Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniloj

Suspensão Rosca (Tebão - Nasa - Castor - Macaulay)

Recommended Posts

Bom dia

 

Andei bastante com o carro depois que postei aqui, dei um role com a galera sabadao, vou passar o que aconteceu

 

 

Antes quando eu usava molas cortada, andava até 4 pessoas no carro, e não raspava pneu, e ficava muito baixo.

Agora com a suspensao a rosca, com 3 pessoas, está raspando muito no pneu, mesmo deixando o carro muito alto, deixei a 5 dedos entre paralama traseiro e pneu, assim que o pessoal entrou no carro, n passava 1 dedo. Antes (mola cortada) era 2 dedos atras, e quando o pessoal entrava, nem mexia.

 

sera que a mola do kit a rosca é mais fraca do que a original ?

 

Cara, eu uso susp. rosca no classic, na dianteira nem mexi deixei do jeito que veio. na traseira veio umas molas muito mole, coloquei a caixa de grave no carro, e os elos da mola juntou, a solução foi, peguei a mola dianteira original cortei deixei 3 elos, encaixou perfeito no prato móvel da susp. melhorou o conforto significativamente e não tem problema colocar gente. ja andei com 4 pessoas e os elos nem se juntaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for suspensão de rosca, eu particularmente recomendo Down ou Fênix.

 

Aqui já teve uma loja Tebão e só foi zica pelo que o pessoal falava, não durou 1 ano a loja, até porque o pessoal prefere mais fixa feita pelo pessoal daqui

 

Em uma cidade bem servida de preparadores pra suspensão como sorocaba uma mer** como tebao não duraria mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso susp. rosca no classic, na dianteira nem mexi deixei do jeito que veio. na traseira veio umas molas muito mole, coloquei a caixa de grave no carro, e os elos da mola juntou, a solução foi, peguei a mola dianteira original cortei deixei 3 elos, encaixou perfeito no prato móvel da susp. melhorou o conforto significativamente e não tem problema colocar gente. ja andei com 4 pessoas e os elos nem se juntaram.

 

A dianteira tambem não mexi, apenas a traseiro coloquei a mola que estava antes, ficou muito bom, agora pode ter 4 pessoas no carro que não abaixa, e a altura que deixei ficou ótimo, acho que a mola que veio no kit é muito fraca, de resto está ótimo.

para abaixar ou subir é facil, o conforto ficou ótimo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dianteira tambem não mexi, apenas a traseiro coloquei a mola que estava antes, ficou muito bom, agora pode ter 4 pessoas no carro que não abaixa, e a altura que deixei ficou ótimo, acho que a mola que veio no kit é muito fraca, de resto está ótimo.

para abaixar ou subir é facil, o conforto ficou ótimo :legal:

 

Ta aprovada o Kit da nasa Danilo?

 

tu pagou quanto pra instalar?

 

e quais alterações fez no carro, se é que fez? do tipo, mudar as mangueiras de lugar, rebater paralama, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por enquanto esta aprovado, nada a reclamar exceto a mola traseira que veio muito fraca.

 

para instalar nao paguei nada, fiz aqui em casa mesmo, com meu primo que trabalha com suspensões

 

alterações apenas rebati o paralama e a lateral, e coloquei a mola antiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por enquanto esta aprovado, nada a reclamar exceto a mola traseira que veio muito fraca.

 

para instalar nao paguei nada, fiz aqui em casa mesmo, com meu primo que trabalha com suspensões

 

alterações apenas rebati o paralama e a lateral, e coloquei a mola antiga.

 

no caso, tu continuou usando as molas originais, certo?

 

 

eu vou acabar comprando essa bagaça..rsrs

 

depois posta mais fotos de como o carro esta atualmente, depois de tudo terminado,

 

valeu as dicas,

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as originais só que cortadas as mesmas que estavam antes ( ta uns 2 elos menor que a que veio no kit ), entao hoje eu levantei ele no maximo da suspensao, ficou com 4 dedos entre paralama e pneu, amanha vou alinhar e balancear, sabado vou fazer uma viajem numa festinha ae, com ele alto, depois domingo ja vo deixa bem baixo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as originais só que cortadas as mesmas que estavam antes ( ta uns 2 elos menor que a que veio no kit ), entao hoje eu levantei ele no maximo da suspensao, ficou com 4 dedos entre paralama e pneu, amanha vou alinhar e balancear, sabado vou fazer uma viajem numa festinha ae, com ele alto, depois domingo ja vo deixa bem baixo :)

 

Ok,

 

 

ME tira uma duvida, pelo que tu viiu ai..

 

seguinte, eu tenho um som meio avantajado na mala, pra falar a verdade, a mala toda, sem encosto dos bancos, pesado pra caramba... so baterias, são 3 de 90amp..

 

e demais:

2 falantes 18

3 falantes de 12

4 HDC 3000

4 STW

Fonte

modulos, processador, MC, etc

 

Enfim, baita pesado o som, do jeito que o carro esta, a traseira ja ta socada, rs, quando eu colocar a susp. rosca, tu acha que ela aguenta o peso sem tocar nos pneus.. nas rodas 17"..

 

Detalhe, o carro não esta com as 17 ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,

 

 

ME tira uma duvida, pelo que tu viiu ai..

 

seguinte, eu tenho um som meio avantajado na mala, pra falar a verdade, a mala toda, sem encosto dos bancos, pesado pra caramba... so baterias, são 3 de 90amp..

 

e demais:

2 falantes 18

3 falantes de 12

4 HDC 3000

4 STW

Fonte

modulos, processador, MC, etc

 

Enfim, baita pesado o som, do jeito que o carro esta, a traseira ja ta socada, rs, quando eu colocar a susp. rosca, tu acha que ela aguenta o peso sem tocar nos pneus.. nas rodas 17"..

 

Detalhe, o carro não esta com as 17 ainda.

 

Eu também tenho um som pesado, são 4 Pioneer, bateria de 150ah + módulos...

eu ando de aro 15...

 

sabado fiz uma viajem uns 170km ida e volta, eu + passageiro + 2 no banco de tras + pneu estepe + som. com a suspensão levantada na altura maxima (sendo que a mola traseira é a original do gol cortada uns 2 elos) ficou a 2 dedos paralama/pneu e em nenhum momento raspou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um som pesado, são 4 Pioneer, bateria de 150ah + módulos...

eu ando de aro 15...

 

sabado fiz uma viajem uns 170km ida e volta, eu + passageiro + 2 no banco de tras + pneu estepe + som. com a suspensão levantada na altura maxima (sendo que a mola traseira é a original do gol cortada uns 2 elos) ficou a 2 dedos paralama/pneu e em nenhum momento raspou

 

Massa, vou acabar comprando essa Suspensão, e seja o que DEus quiser..rsrs

 

Valeu pelos esclarecimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sou novo no forum gostaria de saber si essa suspensao da nasa e realmente boa estou muito enteressado em comprar uma vc poderia me dar uma ajuda estava querendo comprar uma susp da nasa de rosca tenho gol g 3 05 rodas 15 me da um help ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...