Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vitor Lobo

[Dúvida] Kenwood x Alpine - Saídas RCA

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

 

Estou iniciando o projeto de som, focado em qualidade, do meu novo carro: um Celta LT 0km.

 

A minha primeira dúvida é quanto aos pares de RCA dos players que estão na "minha mira" para compra, são eles:

 

Kenwood Excelon KDC-x496

 

http://produto.merca...trole-4x50w-_JM

 

Alpine CDE-133BT

 

http://produto.merca...bipodiphone-_JM

 

 

Minha dúvida consiste em saber no que, efetivamente, o número de saídas RCA (3 no Kenwood e 1 no Alpine) pode implicar no meu sistema de som?

 

Por enquanto é isso, muito obrigado desde já!

 

*Edit para corrigir erro de português

Editado por Vitor Lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra montar um SQ, eu ficaria com o kenwood.

exceto se for usar um processador, que separa todas as frequencias e pá... aí é pra se pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo visto vc deve ter muitas duvidas, recomendo pesquisar um pouco mais antes, e usar o forum "iniciantes em qualidade"

 

Enfim: Cada saida RCA corresponde a um canal. Um par sao para falantes da frente, outro para falantes de tras, e outro para o sub. (normalmente é assim)

O Alpine citado, tendo somente um par, provavelmente é o par do sub apenas.

As saidas RCA sao melhores que as saidas altas (aqueles fios do chicote), pois transmitem o sinal sonoro com qualidade MUITO, mas MUITO maior.

Portanto, um player que tem saida RCA pra todos os canais (frente, tras, e sub) definitivamente vai ter um resultado melhor.

O alpine me questao é um player MUITO basico, arrisco dizer que nao se encaixaria em um projeto SQ, pois nao possui muitos recursos de equalização, e pelo fato de ter apenas 1 par RCA

 

Pelo preço que vi dos aparelhos, imagino que seja o que vc esta propenso a pagar, lhe digo que pode conseguir player MUITO melhores aqui nos classificados. Muito melhor e num preço muito mais justo do que o mercado livre. Existem players muito tops por esse preço, que fazem esse Alpine ser praticamente um roubo! Pesquise um pouco mais sobre players aqui no forum, veja os preços dos classificados, e faça uma boa escolha. Conselho de colega forista: FUJA desses players do ML com esses preços altos e injustos! Um dia vc entenderá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thalles M

 

Cara, obrigado pela resposta.. Vamos la:

 

Sim, realmente estou disposto a gastar nessa faixa com o player (R$ 450 - R$ 500), visto que o carro não veio com pré-disposição para som (elétrica) também terei que desembolsar o cabeamento, etc, etc, etc.

 

Obrigado pela dica dos classificados, estou indo pra lá agora dar uma olhada hehe, tem alguma sugestão de player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, como venho usando dvds player desde o inicio, fico meio restrito a te indicar players. Vc está no caminho certo, alpine, kenwood linha excelon, e alguns pioneers são as melhores opçoes de players, nessa faixa de preço... Prefiro deixar para a galera que tem mais experiencia com esses players opinarem... Enquanto isso, use a ferramenta de pesquisa do forum e vá pesquisando sobre players, tem INUMEROS comparativos entre players pra vc olha, e muuitos nessa faixa de preço.

 

Novamente lhe recomendo: Tenha paciencia que vc vai se decidir. Mas não cometa a loucura de jogar seu dinheiro fora nessas coisas do ML que só são bonitos para olhar!

 

Só pra não te deixar de mãos vazias, o pioneer 80prs é um EXCELENTE player, e vc consegue achar por esse preço em bom estado, tem qu peneirar nos classificados. É a bola da vez...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thalles M

 

Cara, obrigado pela resposta.. Vamos la:

 

Sim, realmente estou disposto a gastar nessa faixa com o player (R$ 450 - R$ 500), visto que o carro não veio com pré-disposição para som (elétrica) também terei que desembolsar o cabeamento, etc, etc, etc.

 

Obrigado pela dica dos classificados, estou indo pra lá agora dar uma olhada hehe, tem alguma sugestão de player?

 

um Alpine 9855 você acha por R$500 nos classificados. São 6 RCA, todos os ajustes necessários pra um som de qualidade (TA, eq paramétrico, crossover completo), e um som de muitíssima qualidade. O ponto fraco dependendo do que você precisa vai ser a falta de USB, bluetooth e outros itens de conectividade. Se fizer questão dessas coisas o pioneer do thalles é uma boa opção. o user guto black belt já teve os dois players, tem um tópico do carro dele, dá uma olhada, a qualidade do áudio é excelente nos dois.

 

ps: o resultado final vai depender do resto, claro (cabos, auto falantes, amplificador...) mas um bom player é o começo de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@murillo_g_b

 

Obrigado pela contribuição!

 

Aproveitando o tópico, eu já tenho tudo comprado, só falta o player e o cabeamento, da uma olhada:

 

Kit 2 Vias
- ROCKFORD FOSGATE - P152-S (comprei nos EUA)

Subwoofer
- ROCKFORD FOSGATE - P2D210 (também comprei nos EUA)

Ampl.
- Audiophonic 800.4 (comprei de um amigo por R$ 350, novo)

 

O meu carro não veio com "pré-disposição" para rádio, ou seja, terei que comprar toda a fiação tanto elétrica quanto de audio, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@murillo_g_b

 

Obrigado pela contribuição!

 

Aproveitando o tópico, eu já tenho tudo comprado, só falta o player e o cabeamento, da uma olhada:

 

Kit 2 Vias
- ROCKFORD FOSGATE - P152-S (comprei nos EUA)

Subwoofer
- ROCKFORD FOSGATE - P2D210 (também comprei nos EUA)

Ampl.
- Audiophonic 800.4 (comprei de um amigo por R$ 350, novo)

 

O meu carro não veio com "pré-disposição" para rádio, ou seja, terei que comprar toda a fiação tanto elétrica quanto de audio, correto?

 

 

sim! faça isso. os cabos de força precisam ser da bitola correta, e tem os porta fusiveis, os cabos speaker, os rca pra fazer a ligação da HU com o amplificador, etc

os RCA são tão importantes quanto todo o resto do set, cabo ruim pode acabar com tudo... interferencia, ruídos, etc.

 

vai fazer a instalação sozinho ou alguma empresa vai fazer pra você ?

 

ps: pagou barato nesse amplificador ein :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@murillo_g_b

 

Já vou aproveitar este tópico para definir a parte de cabeamento (quantidade, marca, esquemas de ligação) . Quero extrair o máximo de informação aqui do fórum, tanto neste tópico quanto nos outros tópicos de SQ que estou lendo, visto que em minha cidade (Sorocaba-SP) não encontrei nenhuma loja que sá soubesse o que é SQ.

 

Vou comprar todos os itens e levar instalar em uma empresa aqui da cidade, porém, quero chegar para o instalador e saber falar como eu quero que seja instalado, e não deixar na mão dos caras..

 

Outra coisa:

Pretendo adicionar um par de coaxiais nas portas de trás, só para não ficar "mudo" pra quem anda, e adicionar uma presença geral também. Comprando um player com 3 pares de saídas RCA é possível ligar o Kit 2 Vias e o SUB em bridge no módulo e os coaxiais direto no player, certo?

 

Quantos cabos RCA, e quais metragens aproximadamente vou precisar para instalar este sistema?

 

Pode me indicar marca / sites brasileiros que vendam estes cabos? Pretendo instalar essas belezuras ainda este mes, hehe..

 

Só lembrando para todos: Este é meu primeiro "projeto" de som automotivo, realmente não tenho muito conhecimento sobre isso, e justamente estou aqui para aprender com vocês. Sou músico, e não abro mão de um mínimo de qualidade na hora de ouvir música, seja no carro ou em casa.

 

Muito obrigado a todos, por enquanto! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, coaxial atrás é besteira. Como você vai amplificar o kit frontal, o coaxial vai ser morto, nao vai dar essa sensação de presença que vc tem, q vai acabar estragando o efeito palco que é muito bacana pra quem quer um SQ. Falo por experiencia própria, pois tinha e tirei, nao gostei do resultado. É um dinheiro que pode ser investido em itens que realmente vao te dar resultado, como cabeamento.

 

Esse sub é excelente, imagino que seja o de cone inteiramente preto, certo? Sub forte, robusto, bonito. Qualidade, mas mais voltado para SPL. Resultado que vc procura.

 

Cabeamento, de forma geral, para SQ de entrada com custo x beneficio só conheço um: Technoise. Vc encontra no premier shp, melhor preço do mercado. Cabos de força 21 mm, cabos RCA linha TZ (cabo excelente, preço mais do que excelente, e é usado inclusive em SQ mais sérios.). Porta fusível tmb recomendo technoise

 

Cabos speaker acho que tem outras opções que não technoise, não acho um cabo com um bom resultado, acho que seria um cabo onde vc poderia comprar algo mais serio pensando num possivel up e num bom resultado sempre...

 

Qual carro vai instalar? RCA de 5 metros é o ideal, de forma geral 5 metros de cabo positivo e 1 de negativo costumam ser suficientes (meu carro é um corolla, precisei de 6

 

Qualquer duvida só me chamar que tenho prazer em ajudar.

 

Abraço!

Editado por thalles M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thalles M

 

O carro é um Celta LT 2012/2013, foi faturado hoje, vou retirá-lo sexta-feira :D

 

O cabo de força seria esse então? Quantos metros deste?

 

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19683_4623_Cabo-de-Alimentacao-Technoise-4-AWG-2110-mm

 

O cabo RCA é esse?

 

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

 

Preciso comprar 2 destes, certo?

 

O que é cabo speaker?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Vitor... Você precisa de uns 5 a 6 metros (mais nunca é demais) para ligar da bateria ao amp (positivo) e mais ou menos 1 metro pra ligar do amp ao local de aterramento (negativo)

 

O RCA é esse mesmo, veja se tem de 4 canais, melhor do que 2 cabos separados, sai mais em conta.

 

Cabo speaker é o que vc liga do amp aos falantes... Depende muito do seu kit, onde vc vai colocar o crossover, se vai ser bi-amp ou nao, mas em média usa-se uns 15 a 20 metros... Normalmente uns 2x2mm² para o kit e 2x3mm² para o sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu celta 5m deu certinho d cabo,mais 6m é melhor por causa do terra. E no celta nao tem furo pra falante na porta tras,e o da frente sem bafle é fo** de por. Tenho um LT 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Vitor... Você precisa de uns 5 a 6 metros (mais nunca é demais) para ligar da bateria ao amp (positivo) e mais ou menos 1 metro pra ligar do amp ao local de aterramento (negativo)

 

O RCA é esse mesmo, veja se tem de 4 canais, melhor do que 2 cabos separados, sai mais em conta.

 

Cabo speaker é o que vc liga do amp aos falantes... Depende muito do seu kit, onde vc vai colocar o crossover, se vai ser bi-amp ou nao, mas em média usa-se uns 15 a 20 metros... Normalmente uns 2x2mm² para o kit e 2x3mm² para o sub...

 

Bom dia! :D

 

E quanto a esse RCA?

 

http://produto.merca...op-de-linha-_JM

 

Ok, quanto aos cabos speaker, são esses certo?

 

2x2 - http://www.premiersh...ntes-2-x-200-mm

 

2x3 - http://www.premiersh...ntes-2-x-300-mm

 

É sempre padrão 2x2 para o 2 vias e 2x3 para o SUB?

 

Poderia me indicar alguma marca melhor que TECHNOISE, para ja deixar essa parte preparada para um futuro UP?

Editado por Vitor Lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, o RCA que mostrou é exatamente a comparçao que é feita hoje. Dizem que o TZ abre mais o palco, tem um resultado melhor que o knu. Eu nunca ouvi o TZ, mas a opiniao é grande, entao eu arriscaria... Mas é um excelente cabo tmb, qq um dos 2 estara bem servido...

 

Cabos speaker vc vai gastar um pouco mais... mas vale a pena... Nos classificados o tem um anuncio so sobre cabos e acessorios de instalacao, vale a pena dar uma olhada... Fosgate, shok, sao cabos bons, alguns mais caros... Tem tambem os cabos canare, sao excelentes, eu mesmo uso, porem tem um preco maior, cerca de 10 reais o metro... Depende de quanto vc tem pra gastar, ai fica complicado... veja o quanto pretende gastar em cabos, opcao nao falta...

 

As bitolas normalmente sao essas... como sub consome mais potencia, 3 mm é o recomendado, e pro kit 2mm, ou ate 1.5mm esta bom tmb... Pode nao parecer, mas cabeamento é parte fundamental do set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, o RCA que mostrou é exatamente a comparçao que é feita hoje. Dizem que o TZ abre mais o palco, tem um resultado melhor que o knu. Eu nunca ouvi o TZ, mas a opiniao é grande, entao eu arriscaria... Mas é um excelente cabo tmb, qq um dos 2 estara bem servido...

 

Cabos speaker vc vai gastar um pouco mais... mas vale a pena... Nos classificados o tem um anuncio so sobre cabos e acessorios de instalacao, vale a pena dar uma olhada... Fosgate, shok, sao cabos bons, alguns mais caros... Tem tambem os cabos canare, sao excelentes, eu mesmo uso, porem tem um preco maior, cerca de 10 reais o metro... Depende de quanto vc tem pra gastar, ai fica complicado... veja o quanto pretende gastar em cabos, opcao nao falta...

 

As bitolas normalmente sao essas... como sub consome mais potencia, 3 mm é o recomendado, e pro kit 2mm, ou ate 1.5mm esta bom tmb... Pode nao parecer, mas cabeamento é parte fundamental do set...

 

Cara, boa tarde!

 

O Kit 2 Vias da ROCKFORD FOSGATE tem o crossover embutido.. não vou fazer bi-amp..

 

Quantos M + - vai pro kit e quantos pro sub?

 

Estava vendo o tópico que você me recomendou, o preço dos cabos speaker são monstruosamente maiores que os da technoise hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado tambem é monstruosamente maior! Enfim, tudo depende de quanto tem pra gastar! Realmente se o orçamento tiver apertado, vá de technoise...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os falantes do celta sao de 5"?

 

E outra, nunca vi um kit com cross imbutido... Nesse caso acho que nao teria outra opçao sem ser o bi-amp...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os falantes do celta sao de 5"?

 

E outra, nunca vi um kit com cross imbutido... Nesse caso acho que nao teria outra opçao sem ser o bi-amp...!

Midbass da bravox tem a parte do midbass embutido na carcaça do mid, e tem apenas o bananinha para o TW.

 

Na fosgate eu nunca tinha visto. Só se for linha nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os falantes do celta sao de 5"?

 

E outra, nunca vi um kit com cross imbutido... Nesse caso acho que nao teria outra opçao sem ser o bi-amp...!

 

E ae!

 

O kit é esse http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/rockford-fosgate/punch/kit-2-vias-p152-s-detail?Itemid=0 .. descobri agora que vende direto aqui no Brasil, mas mesmo assim paguei mais barato..

 

O celta é de 5" mesmo..

 

Cara, surgiu uma oportunidade meio diferente de comprar a fiação / cabos .. O pessoal aqui da empresa em que eu trabalho vai para os EUA, to pensando em comprar no ebay e pedir para entregar no hotel para um colega, e ele trazer para mim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que dia eles vao? Hj nao to em casa, mas te passo o site de varios fabricantes onde vc compra cabos excelentes a preço de banana direto com eles. Banana nao, que ainda sai caro. Preço de coca cola la nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que dia eles vao? Hj nao to em casa, mas te passo o site de varios fabricantes onde vc compra cabos excelentes a preço de banana direto com eles. Banana nao, que ainda sai caro. Preço de coca cola la nos EUA.

 

Me passa seu e-mail, amanhã no trampo eu te mando um e-mail e conversamos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...