Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
majewski

Kenwood KAC-644 é bom para tweeter?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Em breve trocarei de carro e já estou com o som praticamente em mãos, para montá-lo. O set escolhido - inicialmente - foi:

  • CD Player Clarion CZ702
  • Amplificador MB Quart Onyx 4.80
  • Kit Infinitiy Kappa 50.9cs
  • Subwoofer Infinity 1060w

Além disso, tenho um processador de sinal Alpine PXE-H660 que seria utilizado no projeto inicial (no carro que eu vendi) para CD Player som original.

Acabei de adquirir em um leilão um amplificador Kenwood KAC-644 e estou pensando em inserí-lo no projeto. Daí começaram as dúvidas e as alternativas:

  1. Manter apenas os equipamentos da lista e utilizar o crossover passivo que já vem com o kit;
  2. Utilizar o crossover ativo do player e criar um sistema de três vias - MB quart + woofers do kit + subwoofer em bridge e Kenwood + tweeters em bridge;
  3. Voltar a pensar em utilizar o processador de sinal e criar um sistema de 4 vias - MB quart + woofers do kit + subwoofer em bridge e Kenwood + tweeters + coaxias atrás.

Observações:

  • Os dados do amp Kenwood são: 16w x 4 (4ohms) ou 45w x 2 (bridge) - sabemos que os amplificadores Old School possuem potência inferior à declarada;
  • A configuração 3, embora seja a que me oferecerá mais equilíbrio e talvez qualidade de aúdio superior, é a que menos me agrada - pois quero vender o processador de sinal - e também a que exigirá um maior investimento.
  • A fiação utilizada será toda Knuconceptz (já adquirida).

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de início eu montaria o set 1 mesmo, ainda mais se for seu primeiro set, mais simples, mais facil de acertar, e mais facil de achar o defeito caso não goste de algo.

 

Com o dinheiro do PXE vc investe em instalação (tratamento das portas e colunas, por ex).

 

Sobre o Kenwood, já usei por algum tempo um Oldschool, era bem legal de graves, apesar de ser underrated, achei a pontencia do seu bem baixa. Dá pra testar ele duas bridges no kit, se for o caso, mas não me animaria muito pra essa finalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Kenwood, já usei por algum tempo um Oldschool, era bem legal de graves, apesar de ser underrated, achei a pontencia do seu bem baixa. Dá pra testar ele duas bridges no kit, se for o caso, mas não me animaria muito pra essa finalidade.

 

Obrigada pela resposta, dricowtf.

 

Na opção 2, eu pensei em utilizar o Kenwood apenas para os tweeters, deixando duas saídas do MB Quart para os médios do kit e as outras duas, em bridge, para o subwoofer, eliminando o crossover passivo do kit e fazendo os cortes, ativamente, no player, que me fornece essa possibilidade.

Será que nessa opção o controle/flexibilidade do som seria maior do que na primeira?

Quanto a tratamento das portas e colunas, pretendo fazer sim. Provavelmente, instalarei o tweeter na coluna e o médio na porta (dependendo do carro que comprarei, pretendo montar um par de doorpods para aproveitar mais os médios.

 

[]s,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...