Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

PX-1 Crossover/Processador da Banda.

Recommended Posts

 

vai vir acima do px1, vai ser top, processador mesmo com tudo. e com o menor preço do mercado.

Vai continuar sendo mono?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi (li) falar que nao vai se chamar px-2, e sim Optimus...

 

edit;

ZWbYaXu.jpg

 

edit²; ia postar ontem a noite mas acabou os creditos [^] kkk

Editado por -Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa imagem.

 

O Atos postou no facebook do Rafael da Protech...

 

Parece que tem bastante coisa pra fuçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vai vir Estéreo...

 

Se realmente tiver entrada pra sub (como na foto) , eu largo meu velho e bom Crossover rodistá cromadim :vts .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um má noticia. Tenho um stetsom stx62 e comprei um px1 e montei ontem.

Deus me livre daquilo! Meu grave acabou! Os médios e agudos até que melhorara um pouco.

Tentei regular de todas as formas possiveis, zerando o equalizador dele e equalizando no toca cd, tentei zerando no toca cd e equalizando nele, e nada. o grave ficou xoxo, uma porcaria.

Voltei o stx62 e o gave ficou sadio, aveludado, com atack, maciez, e rendimento ao mesmo tempo.

Resultado, preju de 300 conto parado aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um má noticia. Tenho um stetsom stx62 e comprei um px1 e montei ontem.

Deus me livre daquilo! Meu grave acabou! Os médios e agudos até que melhorara um pouco.

Tentei regular de todas as formas possiveis, zerando o equalizador dele e equalizando no toca cd, tentei zerando no toca cd e equalizando nele, e nada. o grave ficou xoxo, uma porcaria.

Voltei o stx62 e o gave ficou sadio, aveludado, com atack, maciez, e rendimento ao mesmo tempo.

Resultado, preju de 300 conto parado aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um má noticia. Tenho um stetsom stx62 e comprei um px1 e montei ontem.

Deus me livre daquilo! Meu grave acabou! Os médios e agudos até que melhorara um pouco.

Tentei regular de todas as formas possiveis, zerando o equalizador dele e equalizando no toca cd, tentei zerando no toca cd e equalizando nele, e nada. o grave ficou xoxo, uma porcaria.

Voltei o stx62 e o gave ficou sadio, aveludado, com atack, maciez, e rendimento ao mesmo tempo.

Resultado, preju de 300 conto parado aqui.

 

O que é grave sadio, sem doença? Maciez? Passou amaciante no sub.

Não é por nada não, mas tá parecendo conversa de concorrente, cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é grave sadio, sem doença? Maciez? Passou amaciante no sub.

Não é por nada não, mas tá parecendo conversa de concorrente, cada uma.

 

Amigão, estou falando sério, nao perdi meu tempo aqui nesse forum pra brincar com a cara de ninguem. Só estou relatanto o que aconteceu comigo no dia de ontem que fiz a troca de crossover.

Sou funcionário público em minha cidade e nao tenho tempo para um 2º trabalho, e também nao tenho ligação com nenhuma marca, e vim aqui so para passar a informação, para que o mesmo nao aconteça com outros o mesmo que aconteceu comigo.

Se vc nao entende os termos populares simples usados para dizer o estado de um som, eu só lamento.

E repito: com o px1 o grave ficou (seco, sem rendimento) e fiz os cortes em 40hz a 300hz testei corte em 12db 24db e 48db em ambos.

O problema foi so no grave.....

Quando votei o stx62 o grave ficou mais aveludado, com maciez, e ataque ao mesmo tempo e o rendimento 10.

Aguem ja teve a experiencia que tive de tirar outro crossover e colocar o px1?

Ah, e lembrei tbm que quando coloco o volume no zero, se escuta um ruído brando baixo mas intermitente, coisa que nao acontece com o stx62

Editado por koro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta estranho... Pq se deixar ele flat ele só vai passar o sinal que vem do player...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta estranho... Pq se deixar ele flat ele só vai passar o sinal que vem do player...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

não é bem assim não..

a não ser que use um canal dito como Flat..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, estou falando sério, nao perdi meu tempo aqui nesse forum pra brincar com a cara de ninguem. Só estou relatanto o que aconteceu comigo no dia de ontem que fiz a troca de crossover.

Sou funcionário público em minha cidade e nao tenho tempo para um 2º trabalho, e também nao tenho ligação com nenhuma marca, e vim aqui so para passar a informação, para que o mesmo nao aconteça com outros o mesmo que aconteceu comigo.

Se vc nao entende os termos populares simples usados para dizer o estado de um som, eu só lamento.

E repito: com o px1 o grave ficou (seco, sem rendimento) e fiz os cortes em 40hz a 300hz testei corte em 12db 24db e 48db em ambos.

O problema foi so no grave.....

Quando votei o stx62 o grave ficou mais aveludado, com maciez, e ataque ao mesmo tempo e o rendimento 10.

Aguem ja teve a experiencia que tive de tirar outro crossover e colocar o px1?

Ah, e lembrei tbm que quando coloco o volume no zero, se escuta um ruído brando baixo mas intermitente, coisa que nao acontece com o stx62

 

montei o meu ontem eu tenho um crx 5 plus , e nem vendi antes de montar o px1 e ver no que ia dar, pois ja vi muita gente dizendo isso que vc disse,, montei o meu ontem, aconteceu isso tinha matado meu grave, qdo eu acordei pra vida lembrei que o sinal do player estava vindo com hpf, desativei virou a bomba ambulante de novo meu grave, te garanto que e questão de saber usar, vc mudando de cross tem que começar tudo de novo irmão desde os ganhos dos modulos até o player, é um bom aparelho mas têm que saber o que se esta fazendo, principalmente nos cortes e eq , se vc vai usar 12/24/48 but ou lw-r, tenta começar com but 24/8 no hpf do sub nos demais 24/8 lw-r e finaliza nos tw com o but a 24/8 novamente ,vai por mim passei por isso também, to super satisfeito agora. outra coisa, deixa desligado loud , soundritriver, sla no 0, e os ganhos dos canais nela tudo a 5db, chega o player a 75% do volume chega teus ganhos dos modulos , e depois vai regular, o meu mesmo ta desativado loud e sndrtr, e ta show....meu eq na faixa de sub grave e graves esta assim 40 hz +8 63 hz +7 80 hz +8 100 hz +7 160 hz +7 , tenta ai, sem estar perto nem sabendo teu set fica dificil falar mas tenta fazer essa equalização ai que te mandei, deixa o player com eq fletado tbm. corte meu de sub tá 24/8 but começando em 35 hz e finalizando em 150 hz 12/8 lw-r, tenta tbm fechar com 100 hz e vê como fica tbm.Têm que fuçar ou arrumar quem entende mesmo desse cross

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.... deixo os meus subs com corte de 48db/8 em 20hz e 12db/8 em 50hz.. rs

ganho de canal em 2db..

equalizaçao com:

+2db em 40hz,

-3db em 63hz

-4db em 80hz

-7db em 100hz

-10db em 160hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.... deixo os meus subs com corte de 48db/8 em 20hz e 12db/8 em 50hz.. rs

ganho de canal em 2db..

equalizaçao com:

+2db em 40hz,

-3db em 63hz

-4db em 80hz

-7db em 100hz

-10db em 160hz

irmão montei ele tem dois dias saca, ai aqui não tem ninguém que conheça esse cross , então to aprendedno por conta minha mesmo apanhando e tal,mas vou tentar essa configuraçao sua tbm,como tá o player ?? resolvi ontem explorar o bass do player , meu eq caiu muito as configurações de frequência baixa, e,mas não tanto qto as suas,ganhei no rendimento mas ainda não consegui o grave que eu tinha com o crx 5, mas vai chegar lá tenho certeza, ou até melhor, têm alguma dica ???

meu grave é uma ice 2500 e 6 310 de 400W

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irmão montei ele tem dois dias saca, ai aqui não tem ninguém que conheça esse cross , então to aprendedno por conta minha mesmo apanhando e tal,mas vou tentar essa configuraçao sua tbm,como tá o player ?? resolvi ontem explorar o bass do player , meu eq caiu muito as configurações de frequência baixa, e,mas não tanto qto as suas,ganhei no rendimento mas ainda não consegui o grave que eu tinha com o crx 5, mas vai chegar lá tenho certeza, ou até melhor, têm alguma dica ???

meu grave é uma ice 2500 e 6 310 de 400W

 

 

 

entao amigo, eu uso o meu px-1 aqui na sala, uso residencial, uso ele somente pra fazer o corte de frequencias pra minha caixa de sub, com quatro questos, tambem nao entendo muito, mas acho que o quanto menos forçarmos ele nos ganhos melhor!

 

aqui no meu caso o audio sai do notebook com placa de som behringer e vai pra mesa behringer, so depois vai pro processador de audio, nao faço nenhuma equalizaçao no notebook, mas na mesa eu ja deixo o grave e agudo com um pouco de ganho, e o medio um pouco atenuado, pois assim o som fica com mais vida...

 

as coisas sao assim mesmo, vai testando ai que voce acha o ponto de equilibrio.. :legal:

 

obss: como minhas caixas de full-range ja dao um otimo som, eu deixei o sub so pras frequencias mais baixas.. so pra tremer o chao mesmo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao amigo, eu uso o meu px-1 aqui na sala, uso residencial, uso ele somente pra fazer o corte de frequencias pra minha caixa de sub, com quatro questos, tambem nao entendo muito, mas acho que o quanto menos forçarmos ele nos ganhos melhor!

 

aqui no meu caso o audio sai do notebook com placa de som behringer e vai pra mesa behringer, so depois vai pro processador de audio, nao faço nenhuma equalizaçao no notebook, mas na mesa eu ja deixo o grave e agudo com um pouco de ganho, e o medio um pouco atenuado, pois assim o som fica com mais vida...

 

as coisas sao assim mesmo, vai testando ai que voce acha o ponto de equilibrio.. :legal:

 

obss: como minhas caixas de full-range ja dao um otimo som, eu deixei o sub so pras frequencias mais baixas.. so pra tremer o chao mesmo rs

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal qual a diferença que faz no trio o crossover ser mono Ou estereo? Acredito que não teria diferença já que o som vem praticamente do mesmo ponto, ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal qual a diferença que faz no trio o crossover ser mono Ou estereo? Acredito que não teria diferença já que o som vem praticamente do mesmo ponto, ou estou errado?

d

depende... é bom manter o stereo nos alto falantes das portas por exemplo, e se o uso for residencial o stereo é importantíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d

depende... é bom manter o stereo nos alto falantes das portas por exemplo, e se o uso for residencial o stereo é importantíssimo!

sim neste ponto até concordo, penso eu q o estereo serve, para acerta o som, joga um pouco para frente, lateral etc, mais e no trio mesmo, qual a diferença que isso faz? ja que vem praticamento do mesmo ponto as frequencias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim neste ponto até concordo, penso eu q o estereo serve, para acerta o som, joga um pouco para frente, lateral etc, mais e no trio mesmo, qual a diferença que isso faz? ja que vem praticamento do mesmo ponto as frequencias

 

se for pra tocar pandadão (que é praticamente todo mono) não vai fazer diferença alguma..

agora, se for pra tocar música onde há instrumentos diferentes em canais diferentes.. sim, pode fazer diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra tocar pandadão (que é praticamente todo mono) não vai fazer diferença alguma..

agora, se for pra tocar música onde há instrumentos diferentes em canais diferentes.. sim, pode fazer diferença.

então borba, estou perguntando, pois é assim, montamos um golf, com trio voltado pra qualidade, com o px1, depois de uns anos foi desmontado, e agora sera montado novamente e desta vem em uma loja, e o cara disse para o dono que o banda px1 não era bom, pois era mono, que stetsom era melhor por ser estereo, por isso perguntei até onde iria prejudicar se é mono, visto que , sera montado num golf, onde praticamente tudo fica ali muito grudado, cada equipamento em sua faixa de frequencia sem buracos, seria tão prejudicial assim a saida mono? Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então borba, estou perguntando, pois é assim, montamos um golf, com trio voltado pra qualidade, com o px1, depois de uns anos foi desmontado, e agora sera montado novamente e desta vem em uma loja, e o cara disse para o dono que o banda px1 não era bom, pois era mono, que stetsom era melhor por ser estereo, por isso perguntei até onde iria prejudicar se é mono, visto que , sera montado num golf, onde praticamente tudo fica ali muito grudado, cada equipamento em sua faixa de frequencia sem buracos, seria tão prejudicial assim a saida mono?

 

ele quer colocar um cross da stetsom no lugar do px1? é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.... deixo os meus subs com corte de 48db/8 em 20hz e 12db/8 em 50hz.. rs

ganho de canal em 2db..

equalizaçao com:

+2db em 40hz,

-3db em 63hz

-4db em 80hz

-7db em 100hz

-10db em 160hz

Rapaz, não sou muito da galera de SPL não, mas corte do sub em 20 hz? É HPF né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...