Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá galera,

 

Há uns 2 anos atrás resolvi fazer um up no som do meu Voyage G5 e comprei:

 

- 01 Player Sony CDX GT447UX

- 01 sub Hinor IN 300w rms 04 ohms

- 01 kit duas vias Bravox CS60B 130w rms

- 02 alto-falantes 6' Bravox 80w rms cada

- 01 módulo Falcon F450M

 

As configurações do módulo são:

3 canais

2x120w rms (02 ohms) ou 2x80w rms (04 ohms) stereo

1x240w rms (bridge 04 ohms) para subwoofer

 

Levei numa instaladora, o cara montou o som (acredito eu, que da forma como pode ser montado: kit numa saída stereo, falantes na outra e sub no bridge), usei alguns meses, comecei a notar um cheiro de bobina muito forte no porta-malas e que o módulo estava esquentando demais.

Até que um dia o som cortou de vez e a proteção do módulo armou. A bobina do sub já era.

O instalador já tinha até trocado a caixa (acho que era 50L) pra uma de 60L com um duto redondo grande, dizendo que era pra aumentar o grave e talls...

 

Confesso que cheguei a abusar do bichinho, pois naquele tempo não sacava nada de regulagem (ouvia o som até o talo com o LOUD ligado, nível do SUB no +5, não tinha definido o corte HPF pros falantes stereo, etc, etc, etc...)

Retornei na instaladora e ele me deu Spyder Street de 150w rms, usado, pra uso provisório. Utilizei-o por quase um ano, fiz todas as regulagens certinhas no player (reduzi a freq. grave e o nível do sub em 0), o módulo continuava esquentando de um jeito que dava de fritar um ovo em cima e aconteceu novamente a mesma situação. A bobina do sub torrou.

 

Me enfureci e resolvi largar a mer** toda de mão. :banghead Passei a utilizar só o sonzinho ambiente dos falantes.

Até que não aguentei mais e comprei outro sub (grave vicia, sabia?), um Magnum Rex furrequinha, de teóricos 250w rms.

Esse eu utilizo até hj, com o módulo parecendo uma chapa de tão quente. O sub ainda não queimou de vez, mas já está raspando o cone (acho que é isso) estando com um som atordoante, horrível (mas como o carro é sedan, a barulheira é abafada um pouco).

 

CONCLUSÃO: acredito que seja tudo culpa desse módulo superaquecido ou até mesmo uma PÉSSIMA instalação que foi feita. Ou pode ser bateria, sei lá...

Alguém dá um help aew por favor? :(

 

OBS: Pretendo colocar um outro sub melhorzinho, mas pra isso é necessário ver essa questão do módulo/instalação, pois não quero torrar mais outro!

Editado por dehsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tira esse amp logo... ou vai queimar o terceiro sub.

 

hoje em dia tem tanto xing barato e que toca MUITO melhor que esse falcon...

 

powerpack pm-2200 custa menos de 150,00

bb2000gl menos de 200,00

 

não faz sentido em 2013 vc usar uma joça dessa pra amplificar seu som! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tira esse amp logo... ou vai queimar o terceiro sub.

 

hoje em dia tem tanto xing barato e que toca MUITO melhor que esse falcon...

 

powerpack pm-2200 custa menos de 150,00

bb2000gl menos de 200,00

 

não faz sentido em 2013 vc usar uma joça dessa pra amplificar seu som! kkkk

 

 

Já tinha pensado nessa opção, só que a grana tá curta kkkk'

 

e eu queria aproveitar esse amp em outro sub fraquinho por enquanto,

até porque já estou com um set novo (com vários RMS a mais hehe') em ponto de bala pra montar, está tudo guardadinho, mas não estou em condições financeiras pra isso ainda...

 

e como não dá pra ficar sem um gravezinho básico no carro, já viu néh?

Mas valew pela dica, brou :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...