Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
odahcam

Ajuda para compra de SUB.

Recommended Posts

Olá amigos. No meu carro tenho instalado um Kit 2 vias Nar serie 2 6.5" em portas tratadas, e um amplificador audiophonic club 800.4.

Já estou usando a pelo menos uns 2 meses o som somente assim, para quebrar um galho, mais agora chegou a hora de dar um Up e comprar um Sub, to ficando com pena do Kit tocando em Full. =/

Estava pensando inicialmente no Nar Sw2 1004, e assim ficar com um set monomarca. O que vocês acham?

Valor limite para o sub seria de até uns R$ 200 a R$ 250. Alguma outra sugestão ?

 

Gosto de ouvir de tudo um pouco e acho que iria instala-lo em caixa dutada para ter um pouco mais de SPL.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. No meu carro tenho instalado um Kit 2 vias Nar serie 2 6.5" em portas tratadas, e um amplificador audiophonic club 800.4.

Já estou usando a pelo menos uns 2 meses o som somente assim, para quebrar um galho, mais agora chegou a hora de dar um Up e comprar um Sub, to ficando com pena do Kit tocando em Full. =/

Estava pensando inicialmente no Nar Sw2 1004, e assim ficar com um set monomarca. O que vocês acham?

Valor limite para o sub seria de até uns R$ 200 a R$ 250. Alguma outra sugestão ?

 

Gosto de ouvir de tudo um pouco e acho que iria instala-lo em caixa dutada para ter um pouco mais de SPL.

 

Obrigado

Pega um questo audio e se divirta.

 

Outra opção que lembrei agora é o mtx de 250rms, toca muito bem e aguenta de mais. Pode ir sem medo que eu garanto. Meu amigo tem 2 mtx de 12 250rms empurrados por 1 banda ice 800rms 2ohms e os sub estão em 1ohms. Tocando de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se interessar tenho um NAR SW2 12" 180wrms com FS 26Hz zerado na caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um questo audio e se divirta.

Onde é que tem Questo Audio de R$ 250? Pois R$ 250 foi o valor limite que ele estabeleceu, e o Questo é em torno de R$ 380 R$ 415 (novo)...Só se for usado, mas se encontrar alguém querendo vender um sub com tão pouco tempo de uso, provavelmente virá com algum brinde desagradável...

Todo tópico agora nego recomenda sub da Questo...Antes era o NAR, agora o Questo. Parece receita de bolo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde é que tem Questo Audio de R$ 250? Pois R$ 250 foi o valor limite que ele estabeleceu, e o Questo é em torno de R$ 380 R$ 415 (novo)...Só se for usado, mas se encontrar alguém querendo vender um sub com tão pouco tempo de uso, provavelmente virá com algum brinde desagradável...

Todo tópico agora nego recomenda sub da Questo...Antes era o NAR, agora o Questo. Parece receita de bolo...

Melhor esperar e pegar algo com qualidade e durabilidade do que pagar 200R$ em algo que é descartavel e sem qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub de 10" com preço legal é o JBL GT5-10

 

no PY ta $45,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um sub pra não trocar mais! ! Coisa de uns 500 paus você tem um sub baum e fecha o pacote! Jl usado, idq usado! Tem tanto sub por aí!

 

Via Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor esperar e pegar algo com qualidade e durabilidade do que pagar 200R$ em algo que é descartavel e sem qualidade.

Mas se o cara quer um sub de até 250? Se for assim, vamos mandar ele pegar logo um Focal Utopia, aí ele vai ter qualidade e durabilidade de sobra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor esperar e pegar algo com qualidade e durabilidade do que pagar 200R$ em algo que é descartavel e sem qualidade.

 

:+1

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estica um pouco mais o orçamento e compra um questo de 10" pelo canal de vendas aqui do fórum (nos classificados).

se quiser uma coisa mais séria os classificados tão cheio de sub JL semi novos. peguei o meu cheirando novo, e nem amaciado ainda, e por um valor quase igual ao valor de mercado nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, investe mais um pouco, pega um JL 12W1v2-4 POR 400 CONTO.......e já eras...

 

Editado por Mario Barros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMigo, primeiro, qual o set que vc vao ligar o sub?

 

Galera, nao adianta indicar um JL w1 pro cara, se o set dele for player h-buster com modulo corzus. Vai tocar como qualquer sub de 150 reais... Vamos com calma, vamos ver o set, e vamos ver se realmente ele só tem o orçamento indicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AMigo, primeiro, qual o set que vc vao ligar o sub?

 

Galera, nao adianta indicar um JL w1 pro cara, se o set dele for player h-buster com modulo corzus. Vai tocar como qualquer sub de 150 reais... Vamos com calma, vamos ver o set, e vamos ver se realmente ele só tem o orçamento indicado...

set dele no primeiro post

 

Via Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se o cara quer um sub de até 250? Se for assim, vamos mandar ele pegar logo um Focal Utopia, aí ele vai ter qualidade e durabilidade de sobra...

Eu so to opinando e tentando ajudar, melhor ele esperar e comprar uma coisa boa pra vida toda, doque algo descartavel e sem qualidade. E se muitos recomendão o sub QUESTO é por que é um bom produto se foce ruim ngm ia recomendar. To pra ver alguem pior do que eu em portugues, rsrsrsrs :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo tópico agora nego recomenda sub da Questo...Antes era o NAR, agora o Questo. Parece receita de bolo...

 

Acho que é pq ultimamente tem muita gente reclamando de defeitos nos NAR.

E pela Questo ser nacional e ter uma pu** qualidade a galera recomenda msm. Acredito que valha o preço que se paga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema todo é que som é gosto, o que mais tem por aqui são usuários que nunca ouviram um produto da marca X e recomenda pois ouviu de outra pessoa que este mesmo produto é o Top of Mind.

 

O meu sub, da assinatura, foi o meu primeiro N.A.R, não deu problema e usei mais potência do que os dos outros usuários que tiveram problemas de descolamento, bobina queimada, etc.

 

Com propriedade, posso falar de JL, Key Bass, Nar, Bravox pois foram o que ja ouvi.

 

Não sei sobre o Questo, nunca os ouvi, mas não vou repetir que ele é melhor ou pior sub do mundo, como posso opinar sobre algo que apenas vi por fotos? Ou melhor, como posso indicar algo sem sequer ter feito uma comparação com outro produto?

 

Dentre estes, eu iria de JL, já que Up em som automotivo praticamente não pára.

 

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse no 1º post o set é composto de:

 

HU Sony 707dx

Kit 2 Vias Nar Serie 2 de 6,5' instalado nas portas tratadas

Amp Audiophonic Club 800.4

 

Estive vendo um site gringo o woofersetc.com e achei alguns subs com preços bem bacanas.

Alguns amigos indicaram o JL e eu estive dando uma olhada la no site e achei bem interessante esse aqui. Pelo fato de ter 300wrms e assim ele trabalharia com uma "folga"

 

12W0V2-4

http://www.woofersetc.com/c-34-12-subwoofers.aspx?manufacturerid=6

 

O que acham?

 

Faria a caixa igual a desse video aqui. Já que o carro do video é o mesmo modelo.

 

Se alguem que já tenha comprado la souber me informar, qual seria o valor aproximado que esse sub chegaria no brasil? Da pra parcelar pelo Paypal? E quando é o prazo +/- de entrega ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, me decidi. Arranjei uma grana aqui e acho q eu vou de Questo de 10'.

Acham que seria uma boa?

E qual dos modelos terei que pegar para dar certo na bridge do Amp Audiophonic 800/4?

Meu set ficara legal?

Pelo que andei lendo teria um set com graves fortes, mais voltado pra Sqpl. Certo?!?!

 

No aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso msm o questo tem bastante qualidade e spl, ja vi um tocando. a impedancia minima do modulo em bridg é 4ohms então teria que ser bobina dupla de 2+2. O modelo seria esse QS350A-10DVC2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção que lembrei agora é o mtx de 250rms, toca muito bem e aguenta de mais. Pode ir sem medo que eu garanto. Meu amigo tem 2 mtx de 12 250rms empurrados por 1 banda ice 800rms 2ohms e os sub estão em 1ohms. Tocando de boa.

Tenho um mtx rt12-04 e recomendo totalmente toca muito e o meu ta em caixa de 71 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o questo toca bem mesmo em caixa pequena, o manual recomenda 23l pra reforço e 44l pra subgrave, só pra ter uma ideia, e toca muito bonito, não vai querer trocar tao cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so to opinando e tentando ajudar, melhor ele esperar e comprar uma coisa boa pra vida toda, doque algo descartavel e sem qualidade. E se muitos recomendão o sub QUESTO é por que é um bom produto se foce ruim ngm ia recomendar. To pra ver alguem pior do que eu em portugues, rsrsrsrs :unsure:

Acho que nem preciso me dar o trabalho de te corrigir, não é?

Não acredito que eu seja pior que isso aí. ;)

 

Mas, de qualquer forma, me desculpe pela forma como te respondi no primeiro post...Não quero confusão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem preciso me dar o trabalho de te corrigir, não é?

Não acredito que eu seja pior que isso aí. ;)

 

Mas, de qualquer forma, me desculpe pela forma como te respondi no primeiro post...Não quero confusão!

É eu não sou bom em portugues em outros posts eu até coloco no final: Portugues não é meu forte. Mais aqui não é aula de portugues e nem redação é apenas para ajudar e exclarecer duvidas possiveis para outros users. (não me preocupo da escrita estar errada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...