módulo no meu carro, que é um profissional muito experiente me disse que consertos nunca ficam igual novo e que no conserto usariam peças de segunda-linha.

 

Peço agora o opinião de vocês com o seguinte:

 

-> Mando o módulo de volta e aguardo o conserto. Não gasto nada com isto mas corro o risco de ficar com um som com pouca qualidade.

-> Gasto mais R$300,00 e compro o um módulo 4x160 WRMS novo, mais forte que este de 4x125 WRMS, mas com uma distorção um pouco maior: 0,05% contra 0,02% para este que veio com defeito.

 

E aí amigo o que acham? Não quero gastar mais, mas estou querendo um som de qualidade.

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eu mandaria o modulo pra garantia, esperaria pra ver se ficou bom e só depois tomaria a decisão de comprar outro.

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