Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FusionOnzi

Questo Audio x Bravox

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Qual dos dois subs citados seria melhor em um rendimento para subgraves???

 

Estilo de musicas .. um pouco de cada xD

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 questo vão sempre render mais por serem de 15 polegadas, portando mais deslocamento de ar, mais subgrave, mais spl... Se tivesse uxp de 15, ai sim, seria uma briga acirrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não escutei os questo de 15, mais tudo indica que no subgrave leve fácil.. mesmo que fosse 12 contra 12"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que ele era superior assim... mas então para dar boa a "briga" teria que comparar os questo com qual sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa diferença de 150 rms não quer dizer que um toque mais so porque tem 150 rms, vai depender tbm da sensibilidade de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a diferença de 150 rms entre um e outro?

Potência não diz como ele toca (forte, qualidade etc) e sim apenas a potência que ele suporta ! Parâmetros que da pra ter uma boa noção do sub !

Não sabia que ele era superior assim... mas então para dar boa a "briga" teria que comparar os questo com qual sub?

JBL, RE Audio etc...

essa diferença de 150 rms não quer dizer que um toque mais so porque tem 150 rms, vai depender tbm da sensibilidade de cada um.

88db contra 91db do questo, ou seja Questo tem o dobro (3db), além da área de cone bem maior !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

JBL, RE Audio etc...

 

 

Teria algum modelo especifico que é bom tanto quanto o Questo de 15' ou um pouco melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria algum modelo especifico que é bom tanto quanto o Questo de 15' ou um pouco melhor?

 

vai te custar caro rs

 

ter subs melhores é óbvio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já disse no subgrave vai levar em, se você quer uma boa definição aliada a um pouco de spl vai de Questo, só spl com precisão mediana vai de UXP.

 

se não quer nem subgrave e nem precisão mediana só spl vai de paine. a escala é essa sinceramente. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei em questao de spl. mais o uxp e considerado o melhor sub nacional. e se o questo e sub, automaticamente fica atraz do uxp. nunca ouvi questo pelo que sei e uma marca gaucha nova. ja ouvi uxp e o muleke bate bonito. realmente polegadas e rms a mais influencia sendo assim impossivel de comparar. vale a pena pena apostar e gastar $$ nos 2 subs. pesquisa sobre assistencia tecnica, durabilidade, vida util, etc. que e o unico diferencial entre eles. vlw

Editado por brunomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei em questao de spl. mais o uxp e considerado o melhor sub nacional. e se o questo e sub, automaticamente fica atraz do uxp. nunca ouvi questo pelo que sei e uma marca gaucha nova. ja ouvi uxp e o muleke bate bonito. realmente polegadas e rms a mais influencia sendo assim impossivel de comparar. vale a pena pena apostar e gastar $$ nos 2 subs. pesquisa sobre assistencia tecnica, durabilidade, vida util, etc. que e o unico diferencial entre eles. vlw

Hum sei não hein, eu mesmo já instalei e ouvir vários UXP's e nunca achei nada demais !

 

Além de que é 2 de 15" versus 2 de 12", ou seja Questo tem maior área de cone, maior sensibilidade (o dobro), um controle de cone melhor (UXP as vezes perde um pouco o controle da excursão por causa da baixa força motora) um pós venda diferenciado etc... !

 

EU em SPL ainda optaria pelo o Questo, caixa menor sintonia um pouco mais alta, os parametros bem melhores, maior área de cone, difícil não render melhor que 2 de 12" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei em questao de spl. mais o uxp e considerado o melhor sub nacional. e se o questo e sub, automaticamente fica atraz do uxp. nunca ouvi questo pelo que sei e uma marca gaucha nova. ja ouvi uxp e o muleke bate bonito. realmente polegadas e rms a mais influencia sendo assim impossivel de comparar. vale a pena pena apostar e gastar $$ nos 2 subs. pesquisa sobre assistencia tecnica, durabilidade, vida util, etc. que e o unico diferencial entre eles. vlw

 

não diga besteiras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum sei não hein, eu mesmo já instalei e ouvir vários UXP's e nunca achei nada demais !

 

Além de que é 2 de 15" versus 2 de 12", ou seja Questo tem maior área de cone, maior sensibilidade (o dobro), um controle de cone melhor (UXP as vezes perde um pouco o controle da excursão por causa da baixa força motora) um pós venda diferenciado etc... !

 

EU em SPL ainda optaria pelo o Questo, caixa menor sintonia um pouco mais alta, os parametros bem melhores, maior área de cone, difícil não render melhor que 2 de 12" !

 

O UXP de 12", só toca legal (NMO) com caixa grande, a minha está com 61 Litros, toca de tudo, com tímbre ótimo, macio!!!

 

Antes tinha o de 10", tocava com 40 Litros, as vezes acho que até melhor que o de 12", perdendo apenas no Subgrave :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei em questao de spl. mais o uxp e considerado o melhor sub nacional. e se o questo e sub, automaticamente fica atraz do uxp. nunca ouvi questo pelo que sei e uma marca gaucha nova. ja ouvi uxp e o muleke bate bonito. realmente polegadas e rms a mais influencia sendo assim impossivel de comparar. vale a pena pena apostar e gastar $$ nos 2 subs. pesquisa sobre assistencia tecnica, durabilidade, vida util, etc. que e o unico diferencial entre eles. vlw

 

de onde voce tirou isso ? hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UXP de 12", só toca legal (NMO) com caixa grande, a minha está com 61 Litros, toca de tudo, com tímbre ótimo, macio!!!

 

Antes tinha o de 10", tocava com 40 Litros, as vezes acho que até melhor que o de 12", perdendo apenas no Subgrave :legal:

Gostaria de escutar um UXP com caixa de 60L deve tocar legal ! Um que eu instalei 2x12" + TA1600D, estava com caixa de 45L pra cada sintonia na região dos 40hz, pensa num grave feio (seco), rendia um bom SPL, mas subgrave fazia feio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de escutar um UXP com caixa de 60L deve tocar legal ! Um que eu instalei 2x12" + TA1600D, estava com caixa de 45L pra cada sintonia na região dos 40hz, pensa num grave feio (seco), rendia um bom SPL, mas subgrave fazia feio !

 

To com um UXP e ta chacoalhando a roda, portas, placas, com "Gucci Mane Ft. DJSNT - Coca Coca (SLOWED)", empurrado pelo meu ABzão antigo, vai na galeria se SQ que ta lá o tópico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta que fiz é interessante, pois antes eu tinha 2 uxp... axava eles "pesados" para o portamala que tinha... e axava que tocava rasoavelmente bem, pois tinha um grave meio "seco"...

 

Ai ouvi falar desses questo...

 

Queria um sub, um pouco mais fraco.. com qualidade melhor e um grave mais aprofundado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta que fiz é interessante, pois antes eu tinha 2 uxp... axava eles "pesados" para o portamala que tinha... e axava que tocava rasoavelmente bem, pois tinha um grave meio "seco"...

 

Ai ouvi falar desses questo...

 

Queria um sub, um pouco mais fraco.. com qualidade melhor e um grave mais aprofundado...

 

vai de Questo 12" ou parte pra sub gringo voltado a qualidade rsrs mais prepare seu bolso !

 

no R2audio tem vários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Questo 12" ou parte pra sub gringo voltado a qualidade rsrs mais prepare seu bolso !

 

no R2audio tem vários.

 

O questo de 15 tem muita diferença para o de 12 e o uxp de 12???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo de 15 tem muita diferença para o de 12 e o uxp de 12???

 

nunca escutei os modelos maiores que os de 10 que tenho, mais me baseando por ele o questo de 15

vai te render o maior SPL juntamente com toda a qualidade que o sub tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma comparação meio injusta mas em todo caso o Questo leva folgado, está em um nível muito superior.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...