Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniloj

Suspensão Rosca (Tebão - Nasa - Castor - Macaulay)

Recommended Posts

Bom dia

 

Vou colocar suspensão a rosca no meu gol g2, vi que a melhor mesmo é fenix, mas infelizmente não cabe no meu orçamento, entre as que entram no meu orçamento achei essas: tebão, nasa, castor e macaulay, qual dessas vocês indicam? não prezo pelo conforto, pois ando só de mola cortada, quero andar baixo e quando for pegar uma pista poder levantar o carro, qual dessas será que vai me agradar? e claro ter uma boa durabilidade...

 

Obrigado :)

Editado por daniloj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nasa é a melhorzinha , o resto é lixo .

 

Mais va na loja da NASA e faz a instalação la , porque qualquer bronca resolve facil , se instalar por fora é bucha se precisar de garantia.

 

Agora porque não uma Fixa bem feita numa altura legal com retrabalho todo feito para andar sem problemas ?? pra legalizar hoje ta facil e barato com 200pila legaliza e acabou o problema.

 

Só de lembrar o trabalho de levantar roda por roda no macaco pra levantar e baixar eu ja desanimo , fora que nunca fica totalmente nivelado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das opções citadas a NASA é a melhor, como o amigo acima disse a fixa bem trabalhada é melhor tanto em conforto quanto em segurança, porém se não legalizar pode ir para o pátio da polícia, e se legalizar não faz seguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei nasa foi a que mais me agradou mesmo, acho que vou nela...

 

Sou do interior de SP não da para ir até a loja. Até pensei em por fixa, mas optei mesmo pela regulável porque ai posso escolher a altura.

 

Legalizar não faço questão, aqui no interior a policia não implica com isso.

 

E o trabalho não vejo problema, pois meu pai tem oficina, com macaco jacaré é 10 minutinhos já ta pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legalizar não faço questão, aqui no interior a policia não implica com isso.

 

Caramba eu podia jurar que morava no interior, mas acabei de descobrir que não! pasmafaute

heauhauhauheauheuaheuaheuaheuaheuaheauh

Aqui a policia é um pé no saco com isso, meu carro tá legalizado e mesmo assim, toda vez que para no comando é aquela enrolação!!

 

Ah, vai de Nasa mesmo, é a "menos pior"!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 anos andando de mola cortada e nunca me pararam, fora os alarme que vai disparando, e não me pararam nunca!

aqui dever ser 1 a cada 10 carros que o pessoal legaliza, a maioria só corta a mola mesmo e boa...

 

e ja fiz a compra, assim que chegar e for instalado posto o que eu achei, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 anos andando de mola cortada e nunca me pararam, fora os alarme que vai disparando, e não me pararam nunca!

aqui dever ser 1 a cada 10 carros que o pessoal legaliza, a maioria só corta a mola mesmo e boa...

 

e ja fiz a compra, assim que chegar e for instalado posto o que eu achei, abraços

 

Danilo, esotu na mesma duvida, quase que desistindo pela complicação, mas a exemplo de vc, eu tambem estava quase escolhendo a NASA

 

pra mim aqui, a suspensao a Rosca do Gol G4, ficou 532,00 + frete... isso cotado via email direto no site do fabricante.. pra tu ai ficou quanto?

 

Tu comprou onde?

 

posta sim as impressões, valor que cobraram pra instalar. etc

 

dependendo do teu resultade ai, pode ser que eu ainda venha a comprar...

 

Abraço

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje o produto, foi bem rápida a entrega, mesmo sendo via pac, amanhã vai ser feita a instalação, antes tiro algumas fotos mostrando cada peça, e depois de instalado mostro a altura que ficou, e passo as minhas impressões da suspensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras impressões: Gostei muito, não precisei cortar mola nem nada, para deixar baixo, o conforto (que não era o principal para mim) melhorou uns 90% em relação ao que eu usava antes (Mola cortada), como fui instalado com pressa, ainda não esta tudo pronto, falta rebater os paralamas e as laterais traseiras, mesmo sem rebater deu pra fazer o golzin senta bonito no chao, o peito de aço fico a 1 dedo do chao, andei um pouco assim, foi raspando o asfalto, e deu uma comida no pneu, segunda-feira, vamos rebater o paralama e acerta a altura, pois aqui na cidade é impossivel andar socado no chao.

 

Entao é isso, gostei muito, pelas poucas horas que andei estou muito satisfeito, valeu a pena :legal:

 

ai vai 2 fotos que tirei

 

cam00235l.jpg

-

cam00234y.jpg

 

não deu para deixar nessa altura porque estava comendo o pneu, os proximos dias vou postando mais do que achei, abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela ainda vai assentar e mudar um pouco, mas é isso ai, corta tudo e dá-lhe pau. Já aproveita e lembra de fazer as longarinas pra não pegar na homocinética o dia que quiser aloprar. Que perfil é esse pneu?

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Andei bastante com o carro depois que postei aqui, dei um role com a galera sabadao, vou passar o que aconteceu

 

 

Antes quando eu usava molas cortada, andava até 4 pessoas no carro, e não raspava pneu, e ficava muito baixo.

Agora com a suspensao a rosca, com 3 pessoas, está raspando muito no pneu, mesmo deixando o carro muito alto, deixei a 5 dedos entre paralama traseiro e pneu, assim que o pessoal entrou no carro, n passava 1 dedo. Antes (mola cortada) era 2 dedos atras, e quando o pessoal entrava, nem mexia.

 

sera que a mola do kit a rosca é mais fraca do que a original ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mola deve ser muito mole

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se uma suspensão desenvolvida pela NASA não for boa... qual vai ser né.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mola deve ser muito mole

 

a hora que chegar em casa vou testar com a mola que estava

 

 

Se uma suspensão desenvolvida pela NASA não for boa... qual vai ser né.... :vts

 

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a hora que chegar em casa vou testar com a mola que estava

 

 

 

 

kkkkkkkkkkkk

 

a minha por exemplo as molas de trás eu cortei e resolveu, as da frente nao adiantou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente eu gostei, o problema foi a traseira que esta abaixando muito, quando entra mais pessoas no carro, talvez a mola que estava seja mais dura e nao deixe abaixar tanto quando entrar mais gente no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, normal... Isso de raspar atrás aconteceu comigo usando molas esportivas e duas suspensões de rosca diferentes.

Realmente pro carro ficar confortável e baixo, as molas traseiras são meio molengas e cedem com facilidade. Eu acho que a solução é colocar os batentes bem grandes atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, os batentes tem que ser menores para não ficar dando neles toda hora. O acerto de uma suspensão deve ser feito na mola e amortecedor, batente é fim de curso. Quem nunca andou num carro que toda hora ficava "batendo" no batente? Chega a ser perigoso. A solução sabe qual é? Um offset correto das rodas, um perfil correto de pneus e....

FACA! Aprendam, carro baixo é carro cortado.

Suspensao molenga em carro baixo não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa... Eu tive nasa e detestei... Fui lá 3 vezes para eles arrumarem o meu kit...

 

Mas como vc já comprou, qqr problema fica em cima deles... Se tiver a chance, vai de Down... Só nao fiz com eles pq nao tinha pro meu carro.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for suspensão de rosca, eu particularmente recomendo Down ou Fênix.

 

Aqui já teve uma loja Tebão e só foi zica pelo que o pessoal falava, não durou 1 ano a loja, até porque o pessoal prefere mais fixa feita pelo pessoal daqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...