Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gilleno

Meio triospl

Recommended Posts

Estou com os seguintes equipamentos:

 

 

* 6x9 bomber de 300rms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452842750-par-de-alto-falantes-6x9-bomber-pentaxial-top-sub-300w-69155-_JM

* Pioneer 257 d4

* Sd400.4 ligados nos 6x9

* Sd400.1 ligado no sub

 

Aconteceu o seguinte: Liguei os twitter do 6x9 em uma bridge e os sub do 6x9 na outra brigde para dar um pouco de medio (tudo em 2ohms). E assim logo clipava. Depois liguei em paralelo assim indo para 8ohms! mesma coisa, Clipava rapido. Foi o jeito ligar cada falante em cada brigde!

Assim foi o unico jeito de nao clipar mas ficou mt fraco.

Ai surgiu a ideia de colocar os sub do 6x9 em um sd250.1 de 2ohm que tenho parado aqui, os twitter no sd400.4 e comprar um crossover.

Será que da certo?

Vou ter que comprar um crossover logo pois quero aumentar o set colocante twitter de verdade junnto com cornetas.

Ajuda por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com os seguintes equipamentos:

 

 

* 6x9 bomber de 300rms http://produto.merca...-300w-69155-_JM

* Pioneer 257 d4

* Sd400.4 ligados nos 6x9

* Sd400.1 ligado no sub

 

Aconteceu o seguinte: Liguei os twitter do 6x9 em uma bridge e os sub do 6x9 na outra brigde para dar um pouco de medio (tudo em 2ohms). E assim logo clipava. Depois liguei em paralelo assim indo para 8ohms! mesma coisa, Clipava rapido. Foi o jeito ligar cada falante em cada brigde!

Assim foi o unico jeito de nao clipar mas ficou mt fraco.

Ai surgiu a ideia de colocar os sub do 6x9 em um sd250.1 de 2ohm que tenho parado aqui, os twitter no sd400.4 e comprar um crossover.

Será que da certo?

Vou ter que comprar um crossover logo pois quero aumentar o set colocante twitter de verdade junnto com cornetas.

Ajuda por favor!

Cara, não seria mais vantagem ter comprado um sub e kit duas vias?

Mas ok, pega e testa eles, casa as impedâncias certinho...

Acho besteira com apenas isso, comprar mais twiters e cornetas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, mas as twitter e cornetas vai ser depois que eu colocar 3 309 ai é que elas viram.

Montei assim pois tava praticamente sem som.

Acho que vou ligar o 250.1 nos sub do 6x9 e deixar o sd400.4 para os twitterdo 6x9 e falantes das portas.

TAva pensando em comprar um crossover tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456259410-crossover-stetsom-stx104-5-vias-10x-sem-juros-som-automotivo-_JM pois caso quizesse montar um spl de reposnsa(como eu quero daqui uns meses) ou até um trio. POis, a diferença é de menos de 50 reais para um de 4 vias.

SErá se melhora a qualdade msm com um crossover?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6x9 da bomber pode esquecer!!!

affffff

 

vei nao fais isso que e jogar dinheiro fora, e isso e o máximo que ela pode dar mesmo.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOao acho que não!

Pois testei ele com outro modulo e deu mais um pouco de potencia!

Queria usar ele como medio e agudo e deixar o sub somente para o grave.

Acho que colocante um crossover melhora bastante pois va dividir melhor as frequencias, não é?

O que diz do crossover acima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...