Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LoooorRaN

Projeto Montana - Lorran [sds 2.7 caixa turbo bass +sd50001d]

Recommended Posts

certo é amaciar min 20hs tocando moderadamente, kkkkk mas som novo, canha na cuca, impressionar as mina, concorrer com som outro, dai cara EXTRAPOLA, kkkkk tenho meus over 15/800 quase 3 anos, estão VIRGEM os 2. heheheheeheh

em que sentido ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aooo agr sim

HAHA ta tudo de boa de novo

conversei com meu PAItrocinador KKKK ele falo q semana que vem vai levar meu Af pra BH numa autorizada da eros e trazer um novo pra eu não ficar sem som

mais to precisando de um modulo pras voz desisti da b buster pelo tamanho dela,vai ocupar muito espaço,tava pensando em 2 sd 200 mais vai ficar caro e acho q não vo ter um bom resultado e já to pensando um pouco mais longe se um dia se eu aumentar os MG colocar 4 cornetas as sd não vão aguentar que modulo vc's acham q eu coloco pra tocar a voz ?

uma Soundigital Amp SD600.4D 600W RMS ta mais ou menos R$340

ou

Explosound Xm 3600 - 4 Canais R$380

esse explosound e bom essa mer** ta barato pela potencia "prometida"..kkk

ou um outro bom e com o preço maneiro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão que aprendi com o Savff....

...ele regulou o som dele, de modo que, mesmo você botando 100% do volume, o amp clipa NO MÁXIMO um pouco!

E não tem NADA que você possa fazer pra ele "subir" mais o volume.

Como no caso dele é um processador, ele setou a regulagem e travou o preset.

No seu caso, você pode fazer um cantinho escondido do rack, pra botar o cross embutido, de modo que não fique de fácil acesso (parafusa uma madeira ou pelo menos bota carpete na frente)... e dá um jeito de regular como o Savff fez!

Desse modo, você pode entregar o controle do som a quem for, NUNCA queima =)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão que aprendi com o Savff....

...ele regulou o som dele, de modo que, mesmo você botando 100% do volume, o amp clipa NO MÁXIMO um pouco!

E não tem NADA que você possa fazer pra ele "subir" mais o volume.

Como no caso dele é um processador, ele setou a regulagem e travou o preset.

No seu caso, você pode fazer um cantinho escondido do rack, pra botar o cross embutido, de modo que não fique de fácil acesso (parafusa uma madeira ou pelo menos bota carpete na frente)... e dá um jeito de regular como o Savff fez!

Desse modo, você pode entregar o controle do som a quem for, NUNCA queima =)

booa ideia cara ..vou fazer isso

vlww aee

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo não funcionou, a distorção que o Player manda em 100% é muito alta, ai quando vou tocar forte fica enviando muita distorção .

O que pode fazer é na hora que entregar o carro pra alguem baixar o ganho e fazer desse jeito ai , mais pra usar direto não recomendo.

fo** dividir carro , prefiro andar num carro mais basico e antigo pra não ter que usar os que são compartilhados aqui em casa , eu coloco uma coisa os FDP quebra duas ai não , largei mão e só uso os carros pra viajar , na cidade to rodando de Chevynha .

Compartilhar este post

Link para o post

é fo** ter q dividir carro mas e mais ainda quando nao tem nem pra dividir. :vts :vts quando não tinha carro meu som era tudo em uma caixa só, ai quando meu pai ia pegar o carro tirava o som. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

coloca uma chave ultra secreta para ligar o remote do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, temos uma dúvida...

Bom, o Lorran não tem crossover, o corte da SD é muito dificil de acertar, 5hz a 5khz e 50hz a 20khz eu acho.. qualquer mexida altera muita coisa..

antes estava ligado na saída de SUB do player.. creio EU que é mais perigoso.. aí sugeri ele na saída de voz com hpf e sub cortado a 50hz, eu acho mais seguro, e ae oque me dizem ?

Estamos com dúvida em qual é melhor..

Ahhhhh

eros chegou esses dias, ontem terminamos de montar ele na montana! só que sem amaciar.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nas saidas normais , corta em 50hz e pau na maquina .

Ja falei aqui no forum um monte de vez para não usar woofer na saida Sub , não tem Hp e só vai até 120-125hz , enquanto os woofer sobem legal até 200-300hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei aqui no forum um monte de vez para não usar woofer na saida Sub , não tem Hp e só vai até 120-125hz , enquanto os woofer sobem legal até 200-300hz.

Eu uso, o LP vai do player vai até 160Hz , é bom para pra mim intercalar, para uso diário coloco o RCA do canal do cross com subônico em 30hz e o LP do player pra 100HZ. Para uso em volume alto é HP do cross em 45Hz e LP em 160HZ. Trio sem crossover ativo é tenso, usar só o HP em 50Hz do player não se aproveita bem o som na minha opnião.

No caso desse set eu colocaria a SD5k na saída normal do player como o RdG falou, mas para igualar no ouvidômetro o corte do subsônico da SD com o corte HP do player. Fazendo isso colocaria a SD na saída sub para usar o LP e o HP do player para fazer um corte preciso pelo menos entre a via sub e MG, como na via de MG o falante é de 12" não teria problema cortar em 120Hz concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Artsom,

então.. falei pra ele sobre isto, só que ele não aguentou e ligou no sub ta "batendo" mais bonito.. ai falei foi nessa que ele foi pro beleleu..fora que não sobe né!

falar pra ele ler aqui! Valeu!

Eu uso, o LP vai do player vai até 160Hz , é bom para pra mim intercalar, para uso diário coloco o RCA do canal do cross com subônico em 30hz e o LP do player pra 100HZ. Para uso em volume alto é HP do cross em 45Hz e LP em 160HZ. Trio sem crossover ativo é tenso, usar só o HP em 50Hz do player não se aproveita bem o som na minha opnião.

No caso desse set eu colocaria a SD5k na saída normal do player como o RdG falou, mas para igualar no ouvidômetro o corte do subsônico da SD com o corte HP do player. Fazendo isso colocaria a SD na saída sub para usar o LP e o HP do player para fazer um corte preciso pelo menos entre a via sub e MG, como na via de MG o falante é de 12" não teria problema cortar em 120Hz concordam?

Concordo com você em partes Cris, e obrigado pela ajuda!

então, pra você fica legal pois é dentro de um carro e em volume baixo vira um sub né ? huashuahsahs

só que não temos Médio-grave nem nada.. Lorran tá montando o som aos poucos.. sem cross, só com a SD e o SDS e 2batera de 100..

eu penso que o próximo passo é o crossover, que aí corta tudo direitinho e não precisa preocupar..

Valeu!

@Mais uma ajudinha galera......

Então, como o pai do Lorran curte um sonzinho e não gostou de ter queimado o sds, ele tinha comentado comigo a respeito de colocar um fusível, se tinha como..

aí pensei, pensei e achei isto daqui > http://autosom.net/artigo.asp?cod=63

Que é o artigo para tabela e cabos para falante, lá diz que 600rms a 4ohms passa 12a de corrente, então coloquei 1200 e 24a, no caso usando um fusivel de 25 né ?

Só que aí colocamos isto pra testar com um fuse de 10a, e diz o lorran que teve que dar um pau no falante pra queimar.. isso está certo minha gente ? hsauhsuahsuah

Agradeço desde já! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fusivel em falante ? que isso meu povo , é so saber o volume maximo e pronto.

Fala pra ele só pode usar até tal volume , acima disso vai queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dele ai artur o q resolveria e o controle anticlip, o lorran junta uma grana e compra um q vai resolver seu problema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vish Artsom,

o problema é que o volume máximo está sendo no 30 e poucos ali, e regular no máximo distorce muito né ?

é complicado.. deixar sem nada mesmo e ele avisar o pai dele que passou do 20 queima o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dele ai artur o q resolveria e o controle anticlip, o lorran junta uma grana e compra um q vai resolver seu problema. :legal:

iria resolver ou não,

Vamos supor,Configurou para o volume 30 para tal musica,mas certas musicas tem o ganho de grave muito elevado,mas o Anti Clipping nao vai abaixar se ele foi programado para o 30 ele vai deixa no 30 mesmo que as luzes do CLIP estejam topadas.

Não adianta,quem tem som de grande porte não tem sussego(se quiser tocar no talo)

Agora se falar tipo uns 3~5 volumes abaixo do clip pra não tem problema com musica que tem ganho aumentado,ai sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

desculpa aee ter abandonado o topico,e pq to andando meio ocupado .

meu som deu uma evoluidinha,comprei 2 baterias moura estacionaria de 110 amp,comprei o crossover da banda o px1,

to pensando em comprar uma b buster 3600 pra quebrar o galho,vou colocar uma bridge pra tocar 2 9950 da oversoud e outra bridge

pra tocar 2 312 pra mg a impedancia vai casar certinho .

e em breve volto com novidades .

vlww por tudo aee

Compartilhar este post

Link para o post

936968_387415364700873_538979379_n.jpga criança aee!..kk580487_387415334700876_1708833859_n.jpggosto de tudo bem arrumado ..kkkkk996117_387415338034209_317996649_n.jpg2 e pohada da manha e eu arrumando som ! HAHA'994828_387415758034167_1736018333_n.jpgorganizadinha basica

liguei com cabo de dvd tava doido pra ver tocar..kkk984222_387415774700832_966935817_n.jpg994134_387415904700819_536209823_n.jpgbaterias na caçamba agr sim !

Editado por LoooorRaN

Compartilhar este post

Link para o post

hj atarde posto mais fotos e vou ver se coloco um video !

o px 1 deu uma diferença danada ,mais to apanhando pra regular

Compartilhar este post

Link para o post

to precisando de um projeto de caixa cornetada pra os MG 312 da eros

não to achando na net !

Compartilhar este post

Link para o post

pros cabos rca, vá em uma loja de intrumentos musicais compre varios metros de cabo coaxiais para guitarra (peça o de melhor qualidade geralmente o mais caro.)e os plugs depois e só medir o tamanho e soldar o plug. ( caso não tenha como soldar em casa va em uma qualquer loja de som ou eletronica e mande soldar o cabo no plug.)

sai mais barato e praticamente a mesma qualidade dos cabos blindados da stertsom, taramps e de outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada cabinho Flamenguinho é o que Ah de baum , ainda sobra uma perna amarela pra fazer umas gambiarra [^] [^] :vts

Mouz mete pelo menos uns cabinhos Rca Technoise nisso ai pra ficar mior .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...