Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

MID Bass Gradiente

Recommended Posts

full philips testado e reprovado, pra mim ficou muito acornetado e não sobe nem a pau, o full sony sobe bem mais mas também achei acornetado, não tanto quanto o philips, ainda vou usar o philips num caxão de abeia com amplificador diy que to brincando paralelamente ao carro, mas vai ser bem atenuado, só pra dar um pouco mais de presença na voz mesmo, só pra fazer barulho. os mid não chegaram ainda e os tw vieram trocados, terei que esperarmais 10 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um convite? :unsure: [^]

Boccote leve a farinha para fazer o teste para ver como esta o reparo do sub [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

full philips testado e reprovado, pra mim ficou muito acornetado e não sobe nem a pau, o full sony sobe bem mais mas também achei acornetado, não tanto quanto o philips, ainda vou usar o philips num caxão de abeia com amplificador diy que to brincando paralelamente ao carro, mas vai ser bem atenuado, só pra dar um pouco mais de presença na voz mesmo, só pra fazer barulho. os mid não chegaram ainda e os tw vieram trocados, terei que esperarmais 10 dias.

o teu tuíste de 2" veio errado?

o que veio no lugar?

aliás, está comprando onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra ser tw gradiente celulose e veio um piezo plastico tipo super tw sei lá que marca, comprei em uma eletronica em gravatai. O mid vai ser este: http://www.compomil.com.br/fotos/abrefoto2.asp?codigo_produto=937101&nome_produto=ALTO%20FALANTE%206,8. Não sendo acornetado, já to no lucro, vai quebrar o galho por enquanto. mas se ele não subir muito não tem jeito, vou ter que abrir a mão e investir em um full decente que possa usar sem tw, não tenho como comprar dois itens caros, então estou pensando no teu fostex que tá totalmente aprovado, e no vifa NE85W já discutido no hi fi e teve bom respaldo, estão praticamento o mesmo preço, pra não correr risco de ser taxado acho que vou fazer por algum mediador, no forum tem peloi menos 2, afinal pagar 20% é melhor que 60 e tantos %.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boccote leve a farinha para fazer o teste para ver como esta o reparo do sub [^]

Mas o Rodizzio num é novato...Tá dodo despregado já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz pensei que nem existiam mais esses mids! Tenho 2 que coloquei numa LT @ 47Hz que era de um sub de 8" Utah, apenas tampei o buraco e fiz os novos, ficou bem bom levando em conta os 3mm de xmax. O SPL ficou pouco abaixo do Utah. Mas os meus descolaram a borda da carcaça, só que não sei se era pela boa excursão que a LT provoca ou é fragilidade mesmo.

 

Resumindo, gostei muito do falantim, vale a pena mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mbtche, se eles estiverem em free-air e sem corte especifico podem ficar com som cornetado mesmo.

 

Teste em caixa pra ver a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, os cortes eu testei de todas as maneiras, o amp faz hp e lp simultaneamente até 8k, testei em free-air e tbm usei um pote de vidro grosso como cx, claro que não é como uma cx mas é o que tinha,kkk...no pote melhora um pouco, mas ainda assim ficou muito aquém do que julgo bom, depois que ouvi um fostex em free-air mesmo, que loucura...já tá decidido: mid+full fostex e só. Só vou compartilhar um pouco da minha sorte: ano passado quando comprei minha hu pioneer e na segunda semana deu pau no botão multi jog, detestei controlar volume e trocar pasta e músicas no mesmo botão, quase um mês pra vir a peça. Vendi o paioni e comprei o sony da assinatura, nem ligou, a joça veio com defeito, agora mais um mês pra enviar e receber da assistência. Sou mesmo premiado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso dar uma dica Maurício?

pros Fostex o Krystal não se sai bem, ele capa os agudos, tão importantes pra quem quer ter só um full tocando

eu não estou podendo agora, mas em breve quero ver se pego um Knu eKs (USD80, é caro, eu sei...), ou no mínimo um Technoise TZ, que já ajudam bastante nisso

lógico que tem a relação do amp e player tb, mas este é um caso onde se pode dizer "agudo nunca é demais" rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso dar uma dica Maurício?

pros Fostex o Krystal não se sai bem, ele capa os agudos, tão importantes pra quem quer ter só um full tocando

eu não estou podendo agora, mas em breve quero ver se pego um Knu eKs (USD80, é caro, eu sei...), ou no mínimo um Technoise TZ, que já ajudam bastante nisso

lógico que tem a relação do amp e player tb, mas este é um caso onde se pode dizer "agudo nunca é demais" rsrsrs

 

agudo nunca é demais? então te empresto um par de RCA de 50 cm da JPS LABS e 2m de VDH CS122... acho q tu vai ter agudo no residencial com isso....hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nã nã nã...

no caso do full.....

em casa o maldito ribbon já dá agudo até de mais rsrsrs

qto sai 10m desse VDH? se pá pro carro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que ouvi no marea pra mim já tá ótimo, de repente passo o krystal pro meu irmão e uso o technoise pro estereo e um krystal pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonda tem esses gradiente pra vender? Comprei pro meu carro antigo e gostei muito, quero colocar no novo tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na componentes almeida e na eletro-parts tem muita coisa interessante e batata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...