Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leonardo b nunes

Adicionar sub em som original de um fox

Recommended Posts

Olá a todos! Comprei um fox 2012/2013 iTrend e queria adicionar um pouco mais de grave no som. Ele já vem com quatro auto falantes e dois tweeters, o som não é lá essas coisas mais ta pro meu agrado, só quero colocar um sub.

Estou pensando em usar um Mini Modulo Amplificador Soundigital 200w SD 200.2D 2 Canais com Nanotecnologia e um sub Bravox Plus de 10''.

 

As duvidas são:

 

Como ligo esse sub com esse modulo? Da pra ligar as duas saídas em uma só bobina do sub?

Sugestões?

E no player como ficaria a ligação?

 

Agradeço desde já a todos que puderem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o player que vem não tem RCA. esse amp tem aquelas entradas comuns com fios?

 

Obrigado.

 

O 250 tem os dois tipos de entrada, baixa e alta, RCA e fio.

 

Mas ele não tem crossover, ou seja, vai passar todo o espectro de frequência para o seu subwoofer. O ideal seria ter um corte passa baixa para o sub.

 

Em relação aos dois, Se for usar um sub de até 200 Wrms, eu iria no SD 200.2, pois está custando a metade do 250.

 

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_162-4133-4141_4623_Amplificadores-e-Modulos-de-Potencia-2-3-4-5-Canais-Stereo-SounDigital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa. Qual a melhor forma de ligar esse modulo no player?

 

Obrigado pelas dicas..

 

Você pegaria o sinal a fiação original do carro, por exemplo, dos falantes traseiros. O instalador utilizaria um conector, sem cortar a fiação original, e pegaria o sinal dos falantes traseiros e os ligaria no SD.

 

Fique atento a esta instalação, visto que, geralmente se cortar o fio, não sei se é o caso, perde a garantia do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pegaria o sinal a fiação original do carro, por exemplo, dos falantes traseiros. O instalador utilizaria um conector, sem cortar a fiação original, e pegaria o sinal dos falantes traseiros e os ligaria no SD.

 

Fique atento a esta instalação, visto que, geralmente se cortar o fio, não sei se é o caso, perde a garantia do carro.

 

Essa da garantia é outra preocupação, tenho que dar um jeito de não cortar nada mesmo.

Baixei o manual desses amp. vi que o 250.2 aceita bridge, mas o 200.2 parece não aceitar, posso usar as duas saídas em um sub de bobina simples? Pergunta meio besta mas é uma duvida que não consegui tirar nas pesquisas.

 

 

Obrigado a todos mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa da garantia é outra preocupação, tenho que dar um jeito de não cortar nada mesmo.

Baixei o manual desses amp. vi que o 250.2 aceita bridge, mas o 200.2 parece não aceitar, posso usar as duas saídas em um sub de bobina simples? Pergunta meio besta mas é uma duvida que não consegui tirar nas pesquisas.

 

 

Obrigado a todos mais uma vez.

 

Bem lembrado, realmente o 200.2 não aceita sub. Neste caso o sub deveria ter bobina dupla de 2 Ohms.

 

Neste caso, o ideal seria realmente, olhando puramente o preço, o SD250.2. Mas o sub deve ser de bobina simples com impedância de 4 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz! Acho que vai o 250.2 mesmo. agora quanto ao corte de frequência ta complicado (grana curta, fiz o rapa pra comprar o carro), ou seja nada de crossover.

Será que o som não vai ficar esquisito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz! Acho que vai o 250.2 mesmo. agora quanto ao corte de frequência ta complicado (grana curta, fiz o rapa pra comprar o carro), ou seja nada de crossover.

Será que o som não vai ficar esquisito ?

 

Para o meu gosto fica sim, eu usaria pelo menos um corte em 80 Hz. Você poderia cotar um crossover passivo pra isso, ou até mesmo, conseguir um indutor, que será responsável pelo corte passa baixa para o sub.

 

Neste caso, dependendo do teu orçamento, voce poderia dar uma pesquisada por aqui ou ML por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje procurei um "instalador" aqui da minha cidade para ver se ele saberia como passar os fios para o porta malas, ele disse que como o som é original quando retirasse ele ia desprogramar, e que ia ficar pedindo o código (não falei pra ele que tenho esse código), e que era melhor eu trocar o player. Corri de lá! Liguei para uma equipadora de outra cidade que não me garantiu que os chicotes ficariam inteiros. Liguei para uma oficina autorizada de outra cidade e disseram que não faziam o serviço. To pensando em eu mesmo montar.

Só não sei como passar os fios.

Duvida posso pegar os fios já próximo aos falantes, das portas traseiras por exemplo? Assim eu não precisaria tirar o player nem cortar nada e ficaria mais fácil puxar os fios.

 

Obrigado!! E desculpa ai pelo desabafo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje procurei um "instalador" aqui da minha cidade para ver se ele saberia como passar os fios para o porta malas, ele disse que como o som é original quando retirasse ele ia desprogramar, e que ia ficar pedindo o código (não falei pra ele que tenho esse código), e que era melhor eu trocar o player. Corri de lá! Liguei para uma equipadora de outra cidade que não me garantiu que os chicotes ficariam inteiros. Liguei para uma oficina autorizada de outra cidade e disseram que não faziam o serviço. To pensando em eu mesmo montar.

Só não sei como passar os fios.

Duvida posso pegar os fios já próximo aos falantes, das portas traseiras por exemplo? Assim eu não precisaria tirar o player nem cortar nada e ficaria mais fácil puxar os fios.

 

Obrigado!! E desculpa ai pelo desabafo.

 

Tranquilo Leonardo.

 

Me diga o seguinte, no Fox os falantes ficam na porta ou na moldura de plastico que segura o tampão ?

 

Como você utilizará a saida alta do player, não acho necessário tirar o player, você precisará só do sinal de audio para excitar o amplificador.

 

Veja ai e me diga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive tempo de tirar a tampa, mas aparentemente fica na porta, talvez tenha uma moldura só para apoiar o falante. Só tive tempo de verificar como passar os fios e acho que vai dar pra fazer tranquilo. Como falei acima, eu mesmo vou montar vou pagar só pra fazer a caixa e o resto é comigo.

Estou lendo os tópicos aqui do fórum e já tenho quase tudo esquematizado.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

 

Pra o teu set ficar equilibrado, e sem gastar com crossover, use o SD250.1, versão de 2 OHms, e compre o Bravox com bobina dupla de 4 Ohms.

 

Amplificador: http://www.connectpa...D250-1D-32303/p

 

Sub: http://www.connectparts.com.br/Subwoofer-Bravox-10-Polegadas-160w-Alto-Falante-Premium-Plus-51696/p

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é esse amp. mesmo, vou pegar o sub de 10 pois para o estilo de música que escuta (rock) acho que fica melhor.

 

Só to quebrando a cabeça para passar os fios, pois a porta tem um conector e não da pra passar nem um fio de cabelo. E mesmo assim vou ter que desencapar os fios para ir até o amp. Esse negócio da garantia é fogo, vou fazer um jeito que dê para tirar a fiação, caso seja necessário, e que fique com as emendas bem escondidas.

 

Obrigado.

Editado por leonardo b nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só mais uma dúvida! Vou puxar os fios para o modulo dos fios que estão ligados no falante da porta. Assim vai ficar uma derivação da saida do player para o falante da porta e para o modulo. Ou seja na saída do player vai ficar o falante e o modulo.

Será que isso vai ferrar a sadia do player?

 

Desde já agradeço a todos que postaram suas dicas no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só mais uma dúvida! Vou puxar os fios para o modulo dos fios que estão ligados no falante da porta. Assim vai ficar uma derivação da saida do player para o falante da porta e para o modulo. Ou seja na saída do player vai ficar o falante e o modulo.

Será que isso vai ferrar a sadia do player?

 

Desde já agradeço a todos que postaram suas dicas no tópico.

 

Não tem problema Leonardo, o amplificador não terá uma resistência ohminica igual à um alto falante, ele pegará apenas o sinal e amplificará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ligar o subwoofer pelo sinal dos falantes traseiros, posso pegar o sinal + de um lado e o - do outro lado pra alimentar o amplificador?

semttulozra.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...