Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luisgu20

Modulos mono queimam alto falantes cone seco?

Recommended Posts

ola pessoal sou novo aqui, gostaria de saber se os modulos mono servem para alto falantes cono seco

tenho uma Roadstar 1600 e ouvi dizer que se eu colocar num tornado ele spor serem cone seco sao mais faceis de queimar ja que o modulo deveria ser stereo pois o cone-seco tem que ter batida e voz e o meu modulo nao da voz.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal sou novo aqui, gostaria de saber se os modulos mono servem para alto falantes cono seco

tenho uma Roadstar 1600 e ouvi dizer que se eu colocar num tornado ele spor serem cone seco sao mais faceis de queimar ja que o modulo deveria ser stereo pois o cone-seco tem que ter batida e voz e o meu modulo nao da voz.

Obrigado

 

Que que isso! Deus é mais!!!

cruz-10340.jpg

 

quem te falou isso só pode ser louco ou está de tiração com sua cara.

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huhuahuahuaa....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou estão te pasando informações erradas, ou você se confundiu!

o rs1600d tem subsonico em 15-35hz... Logo para woffers normalmente se usam 50hz ou mais, então um tornado para ser usado nesse modulo precisaria de crossover ativo, ou poderá queimar por baixas frequencias!

 

Cada modulo tem seus valores de resposta e de cortes de frequencias diferentes... Cada um para uma necessidade especifica...

Subs: 20hz~100hz

Woffers: 50hz~1000hz

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou estão te pasando informações erradas, ou você se confundiu!

o rs1600d tem subsonico em 15-35hz... Logo para woffers normalmente se usam 50hz ou mais, então um tornado para ser usado nesse modulo precisaria de crossover ativo, ou poderá queimar por baixas frequencias!

 

Cada modulo tem seus valores de resposta e de cortes de frequencias diferentes... Cada um para uma necessidade especifica...

Subs: 20hz~100hz

Woffers: 50hz~1000hz

hand26

Agradeço as informações porque eu honestamentenao manjo, não me confundi eu simplesmente levei meu carro lá com minha potencia e falante e ele disse isso, entao resumindo pode sim ser ligado meu tornado na roadstar ou só com o auxilio do crossover?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem precisa de crossover, basta colocar o HPF do player em 50hz, e cortar o LPF do módulo em ~120hz e boa, vai tocar bem pra caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou estão te pasando informações erradas, ou você se confundiu!

o rs1600d tem subsonico em 15-35hz... Logo para woffers normalmente se usam 50hz ou mais, então um tornado para ser usado nesse modulo precisaria de crossover ativo, ou poderá queimar por baixas frequencias!

Agradeço as informações porque eu honestamentenao manjo, não me confundi eu simplesmente levei meu carro lá com minha potencia e falante e ele disse isso, entao resumindo pode sim ser ligado meu tornado na roadstar ou só com o auxilio do crossover?

valeu

Se manja mesmo vai entender que vai correr um risco!

Se tiver dinheiro pra correr riscos, pode ir de RS1600D cortando em 35 hz! Seu woofer vai ficar bobão entre 35hz e 50hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc entendeu errado ele deve ter dito que a frequencia maxima que ele manda é 35hz é pouco para woofer. esse roadstar 1600 foi feito pra subwoofer e sendo assim vc pode ta queimando se instalar um woofer nele.

mas tanto pra woofer quanto pra subwoofer ambos tocam com modulo mono.

 

"auto falantes de cone seco"

ohhhh palavrinha mizerenta.

:banghead

subwoofer: com borda de borracha, cone de suspensão, grave pra dentro .

woofer: cone com pouca suspensão sem bordas geralmente cone a base de celulose, grave pra fora.

hand26

Editado por brunomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...