Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Módulos Digitais dando choque.....

Recommended Posts

Já que alguem tocou no nome da SD, toda linha acima de 700 watts é full bridge, por diversas questões que não cabem aqui a discussão. Um amplificador ser half ou não , não vai dizer nada a respeito da qualidade do mesmo.

 

Um próprio half bridge com fonte simétrica por exemplo, pode dar choque também quando o sinal estiver próximo ao clip, já que essa tensão média na saída após o filtro não vai ser zero,se não você não teria nada na saída. Ela é zero apenas em repouso. Outra coisa que também é possível, é halfbridge com fonte simples. Não necessariamente é preciso ter fonte simétrica pra se utilizar topologia half bridge.

 

De qualquer forma, o usuário não deve mexer nos cabos com o sistema ligado em nenhum sistema independente do amplificador usado. Isso serve para segurança tanto do usuário quanto do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, o usuário não deve mexer nos cabos com o sistema ligado em nenhum sistema independente do amplificador usado. Isso serve para segurança tanto do usuário quanto do equipamento.

 

grande kabessao, sempre deixando bem claro as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta explicado agora, porque sempre que coloco digital certa marca muito vendida e defendida, sempre da interferência no outro amplificador AB dos drives e tw. Ja criei até tópico pedindo ajuda para acabar com ruídos achando ser do módulo mas agora vi que não era culpa exclusivamente do meu módulo e sim da sua plataforma.

 

Obrigado DAD pelas explanações e siga dando dicas explanações muito úteis.

 

 

Apartir de "Ontem" HALF-BRIDGE na cabeça :legal:

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta explicado agora, porque sempre que coloco digital certa marca muito vendida e defendida, sempre da interferência no outro amplificador AB dos drives e tw. Ja criei até tópico pedindo ajuda para acabar com ruídos achando ser do módulo mas agora vi que não era culpa exclusivamente do meu módulo e sim da sua plataforma.

 

Obrigado DAD pelas explanações e siga dando dicas explanações muito úteis.

 

 

Apartir de "Ontem" HALF-BRIDGE na cabeça :legal:

O "ruido" gerado pela onda quadrada nos full- bridge, é exclusivamente nessa situação com outro ampli proximo?, não entendi bem essa parte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que aconteceu isso comigo tambem... juntei class D com AB e mesmo no vol. 0, surgiam ruidos como se alguem estivesse passando as unhas no cone do alto falante... mas nao aumentavam com o volume, hoje tenho outro sistema tudo ligado em um modulo mono e percebo que o que o DAD falou acontece quando passo o ganho do ta1600d pra mais da metade o driver gera ruido, isso mesmo com vol. 0 e com RCA desconectado, o ruido eh como se estivesse amassando um papel laminado! Meu som e todo com cross passivo sub, mg e driver, e tambem da choque rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu taramps tbm gera o msm ruido nos driver que tão sendo tocados pelo SD. Msm q o SD tiver desligado, acho que os cabos estão passando muito perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo isso relacionado ao ruido, pq uma vez um TA- 1000 gerava um "ruido" parecido com bobina raspando nos falantes, testei os falantes em outro ampli classe D/AB é nada so naquela peça, encaminhei a garantia nada foi detectado, instalei e o "ruido" tava ali ainda, cloquei outros falantes nesse ampli, ruido continuou, mandei de volta e voltou do mesmo jeito alegando perfeito funcionamento, e como encaminhei direto na fabrica o cliente se conformou, e eu c/ a puga atras da orelha até hj não sei o que pode ser, mas acredito que não é esse tipo de "ruido" que o DAD se refere...

Editado por JCARLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado que no meu carro tenho mistura de AB x D Full bridge e nao ocorre ruido algum.. quando tive outra marca renomada brasileira tambem nao houve..

agora que ficou estranho isso, ficou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo isso relacionado ao ruido, pq uma vez um TA- 1000 gerava um "ruido" parecido com bobina raspando nos falantes, testei os falantes em outro ampli classe D/AB é nada so naquela peça, encaminhei a garantia nada foi detectado, instalei e o "ruido" tava ali ainda, cloquei outros falantes nesse ampli, ruido continuou, mandei de volta e voltou do mesmo jeito alegando perfeito funcionamento, e como encaminhei direto na fabrica o cliente se conformou, e eu c/ a puga atras da orelha até hj não sei o que pode ser, mas acredito que não é esse tipo de "ruido" que o DAD se refere...

Sim amigo, é isso mesmo...até AF desconectado aparece o ruído da onda quadrada....pode?....é tenso mesmo....por isso, sempre passe os fios deste módulos longe dos drivers e ST....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado que no meu carro tenho mistura de AB x D Full bridge e nao ocorre ruido algum.. quando tive outra marca renomada brasileira tambem nao houve..

agora que ficou estranho isso, ficou..

Realmente, algumas instalações são menos sensíveis, ou foram muito bem feitas...tb tem haver que alguns módulos geram mais interferência que outros....já verifiquei isto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta explicado agora, porque sempre que coloco digital certa marca muito vendida e defendida, sempre da interferência no outro amplificador AB dos drives e tw. Ja criei até tópico pedindo ajuda para acabar com ruídos achando ser do módulo mas agora vi que não era culpa exclusivamente do meu módulo e sim da sua plataforma.

 

Obrigado DAD pelas explanações e siga dando dicas explanações muito úteis.

 

 

Apartir de "Ontem" HALF-BRIDGE na cabeça :legal:

 

 

muda pro coffee pra eu comentar vai muda aiiiiii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, oque interfere também e muito nestes casos é a instalação inadequada, que acontece muito!

 

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana DAD!

São detalhes que podem ajudar a resolver muitos problemas da galera!

 

[-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...