Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Poste Fotos Do Seu Trio Automotivo

Recommended Posts

Diferença em que sentido Wilker? Qualidade só? Ou conseguiu perceber algum rendimento maior tb?

 

To perguntando pq to trocando meu crx4 pelo px1 (só to esperando chegar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença em que sentido Wilker? Qualidade só? Ou conseguiu perceber algum rendimento maior tb?

 

To perguntando pq to trocando meu crx4 pelo px1 (só to esperando chegar).

 

Já ouvi falar que em ruído a diferença é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, depois de fikar o fim de semana mexendo, regulando e testanto resolvi voltar para o meu bom JFA 5x, Comecou com muito ruido e nao parou mais, ate o volume 30 do dvd ia bem mas depois dai o som perdia a qualidade e se sentia a distorção, como nao tem entrada separada de sub que o JFA tem o grave fikou com desempenho bem abaixo do esperado, o JFA eu consigo regular e extrair muita qualidade dele, a entrada de sub da uma encorpada diferente no grave, acabei voltando o bom JFA pro lugar e irei vender o PX-1, fika a minha experiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dois Ultravox 1k2, mas tenho pouco conhecimento para estar regulando o equalizador do meu aparelho (Pioneer DEH-X8680BT). Alguém pode estar me ajudando?

Aqui esta o link do vídeo do meu aparelho:

, onde a partir do 37:30min começa a demonstrar a regulagem do aparelho.

Se possível alguém estar me explicando passo a passo cada configuração que devo deixar, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dois Ultravox 1k2, mas tenho pouco conhecimento para estar regulando o equalizador do meu aparelho (Pioneer DEH-X8680BT). Alguém pode estar me ajudando?

Aqui esta o link do vídeo do meu aparelho:

, onde a partir do 37:30min começa a demonstrar a regulagem do aparelho.

Se possível alguém estar me explicando passo a passo cada configuração que devo deixar, agradeço!

 

Achei engraçado.

 

Para estar regulando o equalizador...

 

Alguém pode estar me ajudando?

 

Se possível alguém estar me explicando...

 

Você mora onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição para o tópico.

 

EcoSport 2014

Pioneer 8380

Banda Ice 2500

Boss 1600

2 live 15

2 soft 8

2 DTI 175

Fonte Usina 60 amp

Cross stetsom stx64

 

mini_140728021802473772.jpg

 

140728021802473772.jpg

 

mini_140728021527989845.jpg

 

mini_140728020912870418.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OYvhoI.jpg

OYep7x.jpg

 

SDS 2.7

Esx310

72250

Hd5000

Hd1200

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Esse portão e o acabamento do som eu conheço. Ai eh wendell neh?

Hehehhe

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que em ruído a diferença é grande.

Olha, depois de fikar o fim de semana mexendo, regulando e testanto resolvi voltar para o meu bom JFA 5x, Comecou com muito ruido e nao parou mais, ate o volume 30 do dvd ia bem mas depois dai o som perdia a qualidade e se sentia a distorção, como nao tem entrada separada de sub que o JFA tem o grave fikou com desempenho bem abaixo do esperado, o JFA eu consigo regular e extrair muita qualidade dele, a entrada de sub da uma encorpada diferente no grave, acabei voltando o bom JFA pro lugar e irei vender o PX-1, fika a minha experiencia.

 

Pow galera, o meu chegou e logo testei ele e não deu ruído algum (graças a Deus). Muito facil de usar e sem nenhum ruído. Espero que não comece a dar da noite pro dia. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse portão e o acabamento do som eu conheço. Ai eh wendell neh?

Hehehhe

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Kkkkkkkkk

 

É ele mesmo Armando

Na primeira foto se vc reparar da até pra ver ele terminando o acabamento dentro do carro

 

Esse acabamento acho que é a marca registrada dele rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Filipe Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal! Segue a foto do meu humilde som!

 

4 driver d250x

2 st200

2 medios 10" selenium

2 cara preta de 12"

 

Modulos: - Roadstar Digital + Roadstar 840 + crossover stetsom sx84

 

Para o que eu quero está perfeito. Nao faço racha hehe!

Abraços!

 

IVH80j.jpg

 

x7Wbn8.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone. AutoForum App.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20150409_145117.jpg

 

2 sds 2.7 15'

2 d405 trio

2 st 400

2 8pw7

taramps ts600

taramps hd3000

dat 640

crossover stetsom 5 vias

bateria kondor 150a

megacapacitor 10farad booster

e muuuuito grave e subgrave! isso sem nunca ter erguido no maximo por falta de fonte :(

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T1200

bb3600gl

Snake esv650w

D405

st 302

8pw7

Bateria Maxlife 90 + Moura cofre 60

Ainda ajustando

IMG_20150527_WA0002.jpg

Editado por Inacioneto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Em minas o pessoal investe pesado em bons módulos, falantes e drivers né?!

Agora... Qualidade passa longe e a engenharia acústica zero. Cadê caixas de alto rendimento?

Meu trio bate em qualquer um dai que tenha 8 sds 2.7k de 15".

Abracos.

 

Aqui no estado tem uma frequente briga quanto a essas famosas "caixas de alto rendimento", vem comédia lá do nordeste dizer que somos atrasados e blá blá blá ...

Na prática:

Montei meu som com as tradicionais dutadinhas aqui da região, dica de projeto do cara que mais entende de som aqui, Vidigal Santos. Um verdadeiro mestre!

2 target 3k 18", banda viking 5000 e 420ah de bateria no sistema. Sem fonte!!!

Primeiro encontro de som que vou, um cara numa Saveiro cross com 2 DD 18" 2500wrms cada numa taramps HD 8000 e bateria a vontade com as famosas caixas milagrosas do nordeste.

O cara já tinha dado mala em todo mundo com 2 falantes no evento. Jogou pra cima do meu carro...

Ligou o som e ficou tocando, escolhi minha música e dale dedo no jfa... Sem comparação o tanto que o meu tocou a mais que o dele.. Quando ele viu a surra que tava levando no grave, correu e aumentou o ganho das cornetas.2 305 contra 4 eros 4160 numa stetsom venom 1500 e eu com um mísero vision VS400 nas pequenas 305.

Não tentei ajustar cornetas pq não seria justo colocar minhas pequenas nessa briga.

Continuei sabugando grave pra dentro da caçamba da Saveiro...

E nada de milagre de caixa nordestina...

Eu que lanço o desafio, onde tiver 2 falantes pra brincar comigo, eu to dentro!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos.

Não querendo desmerecer algum projeto ou trabalho de ninguém, mas aqui já rolou um mimimi sinistro sobre esse assunto.

Mas como eu disse, to aqui pra brincar. Kkk

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tbm tenho um pequeno trio com 2 x 18'', 2 x 10'', 2 x ti 1'' tudo em dutadinhas... creio que seu som é muito bom sim com os target na dutada, porém o cara com quem vc ''rachou'' estava com bons falantes? O projeto das caixas estavam certos? O som estavam bem equalizado? Cortes corretos? Alinhamento feito? Acho que entendeu no que quis falar amigo, não quero polemizar, mas creio que um som ''a moda nordestina'' seguindo padrões a risca, bem executado, rende demais.

 

Como exemplo eu já ouvi 4 x 15'' na euclides que meus míseros 18'' na dutada era melhor em tudo, sendo que o cara criou uma euclides de ''cabeça'' na hora e executou as caixas, ficou um lixo, fora a instalação com cortes e equalizações horríveis... enfim, tenho quase certeza que vc ''rachou'' com um som sem parâmetros algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tbm tenho um pequeno trio com 2 x 18'', 2 x 10'', 2 x ti 1'' tudo em dutadinhas... creio que seu som é muito bom sim com os target na dutada, porém o cara com quem vc ''rachou'' estava com bons falantes? O projeto das caixas estavam certos? O som estavam bem equalizado? Cortes corretos? Alinhamento feito? Acho que entendeu no que quis falar amigo, não quero polemizar, mas creio que um som ''a moda nordestina'' seguindo padrões a risca, bem executado, rende demais.

 

Como exemplo eu já ouvi 4 x 15'' na euclides que meus míseros 18'' na dutada era melhor em tudo, sendo que o cara criou uma euclides de ''cabeça'' na hora e executou as caixas, ficou um lixo, fora a instalação com cortes e equalizações horríveis... enfim, tenho quase certeza que vc ''rachou'' com um som sem parâmetros algum.

 

Não sou perito nisso e não sei de nada..

Sei que no mesmo dia, ele com os 2 DD 2500rms de 18 na HD 8000 tinha dado mala em outro som com 2 SDS 2.7k 18" em Euclides tbm. Todo mundo tava elogiando o som dele...

Mas na hora do vamo ver com o meu, não deu nem graça...

Te juro que na hora que ele chamou eu fiquei com medo, pois era a primeira vez que tava tocando meu som e não sabia do que ele era capaz.

Enfim... Muito se especula aqui sobre essa tão grandiosa " eficiência" dessas caixas, mas na prática, pouco se vê ou se ouve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...